Powered by vBulletin

FlipPac Camper nacional para nossas picapes

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/06/2014, 09:43
    JRoberto
    X2... para todos os comentários acima. Bem lembrado Dudu, a Fiat tá vindo ai com a sua picape média, e onde ela entra, entra pra ganhar. Vamos esperar pra ver se o bom senso prevalece.

Abraços.
  • 12/06/2014, 12:18
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Cabine simples transporta duas pessoas. Se precisar levar uma pequena mala ou uma mochila já causa desconforto. A cabine dupla geralmente é uma porcaria de conforto atrás e para piorar come a área da carroceria. A melhor é a estendida, mas os fabricantes não respeitam o consumidor brasileiro, então nem vendem por aqui. O que Collor disse em 1990 ainda está atualizado: brasileiro anda em carroça. Por isso não dou um centavo nessas porcarias novas, ao menos enquanto eu não tiver o direito de escolher o quê e como quero em um veículo e não "aceitar" os combos prontos das montadoras...

Como tenho espaço de sobra na garagem, queria comprar um carro para uso exclusivo em viagens com a família (esposa/ filho 23 anos + namorada, filha de 19 anos e a beagle lá de casa), principalmente para viajar do interior ao litoral paulista.

Levei na época minha filha para sentar e sentir o espaço do banco de trás de uma picape cd (era uma frontier). Para quem andava com todo conforto na traseira de um Xsara Picasso, bancos individuais de verdade e que reclinam bem, ela simplesmente destestou, reclamou que o banco traseiro da picapona era muito reto, assento muito curto e que sua cabeça encostava no vidro traseiro...

A saída era comprar uma SUV para aposentar o excelente Picasso das estradas e deixá-lo apenas no uso urbano, onde ninguém quer e nem irá roubá-lo, neste país repleto de ladrões.

Levei ela para ver o Mit ASX, banco traseiro tão horrível quanto uma picape CD, mais uma viatura 100% reprovada no conforto dos passageiros do fundo.

Acabei comprando um Honda CRV nova geração, conforto traseiro inigualável e incomparável com estas outras viatura que citei e ainda com quase 600 litros no porta-malas.

Notem que, conforme citado mais acima, que a picape mais vendida no Brasil á e Strada estendida da Fiat. Sou um cliente em potencial de uma picape maior que a Stradinha e que tenha cabine simples estendida.

Que venha esta versão para o país da "copa das falcatruas" onde se pratica a "farras das arenas" !!!

Força hoje para a Croácia e demais seleções estrangeiras!
  • 15/06/2014, 18:46
    Rammster
    ao contrario daqui na Austrália se tem o habito de acampar e acho que os melhores flip pac são de lá

https://www.youtube.com/watch?v=WDHch7bJp8c
  • 16/06/2014, 12:52
    Ricardo S. Souza
    Citação:

Postado originalmente por Antar-Carajás 4x4 Ver Post
    ao contrario daqui na Austrália se tem o habito de acampar e acho que os melhores flip pac são de lá

Sensacional este camper, mas o precinho Completo 52.000,00 dólares Australianos.
  • 16/06/2014, 15:45
    Nilton J
    Citação:

Excelente e ricamente ilustrado este vídeo, não tinha até então conhecimento desta marca australiana "WedgeTail Camper".

Reparem os detalhes:

1. picape cabine simples estendida
    2. barraca superior em tecido canvas ( = CW)
    3. interior super amplo, super claro com iluminação natural devido a grandes janelas
    4. pé-direito fantástico
    5. dormem 4 adultos com conforto
    5. cozinha e água corrente inside e outside do camper
    6. banheiro inside
    7. muitos armários e porta-trecos
    8. fácil e rápida montagem e desmontagem
    9. estilo, traseira e ângulos bem orientado ao off-road
    10. deve ser super leve devido ao emprego de alumínio e tecido canvas.

Como postei acima, a nova Frontier Nissan 2015 vem em versões CD e CSE (E de estendida).

Um projeto nacional similar ao conceito deste vídeo (com barraca em canvas) seria muito bem vindo para a Nissan CSE e acredito que apresentaria um custo bem mais accessível que um pesado camper todo em fibra.

