World's Most Expensive Recreational Vehicle
Atinge 93 milhas por hora (150 km /h)
À venda apenas em Dubai!
http://www.youtube.com/watch?v=QeJCzUEBA1U
Versão Imprimível
World's Most Expensive Recreational Vehicle
Atinge 93 milhas por hora (150 km /h)
À venda apenas em Dubai!
http://www.youtube.com/watch?v=QeJCzUEBA1U
Não custa nada continuar fazendo um brainstorm de alto nível, na busca de uma solução de um camper nacional com capota retrátil.
Vejam os novos modelos EarthCruiser com conceitos conjugados de capoatas popup + flippac parcial na mesma viatura.
Vem nas plataformas:
Iveco Dual Cab, the 440T Single Cab, and the 360T Single Cab. All powered by Iveco’s 170 hp 3.0 liter 4-cylinder turbo diesel, they offer four wheel drive performance with maximum fuel efficiency. If the Iveco chassis doesn’t do it four you, earlier this summer they released their new FUSO Dual Cab.
Anexo 436420
Anexo 436421
Anexo 436422
Anexo 436425
Anexo 436423
A cabine dupla é tudo de bom nesta espaçosa e versátil viatura, permitindo integração social como em uma lancha:Anexo 436424
Anexo 436426
ROOFTOP POPUP OU FLIP É O CAMINHO A SEGUIR!!!
Uma dessa já tava muito bom:
Cool and simple box camper on a Toyota German Ebay - Expedition Portal
O negócio é ser humilde e aprender com que sabe.
Abaixo um importante input de projeto, em caso de se fazer a capota tipo flippac parcial.
Trata-se do projeto em um Defender 130 (foto abaixo com o camper), cujas medidas poderão ser aplicadas proporcionalmente às dimensões de nossas picapes.
Anexo 436451
Vejam abaixo os detalhes externos: jogo de prancha de desatolagem fixado na lateral, hilift/pá/picareta na traseira.
É assim que imagino um camper off-road na caçamba de nossas picapes.
http://www.rrcab.com/php/images/cell...nder-130-3.jpg
http://www.rrcab.com/php/images/cell...nder-130-2.jpg
http://www.rrcab.com/php/images/cell...tiquaire-8.jpg
http://www.rrcab.com/php/images/cell...-deposee-2.jpg
http://www.rrcab.com/php/images/cell...ab-deposee.jpg
http://www.rrcab.com/php/images/cell...cab-pose-1.jpg
http://www.rrcab.com/php/images/cell...cab-pose-3.jpg
http://www.rrcab.com/php/images/cell...-atelier-1.jpg
Fixação do camper ao chassi da viatura:
http://www.rrcab.com/php/images/cell...tion-benne.jpg
Acessório para reforçar isolação via manta térmica em caso de gelo:
http://www.rrcab.com/php/images/cell...e-isolante.jpg
http://www.rrcab.com/php/images/cell...30-neige-8.jpg
Para as cabines simples que a caçamba tem mais de 2,30m de comprimento, dependendo do layout interno não precisa que o flippac se estenda sobre a cabine, dai basta cortar o teto da capota da picape e o fundo da barraca maggiolina, unindo os dois:
http://i208.photobucket.com/albums/b...88010_zoom.jpg
http://i208.photobucket.com/albums/b...maggiolina.jpg
Muito oportuno você ter citado sobre a Maggiolina, que é uma barraca tipo popup, a qual fechada torna-se um compacto e fino pacote aerodinâmico num envólucro de fibra de vidro. Este conceito difundiu-se mais na Europa, onde foi criada, para substituir as barracas do tipo da CW, não abrindo no eixo transversal do veículo, mas sim no eixo longitudinal do mesmo, facilitando por exemplo estacionar e acampar num posto de gasolina, sem ocupar vaga na lateral.
É mais pesada que uma CW, o modelo Columbus, a maior, chega a pesar 20 kilos a mais que uma barraca CW tamanho família, chegando a 75 kilos, devido à base e tampa serem em fibra rígida. Só é fabricada na Europa, e é vendida com preço médio que chega ao dobro de um modelo convencional RTT. Na Austrália não pegou mas nos EUA tem gente que aderiu à este conceito.
Aqui no Brasil, se alguém estiver disposta a importar, pagar as altas taxas de alfândega e transporte, vai passar de 8 mil reais, mas os chineses já copiaram e estão vendendo pela metade do preço que custa na Europa, resta confirmar a qualidade.
Não vejo o porque de cortar o fundo dela, pois perderá a função principal que é ter uma cama suspensa, e irá afetar e enfraquecer a estrutura do conjunto.
Em cima de uma capota de fibra que aguente uns 300 kilos em cima, converte a picape num camper, mas o mesmo não terá pé direito alto dentro da capota e o acesso à barraca é externo. Mas sobrará uma imensa área na caçamba para cama extra e as tralhas, geladeira, pia, mobiliários, etc.
Alguns montam a maggiolina suspensa na caçamba sem nenhuma capota. Questão de gosto ou de bolso...
Anexo 437087
http://www.tacomaworld.com/forum/att...maggiolina.jpg
http://farm3.static.flickr.com/2082/...de045676_b.jpg
http://www.tacomaworld.com/forum/att...d-dsc_4758.jpg
http://s4.hubimg.com/u/2208703_f520.jpg
Em minha visão, se somar o preço de uma maggiolina mais uma capota de fibra mais os racks de fixação, tudo isto ficará mais caro que um capota projetada para ter um camper já integrado com um teto flip ou pop como o abaixo:
http://i188.photobucket.com/albums/z...c-tacoma-1.jpg
Fala Niltão!
Meu post foi para exemplificar como aumentar o pé direito da capota.
Fica a ideia para uma fabrica de capota, faze-la em duas partes, unindo-as com uma lona (como fez nosso amigo de Manaus), teríamos um "autentico" flippac a preços convidativos "acho".
Nem vi vendaval, dormi a tarde toda!
http://i208.photobucket.com/albums/b...torainiqui.jpg
Se vier pra cá nos próximos 15/20 dias dá um alô pra tomarmos uma junto! Moro no morro do Maluf.
Depois desse prazo vai ter que ser em Itapema, Sc., estou de mudança para lá!
Abraço.