No aguardo.
Versão Imprimível
No aguardo.
Pelo googada acho que este é o link da empresa OCB - Overland Campers Brasil:
http://ocb-overlandcampersbrasil.sim....com/420741427
Olá amigos. Venho aqui pedir uma sugestão, qual a melhor caminhonete para transportar minha camper (próximo de mil kg). Ela eu construí para o tamanho de uma carroceria da f1000 ou d20. Estou observando as f1000 cabine estendida que a carroceria é do mesmo tamanho e agora encontrei uma silverado que foi feita dupla 4 porta e carroceria do tamanho da cabine simples. Essa uma vem com motor MWM 6 cilindros, beeeem mais motor pois o peso em cima é grande. As f1000 normalmente o motor é 4 cilindros, sendo que a gente encontra também com turbina. Qual o acréscimo que a turbina traz? Silverado com motor grande é muito casamento?
Olá amigo.
Como o tamanho da carro tem que ser compativel com o tamanho da caçamba...não vai ter mistério, só medir.
Já com relação ao motor...se a sua camper tem 1.000kg...nossa, bem pesadinha, heim! (deve ter ficado um luxo!)...faça a escolha do motor pelo de maior torque.
Turbo e intercooler aumenta a potencia em torno de 30%...se foi feito com reserva de segurança.
Provavelmente esse MWM 6 canecos vai ganhar.
Olha gente, a camper ficou parada em sua construção e não tem nada novo além das fotos da página 55 deste tópico. Agora saiu a f1000 94 para o casamento com a camper. Motor 6 cc a diesel CE. Quanto ao peso segue abaixo uma relação aproximada e esta semana está chegando o vaso e aquecedor la vão mais ins 12 kg;
kg
220,53 Ferros
6 Eletrodos
17 Janelas
130 Fibra/ resina
40 Compensado
100 Acabamentos com ACM
50 Água
54 Geladeira
50 Equipamentos (macaco, TV , panelas pratos, etc.) (aproximado)
30 Parafusos, arrebites , cantoneiras de alumínio, inox). (aproximado)
18,3 Adesivos (tubos de cola)
50,8 Baterias clean 105 A (2 baterias)
7,50 cooktop ficher
28 botjão gás
802,13
200 Pessoas
Amigo, primeiramente parabéns pelo belo Camper!
Sempre quis fazer um desses mas tenho medo dos homi kkkkk
Sei que o tópico está parado, mas quem sabe o amigo lê esta mensagem e responda.
Me diz uma coisa, conseguiu colocar a observação dos documentos da caminhonete para /intercambiável?????
Alguém sabe se já saiu alguma regulamentação que dê liberdade aos cidadãos criadores corajosos aqui do fórum que são muitos???!!!
Ou a lei continua porca, vendendo facilidade aos que tem CAT e Credenciamento nos "órgãos IN-competentes" ?????
Até mais!
Boa noite Pagel. Pelo que eu entendo vai ser possível a observação, mas sempre depende da boa vontade das pessoas.
No meu caso tenho um amigo no detran da minha cidade que se dispôs a ver o que era preciso para regulamentar. Nada do que eu não sabia já (levar o conjunto camper/ caminhoneta ao inmetro para averiguação e obter o CSV) depois o detran muda a documentação. O importante nesse caso que ele teria a pessoa certa para passar pelo inmetro, assim através dos passos dele, penso ser melhor que através dos meus.
Mas...2º ele fiz uma infração não pedindo autorização ao detran para construir, não sei porque, pois não desconfigurei a caminhoneta!! Na própria resolução 346 fala que a camper não desconfigura o veículo! Mas isso verei na hora certa.
Por enquanto ainda não terminei a camper, aliás nem voltei a trabalhar nela, mas espero que até final deste ano o casamento esteja completo.
Um abraço.
Boa noite asantos 81. Este ano estou passando por algumas adversidades, e não adiantei em nada a camper, nem coloquei ela ainda em cima da caminhoneta (para testar). E eu preciso do conjunto pronto para iniciar o processo de regulamentação. O que me preocupa é que o inmetro exige nota fiscais dos materiais utilizados e acredito que os materiais que adquiri no início (2011), podem alegar que não tem mais valor, mas veremos. Lamento dizer, que ficará para o ano que vem alguma novidade.