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  • #1
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
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    Almir, venho acompanhando sua saga desde o primeiro post deste tópico e o seu projeto do camper-box matou a pau.

    Mas agora com o lift, ficou perfeita, tive que falar!

    Quando vieres ao Sul (RS) para visitar a nossa serra, cânions, me avise que te guio por lá se não tiver nada na minha agenda.

    Eu comprei uma barraca de teto e adoro acampamento, mas esse seu está top.

    Abraço e boas viagens.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @campeandofronteiras
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  • #2
    Usuário Avatar de Almir Almeida
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    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Almir, venho acompanhando sua saga desde o primeiro post deste tópico e o seu projeto do camper-box matou a pau.

    Mas agora com o lift, ficou perfeita, tive que falar!

    Quando vieres ao Sul (RS) para visitar a nossa serra, cânions, me avise que te guio por lá se não tiver nada na minha agenda.

    Eu comprei uma barraca de teto e adoro acampamento, mas esse seu está top.

    Abraço e boas viagens.
    Obrigado Diogo! Com certeza breve irei conhecer esta bela região e em entrarei em contato contigo na ocasião. E quando for passar por aqui na região da Serra da Mantiqueira tb posso te levar a muitos lugares interessantes. Abraço e boas viagens a vc também!
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
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  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Almir, sensacional, tudo

    Sempre acompanhando o passo-a-passo de tudo

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
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  • #4
    Usuário Avatar de Almir Almeida
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    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Almir, sensacional, tudo

    Sempre acompanhando o passo-a-passo de tudo

    Abraços
    Obrigado Jeison!

    Tava vendo o site Viajantes4x4.com.br , também muito bom e cheio de informações para os aventureiros 4x4.

    Abraço!
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  • #5
    Usuário Avatar de Almir Almeida
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    Próximo projeto... instalar na Tracker múltiplas câmeras com diferentes ângulos de visão. Parecido com o que há nas Land Rovers modernas.

    -cameras_range_rover.jpg

    Provavelmente será uma câmera na dianteira, outra na traseira (já existente), e duas por baixo do carro, uma apontando para o eixo dianteiro e outra apontando para o eixo traseiro.

    O objetivo é que as câmeras possam meu auxiliar nos obstáculos, como erosões, quando não houver alguém que possa me guiar em situações críticas.

    Já caí várias vezes em buracos que eu não tinha visão.

    Talvez eu instale um divisor de vídeo QUAD ou um DVR compacto, utilizado em sistemas de segurança, que irá dividir a tela e a saída deste eu ligo na entrada de vídeo do sistema multimídia. Este modelo abaixo, por exemplo, já possui entrada 12V e controle remoto para selecionar a câmera ou mostrar 4 câmeras simultâneas. Provavelmente terei de utilizar um regulador de voltagem 12V, pois a voltagem do carro flutua até 14,8 volts.

    -quad.jpg
    -quad2.jpg

    O problema do aparelho acima é que é um pouco grande para acomodar no carro (25 x 20 x 5 cm).

    Ou ao invés de utilizar um aparelho posso simplesmente chavear as entradas de vídeo com a chave de 4 posições que retirei do painel de controle elétrico do camperbox; neste caso eu só poderei selecionar uma câmera por vêz.

    -chave-rotativa-lw26-25-0-1-2-3-seletora-unipolar-314401-mlb20318419631_062015-f.jpg

    Vou começar a pesquisar os equipamentos. As câmeras terão de ser mais robustas e a prova de água; talvez as mesmas utilizadas em câmeras de ré.

    Alguém já fez algo parecido?
    4X4 Brasil
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  • #6
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    Resolvi primeiro testar com câmeras de ré (modelo abaixo), de baixo custo e fazer o chaveamento manual, com a chave de seleção oculta abaixo do volante. Depois que chegar as peças e eu instalar estarei relatando aqui como ficou.

    -camera_re.jpg
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  • #7
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    Oi Almir,

    Já andei pensando no assunto das câmeras. Como eu já tenho a câmera de ré, exatamente igual àquela da foto que você postou, ligada no meu GPS, achei interessante colocar um seletor xing-ling desses aqui , acrescentando também uma câmera à frente e uma em cada lado do carro. As câmeras laterais ficariam presas discretamente dentro da carcaça dos retrovisores.

    4 entrada 1 saida porto RCA de audio video AV Switcher Selector Box em de no AliExpress.com | Alibaba Group

    Não sei se seria prático instalar as câmeras na parte de baixo do carro, pois mesmo a minha câmera de ré, que está protegida debaixo do bojo da luz da placa traseira, fica suja e precisa de limpeza da lente.

    Saudações,
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Oi Almir,

    Já andei pensando no assunto das câmeras. Como eu já tenho a câmera de ré, exatamente igual àquela da foto que você postou, ligada no meu GPS, achei interessante colocar um seletor xing-ling desses aqui , acrescentando também uma câmera à frente e uma em cada lado do carro. As câmeras laterais ficariam presas discretamente dentro da carcaça dos retrovisores.

