Powered by vBulletin

FlipPac Camper nacional para nossas picapes

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/12/2013, 10:59
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Acho que só uma land 2008 ta beirando uns 100 mil , nao? E 130 mil deve ser para inicio de conversa.

NEste ponto de vista ok, mas pra mim não seria um bom custo benefício porque achei a camper muito pequena. A 130 é enorme mas tem uma caçamba pequena. O que eu busco é um pickup com uma caçamba maior, como a f250 4x4 que a caçamba tem 2,5 metros de base, cabe um camper com 3 metros de base.
  • 11/12/2013, 16:16
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    NEste ponto de vista ok, mas pra mim não seria um bom custo benefício porque achei a camper muito pequena. A 130 é enorme mas tem uma caçamba pequena. O que eu busco é um pickup com uma caçamba maior, como a f250 4x4 que a caçamba tem 2,5 metros de base, cabe um camper com 3 metros de base.

Compartilho da mesma opinião, muita grana para pouco espaço.

Após 35 páginas deste tópico, a conclusão que estou chegando para ter um Camper Off-Road é do tipo 8 ou 80.

8 = gaste 10 mil reais em equipamentos para equipar a caçamba de sua picape nacional, sendo que estes equipamentos seriam uma capota nacional de fibra, uma barraca de fibra chinesa tipo popup no teto desta capota, geladeira 12 Vdc, tq água + bb elétrica 12 Vdc, kit cozinha com pia/armário/fogãozinho, wc químico, central elétrica com bateria/isolador de bateria/inversor/carregador/input para painel solar.

80 = para picapes com caçambas confortáveis e maiores, tipo a F250 do Alberto GV e do PP8GNT, fabrique um camper popup em alumínio ou importe um pronto de um dos fabricantes popups americanos, com custos que poderão variar entre 20 mil se fabricado aqui a até 80 mil se importado.

Estas são as alternativas que vejo para o produto denominado CAMPER OFF-ROAD, cuja base para tomada de decisão dependem do bolso, do desejo e da frequência de uso da cada um.

Pessoalmente, aqui em casa estou negociando com a patrÔa a troca de meu Picasso por uma nova S10 4x2 flex CD, que não terá uso extremo no off-road mas sim mais urbano, a exemplo de meu atual Picasso, e que tem um preço de compra bem menor e bem mais viável que uma picape diesel 4x4.

Isto considerando que conto com uma bela retaguarda no off-road, meu tratorzinho T4; caso precisar rebocar ou tirar esta ainda imaginária picape (além de minha GO) dos sufocos que passamos no off-road...

Um possível e provável projeto para 2014, que se vingar, porei na caçamba dela meu camper de 10 mil reais, para fazer dupla com meu T4+GO, cabendo assim nesta caravana de duas viaturas toda a família.

Tenho até pronto o projeto de todo o miolo interno do camper que vai na caçamba:

1. ao fundo o tq água 60+60 litros;
    2. tb ao fundo, a central elétrica;
    3. em cima dos itens 2 e 3, um banco que se duplica e vira uma cama;
    4. numa das laterais, um completo conjunto retrátil que desliza em cima da tampa traseira da caçamba para fora, composto de da geladeira + kit cozinha com pia/armário/fogão/balção (projetado pelo meu marceneiro caseiro);
    5. wc químico 20 litros;
    6. P5 Ultragas;
    7. tudo isto acima protegido e dentro de uma capota de fibra especial para uso no off-road, com janela lateral e tampa externa para porta-ferramentas;
    8. barraca chinezinha popup no teto da capota;
    9. toldo tb chinezinho, do tipo lateral, traseiro ou até um semi-asa de morcego nos planos.

Ficou uma belezura no papel todo este projetinho! cabe tudo isto acima na caçamba da cabine dupla de nossas picapes e ainda sobra espaço para malas e outras tralhas tais como mesa e cadeiras externas, etc...

E principalmente, cabe também no bolso.

Serão só 100 notinhas de 100 reais.

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/i...qm7lhtdOLMdMI1
  • 11/12/2013, 16:41
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Compartilho da mesma opinião, muita grana para pouco espaço.

Após 35 páginas deste tópico, a conclusão que estou chegando para ter um Camper Off-Road é do tipo 8 ou 80.

