Powered by vBulletin

FlipPac Camper nacional para nossas picapes

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/12/2013, 14:19
    Vicente Guimaraes
    é... tomara que sim...

Sobre MH a minha 1ª opção é bem polêmica... em vez de montar o MH aqui no Brsil para viajar o mundo, penso em comprar o MH na Europa (Alemanha que tem excelentes fabrincantes e empresas como a Mercedes) ou nos EUA (se for camper) e de lá partir para viajar pelo mundo... Na volta vendo o MH no país de origem e volto para o Brasil.
  • 19/12/2013, 15:15
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    é... tomara que sim...

Sobre MH a minha 1ª opção é bem polêmica... em vez de montar o MH aqui no Brsil para viajar o mundo, penso em comprar o MH na Europa (Alemanha que tem excelentes fabrincantes e empresas como a Mercedes) ou nos EUA (se for camper) e de lá partir para viajar pelo mundo... Na volta vendo o MH no país de origem e volto para o Brasil.

Vicente, tinha ou tem um pessoal que estavam com esses planos. O site deles era expedicao novo mundo, mas saiu do ar a um bom tempo. Ate onde eu sei eles iriam começar a viagem dos EUA.. a compra e montagem do carro para expedição lá seria muito menor. E antes de voltarem para o Brasil, venderiam o carro.
  • 19/12/2013, 17:26
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    é... tomara que sim...

Vicente,

Não vejo esta opção como polêmica, mas sim muito prática e até econômica.

Morei ano e pouco nos USA (Anderson-SC) entre meus 19 e 20 anos de idade, nos anos de 1979 a 1980. Comprei e usei por 350 GWs um Plymouth 1965 como o da foto abaixo:

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/i...5L-9ggfUHSEp_g

Rodei grande parte da costa leste americana via US 95 East com esta máquina e ao voltar ao Brasil, vendi o veículo pelo mesmo preço que comprei 13 meses antes.

Anexo 444022

Um colega meu rodou toda a US 66 com uma moto chopper alugada:

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/i...6U0PWwYQSSyahA

Um de meus sonhos é retornar lá e alugar um RV nos USA e cruzar tb a US 66. Vai sair mais barato que passar férias ( e passar calor e nervoso) no pegajoso nordeste brasileiro...ainda sobrará uns trocos para tentar a sorte nas maquininhas de moedas de Las Vegas.

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/i...0M_4fQbWmtFhBQ
  • 19/12/2013, 19:10
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Vicente, tinha ou tem um pessoal que estavam com esses planos. O site deles era expedicao novo mundo, mas saiu do ar a um bom tempo. Ate onde eu sei eles iriam começar a viagem dos EUA.. a compra e montagem do carro para expedição lá seria muito menor. E antes de voltarem para o Brasil, venderiam o carro.

Valeu Rubens , a idéia é mais ou menos essa...

Citação:

Postado originalmente por Nilton
    Morei ano e pouco nos USA (Anderson-SC) entre meus 19 e 20 anos de idade, nos anos de 1979 a 1980. Comprei e usei por 350 GWs um Plymouth 1965 como o da foto abaixo:.Rodei grande parte da costa leste americana via US 95 East com esta máquina e ao voltar ao Brasil, vendi o veículo pelo mesmo preço que comprei 13 meses antes.

Putz que legal heim !!! :curtir: já sei com quem vou arrumar umas dicas ;)

Citação:

Postado originalmente por Nilton
    Um de meus sonhos é retornar lá e alugar um RV nos USA e cruzar tb a US 66. Vai sair mais barato que passar férias ( e passar calor e nervoso) no pegajoso nordeste brasileiro...ainda sobrará uns trocos para tentar a sorte nas maquininhas de moedas de Las Vegas.

Andei pesquisando sobre o uso de MH nos EUA e não fiquei assim tão animado, porque lá tem MUITOS motorhomes e realmente existe um grande controle de acesso a muitos lugares (centros de cidades, shopping,s supermercados, etc.) vc tem que ficar sempre em campings (na verdade não sao campings, são estacionamentos de MHs....) e alguns podem sair tão caro quanto ficar num motel de estrada (dependendo do tamanho do motorhome, tipo de ligaçao elétrica, etc etc.) . Também é grande a chance de não ter vaga se for um "camping" perto dos grandes parques nacionais. O ideál por lá são MH pequenos que passam desapercebidos e vc pode parar num posto de gasolina ou em qq estacionamento de rua, principalmente em cidades pequenas. bom , foi isso que eu li...

