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  • #1
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    mais outra foto
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-cam00014.jpg

  • #2
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    Fechando as laterais com lona
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-cam00015.jpg

  • #3
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    Ja quase pronta.
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por pp8gnt Ver Post
    Ja quase pronta.
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-cam00019.jpg
    Sem palavras, espetacular !!!

    Abs
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Sem palavras, espetacular !!!

    Abs
    Muito Obrigado Amostardeiro.

    Abraços.

  • #6
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    Confesso que está sendo um "parto" la em casa convencer a patrôa, que é traumatizada com segurança, me acompanhar, viajar e dormir dentro da Global One.. e ainda convencer ela de fazer côco no balde americano que comprei por 18 GWs...
    ela acha que eu fiquei louco!

    Ok Nilton J entendo perfeitamente a sua esposa.

    Pois viajo sempre em família, eu e a minha esposa ,uma filha e dois rapazes. para mulheres fica mais difícil ir ao banheiro e etc.

    quando tinha a range também tinha um banheiro portátil para ser usado lado externo com lona, mais ninguen queria usar-lo
    e também tinha mais dificuldade de poder dormi em qualquer lugar nas estrada principalmente nos posto de gasolina aonde os caminhoneiro dormia.

    Agora com esta capota sobre a F250 as coisas mudaram. Primeiro porque o banheiro já esta fixo dentro da capota e pode ser usado mesmo com a capota baixado. E depois tem a privacidade que você para no posto e levanta a capota e fica dentro sem prescisar ser incomodado pelas pessoas que fica te olhando como se fosse do outro mundo.

    Antes fazia a comida na tampa da caçamba e agora não precisamos preparar a mesa e a cozinha fora do carro, e só estacionar o veiculo e levantar a capota e tudo já esta montado internamente.

    O uso desta capota ficaria mais para uma viajem de expedição de media duração.

    Esta e a minha opinião , claro cada pessoa tem a sua necessidade.

    Um abraços a todos.



  • #7
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    Citação Postado originalmente por pp8gnt Ver Post

    Confesso que está sendo um "parto" la em casa convencer a patrôa, que é traumatizada com segurança, me acompanhar, viajar e dormir dentro da Global One.. e ainda convencer ela de fazer côco no balde americano que comprei por 18 GWs...
    ela acha que eu fiquei louco!

    Ok Nilton J entendo perfeitamente a sua esposa.

    Pois viajo sempre em família, eu e a minha esposa ,uma filha e dois rapazes. para mulheres fica mais difícil ir ao banheiro e etc.

    quando tinha a range também tinha um banheiro portátil para ser usado lado externo com lona, mais ninguen queria usar-lo
    e também tinha mais dificuldade de poder dormi em qualquer lugar nas estrada principalmente nos posto de gasolina aonde os caminhoneiro dormia.

    Agora com esta capota sobre a F250 as coisas mudaram. Primeiro porque o banheiro já esta fixo dentro da capota e pode ser usado mesmo com a capota baixado. E depois tem a privacidade que você para no posto e levanta a capota e fica dentro sem prescisar ser incomodado pelas pessoas que fica te olhando como se fosse do outro mundo.

    Antes fazia a comida na tampa da caçamba e agora não precisamos preparar a mesa e a cozinha fora do carro, e só estacionar o veiculo e levantar a capota e tudo já esta montado internamente.

    O uso desta capota ficaria mais para uma viajem de expedição de media duração.

    Esta e a minha opinião , claro cada pessoa tem a sua necessidade.

    Um abraços a todos.



    O espaço entre a Ranger e a F250 faz uma grande diferença.

    O desafio será prover quase tudo que você tem na caçamba da F250 também na caçambas das picapes médias CD.

    Acho que com criatividade e imaginação dá para fazer algo legal, por exemplo:

    1. você usou uma geladeira de 50 litros da Elber, sendo que neste novo projeto poderia ser uma de 41 litros que montei na minha carretinha GO, cujo tamanho é menor e tem o compressor Danfosss que economiza muita carga da bateria auxiliar.

    2. Evidente que a cama debaixo não vai caber...será um camper para 2 pessoas dormirem.

    3. O porta-potty poderá ser um de 10 litros em vez de 20 litros, sem cortina plástica alguma, apenas escondido no chão do baú em algum pedaço de armário.

    4. Um tanque de água potável de 60 litros já estaria de bom tamanho.

    5. Uma saída de água para uma ducha externa já quebra bem o galho.

    Abraço!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #8
    Usuário Avatar de Nilton J
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    Tomo a liberdade de postar aqui algumas fotos e informações que extraí de um tópico do Expedition-Portal, no bloco de construtores independentes de campers.

    Um tópico criado em 2007 por um jovem asiático, chegando em 150.000 acessos, tópico "venerado" por muitos leitores de todo o mundo.

    Link:
    Allochris's ultimate buildup thread!!! - Expedition Portal

    O que ele fez e mostrou em detalhes:

    Um camper misto de 4wheelcamper & Supercamper.

    Gastou 3 mil GWs ! (três mil dólares!)

    Dentro tem água, luz, energia, cozinha, banheiro, e dormem até 4 pessoas, a picape dele é extendida.

    Vejam as fotos como são animadoras:


    O dono, inventor e montador, Allochris:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-cimg7518.jpg


    Sistema de abertura e fechamento da capota:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-roofmechanism.jpg




    Estrutura em alumínio:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-cimg7498.jpg


    Isolação interna com isopor e chapa:



    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-cimg7507.jpg


    Camper fechado:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-cimg7665.jpg


    Camper aberto ao lado de um trambolhão:


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  • #9
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    Para andar legalmente com a documentação após uma transformação de um veiculo no nosso pais dá um trabalho e custo bem alto para se obter o tal do CAT.
    Sem querer desanimar...
    Abraços a todos.
    |Marcos Quintaes.

  • #10
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    Muito bom o trabalho dos colegas nesse camper de alumínio e lona! Já trabalhei com estrutura metálicas usando o alumínio como revestimento (em reboques). Fica excelente. Este cidadão "meio japa meio norte-americano" postado acima usou folhas de alumínio vincadas, como as utilizadas em nossos caminhões baú. O vinco é bom para você economizar trabalho, estrutura e rebite. Ou seja, ele serve para manter o alumínio "rígido" entre intervalos estruturais. Eu gosto de usar o alumínio liso. Tem de várias espessuras. O ideal é você ir até à loja e ver qual adapta melhor ao que quer. Independentemente da espessura, o alumínio é um material excelente para trabalhar revestindo estrutura. Você molda do jeito que quiser e usa o rebite para prendê-lo (como nos Land Rover Defender). O isolamento de água/poeira pode ser feito com silicone ou espuma expansiva. Quanto à estrutura em si, eu não vejo problemas em usar metal comum (metalon). Se usar uma boa tinta (como o hammerite), não terá problema com ferrugem, descascamento, etc). É fácil de soldar, barato para comprar, etc. Montar a estrutura em alumínio requer máquina de solda própria para soldar alumínio, se quiser pintar necessita de fundo especial, etc. Apesar de requerer maior estrutura e dar mais trabalho ao deslocar, o uso de um trailer talvez seja mais cômodo e gere maior conforto! E não é difícil de fazer/adaptar. Ao contrário, boa parte dessas carretinhas de cargas podem ser alteradas em um trailer! Saudações
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
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  • #11
    Usuário Avatar de Nilton J
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Muito bom o trabalho dos colegas nesse camper de alumínio e lona! Já trabalhei com estrutura metálicas usando o alumínio como revestimento (em reboques). Fica excelente. Este cidadão "meio japa meio norte-americano" postado acima usou folhas de alumínio vincadas, como as utilizadas em nossos caminhões baú. O vinco é bom para você economizar trabalho, estrutura e rebite. Ou seja, ele serve para manter o alumínio "rígido" entre intervalos estruturais. Eu gosto de usar o alumínio liso. Tem de várias espessuras. O ideal é você ir até à loja e ver qual adapta melhor ao que quer. Independentemente da espessura, o alumínio é um material excelente para trabalhar revestindo estrutura. Você molda do jeito que quiser e usa o rebite para prendê-lo (como nos Land Rover Defender). O isolamento de água/poeira pode ser feito com silicone ou espuma expansiva. Quanto à estrutura em si, eu não vejo problemas em usar metal comum (metalon). Se usar uma boa tinta (como o hammerite), não terá problema com ferrugem, descascamento, etc). É fácil de soldar, barato para comprar, etc. Montar a estrutura em alumínio requer máquina de solda própria para soldar alumínio, se quiser pintar necessita de fundo especial, etc. Apesar de requerer maior estrutura e dar mais trabalho ao deslocar, o uso de um trailer talvez seja mais cômodo e gere maior conforto! E não é difícil de fazer/adaptar. Ao contrário, boa parte dessas carretinhas de cargas podem ser alteradas em um trailer! Saudações
    rfdex,

    Agradeço sua participação aqui, valiosas informações que estamos coletando. Em linha com seus comentários, que é inclusive a tendência internacional de produção de campers, e o que foi usado pelo colega PP8GNT e pelo asiático que postei acima, a linha a ser seguida realmente é a carcaça em alumínio, estrutura em alumínio ou metalon (que empreguei na minha carretinha). Um colega meu aqui de Campinas me mandou ontem uma informação nova, para consultar a empresa Diprofiber de Curitiba/PR, que tem um linha de produtos interessantes para esta aplicação, inclusive de isolação interna. Já estão me mandando algumas amostras.

    Confira este link:

    DIPROFIBER - Matérias Primas para a Indústria do Plástico Reforçado

    Qualquer nova dica é bem vinda.

    Abraço!
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  • #12
    Usuário Avatar de rfdex
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    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    rfdex,

    Agradeço sua participação aqui, valiosas informações que estamos coletando. Em linha com seus comentários, que é inclusive a tendência internacional de produção de campers, e o que foi usado pelo colega PP8GNT e pelo asiático que postei acima, a linha a ser seguida realmente é a carcaça em alumínio, estrutura em alumínio ou metalon (que empreguei na minha carretinha). Um colega meu aqui de Campinas me mandou ontem uma informação nova, para consultar a empresa Diprofiber de Curitiba/PR, que tem um linha de produtos interessantes para esta aplicação, inclusive de isolação interna. Já estão me mandando algumas amostras.

    Confira este link:

    DIPROFIBER - Matérias Primas para a Indústria do Plástico Reforçado

    Qualquer nova dica é bem vinda.

    Abraço!
    Opa NILTON, é um prazer participar desta discussão. Apesar de não ter experiência específica com camper, tenho um pouquinho com estruturas metálicas e revestimentos em alumínio, como falei. Eu terminei descobrindo o alumínio para evitar usar fibra e derivados por receio de incêndio, inclusive criminoso. Para arrematar as bordas/extremidades do alumínio, costumo usar cantoneiras ou chapas chatas de alumínio também. Faço um "sanduíche" com as folhas de alumínio terminando por baixo da cantoneira, dai rebito tudo junto. O acabamento fica legal, assim como o arremate e segurança dos materiais. Saudações!
    Raphael - PU2BIG
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