Powered by vBulletin

FlipPac Camper nacional para nossas picapes

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/11/2013, 21:29
    Nilton J
    Citação:

    Postado originalmente por Garcia Guaruja Ver Post
    Niltão, o Sr. Antonio Severini respondeu seu email?
    Também fiquei interessado no curso dele.
    Abraço.

    Garcia, boa noite!

    Sim, respondeu basicamente o que já consta na página dele. Nada mais.

    E pesquisando por conta própria, tirei algumas dúvidas minhas, a saber:

    1. pessoa jurídica no regime do super-simples pode importar, mas não poderá deduzir nada da carga tributária recolhida, aliás, como é neste regime.

    2. terá que se cadastrar no Radar. Este processo dizem ser bem lennnnnnto....a empresa deverá tirar todas as CNDs pertinentes, provar sua saúde financeira e contábil, entre outros documentos.

    3. terá que contratar um despachante aduaneiro, sem isso, a coisa simplesmente não anda, pois este profissional é que trata de todos os trâmites burocráticos.

    4. se for pessoa física poderá importar e trazer direto mercadorias que não ultrapasse 500 GWs fob, sem maiores burocracia. E acima disto, o teto é de 3.000 GWs, mas envolvendo burocracia, guia de importação, etc...

    Infelismente, nosso país é muito atrasado nas leis, nos portos de embarque / desembarque, custos absurdos e astronômicos em impostos de importação.

    Sendo bem extremista mas também realista, importar algo assim como um camper popup ou barraca popup é atestar o nosso atestado de burrice e de total incapacidade em se fazer e fabricar produtos nacionais iguais ou até melhores.

    Precisamos sim de um camper popup tipo "made in Brazil", visando fugir da armadilha de importação e deixar divisas em nosso país, mesmo com a atual insanidade da política tributária, cujo IMPOSTÔMETRO gira para cima em níveis estratosféricos.

    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/i...7nc5s4iX6ZipCO
    http://www.psdb.org.br/wp-content/up...ivulgacao-.jpg
  • 11/11/2013, 21:35
    Vicente Guimaraes
    Nilton

    Nas minhas pesquisas cheguei a uma conclusão parecida com a sua, importar saia muito caro. O meu objetivo era um camper grande e fechada, mas podemos dizer que os conceitos são os mesmos.

    O que ficou mais em conta era a montagem de um Camper num serralheiro (que trabalhasse com aluminio) e fibreiro. Os moveis internos seriam de estrutura de fibra de vidro para reduzir o peso e revestidos de pelicula de madeira. FOi a solução mais barata que encontrei. Só me desanimei porque deveria mudar a documentação da pickup para carroceria intercambiável e a Camper tinha que ter um CAT... que pode ser "caseira" não teria... ainda estudo alternativas.
  • 11/11/2013, 23:03
    Garcia Guaruja
    Citação:

    Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Garcia, boa noite!

    Sim, respondeu basicamente o que já consta na página dele. Nada mais.

    E pesquisando por conta própria, tirei algumas dúvidas minhas, a saber:

    1. pessoa jurídica no regime do super-simples pode importar, mas não poderá deduzir nada da carga tributária recolhida, aliás, como é neste regime.

    2. terá que se cadastrar no Radar. Este processo dizem ser bem lennnnnnto....a empresa deverá tirar todas as CNDs pertinentes, provar sua saúde financeira e contábil, entre outros documentos.

    3. terá que contratar um despachante aduaneiro, sem isso, a coisa simplesmente não anda, pois este profissional é que trata de todos os trâmites burocráticos.

    4. se for pessoa física poderá importar e trazer direto mercadorias que não ultrapasse 500 GWs fob, sem maiores burocracia. E acima disto, o teto é de 3.000 GWs, mas envolvendo burocracia, guia de importação, etc...

    Infelismente, nosso país é muito atrasado nas leis, nos portos de embarque / desembarque, custos absurdos e astronômicos em impostos de importação.

    Sendo bem extremista mas também realista, importar algo assim como um camper popup ou barraca popup é atestar o nosso atestado de burrice e de total incapacidade em se fazer e fabricar produtos nacionais iguais ou até melhores.

    Precisamos sim de um camper popup tipo "made in Brazil", visando fugir da armadilha de importação e deixar divisas em nosso país, mesmo com a atual insanidade da política tributária, cujo IMPOSTÔMETRO gira para cima em níveis estratosféricos.

    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/i...7nc5s4iX6ZipCO
    http://www.psdb.org.br/wp-content/up...ivulgacao-.jpg

    Isto que eu temia!
    Valeu Niltão!
    Bregado.
  • 12/11/2013, 09:50
    Nilton J
    PP8GNT,


    Abri tópico semelhante no forum do site MACAMP sobre popup / flippac campers.



    Se possível, peço vc se cadastrar e postar lá a história e projeto de seu popup camper.

    No link:

    http://guiacamping.com.br/forum/show...id=4725&page=8


    Será muito bom divulgar seu projeto neste forum de campismo também.


    Abraço,

  • 12/11/2013, 11:24
    Vicente Guimaraes
    Li e reli, mas até agora não entendi o que significa GWs.....
  • 12/11/2013, 12:10
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Li e reli, mas até agora não entendi o que significa GWs.....

    GW = George Washington = 1 dólar americano

    Maneira carinhosa dos americanos chamarem a nota de 1 dólar, cuja gravura na cédula é do primeiro presidente americano.

    Lá nos USA este abaixo é O CARA !!! Derrotou os ingleses e libertou os americanos do Império Britânico, numa guerra que aconteceu entre 1775–1783, resultando em 25.000 mortes e dezenas de milhares de feridos.

    Anexo 438959

    E aqui, quem é o O CARA ???? @SXF*&&###@@""***XXX...

