Powered by vBulletin

FlipPac Camper nacional para nossas picapes

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/11/2013, 16:37
    Nilton J
    correção do texto mais acima: resiste a ventos de 120 km / h

Vejam este vídeo postado no youtube mostrando a barraca armada e a viatura andando:

http://www.youtube.com/watch?v=7uRAFSeW8Rw

• 01/11/2013, 16:58
    cpassos
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    correção do texto mais acima: resiste a ventos de 120 km / h

Vejam este vídeo postado no youtube mostrando a barraca armada e a viatura andando:

http://www.youtube.com/watch?v=7uRAFSeW8Rw

Se andar com a barraca Sumatra fechada em cima do Troller é uma aventura beemm emocionante, já pensou com ela aberta assim?????
  • 01/11/2013, 17:09
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Se andar com a barraca Sumatra fechada em cima do Troller é uma aventura beemm emocionante, já pensou com ela aberta assim?????

Carlos,

A barraca soft aberta na capota da viatura e com ela andando, seria um efeito de paraquedas aberto contra o vento.

Conta aí sua experiência de botar o "pacotão fechado" em cima do seu ex-Troller!

Pelo que entendi, foi mais ou menos algo assim:

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/0...lhodasilva.jpg
  • 01/11/2013, 17:22
    cpassos
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Carlos,

A barraca soft aberta na capota da viatura e com ela andando, seria um efeito de paraquedas aberto contra o vento.

Conta aí sua experiência de botar o "pacotão fechado" em cima do seu ex-Troller!

Pelo que entendi, foi mais ou menos algo assim:

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/0...lhodasilva.jpg

Mais ou menos isso....falar como me senti num post.
    Mas hoje, com a Savana, me sinto assim:
  • 01/11/2013, 17:27
    Ricardo S. Souza
    Citação:

Postado originalmente por cpassos Ver Post

Não consigo entender porque, mas já li muitas vezes aqui no fórum sobre dificuldades de andar com barraca de teto, muito peso no teto, facilidade de capotagem, problemas com vento contra e lateral. Ou as pessoas querem andar como se estivessem em um autódromo ou estes carros são muito ruins, pois como já citei aqui, minha experiência com barracas de teto é com um Vitarinha e com um Uno Mille, e nunca tive este tipo de problemas.
  • 01/11/2013, 18:01
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo S. Souza Ver Post
    Não consigo entender porque, mas já li muitas vezes aqui no fórum sobre dificuldades de andar com barraca de teto, muito peso no teto, facilidade de capotagem, problemas com vento contra e lateral. Ou as pessoas querem andar como se estivessem em um autódromo ou estes carros são muito ruins, pois como já citei aqui, minha experiência com barracas de teto é com um Vitarinha e com um Uno Mille, e nunca tive este tipo de problemas.

Ricardo,

Eu também quero entender isto, e não é só o Carlos que comentou esta situação, mas outros também aqui neste fórum.

Estou de certa maneira instigando o colega Carlos em detalhar melhor a sua experiência negativa em colocar a barraca de teto na capota do Troller.

Em meu caso, a minha barraca CW vai no baú de minha carreta, cujo altura total do conjunto está abaixo do teto do Troller, me dando inclusive visão pelo retrovisor traseiro do veículo, e assim, não sinto falta de nenhuma estabilidade e nem de dirigibilidade:

Anexo 437646
  • 01/11/2013, 18:32
    Nilton J
    7 Anexo(s)
    Atlântida Sport Racing
    Eu falei tanto de capotas aqui de todo o mundo, e acabei esquecendo de citar uma nacional que faz capotas para jipes e picapes, até peças em fibra, a empresa paulista Atlântida, site A T L A N T I D A 4 x 4 .

Vejam as capotas que poderiam sem feitas nas picapes por esta empresa, já com toda a estrutura metálica por dentro, para suportar o peso de camper tipo clam-shell ou popup.

Dá um look bem off-road, como nas capotas dos rambos americanos e australianos, em deve ser bem mais em conta que uma capota de fibra:

Anexo 437655

Anexo 437656

Anexo 437657

Anexo 437658

Anexo 437659

Anexo 437660

Anexo 437661
  • 01/11/2013, 19:13
    Paulo Sergio Beltrao de F
    2 Anexo(s)
    minha coletanea
  • 02/11/2013, 11:06
    cpassos
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo S. Souza Ver Post

Olá Ricardo, bom dia.
    Vamos lá,
    Quanto ao Uno Mille eu não posso dizer nada pois nunca dirigi um.
    O Vitarinha é um baita carro, mas é isso, um carro com algumas características para off-road leve (monobloco, suspensão independente, coeficiente aerodinâmico baixo,etc), possui um centro de gravidade baixo, como os carros de passeio o que dá grande estabilidade ao conjunto. Posso falar pois tive um nos idos de 94 a 96, quando chegaram ao Brasil. Já fiz muitas estripulias com ele.

