X2... para todos os comentários acima. Bem lembrado Dudu, a Fiat tá vindo ai com a sua picape média, e onde ela entra, entra pra ganhar. Vamos esperar pra ver se o bom senso prevalece.
Abraços.
Versão Imprimível
X2... para todos os comentários acima. Bem lembrado Dudu, a Fiat tá vindo ai com a sua picape média, e onde ela entra, entra pra ganhar. Vamos esperar pra ver se o bom senso prevalece.
Abraços.
Como tenho espaço de sobra na garagem, queria comprar um carro para uso exclusivo em viagens com a família (esposa/ filho 23 anos + namorada, filha de 19 anos e a beagle lá de casa), principalmente para viajar do interior ao litoral paulista.
Levei na época minha filha para sentar e sentir o espaço do banco de trás de uma picape cd (era uma frontier). Para quem andava com todo conforto na traseira de um Xsara Picasso, bancos individuais de verdade e que reclinam bem, ela simplesmente destestou, reclamou que o banco traseiro da picapona era muito reto, assento muito curto e que sua cabeça encostava no vidro traseiro...
A saída era comprar uma SUV para aposentar o excelente Picasso das estradas e deixá-lo apenas no uso urbano, onde ninguém quer e nem irá roubá-lo, neste país repleto de ladrões.
Levei ela para ver o Mit ASX, banco traseiro tão horrível quanto uma picape CD, mais uma viatura 100% reprovada no conforto dos passageiros do fundo.
Acabei comprando um Honda CRV nova geração, conforto traseiro inigualável e incomparável com estas outras viatura que citei e ainda com quase 600 litros no porta-malas.
Notem que, conforme citado mais acima, que a picape mais vendida no Brasil á e Strada estendida da Fiat. Sou um cliente em potencial de uma picape maior que a Stradinha e que tenha cabine simples estendida.
Que venha esta versão para o país da "copa das falcatruas" onde se pratica a "farras das arenas" !!!
Força hoje para a Croácia e demais seleções estrangeiras!
ao contrario daqui na Austrália se tem o habito de acampar e acho que os melhores flip pac são de lá
https://www.youtube.com/watch?v=WDHch7bJp8c
Excelente e ricamente ilustrado este vídeo, não tinha até então conhecimento desta marca australiana "WedgeTail Camper".
Reparem os detalhes:
1. picape cabine simples estendida
2. barraca superior em tecido canvas ( = CW)
3. interior super amplo, super claro com iluminação natural devido a grandes janelas
4. pé-direito fantástico
5. dormem 4 adultos com conforto
5. cozinha e água corrente inside e outside do camper
6. banheiro inside
7. muitos armários e porta-trecos
8. fácil e rápida montagem e desmontagem
9. estilo, traseira e ângulos bem orientado ao off-road
10. deve ser super leve devido ao emprego de alumínio e tecido canvas.
Como postei acima, a nova Frontier Nissan 2015 vem em versões CD e CSE (E de estendida).
Um projeto nacional similar ao conceito deste vídeo (com barraca em canvas) seria muito bem vindo para a Nissan CSE e acredito que apresentaria um custo bem mais accessível que um pesado camper todo em fibra.
Pessoal, continuem postando aqui suas novas idéias e suas novas descobertas!
Este tópico ainda é um embrião, muita coisa nova ainda irá aparecer por aqui.
Muito interessante o vídeo.
Tem algumas sacadas legais.
Ontem fui na Fenajeep ver o Camper Duaron, entre outras coisas.
Decepcionante foi o fato do Camper Semi Pop-up ainda não ter chegado na feira, devendo chegar hoje, como fui num bate e volta não vou ver.
Vi o camper tradicional, fora o fato de parecer muito alto para quem vê, é muito bacana e bem bolado.
Estava montado sobre uma Hilux e aquele "rabo" que fica para fora da caçamba não me parece atrapalhar muito, pois não altera o ângulo de saída.
Mas o precinho é que não agrada. Em torno de R$ 50.000,00 dependendo dos acessórios, e a semi pop-up é mais cara, pelo que o vendedor me falou, de 15 a 20% mais.
Boa noite senhores
Pelo visto minha barraca vai levar muito mais tempo do que eu imaginava, passei ontem na oficina para ver o andamento do projeto e vi que o mesmo esta completamente parado, fiquei P da vida e decidi procurar outra pessoa que mecha com Fibra.
Assim que retomar o projeto (acredito que no máx em 1 mês) informo detalhes.
Abraços
Por isso que, entre erros e acertos, prefiro eu mesmo meter a mão na massa e fazer. Ainda que na primeira vez não fique bom, na segunda ou terceira ficará e ainda aprendo um outro ofício. Mão de obra em nosso país até existe, o problema é a seriedade em seus prestadores. Quando colocam um dinheirinho no bolso não retornam à labuta enquanto não ficam lisos novamente... Abraço
Vejam este Rubicon 2012 com versátil e inteligente capota-barraca.
Um "kit-capota-barraca" que torna a viatura um camper completo.
A capota pode ser removível !
Imaginem lançarem algo assim para nossos TROLLERS!!!
Sem capota para um passeio na praia:
Anexo 470915
Com capota para viagem expedicionária:
Anexo 470916
Em modo acampamento:
Anexo 470918
Anexo 470919
Um generoso pé-direito interno:
Anexo 470920
Inteligente arrumação da tralha no pequeno porta-malas: geladeira, água, etc:
Anexo 470921
Vista interior do camper:
Anexo 470922
Anexo 470923
Esta foto representa o sonho de argentinos falidos e mal-educados acampando no sambódromo carioca com seus cacarecos podres e caindo aos pedaços, sem grana no bolso e em modo de subsistência, para ver a Celeste y Blanca ser entubada pela Tetra-campeoníssima Alemanha:
Anexo 470924