Powered by vBulletin

FlipPac Camper nacional para nossas picapes

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/10/2013, 22:34
    Nilton J
    Citação:

    Postado originalmente por Garcia Guaruja Ver Post
    O princípio é o mesmo, só adaptar.

    http://i208.photobucket.com/albums/b...007/camper.jpg
    http://i208.photobucket.com/albums/b.../camper1-1.jpg

    Garcia, já conversei com mais de uma dúzia de fabricantes de capotas de fibra, exceto uns 3 que estão analisando porque consegui falar direto com o dono que tem um pouco mais de visão, parece que eu estou falando grego com os vendedores da maioria destas empresas... enquanto isto, os chineses não dormem no ponto, já copiaram e estão vendendo por 800 GWs preço fob lotes de 20 unidades, tanto o hard-top popup (com toldo) bem como o semi-flip:
    http://i00.i.aliimg.com/img/pb/742/0...099742_758.jpghttp://newimg.globalmarket.com/PicLi...90203966_l.jpg
  • 01/11/2013, 09:59
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Olha porque eu preciso de um camper...


    Carlos,

    Ou você põe um camper na caçamba da Savana e mais uma carreta atrás com sua barraca Sumatra

    ou

    Sugiro você importar este modelo da China por 380 GWs fob, uma barraca dupla prontinha, cabem 6 pessoas:

    Double Ladder Easy Climbing Roof Top Tent

    link do fabricante:

    Double Ladder Easy Climbing Roof Top Tent - China Roof Top Tent, Suv Tent

    foto:

    Anexo 437579
  • 01/11/2013, 13:09
    cpassos
    Citação:

    Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Carlos,

    Ou você põe um camper na caçamba da Savana e mais uma carreta atrás com sua barraca Sumatra

    ou

    Sugiro você importar este modelo da China por 380 GWs fob, uma barraca dupla prontinha, cabem 6 pessoas:

    Double Ladder Easy Climbing Roof Top Tent

    link do fabricante:

    Double Ladder Easy Climbing Roof Top Tent - China Roof Top Tent, Suv Tent

    foto:

    Anexo 437579

    Aposto com você que são os mesmos fabricantes das barracas Sumatra. Olhe os modelos no site, são idênticos.
    Mas estou mesmo animado com o Camper. Sabe que até fico inclinado a adquirir o FWC, caso não consigamos chegar a um modelo por aqui?
  • 01/11/2013, 13:12
    cpassos
    Um ponto que ainda não foi discutido até agora.
    E a questão legal?
    O camper é carga ou trailer?
    Só a nota fiscal vale para se andar por aí, ou precisa de um RENAVAM?
    Alguém com experiência com a palavra por favor?
  • 01/11/2013, 13:23
    GUSTA_BTS
    Boa tarde, uma desta hard-top popup( com toldo) é oque ficaria perfeito para meu uso, se tiver mais alguem interressados em importar um lote de 20 eu fico com uma só juntar mais 19 interessados.
  • 01/11/2013, 13:41
    Nilton J
    Citação:

    Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Um ponto que ainda não foi discutido até agora.
    E a questão legal?
    O camper é carga ou trailer?
    Só a nota fiscal vale para se andar por aí, ou precisa de um RENAVAM?
    Alguém com experiência com a palavra por favor?

    Carlos,

    Isto foi levantado pelo colega Quintaes, vide post 80 à página 7 deste tópico.

    No seu aguardo para visitar o estaleiro de seu amigo, vi no mapa, fica a uns 20 minutos daqui de minha empresa pela rod. D Pedro.

    Abraço e bfds!
  • 01/11/2013, 13:51
    Nilton J
    Citação:

    Postado originalmente por GUSTA_BTS Ver Post
    Boa tarde, uma desta hard-top popup( com toldo) é oque ficaria perfeito para meu uso, se tiver mais alguem interressados em importar um lote de 20 eu fico com uma só juntar mais 19 interessados.

    Gusta_BTS,

    A empresa chinesa permite importar uma ou duas peças a título de amostra para análise, e se vier como amostra e não como "sale invoice", talvez até fique isento de impostos na alfândega.

    O que está pegando é que querem receber como "carta de crédito bancário" e não um simples paypal via cartão de crédito internacional.

    Estou em contato via email lá, assim que esclarecer todos os pontos, tais como tipo de pagamento, tipo do produto a ser trazido, custos e tipo de frete, etc...poderíamos comprar duas unidades a título de amostras.

    Eu não tenho picape, mas instalo este hard-shell na capota de meu Honda CRV, para ir atrás de meu Troller com a minha carretinha GO. Assim , Já teria um "mini-comboio" lá em casa em fomação.

    Estou inclusive achando que o mercado "low-end", se é que há realmente este mercado, vá no sentido de adotar esta solução para os aventureiros e picapeiros mais jovens, deixando os campers / trailers trambolhões para a turma mais mansa dos aposentados (logo logo eu tb me aposento...)

