iluminacão na tampa traseira , para poder fazer comida na tampa da caçamba
Anexo 434596
Versão Imprimível
iluminacão na tampa traseira , para poder fazer comida na tampa da caçamba
Anexo 434596
iluminação do banheiro
Anexo 434597
Iluminação externa da capota
Anexo 434598
Bateria Optima de 75 amp instalado na caixa de bateria ao lado do chassis
Anexo 434600
Maravilha sua central elétrica, até marcador de nível do tanque da água potável, tenho tantas perguntas, vão lá mais algumas:
1. como "electrical power house", que bateria e quantas usou como auxiliar e secundária à F250?
2. usou algum isolador de bateria, se sim, qual marca e modelo?
3. como fez a comutação de ligação de painel solar para isolador de bateria, visando alimentar as baterias?
4. o painel solar fica solto no chão, como meu caso em minha carretinha, ou vai preso suspenso em algum ponto da estrutura do camper?
Não deixe de postar sobre os valores gastos também.
Abraço e muitos parabens novamente!
Chave geral da bateria auxiliar '"optima'' o mesmo usado nos caminhões.
Anexo 434601
Como funciona este climatizador de caminhão, sou completamente leigo e ignorante nisto...
É só elétrico ou tem que ligar o motor diesel da viatura para funcionar?
(a exemplo de ar-condicionado nos veículos comuns)
Ele gela como um ar-condicionado ou só dá uma refrescadinha?
Quanto custa isto?
Peço desculpas desde já por tantas e tantas perguntas...
Abraço!
esta e uma segunda chave para isolar a bateria auxiliar da bateria do carro obs( uma medida preventiva quando para para acampar e usar a bateria auxiliar , e não ter problema com a bateria do carro. uso relê auxiliar mas as vezes pode colar o relê e acabar consumindo junto a bateria do carro.
Anexo 434602Anexo 434603
pp8gnt ,
usa geladeria, lampadas e climatizador só com a bateria optma de 75 amp ? Ela dá conta por quanto tempo?
penso em colocar uma no carro pra ser usada com lampadas de led + geladeira , acho que uma de 75amp nao da nem pro cheiro.. Fico 2 dias parados com uma bateria dessas de 75amp??
abraços e parabens pela construcao e detalhes postados aqui.
Este e o relê auxiliar de 70 amp. foi o maior que conseguir aqui. o ideal e que seja de 200 amp.
Este rele uso para carregar a bateria auxiliar, ele e acionado somente quando o alternador entra em funcionamento , para evitar a falta de energia na partida do carro.
Anexo 434604
4 saida de tomada de 12v para ligar diversos equipamento como gps e outros e um inversor de 200 watts para ligar notebook e outros.
Anexo 434606Anexo 434608