    Em nosso grito de independência ou morte, todos lá presentes devem ter contado muita piada de portugueses e em seguida cavalgaram ao mais próximo boteco imperial da época...o Rio Ipiranga deve ter ficado vermelho de vergonha...E quem pagou o pato foi só o coitado do Tiradentes...

    Coisa típica de um povo e nação covarde...

    Já escrevi a frase abaixo até para o jornal de minha cidade, o qual publicou à primeira página:

    "Somos uma pátria de bovinos, tendo os quadrúpedes a regalia em não pagar impostos"
    (direitos autorais de Nilton J à esta frase)
  • 13/11/2013, 09:26
    Nilton J
    Mais uma solicitação de orçamento para um fabricante chinês de hardtop tents, a empresa Upal ?? :

    ----- Original Message ----- To: info@upal.cn
    Sent: Tuesday, November 12, 2013 2:29 PM
    Subject: Price quotation


    Dear Sirs,

    Pls inform for both hardtop-auto-tents below::

    1. fob price for one sample each plus sea-shipping cost to São Paulo / Brazil.
    2. fob price for 10 and 20 pieces plus sea-shipping cost to São Paulo / Brazil.

    Best Regards,

    Nilton J
    Campinas / SP / Brazil


    •Open Size: 215x130x125CM •Closed Size: 215x130x30CM •The shells are in fibreglass
    http://www.upal.cn/uploads/130718/1-130GP9525R57.jpg

    Open Size: 215x130x100CM •Closed Size:215x130x30CM •The shells are in fibreglass
    http://www.upal.cn/uploads/130718/1-130GP95153421.jpg
  • 13/11/2013, 11:00
    Vicente Guimaraes
    Nilton

    Vendo as fotos acima, eu não acredito que seja tão difícil construir algo parecido aqui no Brasil, uma estrutura pop-up dessas náo é complicada de construir, principalmente a da foto do veículo preto acima com abertura em angulo.
  • 13/11/2013, 20:12
    rfdex
    Grande NILTON J, me referi a você em um tópico novo aqui do Fórum. Trata-se de um casal e uma cachorrinha que está rodando o país com a casa nas costas (camper Duaron numa Ranger 4x2 gasosa). Veja lá: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...a-e-sofia.html. Abraço!!!
  • 14/11/2013, 11:23
    Nilton J
    Citação:

    Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Grande NILTON J, me referi a você em um tópico novo aqui do Fórum. Trata-se de um casal e uma cachorrinha que está rodando o país com a casa nas costas (camper Duaron numa Ranger 4x2 gasosa). Veja lá: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...a-e-sofia.html. Abraço!!!

    rfdex,

    Não vejo o momento de arrumar tempo e fazer algo parecido com meu Troller + minha GO.

    Vida de micro-empresário não é nada fácil, tenho que assobiar e mascar cana ao mesmo tempo...

    O tópico das carretinhas está aguardando vc postar as fotos de seus reboques e cavalos.

    Abraço!
  • 14/11/2013, 11:36
    Nilton J
    Citação:

    Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Nilton

    Vendo as fotos acima, eu não acredito que seja tão difícil construir algo parecido aqui no Brasil, uma estrutura pop-up dessas náo é complicada de construir, principalmente a da foto do veículo preto acima com abertura em angulo.


    Vicente,

    Veja abaixo mais um email que recebi do fabricante nacional de barracas CW.

    Confirmam que fabricaram o modelo clam-shell (abertura em ângulo), tem até os moldes para fabricar a base e a tampa em fibra, mas acho que estão bem devagar em retomar esta produção além de não conhecerem a real potencialidade deste mercado.

    Mas é uma boa notícia se voltarem mesmo a fabricar algo assim no Brasil.




    ----- Original Message ----- From: cw
    To: Nilton
    Sent:
    Wednesday, November 06, 2013 4:31 PM
    Subject: barraca de fibra

    Olá, Nilton
    Ja fabricamos esta barraca de fibra, a aceitação dela no mercado é muito pequena, mas mesmo assim como ja temos a forma, voltaremos a fabricar em breve.
    Falei pro amigos e clientes da sua carreta eles estão ancioso para conferir.
    Esperamos por você no encontro do dia 15
    Abs
    Douglas Ribeiro
  • 18/11/2013, 22:16
    Ricardo S. Souza
    Citação:

    Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Aqui um modelo da empresa australiana DRIFTA, lider em fabricação de cozinhas retráteis, a qual fornece em OEM para fabricantes de trailers em geral.

    Usa madeira em cor natural ou em cor prata simulando inox, uma madeira chamada de ply wood, que é robusta e não é nem compensado e nem mdf.

    Notem neste modelo que até a geladeira está integrada à estrutura retrátilm modelo Drifta DPO (Drifta Pull Out), ideal para caçambas das picapes:

    Fridge box package deal – dpo style kitchen $1990
    (Not including fridge or stove)

    http://www.drifta.com.au/Assets/20120719G.jpg

    http://www.drifta.com.au/Assets/20120719J.jpg

    Este vídeo de 6 minutos mostra em detalhes esta inteligente solução, que vem completa com torneira e bomba manual.

    http://www.youtube.com/watch?v=CADNbothcfA


    Ainda teria que ser estudado como não perder muito espaço na caçamba da picape, devido ao "calombos internos " dos para-lamas que alojam os pneus traseiros, os quais não existem no reboque off-road, pois no reboque os para-lamas são externos ao baú. O vão que existiria pode ser usado para armazenar mesa e cadeiras, por exemplo.

    http://www.youtube.com/watch?v=KrdfpmK9mtA

    Nilton, plywood é compensado. Neste caso deve ser compensado naval.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 59 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:50.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy