Powered by vBulletin

FlipPac Camper nacional para nossas picapes

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/04/2014, 20:58
    dinhorlf
    nilton, venho acompanhando este topico desde o principio e me vem uma duvida,como funciona o sistema de levantar o teto do flippac.

sera que alguem faria um desenho?
  • 03/04/2014, 22:27
    Marcos_sc
    Boas... Como fazia tempo que não entrava no tópico não tinha noção do quanto tinha evoluido...

nilton, como anda a importação da China?... Confesso que fiquei interessado em entrar na partilha.
  • 04/04/2014, 09:12
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por dinhorlf Ver Post
    nilton, venho acompanhando este topico desde o principio e me vem uma duvida,como funciona o sistema de levantar o teto do flippac.

sera que alguem faria um desenho?

Segue um vídeo, o sistema é prático e inteligente, aproveitando a extensão de toda a viatura:

http://www.youtube.com/watch?v=RdKmw5XXLHA
  • 04/04/2014, 09:21
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Marcos_sc Ver Post
    Boas... Como fazia tempo que não entrava no tópico não tinha noção do quanto tinha evoluido...

nilton, como anda a importação da China?... Confesso que fiquei interessado em entrar na partilha.

Marcos,

Venho negociando com dois fornecedores chineses, conforme vc pode constatar nas páginas anteriores.

Eles anunciam nestes sites tipo made-china ou compre-china por 700 GWs uma barraca de teto popup de fibra.

Na hora de comprar, dizem q este preço só é válido para lote de 10 peças. Uma peça é o dobro.

Daí eu pedi uma amostra para análise e avaliação em modalidade "free of charge" e ficaram meio q bravos comigo...

Revi todos os posts deste tópico, com vc somos em quatro pessoas para importar um lote de 10 unidades.

Estamos quase lá!

Particularmente não tenho pressa em comprar pois sequer tenho ainda uma picape.

A negociação mais dura não é com os chineses, mas com a patroa, só libera a compra da picape se eu vender meu Troller. É aí q o bicho tá pegando...
  • 04/04/2014, 09:58
    Nilton J
    Sempre vale a pena ver de novo:

http://www.youtube.com/watch?v=a1tGmVzDf8w
  • 14/04/2014, 12:26
    Gugu-Mairipa
    Achei esse link no tópico de um colega aqui no fórum mesmo, me parece uma alternativa legal
    The Toyota Landcruiser Owners Club :: View topic - maggiolina copy/ roof tent
  • 14/04/2014, 12:41
    andarilho tricolor
    Sensacional......mas e o peso?
    Citação:

Postado originalmente por Gugu-Mairipa Ver Post
    Achei esse link no tópico de um colega aqui no fórum mesmo, me parece uma alternativa legal

A alternativa que voce chama de legal, eu chamo de sensacional e veja que mesmo morando em um pais que facilita importaçoes o cara achou a maggiolina cara e porisso decidiu fazer algo caseiro.
    O mais interessante é que ele não escondeu nada do processo todo, desde o inicio o que é bem raro!
    As únicas duvidas que me sobraram foram em relação ao peso, pois a maggiolina usa fibra (ou plástico) o que reduz consideravelmente esse quesito e outro aspecto é saber qual a temperatura interna de uma barraca dessas após um dia inteiro debaixo de sol e se isso seria muito desconfortavel em um pais tropical como o nosso.
  • 15/04/2014, 23:42
    Gugu-Mairipa
    Citação:

Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    A alternativa que voce chama de legal, eu chamo de sensacional e veja que mesmo morando em um pais que facilita importaçoes o cara achou a maggiolina cara e porisso decidiu fazer algo caseiro.
    O mais interessante é que ele não escondeu nada do processo todo, desde o inicio o que é bem raro!
    As únicas duvidas que me sobraram foram em relação ao peso, pois a maggiolina usa fibra (ou plástico) o que reduz consideravelmente esse quesito e outro aspecto é saber qual a temperatura interna de uma barraca dessas após um dia inteiro debaixo de sol e se isso seria muito desconfortavel em um pais tropical como o nosso.

