x
Convex Datacenter
Página 32 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 708

Hybrid View

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Nilton

Vendo as fotos acima, eu não acredito que seja tão difícil construir algo parecido aqui no Brasil, uma estrutura pop-up dessas náo é complicada de construir, principalmente a da foto do veículo preto acima com abertura em angulo.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Nilton

Vendo as fotos acima, eu não acredito que seja tão difícil construir algo parecido aqui no Brasil, uma estrutura pop-up dessas náo é complicada de construir, principalmente a da foto do veículo preto acima com abertura em angulo.

Vicente,

Veja abaixo mais um email que recebi do fabricante nacional de barracas CW.

Confirmam que fabricaram o modelo clam-shell (abertura em ângulo), tem até os moldes para fabricar a base e a tampa em fibra, mas acho que estão bem devagar em retomar esta produção além de não conhecerem a real potencialidade deste mercado.

Mas é uma boa notícia se voltarem mesmo a fabricar algo assim no Brasil.

----- Original Message ----- From: cw
    To: Nilton
    Sent:
    Wednesday, November 06, 2013 4:31 PM
    Subject: barraca de fibra

Olá, Nilton
    Ja fabricamos esta barraca de fibra, a aceitação dela no mercado é muito pequena, mas mesmo assim como ja temos a forma, voltaremos a fabricar em breve.
    Falei pro amigos e clientes da sua carreta eles estão ancioso para conferir.
    Esperamos por você no encontro do dia 15
    Abs
    Douglas Ribeiro
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Grande NILTON J, me referi a você em um tópico novo aqui do Fórum. Trata-se de um casal e uma cachorrinha que está rodando o país com a casa nas costas (camper Duaron numa Ranger 4x2 gasosa). Veja lá: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...a-e-sofia.html (Projeto Eu Ela e a Sofia). Abraço!!!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Grande NILTON J, me referi a você em um tópico novo aqui do Fórum. Trata-se de um casal e uma cachorrinha que está rodando o país com a casa nas costas (camper Duaron numa Ranger 4x2 gasosa). Veja lá: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...a-e-sofia.html (Projeto Eu Ela e a Sofia). Abraço!!!
    rfdex,

Não vejo o momento de arrumar tempo e fazer algo parecido com meu Troller + minha GO.

Vida de micro-empresário não é nada fácil, tenho que assobiar e mascar cana ao mesmo tempo...

O tópico das carretinhas está aguardando vc postar as fotos de seus reboques e cavalos.

Abraço!

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP

Capota off-road para o camper nacional slim

slim = não trambolhão

Estou recebendo mais alguns orçamento de capotas de fibra nacionais e das barracas de fibra popup chinesas.

Uma pena ainda não ter uma picape, senão já estaria construindo o projeto do camper nacional no mundo real e não só aqui nestas páginas virtuais.

Vendo e comparando os níveis de preços e ao mesmo tempo, relendo as páginas deste tópico, minha conclusão é que dá para construir um camper completinho na faixa dos 10 mil reais (a meta era 15 mil...).

Vejam estas fotos de capotas off-road da empresa lider no mercado americano em fabricação de capotas para picapes:

Esta tem uma porta na tampa traseira, chamada de "walk in door", modelo MX cuja altura da capota passa um pouco a altura do teto da picape:

FlipPac Camper nacional para nossas picapes-phptp8iit.jpg

E aqui um rack no teto da capota:

FlipPac Camper nacional para nossas picapes-phpwww2vh.jpg

Interior bem acabado e com iluminação led:

FlipPac Camper nacional para nossas picapes-m-r-e-dual-leds.jpg

Vejam este vídeo logo abaixo, dando uma idéia em como poderia ser a capota off-road de nosso camper:

Rack no teto para 300 kilos, para fixar a barraca de fibra popup em cima;
    Tampa lateral para porta-ferramentas;
    Janela na outra lateral;
    Piso retrátil;
    Porta de acesso ao fundo.
    Internamente bem acabado com iluminação led.

Notem que esta capota, versão CX da empresa A.R.E., tem seu teto faceando com a altura do teto da picape, melhorando ainda mais a aerodinâmica (as fotos acima são da versão MX, cuja altura da capota passa um pouco a altura do teto da picape).

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Mais um exemplo de capota off-road para o camper nacional:

Da mesma empresa acima citada, A.R.E. Caps, o modelo OVERLAND SERIES CAP, lançada no SEMA SHOW 2012, sucesso absoluto de vendas nos USA:

Camadas na capota:

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    nilton hoje eu vi uma Saveiro com uma capota dessas só que era alta e ia até sobre a cabine, era para carga, mas achei muito interessante
    pesquisei e achei modelos para S10, amarock e etc

site
    PickUpCia | Fabrica de Capotas de Fibra Cabine Suplementar Veículos especiais Ambulância e Funerária

FlipPac Camper nacional para nossas picapes-amarok_carga_01.jpg
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-capota-carga-amarok-dupla_02pe.jpgFlipPac Camper nacional para nossas picapes-ranger_capota_cg01.jpgFlipPac Camper nacional para nossas picapes-s10_cap_carga01.jpg

Dá para fazer uma divisória horizontal e armar uma cama de casal na parte de cima e colocar bgagens e tralhas embaixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos FlipPac Camper nacional para nossas picapes-montana_carga_termica_02.jpg   FlipPac Camper nacional para nossas picapes-montana_carga_termica_01.jpg  
    4X4 Brasil
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    ja um bau desse de fibra que tinha um tratamento para ser isotermico... para transportes de alimentos, gelo e coisa refrigeradas, com um tratamento mais light pode servir muito bem para ser montado o camper e essas empresas que fabricam veiculos especias e/ou que fazem esses baus de fibra podem ja ter algo mais ou menos bolado. so ficando o cliente com a parte interna.
    um bau de metal com folhas de isopor e fibra ou mdf internamente pode ser outra solução.

Se tivesse uma pickup, e espaço em casa pensaria em arrumar num ferro velho uma caçamba igual a que veio no carro, fazer os cortes usar a caçamba já soldando a estrutura para levantar o camper. usando os vaos dentro da lata da caçamba para por tanques de agua passagens de canos fios e etc. fazendo uma coisa so mas também sem mudar as linhas da pickup..

Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    ja um bau desse de fibra que tinha um tratamento para ser isotermico... para transportes de alimentos, gelo e coisa refrigeradas, com um tratamento mais light pode servir muito bem para ser montado o camper e essas empresas que fabricam veiculos especias e/ou que fazem esses baus de fibra podem ja ter algo mais ou menos bolado. so ficando o cliente com a parte interna.
    um bau de metal com folhas de isopor e fibra ou mdf internamente pode ser outra solução.

Se tivesse uma pickup, e espaço em casa pensaria em arrumar num ferro velho uma caçamba igual a que veio no carro, fazer os cortes usar a caçamba já soldando a estrutura para levantar o camper. usando os vaos dentro da lata da caçamba para por tanques de agua passagens de canos fios e etc. fazendo uma coisa so mas também sem mudar as linhas da pickup..

A idéia do bau isotérmico é ótima, mas tem dois grandes empecilhos;
    O custo é proibitivo...são bem caros...e os fabricantes em geral já tem projetos prontos para veiculos especificos, pois dizem que só compensa financeiramente desenvolver algo, se for para produzir uma dezena de peças ou mais.
    O outro grande empecilho, é que esses baus são desenvolvidos pensando em coisas frias ,geladas e congeladas e o risco de um incendio por exemplo na manipulação de um fogão é muito grande nesse material., pois a propagação do fogo é super rápida. A principio, vou confessar, era meu material predileto, pensando nesses trópicos em que vivemos, mas esses detalhes que relatei me fizeram desistir da idéia.

Em relação a depósitos de agua vi uma idéia sensacional em um site de um casal viajante, que no piso da caçamba da picape colocou tubos de pvc(deitados) de 3 polegadas, um ao lado do outro, interligados, e que por intermédio de uma bombinha simples levava agua para banho e pia.
    A capacidade instalada disso pode ser calculada por alguem melhor em matemática do que eu, mas creio que deve ultrapassar uns 70 litros com a vantagem de não concentrarem peso em um determinado ponto, favorecendo a suspensão e consequentemente a dirigibilidade.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    A idéia do bau isotérmico é ótima, mas tem dois grandes empecilhos;
    O custo é proibitivo...são bem caros...e os fabricantes em geral já tem projetos prontos para veiculos especificos, pois dizem que só compensa financeiramente desenvolver algo, se for para produzir uma dezena de peças ou mais.
    O outro grande empecilho, é que esses baus são desenvolvidos pensando em coisas frias ,geladas e congeladas e o risco de um incendio por exemplo na manipulação de um fogão é muito grande nesse material., pois a propagação do fogo é super rápida. A principio, vou confessar, era meu material predileto, pensando nesses trópicos em que vivemos, mas esses detalhes que relatei me fizeram desistir da idéia.

Em relação a depósitos de agua vi uma idéia sensacional em um site de um casal viajante, que no piso da caçamba da picape colocou tubos de pvc(deitados) de 3 polegadas, um ao lado do outro, interligados, e que por intermédio de uma bombinha simples levava agua para banho e pia.
    A capacidade instalada disso pode ser calculada por alguem melhor em matemática do que eu, mas creio que deve ultrapassar uns 70 litros com a vantagem de não concentrarem peso em um determinado ponto, favorecendo a suspensão e consequentemente a dirigibilidade.
    ! Acredito ainda que te mantem o centro de gravidade equilibrado evitando uma tombo lateral! Ja viu aquela espuma expansiva sera que isso ajudaria?

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    ...Em relação a depósitos de agua vi uma idéia sensacional em um site de um casal viajante, que no piso da caçamba da picape colocou tubos de pvc(deitados) de 3 polegadas, um ao lado do outro, interligados, e que por intermédio de uma bombinha simples levava agua para banho e pia.

Andarilho ,

Deve ser o pessoal do Mundo por terra. Tem acho otima solucao.. poir nao altera o centro de gravidade (nao altera muito..rs)..

Carro - Mundo por Terra

"Retiramos o assento traseiro da Defender 130 e na parte inferior fizemos nossa caixa d’água, com capacidade de quase 100 litros. Foram montados sete braços de tubo PVC de 150mm, distribuídos no assoalho em sentido longitudinal. Os braços eram conectados por junções em formato “U” e “T”. Isso compartimentava o líquido, não permitindo que se movesse bruscamente de um lado para o outro nas curvas mais acentuadas, ajudando a não prejudicar a estabilidade do carro. A água era bombeada por uma pequena bomba, dessas usadas em lanchas – capacidade de 2,5 galões/min –, para as finalidades de chuveiro e pia"

FlipPac Camper nacional para nossas picapes-agua.jpg

Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Andarilho ,

Deve ser o pessoal do Mundo por terra. Tem acho otima solucao.. poir nao altera o centro de gravidade (nao altera muito..rs)..

Carro - Mundo por Terra

"Retiramos o assento traseiro da Defender 130 e na parte inferior fizemos nossa caixa d’água, com capacidade de quase 100 litros. Foram montados sete braços de tubo PVC de 150mm, distribuídos no assoalho em sentido longitudinal. Os braços eram conectados por junções em formato “U” e “T”. Isso compartimentava o líquido, não permitindo que se movesse bruscamente de um lado para o outro nas curvas mais acentuadas, ajudando a não prejudicar a estabilidade do carro. A água era bombeada por uma pequena bomba, dessas usadas em lanchas – capacidade de 2,5 galões/min –, para as finalidades de chuveiro e pia"

FlipPac Camper nacional para nossas picapes-agua.jpg
    É isso ai!
    Eles deixaram exposto, não sei se para as fotos ou ficou assim mesmo, mas creio que o legal seria deixar isso abaixo de um piso, no caso de uma picape. Com certeza, pelo fato de ficar distribuido, não altera o centro de gravidade.Achei a idéia sensacional.
    A espuma que aparece na foto, é a espuma de poliuretano expansivel, e salvo possibilidade de propagação de fogo (precisa pesquisar), é excelente para vedaçoes e preenchimento de espaços. É muito utilizada em construção civil e acho que tem propriedades isotérmicas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 294 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 294 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23