Minha idéia é subir pela costa oeste até o canadá, de lá para o Alaska, cruzar o canádá de oeste a leste, descer pela costa leste dos EUA e depois cruzar a 66 e conhecer lugares no méxico, costa rica, belize, panamá.
  • 28/12/2013, 12:20
    andarilho tricolor
    Vicente;
    Eita homem dificil! rsrsrsrsr
    Já que voce está "arrumando" as idéias e talvez compre um motorhome lá fora, vi algo que junta tua fome,com tua vontade de comer, ou seja...é feito encima de uma "picapona" ford (F550) e tem um home maravilhoso...olha o site: earthromer.com.
    Não me xingue...se não valer pelo preço...eles vendem usadas...vale pela vontade de ter um, pois para mim seria perfeito, devido aquela coisa da cabine dupla...mas tem em simples tb.
  • 28/12/2013, 13:36
    schypula
    viagem
    estou lendo um livro de um casal de brasileiros que rodou o mundo de carro!!!

e devido a enorme burrocracia brasileira, compraram a viatura na venezuela!!!

Citação:

Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Vicente;
    Eita homem dificil! rsrsrsrsr
    Já que voce está "arrumando" as idéias e talvez compre um motorhome lá fora, vi algo que junta tua fome,com tua vontade de comer, ou seja...é feito encima de uma "picapona" ford (F550) e tem um home maravilhoso...olha o site: earthromer.com.
    Não me xingue...se não valer pelo preço...eles vendem usadas...vale pela vontade de ter um, pois para mim seria perfeito, devido aquela coisa da cabine dupla...mas tem em simples tb.

• 28/12/2013, 18:37
    Pelagio
    Todo ano alguns americanos descem até o Chile e tentam vender seus campers por lá:
    Vehicles for Sale/Wanted | Drive the Americas
  • 30/12/2013, 09:54
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por schypula Ver Post
    estou lendo um livro de um casal de brasileiros que rodou o mundo de carro!!!

e devido a enorme burrocracia brasileira, compraram a viatura na venezuela!!!

schypula ,

Qual o livro?
  • 31/12/2013, 11:07
    andarilho tricolor
    Para trazer para o Brasil....impossivel!
    Citação:

Postado originalmente por Pelagio Ver Post
    Todo ano alguns americanos descem até o Chile e tentam vender seus campers por lá:
    Vehicles for Sale/Wanted | Drive the Americas

Já vi isso no Chile, e tambem na Argentina em Rio Gallegos, e se for para comprar lá e sair rodando , pode valer muito a pena, mas tem que saber antecipadamente que jamais...vou repetir...jamais, vai conseguir a regularização desse veiculo no Brasil, pois a legislação brasileira é clarissima em relação a importação de veiculos usados. Proibidissimo e se for pego rodando aqui alem do periodo permitido...90 dias, é aprendido, sem choro e nem vela, ou então vai ficar pagando propina para tudo quanto é corrupto, mas regularizar...não vai mesmo. Nem adianta sonhar, pois posso garantir...vai ter uma dor de cabeça daquelas enormes!
  • 31/12/2013, 17:49
    Pelagio
    Citação:

Já vi isso no Chile, e tambem na Argentina em Rio Gallegos, e se for para comprar lá e sair rodando , pode valer muito a pena, mas tem que saber antecipadamente que jamais...vou repetir...jamais, vai conseguir a regularização desse veiculo no Brasil, pois a legislação brasileira é clarissima em relação a importação de veiculos usados. Proibidissimo e se for pego rodando aqui alem do periodo permitido...90 dias, é aprendido, sem choro e nem vela, ou então vai ficar pagando propina para tudo quanto é corrupto, mas regularizar...não vai mesmo. Nem adianta sonhar, pois posso garantir...vai ter uma dor de cabeça daquelas enormes!

Tem toda razão, mas a idéia é comprar a vtr no Panamá ou Costa Rica e seguir pro Alaska, depois tentar vender ou entrar no Brasil, desmontar e vender as peças. Se achar um camper poderia reaproveitá-lo numa pick-up brazuca.
  • 31/12/2013, 20:39
    andarilho tricolor
    Empatador de sonhos.........kkkkkkkkkkkkk
    Citação:

Postado originalmente por Pelagio Ver Post
    Tem toda razão, mas a idéia é comprar a vtr no Panamá ou Costa Rica e seguir pro Alaska, depois tentar vender ou entrar no Brasil, desmontar e vender as peças. Se achar um camper poderia reaproveitá-lo numa pick-up brazuca.

A idéia é ótima...comprar um motorhome usado lá fora...entrar com ele no Brasil....e revender ou desmontar e vender algumas peças e aproveitar outras.
    A principio, creio que desmontar e vender...se compensar pelo preço pago lá fora, mas usar o "home", ou seja a casinha é totalmente inexequivel, pois para poder legalizar aqui depois, voce precisaria comprovar a procedência e o fabricante com nota fiscal...(ja te adianto, que corre a história que isso foi conseguido junto aos orgaos de transito, pelo lobby dos fabricantes de motorhome brasileiros)pois sem nota fiscal e todo o procedimento de certificação, voce não conseguiria legalizar a documentação.
    Essas idéias ja tem vindo a tona, por centenas, senão milhares de pessoas que desejariam ter um motorhome decente a preços acesiveis e não é de hoje que todo mundo interessado vem tentando uma brecha...mas com certeza essa que voce pensa, não é viavel...lamento.
    Pra vender peças...pode valer! Pesquise e boa sorte!

PS: Para um camper....lendo direitinho agora...acho que é viavel sim....pois é considerado carga em uma picape...portanto não precisa alterar documentação nenhuma, mas precisa ver se na hora da "internação", ou seja na hora que voce voltar ao Brasil, não vai ter problema na fronteira com a receita federal...aduana, porque depois que entrar...já era...e dá pra rodar aqui na boa...Acho que dá pra entrar em umas fronteiras mais desguanecidas entre Mato Grosso e Bolivia...pois a noite não há fiscalização. Para o camper, é uma idéia a ser estudada com carinho!
  • 01/01/2014, 09:55
    Pelagio
    Citação:

A idéia é ótima...comprar um motorhome usado lá fora...entrar com ele no Brasil....e revender ou desmontar e vender algumas peças e aproveitar outras.
    A principio, creio que desmontar e vender...se compensar pelo preço pago lá fora, mas usar o "home", ou seja a casinha é totalmente inexequivel, pois para poder legalizar aqui depois, voce precisaria comprovar a procedência e o fabricante com nota fiscal...(ja te adianto, que corre a história que isso foi conseguido junto aos orgaos de transito, pelo lobby dos fabricantes de motorhome brasileiros)pois sem nota fiscal e todo o procedimento de certificação, voce não conseguiria legalizar a documentação.
    Essas idéias ja tem vindo a tona, por centenas, senão milhares de pessoas que desejariam ter um motorhome decente a preços acesiveis e não é de hoje que todo mundo interessado vem tentando uma brecha...mas com certeza essa que voce pensa, não é viavel...lamento.
    Pra vender peças...pode valer! Pesquise e boa sorte!

PS: Para um camper....lendo direitinho agora...acho que é viavel sim....pois é considerado carga em uma picape...portanto não precisa alterar documentação nenhuma, mas precisa ver se na hora da "internação", ou seja na hora que voce voltar ao Brasil, não vai ter problema na fronteira com a receita federal...aduana, porque depois que entrar...já era...e dá pra rodar aqui na boa...Acho que dá pra entrar em umas fronteiras mais desguanecidas entre Mato Grosso e Bolivia...pois a noite não há fiscalização. Para o camper, é uma idéia a ser estudada com carinho!

A Duaron está importando o Camper Four Wheels por uns 60.000, lá na Califórnia custa 16.000 obamas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:09.