Pessoal, continuem postando aqui suas novas idéias e suas novas descobertas!

Este tópico ainda é um embrião, muita coisa nova ainda irá aparecer por aqui.
  • 16/06/2014, 18:46
    rfdex
    Citação:

Quero 'ibagens' do seu Carajas 4x4 e descrição detalhada!!! Aliás , crie um tópico na area geral para mostrá-lo a nós. Abraço
  • 16/06/2014, 19:59
    Vicente Guimaraes
    Muito interessante o vídeo.

Tem algumas sacadas legais.
  • 19/06/2014, 13:14
    Ricardo S. Souza
    Ontem fui na Fenajeep ver o Camper Duaron, entre outras coisas.
    Decepcionante foi o fato do Camper Semi Pop-up ainda não ter chegado na feira, devendo chegar hoje, como fui num bate e volta não vou ver.
    Vi o camper tradicional, fora o fato de parecer muito alto para quem vê, é muito bacana e bem bolado.
    Estava montado sobre uma Hilux e aquele "rabo" que fica para fora da caçamba não me parece atrapalhar muito, pois não altera o ângulo de saída.
    Mas o precinho é que não agrada. Em torno de R$ 50.000,00 dependendo dos acessórios, e a semi pop-up é mais cara, pelo que o vendedor me falou, de 15 a 20% mais.
  • 19/06/2014, 16:46
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo S. Souza Ver Post
    e a semi pop-up é mais cara, pelo que o vendedor me falou, de 15 a 20% mais.

Putz não dá para entender... os modelos pop-up nos EUA são os mais baratos... custam metade do preço
  • 22/06/2014, 23:00
    Gugu-Mairipa
    Boa noite senhores
    Pelo visto minha barraca vai levar muito mais tempo do que eu imaginava, passei ontem na oficina para ver o andamento do projeto e vi que o mesmo esta completamente parado, fiquei P da vida e decidi procurar outra pessoa que mecha com Fibra.
    Assim que retomar o projeto (acredito que no máx em 1 mês) informo detalhes.
    Abraços
  • 23/06/2014, 10:00
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por Gugu-Mairipa Ver Post
    Boa noite senhores
    Pelo visto minha barraca vai levar muito mais tempo do que eu imaginava, passei ontem na oficina para ver o andamento do projeto e vi que o mesmo esta completamente parado, fiquei P da vida e decidi procurar outra pessoa que mecha com Fibra.
    Assim que retomar o projeto (acredito que no máx em 1 mês) informo detalhes.
    Abraços

Por isso que, entre erros e acertos, prefiro eu mesmo meter a mão na massa e fazer. Ainda que na primeira vez não fique bom, na segunda ou terceira ficará e ainda aprendo um outro ofício. Mão de obra em nosso país até existe, o problema é a seriedade em seus prestadores. Quando colocam um dinheirinho no bolso não retornam à labuta enquanto não ficam lisos novamente... Abraço
  • 16/07/2014, 12:54
    Nilton J
    9 Anexo(s)
    Um semi-flip-pac bem compacto num Rubicon
    Vejam este Rubicon 2012 com versátil e inteligente capota-barraca.

Um "kit-capota-barraca" que torna a viatura um camper completo.

A capota pode ser removível !

Imaginem lançarem algo assim para nossos TROLLERS!!!

Sem capota para um passeio na praia:

Anexo 470915

Com capota para viagem expedicionária:

Anexo 470916

Em modo acampamento:

Anexo 470918

Anexo 470919

Um generoso pé-direito interno:

Anexo 470920

Inteligente arrumação da tralha no pequeno porta-malas: geladeira, água, etc:

Anexo 470921

Vista interior do camper:

Anexo 470922

Anexo 470923

Esta foto representa o sonho de argentinos falidos e mal-educados acampando no sambódromo carioca com seus cacarecos podres e caindo aos pedaços, sem grana no bolso e em modo de subsistência, para ver a Celeste y Blanca ser entubada pela Tetra-campeoníssima Alemanha:

Anexo 470924
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:40.