    4 entrada 1 saida porto RCA de audio video AV Switcher Selector Box em de no AliExpress.com | Alibaba Group

    Não sei se seria prático instalar as câmeras na parte de baixo do carro, pois mesmo a minha câmera de ré, que está protegida debaixo do bojo da luz da placa traseira, fica suja e precisa de limpeza da lente.

    Saudações,
    Olá Ismael,

    Acabei comprando 2 micro câmeras (iguais a que postei) e o seletor RCA abaixo que permite até 4 câmeras:

    -chave_seletora.jpg

    O seletor que vc postou seria até mais discreto.

    Preciso que as câmeras fiquem em baixo, uma mostrando as rodas dianteiras e outra as rodas traseiras, para me auxiliar em obstáculos e erosões. O que posso fazer para evitar que fiquem embassadas é mantê-las cobertas com alguma capinha que eu retiro só quando for precisar. Devo instalá-las na barra central do chassis. O chaveador devo prender em algum lugar discreto abaixo do painel, mas que seja de fácil acesso.

    É uma solução barata e talvez útil... vamos ver na prática... se ficar bom futuramente instalo mais câmeras e um Quad-Vídeo para mostrar até 4 câmeras simultaneamente na tela. Um modelo TOP seria este DVR automotivo abaixo , que possui entrada para 4 câmeras e grava inclusive com coordenada GPS e ainda tem rastreador 3G.

    -car_dvr.jpg

    4-CH WCDMA 3G Mobile Car Vehicle DVR Recorder CCTV System w/ SD Card Slot - Black - Free Shipping - DealExtreme



    Depois de montado postarei aqui o resultado.

    Abraço
    4X4 Brasil
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  • #9
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Muito bom, mas cuidado, sua nave pode ser abduzida por extraterrestres alienados com tantos upgrades, rsrsrs, a serpentina se usar, faça próximo da saída do motor ali na primeira curva antes do catalizador.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #10
    Usuário Avatar de Almir Almeida
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    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Muito bom, mas cuidado, sua nave pode ser abduzida por extraterrestres alienados com tantos upgrades, rsrsrs, a serpentina se usar, faça próximo da saída do motor ali na primeira curva antes do catalizador.
    Olá Arildo, minha preocupação nem é com os ETs, rsrs... mas com a bandidagem... o carro está segurado, mas os equipamentos e o condutor não; mas sempre estarei de olho.

    Estava trocando ideia com um especialista em escapamentos e ele me advertiu que o cobre poderá derreter com a alta temperatura do escapamento. Será? Qualquer hora vou passar no mecânico e ver se ele tem um termômetro a laser, para medir a temperatura de cada região do escapamento e determinar o melhor ponto para enrolar a serpentina de cobre.

    Um kit ideal seria este do link abaixo, com trocador de calor, mas já seria um pouco mais complexo e custoso:

    R&M Vehicle Mounted Showers
    4X4 Brasil
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  • #11
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Olá Arildo, minha preocupação nem é com os ETs, rsrs... mas com a bandidagem... o carro está segurado, mas os equipamentos e o condutor não; mas sempre estarei de olho.

    Estava trocando ideia com um especialista em escapamentos e ele me advertiu que o cobre poderá derreter com a alta temperatura do escapamento. Será? Qualquer hora vou passar no mecânico e ver se ele tem um termômetro a laser, para medir a temperatura de cada região do escapamento e determinar o melhor ponto para enrolar a serpentina de cobre.

    Um kit ideal seria este do link abaixo, com trocador de calor, mas já seria um pouco mais complexo e custoso:

    R&M Vehicle Mounted Showers
    Almir

    O ponto de fusão do cobre é ao redor dos 1.000°C, acho que o escapamento não chega a tanto, creio que o cuidado maior deve ser com a pressão interna se a água aquecer demais, pode ser bem perigoso vapor queima pra KCT.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #12
    Usuário Avatar de Almir Almeida
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    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Almir

    O ponto de fusão do cobre é ao redor dos 1.000°C, acho que o escapamento não chega a tanto, creio que o cuidado maior deve ser com a pressão interna se a água aquecer demais, pode ser bem perigoso vapor queima pra KCT.

    Abs
    Olá Antonio; tb. acho que não chegue a derreter. Não pretendo mais manter a água aquecida no tanque, como no esquema que eu havia postado, pois para isso a água teria de estar constantemente circulando através de uma bombinha e esta provavelmente não irá aguentar o trabalho constante e a alta temperatura, assim como o tanque de água.

    Espero que sirva para aquecimento instantâneo com uma única passagem pela serpentina e em seguida a saída para uso. Mesmo assim teria de ser uma temperatura não muito quente, mas que sirva pelo menos para um banho no inverno, pois por questão de simplificação não teria um misturador de água quente e fria para regular a temperatura, a não ser que eu mude para um projeto mais complexo e custoso. Vou tentar medir primeiro a temperatura do escapamento com um termômetro a laser, para ver se compensa todo o trabalho.

    Abs
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