8 = gaste 10 mil reais em equipamentos para equipar a caçamba de sua picape nacional, sendo que estes equipamentos seriam uma capota nacional de fibra, uma barraca de fibra chinesa tipo popup no teto desta capota, geladeira 12 Vdc, tq água + bb elétrica 12 Vdc, kit cozinha com pia/armário/fogãozinho, wc químico, central elétrica com bateria/isolador de bateria/inversor/carregador/input para painel solar.

80 = para picapes com caçambas confortáveis e maiores, tipo a F250 do Alberto GV e do PP8GNT, fabrique um camper popup em alumínio ou importe um pronto de um dos fabricantes popups americanos, com custos que poderão variar entre 20 mil se fabricado aqui a até 80 mil se importado.

Estas são as alternativas que vejo para o produto denominado CAMPER OFF-ROAD, cuja base para tomada de decisão dependem do bolso, do desejo e da frequência de uso da cada um.

Pessoalmente, aqui em casa estou negociando com a patrÔa a troca de meu Picasso por uma nova S10 4x2 flex CD, que não terá uso extremo no off-road mas sim mais urbano, a exemplo de meu atual Picasso, e que tem um preço de compra bem menor e bem mais viável que uma picape diesel 4x4.

Isto considerando que conto com uma bela retaguarda no off-road, meu tratorzinho T4; caso precisar rebocar ou tirar esta ainda imaginária picape (além de minha GO) dos sufocos que passamos no off-road...

Um possível e provável projeto para 2014, que se vingar, porei na caçamba dela meu camper de 10 mil reais, para fazer dupla com meu T4+GO, cabendo assim nesta caravana de duas viaturas toda a família.

Tenho até pronto o projeto de todo o miolo interno do camper que vai na caçamba:

1. ao fundo o tq água 60+60 litros;
    2. tb ao fundo, a central elétrica;
    3. em cima dos itens 2 e 3, um banco que se duplica e vira uma cama;
    4. numa das laterais, um completo conjunto retrátil que desliza em cima da tampa traseira da caçamba para fora, composto de da geladeira + kit cozinha com pia/armário/fogão/balção (projetado pelo meu marceneiro caseiro);
    5. wc químico 20 litros;
    6. P5 Ultragas;
    7. tudo isto acima protegido e dentro de uma capota de fibra especial para uso no off-road, com janela lateral e tampa externa para porta-ferramentas;
    8. barraca chinezinha popup no teto da capota;
    9. toldo lateral, traseiro ou até um semi-asa de morcego nos planos.

Ficou uma belezura no papel todo este projetinho! cabe tudo isto acima na caçamba da cabine dupla de nossas picapes e ainda sobra espaço para malas e outras tralhas tais como mesa e cadeiras externas, etc...

E principalmente, cabe também no bolso.

Serão só 100 notinhas de 100 reais.

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/i...qm7lhtdOLMdMI1

Nilton..

Apertado esse orçamento de 10 mil heim.. só a capota de fibra, barraca de teto, geladeira, centra eletrica ja bate uns 8 mil..

Mas acho tambem que nao passa muito dos 10 nao.. deve chegar nos 13 com certa folga..

abraços!

Obs.: (ja colocou a GO nao estrada? )
  • 11/12/2013, 17:06
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Nilton..

Apertado esse orçamento de 10 mil heim.. só a capota de fibra, barraca de teto, geladeira, centra eletrica ja bate uns 8 mil..

Mas acho tambem que nao passa muito dos 10 nao.. deve chegar nos 13 com certa folga..

abraços!

Obs.: (ja colocou a GO nao estrada? )

Rubens,

Realmente bem apertado fazer tudo que listei por 10 mil FHCs, mas se apertar a negociação com o fabricante da capota nacional e com o fabricante chinês do hard-shell-popup-tent, dá para cumprir esta meta. Estou com um montão de orçamentos destes dois principais e vitais itens que comporão e formarão o CAMPER, mas como não tenho pressa em comprar, dá para espremer bem uma possível futura compra.

No caso da barraca chinesa, a coisa tem que vir de navio via porto de Santos, cujo frete fica apenas 80 GWs, e as trocas de emails continuam com eles, no sentido de eu trazer a título de amostra a barraca + toldo com preço fob abaixo de 500 GWs (eles tem tb vários modelos de toldos).

Diferente da construção da GO, projeto movido pelo meu coração, onde fui meio "mão aberta" e gastei 18 mil FHCs, trazendo peças de outros continentes por puro capricho, agora a coisa será doravante encarada como "puro business"!

