3 Anexo(s)
Capota off-road para o camper nacional slim
slim = não trambolhão
Estou recebendo mais alguns orçamento de capotas de fibra nacionais e das barracas de fibra popup chinesas.
Uma pena ainda não ter uma picape, senão já estaria construindo o projeto do camper nacional no mundo real e não só aqui nestas páginas virtuais.
Vendo e comparando os níveis de preços e ao mesmo tempo, relendo as páginas deste tópico, minha conclusão é que dá para construir um camper completinho na faixa dos 10 mil reais (a meta era 15 mil...).
Vejam estas fotos de capotas off-road da empresa lider no mercado americano em fabricação de capotas para picapes:
Esta tem uma porta na tampa traseira, chamada de "walk in door", modelo MX cuja altura da capota passa um pouco a altura do teto da picape:
Anexo 440334
E aqui um rack no teto da capota:
Anexo 440335
Interior bem acabado e com iluminação led:
Anexo 440336
Vejam este vídeo logo abaixo, dando uma idéia em como poderia ser a capota off-road de nosso camper:
Rack no teto para 300 kilos, para fixar a barraca de fibra popup em cima;
Tampa lateral para porta-ferramentas;
Janela na outra lateral;
Piso retrátil;
Porta de acesso ao fundo.
Internamente bem acabado com iluminação led.
Notem que esta capota, versão CX da empresa A.R.E., tem seu teto faceando com a altura do teto da picape, melhorando ainda mais a aerodinâmica (as fotos acima são da versão MX, cuja altura da capota passa um pouco a altura do teto da picape).
http://www.youtube.com/watch?v=uvbQoYk-hzU
Perto do que eu quero.......
Citação:
Postado originalmente por
Nilton J
Um dos contatos que fiz foi com um mecânico de serralheria para orçar o camper em estrutura de alumínio.
A montagem não seria do tipo slide-in na caçamba, mas aproveitando as paredes laterais, frontal e traseira da caçamba, cuja estrutura ficaria fixada às paredes da própria caçamba (como é numa capota de fibra e também similar ao conceito empregado na construção da capota do colega PP8GNT).
Gaiola em alumínio:
Anexo 438179
Fecharia as paredes laterais externas com chapa de aluminio tratada com pintura eletrostática (cor a escolher), janela fixa na traseira e basculante em uma das laterais.
Internamente forraria com isopor retardante à chama dando acabamento com laminado de fibra de vidro. A parte têxtil da capota retrátil usaria tecido impermeável e robusto com janela e tela mosquiteiro similar à barraca da CW, mas isto ainda teria que ser visto a parte.
Interior em laminado de fibra :
Anexo 438180
Me deu um orçamento de R$ 7.500,00 e estimou um peso total de 150 kilos para esta estrutura toda acabada.
Quem saberia dizer se este valor está ou não dentro dos patamares praticados pelo mercado?
Pelo que se cobra por aí na "indústria" de transformação e fabricação de vans, campers, etc...me parece um ótimo orçamento.
Algum especialista na área poderia opinar ???
Saúde!
Esse bau branquinho parece ser uma solução bem bacana, mas para meu caso seria em uma cabine dupla, o que limitaria espaço, e tambem eu optaria pela construção em duraluminio tal qual os baus de caminhão.
A minha curiosidade tambem é se esse material utilizado permite suportar o peso de uma barraca de teto.