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FlipPac Camper nacional para nossas picapes

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  • 24/10/2013, 14:28
    Sfranco
    Citação:

    Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Tem ideia dos preços?

    Não achei o anúncio, mas era cerca de R$ 80mil :shock:
  • 24/10/2013, 14:56
    Nilton J
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Numa F250 é "melhor" , devido ao tamanho da carroceria, se for na f250 4x4 , melhor, pois a carroceria é maior (comprimento):

    Anexo 436203 Anexo 436204

    Hilux CS:

    Anexo 436208 Anexo 436207 Anexo 436205 Anexo 436206


    Rubens, em caso de estrutura de fibra, você acertou na mosca!

    Bate com minha linha de raciocínio e também do Raphael de Brasília, que se expressou num outro post.

    Imagine esta capota com um popup ou semi-flippac, luzes de led, tampa traseira em formato de porta vertical, recheada dentro com a elétrica e hidráulica apropriada.

    Agora, tudo em cima das caçambas das picapes médias cabine dupla, que é o foco de nosso mercado.

    O mercado de cabine simples é pífio, e as cabines estendidas que seriam as ideais em receber um camper, simplesmente sumiram, estando presentes apenas na América do Norte...até na Europa o forte é cabine dupla. Se voltarem a vender aqui picape média com cabine estendida e com a terceira porta, sou forte candidato em ter uma dessas.

    Sobre a F250, o ideal é implementar um projeto similar ao do pp8gnt, fabricação caseira com shell em alumínio.

    Peço ao colega pp8gnt se estiver me lendo, para confirmar se ainda é exigido CNH profissional para dirigir a F250, pois ela é ou era considerada como um caminhão pelas nossas leis de trânsito.

    Abraço!

    MIT L200 cabine estendida (lá fora chamam de "club cab") com popup camper europeu:

    http://rrcab.com/html/images/rrcab-p...cab-fermee.jpg
  • 24/10/2013, 16:55
    uvantuil
    Citação:

    Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Rubens, em caso de estrutura de fibra, você acertou na mosca!

    Bate com minha linha de raciocínio e também do Raphael de Brasília, que se expressou num outro post.

    Imagine esta capota com um popup ou semi-flippac, luzes de led, tampa traseira em formato de porta vertical, recheada dentro com a elétrica e hidráulica apropriada.

    Agora, tudo em cima das caçambas das picapes médias cabine dupla, que é o foco de nosso mercado.

    O mercado de cabine simples é pífio, e as cabines estendidas que seriam as ideais em receber um camper, simplesmente sumiram, estando presentes apenas na América do Norte...até na Europa o forte é cabine dupla. Se voltarem a vender aqui picape média com cabine estendida e com a terceira porta, sou forte candidato em ter uma dessas.

    Sobre a F250, o ideal é implementar um projeto similar ao do pp8gnt, fabricação caseira com shell em alumínio.

    Peço ao colega pp8gnt se estiver me lendo, para confirmar se ainda é exigido CNH profissional para dirigir a F250, pois ela é ou era considerada como um caminhão pelas nossas leis de trânsito.

    Abraço!

    MIT L200 cabine estendida (lá fora chamam de "club cab") com popup camper europeu:

    http://rrcab.com/html/images/rrcab-p...cab-fermee.jpg

    Sobre a habilitacao para F250, soube que teve uma modificação para B mas ocorreu e trocaram a classificacao dela assim ficou com a B. Mas as anteriores que já tinham saido continuavam com restrição de carteira. Não tenho todos os detalhes lembro por alto sobre o fato.. mas vi isso em algum jornal ou revista de auto.

    Tipo aquele lance de motor home ter ficado com carteira x e depois definiram um faixa de pso e capacidade de passageiros que permite que o motor home seja dirigido por B.

    "21 de julho, a Lei n° 12.452 alterou o artigo 143 do Código de Trânsito Brasileiro. As alterações foram feitas no que diz respeito à categoria de habilitação para dirigir trailer e motor-home. A partir de agora, motoristas com a categoria B podem dirigir motor-casa com menos de 6.000 Kg ou cuja lotação não exceda a 8 lugares, excluído o do motorista."
  • 25/10/2013, 02:04
    pp8gnt
    Citação:

    Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Peço ao colega pp8gnt se estiver me lendo, para confirmar se ainda é exigido CNH profissional para dirigir a F250, pois ela é ou era considerada como um caminhão pelas nossas leis de trânsito.

    Ola Nilton J como a capacidade bruto total do veiculo e superior a 3500 kg ja e considerado caminhao. seria Peso do veiculo vazio + a capacidade de carga = peso bruto total.

    A F250 ja e considerado caminhao porque o peso bruto total ultrapassa 3500 kg

    Acima de 3500 kg ja e categoria "C" e hoje a "D" porque a categoia "C" nao tem mais.

    Abracos.
  • 25/10/2013, 07:39
    uvantuil
    Citação:

    Postado originalmente por pp8gnt Ver Post
    Ola Nilton J como a capacidade bruto total do veiculo e superior a 3500 kg ja e considerado caminhao. seria Peso do veiculo vazio + a capacidade de carga = peso bruto total.

    A F250 ja e considerado caminhao porque o peso bruto total ultrapassa 3500 kg

    Acima de 3500 kg ja e categoria "C" e hoje a "D" porque a categoia "C" nao tem mais.

    Abracos.

    Fala PP8GNT, li um matéria que falava que a simples poderia ser B a dupla que ja ultrapassava 3900 ae teria que ser caminhão, é isso mesmo?
  • 25/10/2013, 07:50
    rfdex
    A carteira C ainda existe sim, só não é vantajoso, pois o teste que se faz para obtê-la é o mesmo da D. Quanto à F250, é fácil saber. Só verificar o PBT. Acima de 3500 kg somente carteira C para cima. Saudações
  • 25/10/2013, 08:56
    cpassos
    Bom dia a todos.
    Depois de ler aqui, fui procurar conhecer melhor a F250.
    Achei muito pouco, e uma coisa não entendei, das poucas que achei anunciadas eram ano 2011, e custavam mais de 210 mil!!!! É isso mesmo? Pararam de fabricar o modelo?
    Achei legal a cabine dupla 4x4, mas a esse preço é impossível.
    E a F350? Existe cabine dupla? Ainda são fabricadas?
    Com este preço vou acabar comprando é um Ford Cargo e fazer o maior Camper do Brasil...vai ter até Home Theater e sauna.....(brincadeira)
  • 25/10/2013, 09:13
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Bom dia a todos.
    Depois de ler aqui, fui procurar conhecer melhor a F250.
    Achei muito pouco, e uma coisa não entendei, das poucas que achei anunciadas eram ano 2011, e custavam mais de 210 mil!!!! É isso mesmo? Pararam de fabricar o modelo?
    Achei legal a cabine dupla 4x4, mas a esse preço é impossível.
    E a F350? Existe cabine dupla? Ainda são fabricadas?
    Com este preço vou acabar comprando é um Ford Cargo e fazer o maior Camper do Brasil...vai ter até Home Theater e sauna.....(brincadeira)

    cpassos,

    Ta bem fora esse preço. Deve ser o motorhome completo na f250 para custa 210 mil. Um cabine dupla 4x4 esta na faixa de 70 a 85 mil, depende do ano. Nao tem muita diferenca de preço da cabine dupla para a simples.
    Nao sei se pararam de fabricar, é só olhar no site da Ford se ainda tem pra vender ou propaganda.

    abraços
  • 25/10/2013, 09:29
    cpassos
    Olá Rubens, bom dia.
    Olhando melhor, acho que esta é importada.

    Carro Ford-F-250-FORD F-250 6.7 SUPER DUTY LARIAT 4X4 CD V8 DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2013 - Webmotors

    Mas já pensou um camper neste brinquedinho?