Sobre a GO, fiz uma viagem bem modesta, fui com ela e o T4 até a Pedra Grande em Atibaia, sequer montei acampamento, fui testar lá naquelas alturas uma nova antena para a faixa de 10 metros em meu equipamento de radioamador....muitos contatos internacionais e transcontinentais.

http://upload.wikimedia.org/wikipedi...a_Grande_1.jpg

A primeira viagem em modo acampamento, com período sendo planejado de uma semana, será para a Serra da Canastra ano que vem.

Abraço!
  • 11/12/2013, 17:29
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post

Uma viatura interessante é a S10 cabine simples diesel 4x4, dá uma pesquisada, entre os anos 2008 e 2009 vc encontra pouco rodada e com preços abaixo dos R$ 50 mil.

Meu mecanico (que tem uma ranger diesel) me falou muito bem da S10, disse que é mais robusta que a ranger.
  • 12/12/2013, 10:16
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Citação:

Uma viatura interessante é a S10 cabine simples diesel 4x4, dá uma pesquisada, entre os anos 2008 e 2009 vc encontra pouco rodada e com preços abaixo dos R$ 50 mil.

Meu mecanico (que tem uma ranger diesel) me falou muito bem da S10, disse que é mais robusta que a ranger.

Em meu caso, bem mais útil a cabine dupla, não preciso de muita caçamba e tb não preciso de outra viatura diesel, cujo seguro é bem mais alto. SEm contar que é apavorante ler as reclamações dos proprietários destas novas picapes (e tb T4 2012/2013) com estes novos motores diesel com inúmeros sensores para atenderem as normas do novo diesel...ainda bem q meu T4 2011 com seu MWM 3.0 não tem tanta frescura tecnológica!

Sem contar que acho bem desconfortável e acanhada a cabine simples. Por isso que 99% das vendas de picapes é atualmente cabine dupla e isto conta muito numa futura revenda. O ideal seria ter a opção de compra de cabine extendida, mas não fabricam mais este modelo.

A idéia sendo planejada é comprar uma 0 KM com preço de frotista, cerca de 63 mil FHCs uma Nova S10 CD flex modelo LT,
    usando-a no dia a dia como sempre usei meu Picasso 2002 único dono, que vive pra lá e pra cá sempre com os bancos traseiros rebatidos, transportando carga de supermercado, material da empresa, material de jardinagem da patrôa, levando meus três canídeos, etc...meu Picasso é meu caminhãozinho e em seus quase 12 anos de vida, só troquei pneus, óleo e filtros.

