Postado originalmente por
Vicente Guimaraes
Ricardo,
Sei que cada um tem seu gosto e sua necessidades. Eu, pessoalmente, nas não vejo problema pelo fato de não ser compacto. Um camper compacto só seria mesmo util em trilhas off road mais tortuosas.
Também acredito que um Camper não é o melhor investimento se o cara que fazer algumas trilhas no final de semana. Acho que não vale o investimento de 40.000 a 60.000. Eu ficaria acampado em barraca mesmo.
Na minha opinião e para a minha necessidade pessoal a Camper é uma perfeita aliada (e um bom investimento) para longas expedições ou longas viagens tipo World Trip. Neste caso, tamanho é importante e este tamanho não me impedirá em nada em termos de deslocamento. Numa viagem dessas, pelo que já viajei e estudei, 90% das estradas são asfaltadas, 9% são de terra mas transitáveis em 4x2, 0,9% transitáveis com 4x4, e 0,1% podem ser consideradas trilhas offroad médias ou pesadas (que demandariam um camper levinho e compacto).
Pra mim, quanto maior o tamanho da Camper maior o conforto interno com possibilidade de ter um banheiro, uma cozinha funcional e uma cama com tamanho decente (eu sou alto 1.90m então isso é importante pra mim). Então para o meu gosto pessoal e necessidades aventureiras, quanto maior melhor. Deste que o tamanho caiba num container de 20 pés.
Bom, como estou destacando, estou dando minha opinião pessoal não estou dizendo que ninguém está errado.
Estou falando de tamanho e não de peso. Então o que tenho em mente é montar minha camper com profissionais capacitados, que seja espaçosa, resistente e leve (usando fibra e perfis de aluminio). Eu só preciso de uma cama grande, um banheiro com chuveiro e um fogão de 2 bocas, só isso, o resto é perfumaria e superfluo. Pelo que já estudei é o que seria mais em conta e mais util para mim.
E outra, as campers compactas são cheias de traquitanas... eu acho que quanto menor o processo de montar e desmontar melhor. Na internet vemos umas campers super transadas, cheias de compartimentos secretos, mesas que saem de paredes, bancos dobráveis, banheiros escamoteados, camas retráteis, etc. etc. putz, imagina montar isso todo o santo dia? Não é prático, tem mais coisa para dar defeito, é pior para limpar e manter.