Idéias ótimas......preocupação com segurança!
Citação:
Postado originalmente por
Nilton J
pp8gnt,
mais perguntas:
1. Ainda sobre a lona, quando aberta e extendida, tem alguma abertura ou janelinha, ou é toda fechada?
2. se tiver alguma abertura na lona, é via ziper ou via sistema de velcro como o camper importado da FWC?
3. caso a lona seja toda fechada, onde você colocou as janelas do camper? (só vi as placas fixas de acrílico...)
4. teria alguma tela mosquiteiro nestas janelas?
Tenho acompanhado esse tópico e estou impressionado com as idéias do amigo de Manaus, mas pela minha experiencia (pouca!), com acampamento e principalmente com condução de picapes, vou tentar explicar minhas dúvidas:
1) Me preocupam esses campers ou mesmo adaptaçoes, que tem essas janelas de plastico flexivel, ou material similar, pois já vi casos de serem facilmente cortados por ladroes, nas paradas principalmente em lugares não apropriados em acampamentos;
2) É fundamental ter uma "viatura" com força suficiente para poder colocar todos esses equipamentos (peso, peso e mais peso), em uma picape e creio que sómente as mais potentes a diesel que podem se prestar a esse papel;
3) A dirigibilidade da picape fica bastante alterada com a suspensão "levantada" e com certeza deve-se dirigir com extremo cuidado e em velocidades mais reduzidas, no asfalto....disso não tenho dúvidas;
4) Já não sou jovem e vivi a época de ouro do campismo no Brasil (muito sufoco, mas tambem muita diversão) e fico aqui me perguntando se realmente é necessária toda essa estrutura...ar condicionado...agua quente...e tudo o mais, se em realidade quando nos permitimos a realizar essas "aventuras", o que queremos é na verdade largar esse estilo de viver nas cidades e ter maior contato com a natureza, e ao "carregar" tudo isso junto, só estamos em verdade carregando muitos problemas junto.
Cada um vive de acordo seus desejos e possibilidades, mas se pensar direitinho, dá pra fazer bastante coisa, com muito menos e com prazer igual, visto que conheço gente que saiu do interior de Minas e foi ate Ushuaia , de golzinho 1000....foi e voltou! Inteiro...e se divertiu e aproveitou muito! Menos as vezes é mais! Pensem nisso!