Beleza Andarilho. Em relação ao peso teria que ser feita toda em alumínio para não ficar tão pesada, se for de ferro vai ficar pesadíssima. Acredito que um bom isolante térmico resolva a questão da temperatura. Andei conversando com um amigo que mexe com fibra, e ele me falou que consegue fazer pesando uns 20 quilos, isso sem contar com o restante das coisas que vão na barraca.
    Uma coisa eu tenho certeza, não vejo a hora de fazer a minha, pode ser de aluminio, fibra ou plástico... Eu quero acamparrrrrr rsrssrsrs
  • 16/04/2014, 12:19
    andarilho tricolor
    Gugu
    Pelo que vi no video tem muita coisa de ferro..inclusive as hastes que levantam o toldo da barraca. Tambem acredito que pode ser substituidas por aluminio, inclusive toda a estrutura, o que até facilitaria a construção.
    Em relação ao isolante térmico, creio que uma pintura de branco...externamente... e aquela manta de aluminio que se usa para isolamento em tubulação de ar-condicionado , devem ajudar a minimizar as temperaturas, seja frio ou calor.
    Em todo o caso tem de dar parabens para o cara e chutando alto...acho que uma dessas ficaria em torno de mil reais...se tanto, o que é bem vantajoso mesmo em relação a uma barraca CW, que ja passa dos 3 mil.
    A parte da lona, com certeza, se encontra com facilidade ali na região da Rangel Pestana no Brás, inclusive com indicação de algum profissional que realizasse as costuras.
    A unica coisa que resta...é saber como instalar a escadinha.....
  • 23/04/2014, 10:22
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Gugu-Mairipa Ver Post

Independente do tipo de material empregado, é de tirar o chapéu para iniciativas como estas, feitas por construtores amadores. O mecanismo retrátil parece ser movido por rodinhas de skate ou de patins.

Estimo que este projeto requereu apenas cerca de uns 150 pounds.

Neste caso, feito em Coventry, na Inglaterra, o usuário deste RTT não terá muito problema com calor e aquecimento, devido ao clima refrigerado dos britânicos, mesmo no verão de lá.

Fará sim muito frio no interior deste casulo metálico, mas nada como um reforçado cobertor e uma garrafa de um legítimo malte escocês para dar conta do recado.

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/i...V6Qs8_kMjuSt1A
  • 24/04/2014, 09:28
    Nilton J
    Na contra-mão do camper de lata de 150 pounds do britânico Joe Lane, seguem mais algumas informações sobre o produto atualmente considerado TOP no mercado, referência em RTT em fibra, o fabricante de Portugal marca James Baroud:

Não lembro se já postei aqui, mas segue abaixo vídeo feito ano passado mostrando o lançamento nos USA do RTT James Baroud modelo Space Evolution.

Apresentado pelo português Antonio, o qual me comuniquei pessoalmente e me passou preço FOB Lisboa de 1.800 Euros (colocado aqui com impostos/frete sai por mais de 10.000 moedas mensaleiras...um quarto compacto de abrir e fechar de luxo).

<font size="2" face="Arial">http://www.youtube.com/watch?v=pVslQIEWiTg

A empresa James Baroud alega que apesar de ser o RTT em fibra mais caro no mercado, é também o mais vendido na Australia. Vem com abundância de janelas, cortinas e porta-trecos, vem também com iluminação LED e ventilador interno, ambos estes periféricos alimentados via um micro-painel solar no topo externo da capa de fibra superior, que gera ainda voltagem em 12 Vdc para um pequeno inversor para carregar celular, tablets e notebooks.

Abaixo link divulgado ontem no site ExPo sobre este produto e mais algumas fotos, verdadeiramente um conjunto belo e harmonioso numa Land:

James Baroud Evasion Evolution RTT - Equipment Testing - ExPo: Adventure and Overland Travel Enthusiasts

http://www.expeditionportal.com/chri...oud_stowed.jpg

http://www.expeditionportal.com/chri...ud_stowed2.jpg

http://www.expeditionportal.com/chri...d_deployed.jpg

http://www.expeditionportal.com/chri...oud_inside.jpg

• 30/04/2014, 00:08
    Gugu-Mairipa
    Iniciei a construção da minha barraca. será em fibra, semana passada deixei as medidas com um amigo que trabalha com fibra e ele me garantiu que até o meio de maio esta pronta ai é partir para a parte de costura e acabamento...... xiiiii to vendo que vai ficar pronta no inverno kkkkkkk coitada da patroa
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:45.