Powered by vBulletin

FlipPac Camper nacional para nossas picapes

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/12/2013, 13:18
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Agora citar Tucson, Ecosport e outras dessas "coisas", é levar a conversa para quem faz off-road no quarteirão de casa, ou no máximo ali no shopping...Pode parar! rsrsrsrsrsrsrsr.

Ué... foi vc que generalizou e levou a conversa para "quem faz off road no quarteirão de casa" olha o que vc escreveu lá encima

Citação:

um 4x4 original de fábrica enfrenta 90% das situaçoes off-road..

Continuando a prosa...

Citação:

Posso te garantir.....e não é garantia paraguaia....já tive condiçoes de ver pessoalmente...e até de dirigir...o que uma F250, sem modificaçoes (lift de suspensão, rodas,pneus e etc)faz, uma Sprinter 4x4 faz.
    Para quem gosta de camper...eu particularmente tenho minhas restriçoes, embora respeite gostos alheios a F250, a RAM e outras desse porte, são perfeitas, mas, porem, o que eu pretendo em um futuro...estou me planejando para isso, é um motorhome de pequeno porte, mas que seja em uma viatura 4x4, com cabine dupla, pois como já disse, tenho imenso prazer de viajar acompanhado de minha "patroa" e de duas filhas, que herdaram do meu sangue esse espirito "cigano-aventureiro", e uma viatura cabine simples inviabilizaria isso.

É claro que f250 e Sprinter (ambas 4x4) chegarão nos mesmos lugares. Se for para viagens tranquilas, estradas de terra eventuais, atoleitos ocasionais qualquer uma atende perfeitamente.

Andarilho, como eu disse, eu ainda estou estudando possibilidades... talvez até parta para uma viatura mais robusta e 4x2 como uma f4000 (posso usar bloqueio no diferencial traseiro e um guincho dianteiro...)
  • 18/12/2013, 13:21
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Já ouviram falar dessa empresa????

Camper Duaron

Abraços

Fala Renato, eu já conheço, e já foi bastante discutida aqui mesmo neste tópico e em outros como o do Granville.

Particularmente eu acho o preço meio alto, os Campers da Duaron partem de 40.000 básico para uma picape cabine dupla normal (s10, hilux, etc..)

Com acessórios pode chegar a 60 ou 70 mil
  • 18/12/2013, 14:12
    andarilho tricolor
    Teu óculos tá ruim! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vicente,
    Brincadeiras a parte, quem fez uma comparação citando os "patinetes" acima, foi voce, porque eu só falo de Sprinter, IVECO e coisas assim. Não penso, nunca pensei e jamais jogaria meu dinheiro fora comprando um Ecosport pensando em fazer expediçoes ou coisas que o valha. Respeito o gosto de quem compra esse tipo de carro, mas sustento o que eu disse, e para mim quem compra Ecosport é porque tem vontade de ter uma Pajero, e não tem dinheiro.
    Eu até brinquei chamando de Denorex....lembra o tal produto para tingimento de cabelos? Pois é...Ecosport, parece, mas não é!
    Perdoem o radicalismo, mas isso para mim é carro pra passear com a sogra...quem tenha uma....eu não tenho, nem sogra , nem Ecosport.
    Respeito tua vontade de ter uma "picapona" dessas americanas...pois realmente são valentes e bastante robustas, mas na condição original de fábrica...repito...repito e repito, que elas não fazem nada mais do que qualquer outro veículo 4x4, desde que não seja nesse nivel que voce citou, incluindo Ecosport e Tucson. Eu falo de carros como Hilux, S10, Frontier, a tal Sprinter européia 4x4 e etc...do mesmo nivel.
  • 18/12/2013, 15:03
    Vicente Guimaraes
    Ok, mas essa conversa já está desvirtuando o assunto original do tópico FlipPac Camper nacional para nossas picapes

E até parece que eu tenho Ecosport... :) não tenho nem quero ter... :) mas não tenho nada contra.

Aliás segue a foto do meu engesão 4x4 diesel , é desse tipo de carro que eu gosto :)

http://4.bp.blogspot.com/-7Fm3pTbPbr...0/PB191325.JPG

http://2.bp.blogspot.com/-m8Q6CBmnD9...0/PB191322.JPG
  • 18/12/2013, 19:10
    andarilho tricolor
    Voce já tem a viatura....
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Ok, mas essa conversa já está desvirtuando o assunto original do tópico FlipPac Camper nacional para nossas picapes

E até parece que eu tenho Ecosport... :) não tenho nem quero ter... :) mas não tenho nada contra.

Aliás segue a foto do meu engesão 4x4 diesel , é desse tipo de carro que eu gosto :)

http://4.bp.blogspot.com/-7Fm3pTbPbr...0/PB191325.JPG

http://2.bp.blogspot.com/-m8Q6CBmnD9...0/PB191322.JPG

Tá escondendo o jogo......mete um camper nessa viatura e está feita a coisa. Ela está perfeita, não está?
  • 18/12/2013, 21:28
    Vicente Guimaraes
    Esse é meu xodó... não vou mecher nele :) mas de qq forma a viatura não está mais assim, com capota de lona, está agora com capota de aço...

PAra as viagens eu pretendo usar algo maior... o que planejo é uma viajem longa, onde pretendo ficar 2 ou 3 anos viajando. dai preciso de espaço e segurança..

Mas nada foi descartado, uma das possibilidaeds é usar este engesa + um trailer de 3 ou 4 metros
  • 18/12/2013, 21:56
    andarilho tricolor
    Trailer? Faz isso não!
    Citação:

Esse é meu xodó... não vou mecher nele :) mas de qq forma a viatura não está mais assim, com capota de lona, está agora com capota de aço...