O Troller é outro conceito. Não é um carro pensado para uso urbano. Suas características são para uso off-road pesado, possui suspensão com eixo rígido tanto dianteiro quanto traseiro como nos bons e velhos CJ-5, centro de gravidade alto (coloque o Vitarinha lado a lado ao Troller e verá o que eu digo), é um tijolo aerodinâmico que chega fácil aos 160 Km/h.

Já passei em lugares com o Troller que o Vitarinha e a Triton ficariam destruídos logo no primeiro trecho.

E tem um detalhe inerente ao projeto, que com quem eu já conversei também já percebeu (não sei se é seu caso também Nilton) que é o efeito "passarinhar". A partir de uma determinada velocidade (no meu caso era acima dos 80Km/h), quando o veículo passa por um trecho com terreno irregular começa a surgir um movimento látero-lateral, você vê a frente balançando de lado a lado e tende a corrigir com o volante. Se soltar a mão do volante ele fica num movimento de "tic-tac" até se estabilizar novamente. Com o seu perfil aerodinâmico do tipo tijolo pesado, quando recebe uma rajada de vento lateral (eu brinco com minhas crianças e falo "óia toma cuidado com o vento de resvergêio), acontece a mesma coisa, o volante fica "tic-tac". No começo assusta um pouco, mas aí vai se acostumando até conviver com a situação como comum no dia a dia. (Procurem aqui no Forum, com certeza vão achar alguma coisa sobre o assunto.

No meu caso, que troquei os pneus originais (25") pelos Mud 35", coloquei espaçadores nas 4 rodas da AVM, calços para elevar a carroçaria nos feixes de molas. O centro de gravidade foi parar nas alturas. Aí coloco a barraca de 70 Kg no bagageiro, com um arrasto aerodinâmico de uma pequena parede no teto. O carro fica parecendo um "João Bobo" ao contrário.

Imagine você agora a soma de tudo isso na seguinte situação: Estou viajando a 90Km, na serra, entro numa curva, que possui um terreno irregular, bate um vento de resvergêio e começa o tic-tac no volante. Entendeu? Todos estes fatores somados amplificam o passarinhado e você tem que ter sempre uma atenção danada na direção senão a coisa fica séria.

Na Triton L200, a coisa é diferente, centro de gravidade baixo, perfil aerodinâmico de carro de passeio, pesada, não existe o passarinhado, quer dizer, com a barraca em cima, sinto apenas o arrasto que a barraca causa, e também o consumo de diesel que aumenta.

Quanto a dirigir como se estivesse num autódromo não se aplica a mim. Quando estou com a barraca no teto, estou também com meus quatro pequenos dentro do carro. Estou mais para carola indo à missa do que Piquet ultrapassando o Mansell. Dou seta até em estacionamento de super mercado.
  • 02/11/2013, 11:07
    cpassos
    Um bom site que fala sobre centro de gravidade e outros

Portal Troller
  • 02/11/2013, 11:26
    cpassos
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Sergio Beltrao de F Ver Post
    minha coletanea

Graças ao Nilton já temos aqui no Brasil a nossa versão da Amerinan Trailers
  • 02/11/2013, 11:46
    cpassos
    1 Anexo(s)
    Mansão Off-road
    Aí Nilton chegou ontem a barraca 30 segs da Sumatra 4x4.

Agora minha mansão off-road está assim:
    Triton L200 Savana de cavalo mecânico.

Barraca de teto Sumatra 4x4 (cabem os 4 pimpolhos a noite para dormir).

Anexo da barraca de teto Sumatra 4x4 (ainda não montei porque tenho que modificar o bagageiro da Savana. (Vale como um dormitório a mais, assim a barra de teto vira sobrado.

Toldo lateral junta a Triton à barraca 30 segs e dá uma boa sombra para a mesa e cadeiras.

Barraca 30 segs (na verdade tomou uns 5 min para montar da primeira vez, a patroa ficou dando gargalhadas enquanto eu tentava montar) é o meu dormitório.

Falta a barraquinha sanitário que eu ainda não comprei porque estou esperando ver o que vai sair deste tópico, quero o banheiro no camper.

Olha o site: ::Barraca de Teto Sumatra 4X4:: Produtos e Acessórios OFF Road, Barracas para Jeep, Barraca de teto automotivo, para carros, para automoveis, para rally, para acampamento, expedition, expedição, viagens, Ponta Grossa, Curitiba, PR, São Paulo, Rio de
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:04.