x
Convex Datacenter
Página 15 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 342

Hybrid View

Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Agradecimentos: 7

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do projeto e que possa servir de inspiração para quem queira fazer algo similar. Breve postarei um vídeo detalhado e novidades futuras, assim como a utilização do equipamento nas diversas viagens que pretendo fazer daqui para frente.

Quem estiver acessando esta página volte as páginas do tópico para ver o relato completo.

Obrigado pela participação, incentivo e colaboração de todos! Abraços!
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Acho que o vazamento de gás pode ocorrer independentemente do tipo de reservatório que usar, que tal usar o botijão de 2 kg, economizar no gás, ter mais autonomia, e para segurança usar algo assim,

Sensor Detector De Vazamento De Gas Stk 817 Samtek - R$ 99,28 no MercadoLivre
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Acho que o vazamento de gás pode ocorrer independentemente do tipo de reservatório que usar, que tal usar o botijão de 2 kg, economizar no gás, ter mais autonomia, e para segurança usar algo assim,

Sensor Detector De Vazamento De Gas Stk 817 Samtek - R$ 99,28 no MercadoLivre
    Olá Arildo, já possuo um botijão de 2 kg, que é o mesmo que ia ficar dentro do Camperbox. Se necessário ainda posso levá-lo em um dos compartimentos e utilizá-lo com o mesmo fogareiro que também possui conexão para gás externo. Quanto ao sensor futuramente talvez eu acabe comprando um do tipo sim, caso eu venha a utilizar o botijão com maior frequência. Outro sensor que talvez eu adquira é o de Dióxido de Carbono, que é exalado pela respiração, mas como sempre durmo com pelo menos duas frestas nos vidros para circulação do ar, provavelmente nem seja necessário.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Almir,

Ficou ótimo. A montagem ficou profissional, com tudo muito bem elaborado.

Aproveitando, encontrei um fabricante de chuveiro a gás portátil. Não sei se conhecem:

Chuveiros a gas NC - Chuveiros NC a gas, Chuveiros ecologicamente corretos, que geram economia de agua e gas sem utilizar energia eletrica

Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Tai um projeto bem elaborado e executado, e que com certeza vai ficar melhor ainda, conforme for usando e surgindo novas ideias e melhorias. Valeu por disponibilizar todo o processo passo a passo, certamente será fonte de consulta, muito útil.

Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Almir,

Ficou ótimo. A montagem ficou profissional, com tudo muito bem elaborado.

Aproveitando, encontrei um fabricante de chuveiro a gás portátil. Não sei se conhecem:

Chuveiros a gas NC - Chuveiros NC a gas, Chuveiros ecologicamente corretos, que geram economia de agua e gas sem utilizar energia eletrica

Obrigado JRoberto e Guima!

Legal este chuveiro! Ainda não conhecia. Caso meu projeto de aquecimento através do cano de escapamento não dê certo, poderá ser uma alternativa para um banho quente.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper

Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Tai um projeto bem elaborado e executado, e que com certeza vai ficar melhor ainda, conforme for usando e surgindo novas ideias e melhorias. Valeu por disponibilizar todo o processo passo a passo, certamente será fonte de consulta, muito útil.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Almir,

Explorando um pouco mais do seu conhecimento. Estou pensando em comprar (ou até montar) um mini trailer, e gostaria de instalar um esquema com bateria estacionária (especialmente para camping em locais remotos). Penso que talvez seja mais interessante montar a bateria com o controlador de carga e relê de alta amperagem dentro do jimny (atrás do banco do motorista, no assoalho) e apenas conectar ao sistema elétrico do trailer quando estiver parado.

Como que poderia fazer esta conexão (por cabo) de maneira rápida? É viável manter uma conexão elétrica "escondida" no parachoque traseiro (perto do engate)?

Att.

Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Almir,

Explorando um pouco mais do seu conhecimento. Estou pensando em comprar (ou até montar) um mini trailer, e gostaria de instalar um esquema com bateria estacionária (especialmente para camping em locais remotos). Penso que talvez seja mais interessante montar a bateria com o controlador de carga e relê de alta amperagem dentro do jimny (atrás do banco do motorista, no assoalho) e apenas conectar ao sistema elétrico do trailer quando estiver parado.