    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    cpassos,

    Ta bem fora esse preço. Deve ser o motorhome completo na f250 para custa 210 mil. Um cabine dupla 4x4 esta na faixa de 70 a 85 mil, depende do ano. Nao tem muita diferenca de preço da cabine dupla para a simples.
    Nao sei se pararam de fabricar, é só olhar no site da Ford se ainda tem pra vender ou propaganda.

    abraços

  • 25/10/2013, 09:31
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Bom dia a todos.
    Depois de ler aqui, fui procurar conhecer melhor a F250.
    Achei muito pouco, e uma coisa não entendei, das poucas que achei anunciadas eram ano 2011, e custavam mais de 210 mil!!!! É isso mesmo? Pararam de fabricar o modelo?
    Achei legal a cabine dupla 4x4, mas a esse preço é impossível.
    E a F350? Existe cabine dupla? Ainda são fabricadas?
    Com este preço vou acabar comprando é um Ford Cargo e fazer o maior Camper do Brasil...vai ter até Home Theater e sauna.....(brincadeira)

    Carlos, veja abaixo:

    Fonte: Auto Segredos

    Obituário: F-250, F-350 e F-4000

    5 de janeiro de 2012 Ford Nenhum comentário

    Anexo 436380

    [Atualização: descobrimos o real motivo do final da produção]
    Quando a Ford Argentina anunciou o fim da F-250, lá chamada de F-100, ninguém acreditou em mim quando sinalizei que o modelo estava sendo descontinuado no Brasil, junto com toda a linha F(leia-se F-250, F-350 e F-4000). E assim foi feito, como informaram nossos amigos.
    Os motivos foram vários, mas o principal é que o motor MaxPower 3.9 de 203 cavalos não atende às normas Euro 5 que entraram em vigor este ano, mas sim à Euro3. Outro, é que o motor Diesel 3.2 da Ranger a aproximaria muito da F-250 e em breve a Transit passará a ser feita no Brasil ou na Argentina, junto com uma versão chassi.E agora o que será da Tropical Cabines?
    [Atualização]
    Nossas fontes nos atualizaram da situação. O real motivo foi a falta de componentes. Cabine, cambio, eixo traseiro e motores são produzidos no Brasil, mas o restante dos componentes, como chassis, eixos dianteiros (4×4) e componentes do eixo dianteiro da F-4000, caixa de transferencia eram importados dos EUA, onde o modelo já saiu de linha, as fábricas fecharam, e os estoque que tinha para quase dois anos acabou.
  • 25/10/2013, 09:41
    Nilton J
    Inputs de projeto do camper bbb: Dimensões da caçamba em mm
    Carlos,

    Anote aí para passar a seu colega do estaleiro:


    Cabines duplas (C x L x A)

    Nova S10 = 1484 x 1534 x 466

    Nova Ranger = 1549 x 1560 x 511

    Frontier = 1513 x 1494 x 454

    Hilux = 1520 x 1515 x 450

    Triton

    GL/GLS/GLX = 1505 x 1470 x 460

    Savana/HPE = 1325 x 1470 x 405 (as menores)


    Cabines simples (C x L x A)

    Nova S10 = 2322 x 1534 x 441

    Nova Ranger = 2317 x 1560 x 511 (a maior)
  • 25/10/2013, 10:04
    Nilton J
    13 Anexo(s)
    Notem que:

    1. cabines simples só as novas S10 e Ranger.

    2. infelismente, nenhum modelo disponível em versão cabine estendida.

    3. a Savana tem a menor caçamba...e ainda um rack de teto que atrapalha e rouba mais espaço para instalar um camper...

    Assim, o colega Carlos vai ter que apelar para um destes aqui, só 3 milhões de LIBRAS !

    E exige carteira D igual à F250...

    Projetado para os Sheiks da Arábia!

    Aqui só senta quem tem CNH 'D":
    Anexo 436390

    Para cuidar das centenas de esposas do Harem:

    Anexo 436398

    Saída para a cobertura:

    Anexo 436391

    Cobertura:

    Anexo 436392

    Sala de refeições:

    Anexo 436393


    Anexo 436394

    teto popup vira um bar:

    Anexo 436395

    Só cabem 6 esposas do Harem (vão em lotes para cada viagem):

    Anexo 436396

    A "patrôa" não irá mais reclamar de fazer cocô no balde:

    Anexo 436397

    Sala de leitura:

    Anexo 436399

    Sala social com pista de dança:

    Anexo 436400

    Na cor branca é o modelo comercial para as pessoas endinheiradas mas comuns:

    Anexo 436401

    aos Sheiks é vendido na cor dourada:

    Anexo 436389
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