PAra as viagens eu pretendo usar algo maior... o que planejo é uma viajem longa, onde pretendo ficar 2 ou 3 anos viajando. dai preciso de espaço e segurança..

Mas nada foi descartado, uma das possibilidaeds é usar este engesa + um trailer de 3 ou 4 metros

Sei lá....mas se voce me permite (mais um palpite..kkkkkk), fica na idéia do camper, pois vai te dar muito mais mobilidade e com certeza menos sustos.
    Eu era adolescente e tinha um tio doidão...doidão mas com dinheiro...que se empolgou com um daqueles dinossauros Karman-Ghia, não sei se voce chegou a conhecer...trailler super equipado para a época...que ele rebocava com uma Veraneio para principalmente ir aos camping do Camping Clube do Brasil, notadamente litoral norte de São Paulo. Grande drama, meu amigo. Cada curva, um susto...e pra descer a serra então? Deus nos acuda! r srsrsrsrsrsr Pra manobrar...verdadeira novela das 8!
    Sei que hoje em dia existem mais recursos e carros melhores para rebocar um trailler, mas que a coisa é desengonçada, isso é!
    Fico torcendo aqui pela sua melhor escolha...e eu vou fazendo minhas economias e meus planos, mas para o que eu penso que vc deseja o camper dá de dez a zero...seja numa F250, ou numa Chevy...rsrsrsrsrsr
  • 18/12/2013, 22:09
    Vicente Guimaraes
    Valeu !! hahahahah esse seu tio devia ser uma figura !!!

Essa opção do trailer é a mais barata, só vai rolar se eu estiver no sufoco :)
  • 19/12/2013, 10:23
    Sfranco
    Citação:

Valeu !! hahahahah esse seu tio devia ser uma figura !!!

Essa opção do trailer é a mais barata, só vai rolar se eu estiver no sufoco :)

Trailer?? No way!!

Perigosíssimo nas estradas brasileiras.

Humildemente, a melhor opção seria uma Hilux cs com o camper ou então uma Sprinter com bloqueio, pneus AT e guincho...

http://i420.photobucket.com/albums/p...1/P1000630.jpg
  • 19/12/2013, 10:36
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Trailer?? No way!!

Perigosíssimo nas estradas brasileiras.

Humildemente, a melhor opção seria uma Hilux cs com o camper ou então uma Sprinter com bloqueio, pneus AT e guincho...

Opa... com certeza... será minha última opção

Dá para colocar bloqueio na Sprinter?

Minha primeira opção é uma F250 4x4 com Camper.
  • 19/12/2013, 11:02
    andarilho tricolor
    Não sou o único fã!
    Citação:

Opa... com certeza... será minha última opção

Dá para colocar bloqueio na Sprinter?

Minha primeira opção é uma F250 4x4 com Camper.

Tá vendo que não sou só eu adepto de veiculos tipo Sprinter ou IVECO 4x4?
    Tive a oportunidade de ver os dois que citei, na Espanha e embora o preço não seja nada convidativo para importar, alem do ótimo desempenho são veiculos com excelente rede de assistencia na América do Sul inteira, facil reposição de peças (sei que peças da Mercedes não são baratas!) e alem de tudo a confiabilidade e resistencia de um veiculo MB são acima de qualquer suspeita.
    Pelo contato (informal) que tive em um revendedor MB aqui no Brasil, 80% das peças de reposição constam dos estoques senão nas concessionárias, mas nas fábricas do Brasil e Argentina. Motor, cambio,diferencial e suspensão da Sprinter (brasileira) são feitos aqui e o encarroçamento é feito na Argentina, e mesmo a importada versão 4x4, tem 90% de similaridade e usa a mesma mecanica da que é feita aqui.
    A verdade é que a questão financeira é o único e importante obstáculo.
  • 19/12/2013, 12:50
    andarilho tricolor
    Uma luz no fim do tunel, e não é um trem em sentido contrário!
    Citação:

Tá vendo que não sou só eu adepto de veiculos tipo Sprinter ou IVECO 4x4?
    Tive a oportunidade de ver os dois que citei, na Espanha e embora o preço não seja nada convidativo para importar, alem do ótimo desempenho são veiculos com excelente rede de assistencia na América do Sul inteira, facil reposição de peças (sei que peças da Mercedes não são baratas!) e alem de tudo a confiabilidade e resistencia de um veiculo MB são acima de qualquer suspeita.
    Pelo contato (informal) que tive em um revendedor MB aqui no Brasil, 80% das peças de reposição constam dos estoques senão nas concessionárias, mas nas fábricas do Brasil e Argentina. Motor, cambio,diferencial e suspensão da Sprinter (brasileira) são feitos aqui e o encarroçamento é feito na Argentina, e mesmo a importada versão 4x4, tem 90% de similaridade e usa a mesma mecanica da que é feita aqui.
    A verdade é que a questão financeira é o único e importante obstáculo.

Acabo de ler, que vários paises fabricantes de automóveis acabam de entrar com uma queixa na OMC (Organização Mundial do Comércio), contra os abusos do governo brasileiro no que diz respeito a super-tributação para veiculos e outros bens que são exportados para cá, inviabilizando uma concorrencia livre e leal.
    Isso é um processo que pode demorar alguns anos (em média 3), mas que tem uma força danada para fazer com que o pais reveja suas politicas fiscais. Com certeza alguma novidade boa para nós consumidores, virá!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:18.