Powered by vBulletin

FlipPac Camper nacional para nossas picapes

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 94950515253545556575859
  • 16/04/2019, 11:58
    guimajc
    Citação:

Postado originalmente por Ulrich Boer Ver Post
    Esqueci de responder a ultima parte: temos 2 tanques de água de 28 litros, um é da pia interna e o outro para a ducha, isso é mais que o suficiente. A ducha é externa, o modelo portátil da Quechua com bomba de pressurização, e esquentamos a água no fogão, tomamos banho na barraca tipo trocador (montada em 1 min), e funciona muito bem. Tudo tem seus pros e contras, mas abrimos mão de muito luxo para ter mais autonomia, economia e principalmente redução do peso. Uns 200 a 300 kg a mais (no nosso caso a menos!) fazem muita diferença. Abraço

Realmente 300 kg a menos de carga é considerável! Com isso, você pode se dar ao "luxo" de rodar com a camper montada em tempo integral...
  • 16/04/2019, 20:13
    Ulrich Boer
    Citação:

Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Ulrich, você sabe me dizer se a Duaron ou a Victoria fazem campers similares ao seu (com uma capota para ficar integrada com a caçamba)?

A primeira pergunta era sobre o protetor
    caçamba , retiramos ele antes da montagem. Quanto aos 2 fabricantes citados, ja vi Campers acopladas, mas creio serem projetos individuais sob encomenda (e eles tb. tem a montagem direta sobre o chassi). Pode me enviar um email para uliboer@uol.com.br, eu te mando o meu "mini" manual de fabricacao como todas etapas e fotos. Voce vai notar que deu MUITO trabalho, mas valeu a pena. Ulrch
  • 16/04/2019, 20:39
    guimajc
    Citação:

A primeira pergunta era sobre o protetor
    caçamba , retiramos ele antes da montagem. Quanto aos 2 fabricantes citados, ja vi Campers acopladas, mas creio serem projetos individuais sob encomenda (e eles tb. tem a montagem direta sobre o chassi). Pode me enviar um email para uliboer@uol.com.br, eu te mando o meu "mini" manual de fabricacao como todas etapas e fotos. Voce vai notar que deu MUITO trabalho, mas valeu a pena. Ulrch

Ulrich, acabei de lhe enviar um email! Obrigadão!
  • 17/04/2019, 22:11
    Ulrich Boer
    Citação:

Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Ulrich, acabei de lhe enviar um email! Obrigadão!

Manual enviado, agora é só começar a montar e planejar as aventuras!
  • 29/04/2019, 20:28
    Ulrich Boer
    Citação:

Manual enviado, agora é só começar a montar e planejar as aventuras!

Boa noite, eu coloquei o manual no Youtube, em formato MP4, assim fica ainda mais fácil para o pessoal visualizar (não sou youtuber, apenas acho legal trocar experiências e idéias). CAMPER NACIONAL XODO - MONTAGEM - YouTube
  • 30/04/2019, 08:13
    paulorl
    Citação:

Boa noite, eu coloquei o manual no Youtube, em formato MP4, assim fica ainda mais fácil para o pessoal visualizar (não sou youtuber, apenas acho legal trocar experiências e idéias). CAMPER NACIONAL XODO - MONTAGEM - YouTube

:concordo: Show!! Valeu por compartilhar!!
  • 30/04/2019, 21:10
    Ulrich Boer
    valeu Paulo, o espírito de campistas e Overlanders é compartilhar e trocar experiências!!
  • 03/08/2019, 12:42
    Ulrich Boer
    Olá amigos, o Élcio do canal Hilux Expedition postou o primeiro vídeo da nossa Camper, serão 5 capítulos (um por semana). Ele caprichou na filmagem e edição, vale a pena conferir (pesquisar Camper Ranger). Passamos várias horas juntos trocando idéias e mostrando detalhes do carro. Abraço a todos aventureiros offroad.
  • 26/05/2020, 15:21
    Nilton J
    Nota 10 para a Camper Ranger Xodó!!!
  • 24/06/2020, 23:29
    pierrelopes
    Ulrich ficou muito top a Xodó!! Parabéns por cada detalhe!

Você teria fotos da evolução do projeto? (A capota como chegou e tudo que você e sua esposa fizeram no carro até hoje)
    Vi os vídeos do YouTube mas se for possível me enviar as fotos seria excelente pra eu pensar no meu projeto homemade hahahah

Forte abraço!
  • 08/07/2020, 12:06
    Ulrich Boer
    Boa tarde Pierre, me desculpe a demora (não acessei esse Site há meses, o blog é do Nilton e não sou notificado sobre novas perguntas: foi pura coincidência ler a sua msg ontem). As fotos que eu tenho das "etapas" são as mesmas do meu video "Camper Xodo Montagem", mas eu posso te encaminhar as imagens sem problemas (via email ou Whatsapp, se você me passar um dos seus dados). Desde 2016 já troquei de geladeira (de 35 l para 50 l), bateria estacionaria (uma Optima de 55 Ah por 2 em paralelo, marca Odyssey de 68 Ah cada), agora temos trocador externo "2 seconds" com ducha quente, Porta Poti, isolamento adicional para o teto Pop Up aberto, depois de ter passado uma noite a menos 12 graus na Bolivia. Também coloquei faróis de milha no avanço, mais um toldo na parte traseira, um alarme de presença, um "blower" de ar (entra ar fresco na lateral, sai pelas claraboias superior, fundamental para a geladeira se ficamos estacionados no sol, com pop up fechado). E assim a gente vai inventando e aperfeiçoando, pois isso faz parte da aventura (o proximo projeto é um aquecedor a Diesel PLANAR, portátil dentro de uma maleta de aluminio (vai ser montagem própria). Outra Camper artesanal muito legal é apresentada pelo Ricardo Poccholo do canal Serial Trippers, vale a pena você pesquisar no Youtube. Fico no aguardo, eu um abraço, Uli
  • 08/07/2020, 12:11
    Ulrich Boer
    Obrigado Nilton, e NOTA 10 para o seu Fórum/Blog nesta plataforma do "4x4Brasil', um dos mais acessados e bem avaliados! Um grande abraço de Valinhos, somos quase vizinhos!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 94950515253545556575859
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:40.