Como que poderia fazer esta conexão (por cabo) de maneira rápida? É viável manter uma conexão elétrica "escondida" no parachoque traseiro (perto do engate)?

Att.
    Eu também acho mais vantagem utilizar o controlador de carga, ligado ao alternador do que utilizar um separador de baterias, que é bem mais caro e dependendo do modelo menos eficiente que o controlador. A vantagem do separador é que a bateria secundária também auxilia a bateria principal, no caso da partida do carro. Utilizando o controlador servirá apenas para carregar a bateria estacionária. Para conexão do alternador à bateria que ficará no trailer (na realidade um cabo ligado diretamente à bateria do carro, pois esta está ligada ao alternador), você poderá utilizar conectores MC4, os mesmos utilizados no painel solar, pois são removíveis (macho e fêmea) e resistente a água/chuva. Ou então utilizar o mesmo conector da conexão elétrica das setas/lanternas do reboque, caso sobre pelo menos 1 terminal (o terra é comum). Pela distância (4 metros ou mais) talvez seja melhor utilizar um cabo de 4mm ou 6mm da bateria do carro até o controlador de carga que por sua vez estará ligado à bateria estacionária. Se for um controlador programável talvez não seja nem necessário o relê de 70A, basta programá-lo para só carregar com voltagem acima de 13V, assim não irá descarregar a bateria do carro. Mas por garantia preferi colocar o relê, que só faz a conexão quando o carro estiver ligado.

Conectores MC4:
    -conector-mc4.jpg
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Brilhante Almir!! eu até acho que tirei o máximo no pajeirinho sempre focado numa CAMA!

mas voce conseguiu esse resultado em todos detalhes, isso realmente é ter autonomia!

Essa sua execução tão pensada me remete aos melhores projetos de barcos pequenos.

muito bom! e acompanhando...
    4X4 Brasil

Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Brilhante Almir!! eu até acho que tirei o máximo no pajeirinho sempre focado numa CAMA!

mas voce conseguiu esse resultado em todos detalhes, isso realmente é ter autonomia!

Essa sua execução tão pensada me remete aos melhores projetos de barcos pequenos.

Obrigado Meccano! não foi fácil chegar em uma configuração que permitisse acomodar várias coisas e ainda uma cama dentro de um carro pequeno como a Tracker. Se fosse um carro maior, como uma Defender 110 já daria p/ explorar mais possibilidades como, por exemplo, uma cozinha interna. Acredito que com uma TR4 e outros carros de porte similar também dê para fazer algo parecido.

Mas quanto a meu projeto sempre haverá uma ou outra coisa para ajustar ou melhorar. Qualquer novidade ou modificação estarei compartilhando aqui.

Abraço.
    Ranger 2.2 4x4 Camper

Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post

Olá Meccano, estava vendo agora seu projeto de um camperbox para a TR4:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...a-em-maio.html (Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...)

Também ficou muito legal e funcional seu projeto. Pena que não cheguei a ver antes senão também teria aproveitado algumas de suas idéias e soluções. Parabéns pelo seu projeto e trabalho de marcenaria e serralheria, e pela viagem bem planejada!

Pena que algumas fotos de seu tópico estão com o link quebrado ou inacessível.

Abraço
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper

Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Hoje foi instalado o kit de Lift de 2" e a Roda-Livre AVM. Aproveitei e também troquei os amortecedores dianteiros e traseiros. Segue algumas fotos de como ficou...

-img_20160622_163844.jpg

-img_20160622_163917.jpg

-img_20160622_163948.jpg

-img_20160622_163959.jpg

-img_20160622_164010.jpg

Diiferença de altura na traseira. Antes e depois...

-comparativo.jpg

Uma comparação com o Duster. A Tracker original, com os pneus 235-60-16 é até um pouco mais baixa que o Duster.

-img_20160622_164324.jpg

Também troquei o estepe por um pneu AT 235-70-16, pois se fosse utilizar o original o carro ficaria torto.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos
      Por Rubens Linhalis no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 488
      Última resposta: 30/06/2017, 21:41
    3. Tracker 2008 - RS - Passeios 4x4 e acampamentos
      Por Diegogdaluz no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 17