Anexo 443067
  • 12/12/2013, 11:36
    andarilho tricolor
    Muito embora não se ache 130.000 em arvores, a pedida me parece mais ou menos dentro da realidade, considerando o valor da viatura e tambem o camper, que novo vale uns 30.000, sem contar os equipamentos que vem junto.
    O que me desestimula nesse carro é o desconforto de longas viagens (duro) e tambem a péssima posição para dirigir.
    Eu já fui um apaixonado por Defender, mas a admiração imensa acabou numa viagem que fiz ao Parque Nacional da Serra da Mesa em Carolina (MA), na viatura de um amigo e ficamos "destroçados" depois de 2200 km de estradas. Deu vontade de mandar a viatura em cima de uma cegonha na volta para São Paulo.
    O camper em si, que está instalado, é o que mais me agrada, por ser algo que "veste" no carro, sem ficar aquelas sobras imensas na lateral e tambem na traseira.
    Penso...que uma solução ...para quem puder, é comprar uma viatura cabine dupla...para mim necessária...tirar a caçamba e a partir dai construir um camper com o mesmo material usado para bau de caminhão (duraluminio). Ja consultei informalmente uns pequenos fabricantes desses baus em São Paulo, e todos se dispoem a executar, desde que se tenha um "projetinho", para que eles tenham uma base do que se deseja.
    Sem contar acessórios e equipamentos...esse "camper" ficaria mais ou menos na faixa de 5.000 reais, preço esse que vai acrescendo conforme se sofistica.
    Ja consultei alguns construtores de barcos e é viavel usar as mesmas janelas e portas.
    Tudo isso é lógico, que para alguns pode ser feito sem grandes dramas de orçamento...o que não é meu caso, mas se há tempo para sonhar e ir fazendo aos poucos, alem de ser divertido, pode-se fazer algo bem viavel sob todos os aspectos e com sua personalidade e necessidades.
    A idéia de se retirar a caçamba original, que pode ser guardada para posterior recolocação, só é necessária para quem se dispoe a fazer um projeto que fique mais espaçoso, mas é lógico que tem que ver toda a implicação em relação a mudança da originalidade para que isto fique legal perante os orgãos de transito. Quem souber dar alguma sugestão, seria bem interessante.
    Para quem acha que esse "bau" de aluminio ficaria muito quente vale lembrar que existem muitas formas de isolamento térmico e possibilidades de refrigeração.
    A idéia está dada....nada fechado...e esse forum está aqui para que todos palpitem.....MANDEM SUGESTOES.
  • 12/12/2013, 13:15
    Rubens Linhalis
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Muito embora não se ache 130.000 em arvores, a pedida me parece mais ou menos dentro da realidade, considerando o valor da viatura e tambem o camper, que novo vale uns 30.000, sem contar os equipamentos que vem junto.
    O que me desestimula nesse carro é o desconforto de longas viagens (duro) e tambem a péssima posição para dirigir.
    Eu já fui um apaixonado por Defender, mas a admiração imensa acabou numa viagem que fiz ao Parque Nacional da Serra da Mesa em Carolina (MA), na viatura de um amigo e ficamos "destroçados" depois de 2200 km de estradas. Deu vontade de mandar a viatura em cima de uma cegonha na volta para São Paulo.
    O camper em si, que está instalado, é o que mais me agrada, por ser algo que "veste" no carro, sem ficar aquelas sobras imensas na lateral e tambem na traseira.
    Penso...que uma solução ...para quem puder, é comprar uma viatura cabine dupla...para mim necessária...tirar a caçamba e a partir dai construir um camper com o mesmo material usado para bau de caminhão (duraluminio). Ja consultei informalmente uns pequenos fabricantes desses baus em São Paulo, e todos se dispoem a executar, desde que se tenha um "projetinho", para que eles tenham uma base do que se deseja.
    Sem contar acessórios e equipamentos...esse "camper" ficaria mais ou menos na faixa de 5.000 reais, preço esse que vai acrescendo conforme se sofistica.
    Ja consultei alguns construtores de barcos e é viavel usar as mesmas janelas e portas.
    Tudo isso é lógico, que para alguns pode ser feito sem grandes dramas de orçamento...o que não é meu caso, mas se há tempo para sonhar e ir fazendo aos poucos, alem de ser divertido, pode-se fazer algo bem viavel sob todos os aspectos e com sua personalidade e necessidades.
    A idéia de se retirar a caçamba original, que pode ser guardada para posterior recolocação, só é necessária para quem se dispoe a fazer um projeto que fique mais espaçoso, mas é lógico que tem que ver toda a implicação em relação a mudança da originalidade para que isto fique legal perante os orgãos de transito. Quem souber dar alguma sugestão, seria bem interessante.
    Para quem acha que esse "bau" de aluminio ficaria muito quente vale lembrar que existem muitas formas de isolamento térmico e possibilidades de refrigeração.
    A idéia está dada....nada fechado...e esse forum está aqui para que todos palpitem.....MANDEM SUGESTOES.

Pois é andarilho tricolor ,

Seria algo parecido com isso, só que preparado como MH.. essa aqui é só para carga (eu acho):

Anexo 443097

Anunciada em: F1000 4x4 turbo baú - Guarapari - Caminhões - Ônibus - Vans - itapebussu
  • 12/12/2013, 17:10
    Amostardeiro
    Tenho um vizinho que viaja com uma igual a esta da foto, este ano ele foi para o sul da Argentina com ela, montou dentro um "dormimovil", como dizem os argentinos.

http://www.pickupcia.com.br/capota/c...250_nova01.jpg

Abs
  • 13/12/2013, 09:46
    andarilho tricolor
    O principio é esse.......
    Anexo 443097O principio é justamente esse. No meu caso em uma cabine dupla e esse teto como uma tampa extensivel para cima conectada com uma lona as paredes evitando essa altura toda para ajudar na aerodinamica. Dá para fazer e o custo não chega a ser absurdo.
  • 13/12/2013, 11:54
    Vicente Guimaraes
    A minha questão é para que cabine dupla? vai viajar com família? neste caso não vejo necessidade, são quase 2 metros quadrados a menos dentro da camper...

Essa foto acima da f1000 é interessante, o cara poderia alongar um pouco mais a camper.
  • 13/12/2013, 13:28
    Rubens Linhalis
    Citação:

...
    Essa foto acima da f1000 é interessante, o cara poderia alongar um pouco mais a camper....

Concordo !
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:18.