    Abraço!
  • 01/11/2013, 14:08
    Nilton J
    6 Anexo(s)
    A solução de um camper via hard top tent apresenta uma boa aerodinâmica:

    Anexo 437609

    É bem mais em conta e talvez seja a melhor alternativa em se montar um camper nacional de baixo custo, do tipo bom/bonito/barato, em comparação à um camper slide-in na caçamba.

    Uma solução também funcional se escolhermos e instalarmos os acessórios corretos em seus devidos lugares, tais como tanque água, chuveiro, pia, geladeira e sanitário (afinal cocô a gente faz sentado até dentro na caçamba da picape, não necessitando pé direito alto!).

    Num SUV:

    Anexo 437610

    Num Jipe:

    Anexo 437611

    Nas picapes:

    Anexo 437612

    Anexo 437618

    Anexo 437619
  • 01/11/2013, 14:28
    Nilton J
    Citação:

    Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Aposto com você que são os mesmos fabricantes das barracas Sumatra. Olhe os modelos no site, são idênticos.
    Mas estou mesmo animado com o Camper. Sabe que até fico inclinado a adquirir o FWC, caso não consigamos chegar a um modelo por aqui?

    É bem provável que barraca e toldo Sumatra são lá fabricadas, simplesmente iguais em tudo.

    E em se confirmando isto, é uma boa notícia, pois a qualidade é muito boa de meu toldo e também de sua barraca, ambos Sumatra.

    Uma questão da "bala na agulha" importar a ferrari dos campers que é o FWC, que é um produto topo de linha.

    Mas só ele não resolverá o seu problema de espaço, pois o modelo FWC Finch, que ainda teria que se confirmar se cabe realmente na caçamba da Savana Cabine Dupla, é para 2 adultos e apenas uma criança.

    Em minha opinião, no caso de estar sobrando grana para um FWC, só importaria um se fôsse vestir uma caçamba maior que a Savana. Teria que ser no minimo uma F250 com o modelo Hawk.

    Não se precipite, vamos antes lá trocar uma idéia com seu amigo do estaleiro, pois como te disse antes, este tópico é ainda um embrião em formação.
  • 01/11/2013, 15:27
    quintaes
    sobre camper ai vai a resolução que regulamenta, portaria nº1100 de 20 de dezembro de 2011,no item 18.
    Citação:

    Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Um ponto que ainda não foi discutido até agora.
    E a questão legal?
    O camper é carga ou trailer?
    Só a nota fiscal vale para se andar por aí, ou precisa de um RENAVAM?
    Alguém com experiência com a palavra por favor?

  • 01/11/2013, 16:13
    Nilton J
    3 Anexo(s)
    James Baroud Off-Road Tents

    Esta marca é francesa, concorrente da italiana Maggiolina, topo de linha: http://www.jamesbaroud.com

    Valores entre 3.500 GWs FOB, não são baratas como as chinesas.

    Vem de série:

    fantastic fan movido a energia solar no teto Capacity 11.6m3/minute
    iluminação interna
    porta-objetos interno
    porta-estepe ou porta-carga externo

    5 anos de garantia
    resista a ventos de 210 km / h
    fabricante alega ser o mais espaçoso e aerodinâmico da categoria

    extras:
    iluminação externa
    opções de cores
    proteção térmica para uso no inverno rígido

    Principais modelos:

    Anexo 437635

    Anexo 437636

    Anexo 437637



    http://www.jamesbaroud.com.au/upload...res_espace.png

  • 01/11/2013, 16:30
    Nilton J
    James Baroud Off-Road Tents - Vídeo
    Vejam este belo vídeo, o modelo popup na SUV e o clam-shell numa picape, o mais slim e aerodinâmico de todos os hard top tents.

    Logo no início do vídeo, vendo a picape encostar ao lado do SUV, imaginei como seria minha (ainda) hipotética picape com um camper em cima, padrão BBB, boa/bonita/barata:

    Na parte externa do camper:

    Uma capota de fibra;
    Este ultra slim e aerodinâmico clam-shell faceando o topo da cabine, fixado à capota de fibra;
    Um toldo lateral fixado no topo da capota de fibra;
    Um roadshower na outa lateral do topo da capota e fibra;
    Na parede da capota duas pranchas de desatolagem;
    Na outra parede hilift, pá e picareta.

    Na parte interna do camper (dentro da capota de fibra):

    Mobiliário com gaveteiro;
    Tanque de água no fundo da caçamba;
    Pia com torneira e fogão ao lado;
    geladeira;
    wc químico;
    tv lcd e som;
    banco e mesa;
    central elétrica.

    Sabendo negociar e comprar a capota de fibra no mercado, bem como o clam-shell lá de fora (tem na China, França, Itália, África), estimo que dá para montar um conjunto de primeira para uso no on e no off road, sem dever nada aos produtos caríssimos que custam mais de 50 MIL !!!

    Aqui o vídeo, é de babar em pleno deserto ver esta picapona toda preta chegando:

    http://www.youtube.com/watch?v=hgUJE5S2hSg





Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:08.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy