Boa noite, alguém com alguma novidade sobre empresa que comercializa camper Pop-Up? 90 pila no camper da duaron tá meio pesado :(.
Obrigado.
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Boa noite, alguém com alguma novidade sobre empresa que comercializa camper Pop-Up? 90 pila no camper da duaron tá meio pesado :(.
Obrigado.
Boa noite Vinícius, nós fizemos o "shell" da nossa Camper Semi Pop Up na Walumar, ficou abaixo de 20 mil (sem a parte interna, como energia solar, instalação hidraulica e eletrica - nós é que fizemos). Projeto aprovadissimo, já viajamos pela America do Sul. Ela é fixa na Ranger (não é intercambiavel), mas por isso extremamente leve e versatil. Vale a pena consultar o fabricante, e entrar no youtube CAMPER XODO, ou Revista Overlander Brasil, capitulo Casa sobro Rodas, onde publicamos detalhes. Grande abraço e boa sorte no projeto! Ulrich
Bom dia amigos! Alguém sabe como ficou a regulamentação de campers com a nova resolução 743 de 12/11/2018?
Alguém já tentou regularizar um camper artesanal??????
Parece que enfim não precisa mais ter o famigerado CAT, essa desgraça está banida pra quem fabrica em casa seu veículo de recreação, efim........ acabou o calvário!
Se alguém fizer a documentação, por favor conte pra nós como foi ok!
Muito obrigado a todos desde já!
Olá Pagel, nós montamos uma Camper fixa e alteramos o documento para "carroceria fechada", foi feita a vistoria e homologação sem nenhum problema. Como não há acesso da Camper à cabine do motorista, e tampouco transportamos pessoas na parte de trás, temos uma capota com portas. Independentemente de lei nova ou antiga, ao retirar a tampa e colocar uma capota com portas, é necessário mudar o documento, mas é algo fácil e rápido. Nossos amigos possuem uma Camper Four Wheel intercambiavel, a mudança para "carroceria intercambiável" tampouco foi dificil (nada de CAT e bicho de 7 cabeças). Não houve alteração das características das nossas Rangers cabine dupla, apenas alteração da carroceria. Se você tive um projeto semelhante para a sua F1000, vá adiante e realize o seu sonho. Lembrando que isto ocorreu em 2016, quando a lei e burocracia ainda era "maior", mas como não estamos falando de Motorhome clássico (ex. transformação de uma Van), a coisa é bem simples. Abraço Ulrich - Camper nacional Xodó (é só pesquisar no youtube).
Que show heim amigo! Eu vi lá no overlander as fotos da sua ranger, ficou muito legal, simples, funcional, e altamente adaptável! Curti!
Uma dúvida sobre o que vc comentou sobre a documentação... No caso, daria pra adaptar seu projeto para manter a tampa traseira, haveria algum ganho em relação a documentação, seria mais fácil, menos custoso? E em relação ao projeto em si, chegou a simular como seria manter a tampa traseira ou já fez direto com remoção da mesma? Haveria alguma perda significativa em termos de espaço ou funcionalidade?
[]s!!
[QUOTE=paulorl;2504124]Que show heim amigo! Eu vi lá no overlander as fotos da sua ranger, ficou muito legal, simples, funcional, e altamente adaptável! Curti!
Uma dúvida sobre o que vc comentou sobre a documentação... No caso, daria pra adaptar seu projeto para manter a tampa traseira, haveria algum ganho em relação a documentação, seria mais fácil, menos custoso? E em relação ao projeto em si, chegou a simular como seria manter a tampa traseira ou já fez direto com remoção da mesma? Haveria alguma perda significativa em termos de espaço ou funcionalidade?
Boa noite, certamente dá para manter a tampa traseira, mas ficaria bem mais difícil entrar na Camper e ter que fechar a tampa superior e inferior pelo lado de dentro. Creio que não compensa fazer um projeto tão elaborado mantendo a tampa traseira, pela falta de praticidade. Quando tínhamos a capota convencional com a barraca de teto em cima, não fazia diferença, porque o espaço interno não era usado como moradia (fechávamos pelo lado de fora e subíamos na barraca). Grande abraço, Ulrich
boa noite, respondi um pouco mais abaixo. abraço!
Boa noite, a Walumar somente fez a capota laminada vazia, sem nenhum layout interno. Eles costumam fabricar capotas para todo tipo de aplicação, como Camper foi a primeira. Eu fiz a montagem interna, no caso do banheiro usamos um Porta Poti, e a ducha é externa. Se você quiser algo mais sofisticado, vai ter que entrar em contato com a Duaron ou Victoria Motorhomes. Mas nós realmente queríamos uma Camper menor, seguindo o exemplo dos modelos europeus. Abraço Ulrich
Esqueci de responder a ultima parte: temos 2 tanques de água de 28 litros, um é da pia interna e o outro para a ducha, isso é mais que o suficiente. A ducha é externa, o modelo portátil da Quechua com bomba de pressurização, e esquentamos a água no fogão, tomamos banho na barraca tipo trocador (montada em 1 min), e funciona muito bem. Tudo tem seus pros e contras, mas abrimos mão de muito luxo para ter mais autonomia, economia e principalmente redução do peso. Uns 200 a 300 kg a mais (no nosso caso a menos!) fazem muita diferença. Abraço
Ulrich, outra dúvida: você retirou ou manteve a proteção da caçamba da sua Ranger?