Powered by vBulletin

FlipPac Camper nacional para nossas picapes

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/05/2014, 13:16
    rfdex
    A Ford e a GM chegaram a ter versões longas desde as gerações D-10, F-100. Em termos de opções, a Ford ofereceu a maior gama quando da F-1000 entre 1993 e 1998, com caçamba extra longa; cabine estendida, cabine simples, 4x4, etc. Depois esta política foi até à Ranger segunda geração e depois morreu. O brasileiro tem as porcarias de camionete hoje vendidas por culpa própria. Ou é cabine simples com carroceria normal ou cabine dupla com carroceria minúscula, termina não carregando nem carga nem gente direito... é como político: cada sociedade tem os que merece ter. Eu nem mando mais emails pedindo ou sugerindo nada a estas fábricas, simplesmente deixo de comprar sua belas porcarias 0km...
  • 29/05/2014, 14:28
    Amostardeiro
    Vicente e Rubens

    É isso mesmo os dois tem razão, é uma decisão muito em cima de "paixão", assim como a escolha de nossas VTRs, vai do gosto de cada um.

    Abs
  • 29/05/2014, 14:41
    Sfranco
    Não tem nada a ver com economia de combustível.
    Esse camper teto alto mesmo em uma picape cabine simples não é adequado para um uso off road.
    Basta pensar em algumas árvores baixas ou então em desníveis laterais acentuados.
    Além disso, o alinhamento com a carroceria, diminuiria o peso, esteticamente há um melhora e principalmente evita danos à célula em manobras ou pequenos acidentes.

    Se for para o uso fora de estrada MESMO, nem a picape na qual está o camper se presta para tal.

    Uma hilux cs 4x4, um Marrua cs ou mesmo uma 110 HCPU seriam as opções melhores, IMHO.

    Vejam essa 110 HCPU:

    Overlander Interview - Louis Strik - Expedition Portal

    Não é preciso mais nada para um viajante solitário ou um casal...

    Citação:

    Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Concordo com o Rubens

    Não entendo essa necessidade de "alinhar o camper à carroceira" ... gastar R$ 55 mil para ficar apertado? gastar R$ 55 mil ficar apertado e economizar R$ 50 de combustível numa viagem ao litoral?

    Se for pela economia de combustível gerado pela melhor aerodinâmica, será relevante apenas para uma viagem de longa duração (tipo volta ao mundo) e, mesmo no caso de uma viagem de longa duração, talvez seja mais importante ter muito espaço do que uma economia de 5% ou 10% no consumo de combustível. O que vcs acham?

    Sobre o preço, continuo achando 55 mil MUITO CARO !!!! putz tudo isso numa cabaninha de fibra de 4 m² ?

    É o preço de trailer muito maior (da Apollo Trailer) com 6 ou 8m² que vem completo e também e muitos itens a mais, como banheiro completo (com porta e área para banho), pia na cozinha e ainda tem pneus, rodas, chassi, sistema de freio, butijão grande de gás (itens que encarecem muito o projeto)

    Sei que são produtos diferentes e servem a propósitos distinto, mas dá para ter como parâmetro

  • 29/05/2014, 15:17
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Rfdex e Sfranco,

    Vcs tem razão sobre as picapes nacionais, basta darmos uma olhada nos tópicos delas para ver a chuva de reclamações, e de muitos usuários lá que sequer botam suas bonitas picaponas para ralar no 4x4.

    Mesmo assim uma versão cabine simples estendida é desejável. A Toy tem lá fora, vou mandar email para eles tb.

    Li em algum tópico aqui deste fórum um desejo do tipo:

    "Eu não quero uma picape de passeio mas sim um caminhãozinho pequeno".

    Esta é uma frase bem profunda, que nos faz pensar e lembrar das saudosas séries D da GM e F da Ford.

    Saúde!

    Anexo 464955
  • 29/05/2014, 15:49
    Vicente Guimaraes
    7 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Se for para o uso fora de estrada MESMO, nem a picape na qual está o camper se presta para tal.

    Uma hilux cs 4x4, um Marrua cs ou mesmo uma 110 HCPU seriam as opções melhores, IMHO....

    :curtir: com certeza !


    Citação:

    Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Vejam essa 110 HCPU:

    Overlander Interview - Louis Strik - Expedition Portal

    Não é preciso mais nada para um viajante solitário ou um casal...


    Hoje o que mais me anima é construir por conta própria. Tanto para ter algo que me atenda 100% quanto pelo valor investido, que será de 60% a 70% menos do que investir numa camper Okm

    Conversei há um tempo atrás com o Mauro do "Projeto Anima!" que fez o próprio camper. A legalização foi como "carroceria fechada", segundo o engenheiro do Imetro não tem problema para legalizar desde que não tenha instalação de água, gás e luz (o que caracteriza um MH).

    Anexo 464957Anexo 464958Anexo 464959

    Em países do exterior não tem problema nenhum viajar assim (como carroceria fechada) podendo até instalar água, energia, gás e etc. Foi o que o casal do Mundo Por Terra fez

    Aliás, outro que me inspira é a Land 110 do Roy e Michelle do "Mundo por Terra", só faltou um banheiro...

    Anexo 464960Anexo 464961Anexo 464962 Anexo 464963



    Eu estou estudando a hipotese de ter uma viatura maior que um conteiner (mais alta e comprida), isso aumenta o custo do transporte pois deve-se optar pelo sistema de Ro-Ro (onde o carro entra e sai rodando do navio). Mas o valor não é assim tão maior (só se a viatura for enorme,,, porque o preço é por volume em M³). Pelo que calculei se fizer 1 viagem a menos já compensa, por exemplo, no Mundo por Terra eles fizeram 4 viagens maritimas.
    1 - Brasil - Australia
    2 - Australia - Malasia
    3 - Tailandia - India
    4 - Europa - Brasil
  • 29/05/2014, 16:50
    Sfranco
    Vicente, concordo integralmente com vc.

    O melhor seria fazer algo por conta, como o Anima! (alias, a picape deles foi vendida há pouco - creio que não ficou uma semana anunciada).

    Por aqui é complicado ter acesso aos materiais, que são vendidos até na leroy merlin na Europa.
    Ou então em sites especializados:
    http://new.lulukabaraka.com/

    Se conseguir fazer algo como o Mauro e garantir 100% a vedação e isolamento térmico..perfeito!!
  • 02/06/2014, 19:55
    Sfranco
    VICTÓRIA MOTOR HOMES: Construindo um motorhome passo a passo

    Show de bola!
  • 11/06/2014, 16:00
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Vem aí a Nova Nissan 2015
    videm o link do carblog:

    Nova Nissan Frontier 2015: fotos, vídeos e especificações | CAR.BLOG.BR - Carros

    Torcer para vir a versão cabine simples estendida, será a viatura ideal no Brasil para qualquer projeto de camper:

    Anexo 466705

    Neste vídeo, no minuto 2:03 aparece esta versão:

    http://www.youtube.com/watch?v=I3LpP7SAAnE#t=123
  • 11/06/2014, 16:51
    JRoberto
    Nunca entendi direito, porquê no Brasil, a cabine estendida não é oferecida pelas montadoras, sendo que nos outros paises é versão de linha normal. Se alguma montadora lançar, acho que vai se dar bem.

    Abraços.
  • 11/06/2014, 18:58
    Vicente Guimaraes
    Citação:

    Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Nunca entendi direito, porquê no Brasil, a cabine estendida não é oferecida pelas montadoras, sendo que nos outros paises é versão de linha normal. Se alguma montadora lançar, acho que vai se dar bem.
    Abraços.

    Eu acredito que é pela demanda nacional... pelo visto o público brasileiro prefere as cabines duplas, até as cabines simples são complicadas de serem encontradas nas lojas, são praticamente vendidas apenas para frotistas / empresas ... Aí que tem preferência diferente da grande massa fica de fora.

    Nos EUA tem nicho para tudo que é mercado, então eles tem tanta variedade.
  • 11/06/2014, 19:44
    rfdex
    Cabine simples transporta duas pessoas. Se precisar levar uma pequena mala ou uma mochila já causa desconforto. A cabine dupla geralmente é uma porcaria de conforto atrás e para piorar come a área da carroceria. A melhor é a estendida, mas os fabricantes não respeitam o consumidor brasileiro, então nem vendem por aqui. O que Collor disse em 1990 ainda está atualizado: brasileiro anda em carroça. Por isso não dou um centavo nessas porcarias novas, ao menos enquanto eu não tiver o direito de escolher o quê e como quero em um veículo e não "aceitar" os combos prontos das montadoras...
  • 12/06/2014, 01:43
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Eu acredito que é pela demanda nacional... pelo visto o público brasileiro prefere as cabines duplas, até as cabines simples são complicadas de serem encontradas nas lojas, são praticamente vendidas apenas para frotistas / empresas ... Aí que tem preferência diferente da grande massa fica de fora.

    Nos EUA tem nicho para tudo que é mercado, então eles tem tanta variedade.

    O engraçado é que a Strada se tornou lider absoluta apor oferecer cabine estendida, mesmo teoricamente aquele espaço ser destinado a bagagem..

    a desculpa da Ford e da GM era que o preço se aproximava muito da cabine dupla, porem a propria cs tem o preço muito proximo a cabine dupla....

    Pra mim é total falta de inteligencia nao vender cabines estendidas, hj todas as medias tem o mesmo chassis tanto pra dupla quanto pra cabine simples entao seria facilimo.., vai entender...

    acho que as atuais montadoras de picape estao esperando a FIAT lançar uma media com cabine estendida pra lançar depois so pode
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:19.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy