x
Convex Datacenter
Página 42 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 708

Hybrid View

  • #1



    Pois é Nilton;
    bacana a iniciativa.
    tenho certeza que a empresa andou por aqui pesquisando as necessidades de quem quer um produto assim.

    basta saber: Quanto $$$$??

  • #2
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Pois é Nilton;
    bacana a iniciativa.
    tenho certeza que a empresa andou por aqui pesquisando as necessidades de quem quer um produto assim.

    basta saber: Quanto $$$$??
    Sfranco,

    O pessoal da Duaron está fazendo a lição de casa, antenados com as necessidades e anseios do mercado.

    Acho que já inclusive vi anúncio da Duaron aqui neste site do mundo off-road 4x4 além do site de campismo Macamp.

    Se souber algo da tabela de preços deste novo produto, informe a todos nós, ok?

    Acredito que não será baratinho, mas também temos que considerar o que este produto oferece de valor agregado e de mordomias, tem até banheiro dentro...qual de nossas patrôas não iria adorar isto e deixar assim de darem desculpas em não nos acompanhar em nossas aventuras off-road com direito à acampadas noturnas no pico de uma montanha?

    Importante haver um leque de produtos, do mais caro ao mais accessível e é por isso que eu boto fé também no produto sendo desenvolvido pelo Gugu-Mairipa.





    E ainda digo mais:

    este produto semi-popup, dependendo de sua precificação, mata a necessidade de importação do FWC.
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #3
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Não achei nada no site da Duaron sobre este camper... Se tem essa informação está bem escondida.

    Esse tipo de desorganização me dá uma má-impressão e é algo que me assusta um pouco.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #4
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Não achei nada no site da Duaron sobre este camper... Se tem essa informação está bem escondida.

    Esse tipo de desorganização me dá uma má-impressão e é algo que me assusta um pouco.
    Apesar de eu também ainda não ter visto constando isto no site da empresa Duaron, espero que a notícia via panfleto publicado pelo Sfranco seja mesmo real e que seja o lançamento do ano em nosso mercado nacional dos CAMPERS!

    Talvez Sfranco tenha tirado isto do facebook da Duaron em vez do site?

    Sfranco com a palavra sobre este possível "scoop" !


    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-scoop.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-extra.jpg
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #5
    Recebi no meu e-mail.
    Também estou curioso para saber o valor.
    Algo que eu melhoraria o projeto seria alinhar o camper com o final da carroceria do veículo, mesmo que isto custasse espaço interno.
    Melhora muito o aspecto visual e a capacidade off road.

    Como os espetaculares espanhóis URO Camper:

    Fotografia ? Uro-Camper. Líderes en células vivienda pick up.

    Passei perto da fábrica e esqueci de visitá-los...
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Pessoal,

    Esse produto foi lançado na Adventure Sport Fair desse ano pela Duaron. O pessoal que comprou, esta fazendo uma viagem de Goiana ate o Alasca. O site deles é :: Viajando Nós4x4 :: , mas nao tem muita coisa. No facebook o perfil é atualizado sempre, tem diversas fotos do carro com o camper.

    O preço nao imagino ser mais barato do que o camper normal, ou seja, deve estar na casa dos 55 mil.

    Sobre diminuir o espaço interno, para alinhar a caçamba acho que nao é viável, vai ficar muito pequeno. O que se pode fazer, se realmente quer offroad é montar em uma cabine simples, nele o camper fica praticamente alinhado com a carroceria, ou entao fazer em uma F250.. que tem a caçamba enorme.


    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-img_7491.jpg

  • #7
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Rubens

    Não entendo essa necessidade de "alinhar o camper à carroceira" ... gastar R$ 55 mil para ficar apertado? gastar R$ 55 mil ficar apertado e economizar R$ 50 de combustível numa viagem ao litoral?

    Se for pela economia de combustível gerado pela melhor aerodinâmica, será relevante apenas para uma viagem de longa duração (tipo volta ao mundo) e, mesmo no caso de uma viagem de longa duração, talvez seja mais importante ter muito espaço do que uma economia de 5% ou 10% no consumo de combustível. O que vcs acham?

    Sobre o preço, continuo achando 55 mil MUITO CARO !!!! putz tudo isso numa cabaninha de fibra de 4 m² ?

    É o preço de trailer muito maior (da Apollo Trailer) com 6 ou 8m² que vem completo e também e muitos itens a mais, como banheiro completo (com porta e área para banho), pia na cozinha e ainda tem pneus, rodas, chassi, sistema de freio, butijão grande de gás (itens que encarecem muito o projeto)

    Sei que são produtos diferentes e servem a propósitos distinto, mas dá para ter como parâmetro
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #8
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    Rubens,

    O ideal mesmo seria uma picape com cabine simples estendida, como as versões americanas. Quase todos os picapeiros off-road lá tem a versão simples estendida. Não entendo porque teimam aqui apenas em nos apresentar caçambas simples que gera uma cabine interna bem apertada, e cujas vendas são pifias.

    Também me pergunto se este camper semi pop-up já foi lançado na Adventure Sport Fair, porque não consta no menu de produtos do site do fabricante?


    Vicente e Sfranco,

    Meu email está cadastrado na mala direta da fábrica da Duaron mas não recebi este comunicado...talvez foi parar no spam...

    Este rabo atrás saindo para fora da caçamba não seria "pauta" para os "homi" multar ?
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #9
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Este rabo atrás saindo para fora da caçamba não seria "pauta" para os "homi" multar ?
    Nilton, acho que essa ponta para trás não tem problema. Pela legislação das carroceirias intercambiáveis (que rege as Campers) , a medida entre o fim da carroceria traseira e o centro do eixo traseiro tem que ser menor que 60% do que a medida do entre eixos do veículo.

    Exempli. Se o entre-eixos for de 400 cm, a distância do eixo traseiro até o fim da camper pode se de 280cm
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #10
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Nilton, acho que essa ponta para trás não tem problema. Pela legislação das carroceirias intercambiáveis (que rege as Campers) , a medida entre o fim da carroceria traseira e o centro do eixo traseiro tem que ser menor que 60% do que a medida do entre eixos do veículo.

    Exempli. Se o entre-eixos for de 400 cm, a distância do eixo traseiro até o fim da camper pode se de 280cm
    Vicente,

    Hoje eu vejo três benefícios no pop-up:

    1 - Baixar o centro de gravidade. O camper normal da um balanço lateral consideravel, ainda mais no off-road
    2 - Transporte em container
    3 - Garagens de supermercados e do proprio apt. Eu nao poderia ter um carro com camper normal, minha garagem na tem altura.

    A economia de combustível nao deve ser tanta. Um camper pop-up a 100km/h e um camper normal a 90km/h deve consumir a mesma coisa (por exemplo).

    No pop-up se perde uma quantidade legal de espaço, armários. Além é claro que o camper todo fixo, numa tempestade de vento e neve é muito melhor. E ainda, num camper normal vc para numa praça, entra nele, toma banho, cozinha, dorme e ninguem percebe. Ja o pop-up , nao é tao discreto. Hoje eu teria um camper normal, se tivesse uns 150 mil para investir nisso (camper e carro). Enquanto isso, só barraquinha de teto que comprei usada por R$ 2.500 ..rs

    abraços!

  • #11
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Rubens,

    O ideal mesmo seria uma picape com cabine simples estendida, como as versões americanas. Quase todos os picapeiros off-road lá tem a versão simples estendida. Não entendo porque teimam aqui apenas em nos apresentar caçambas simples que gera uma cabine interna bem apertada, e cujas vendas são pifias.

    Também me pergunto se este camper semi pop-up já foi lançado na Adventure Sport Fair, porque não consta no menu de produtos do site do fabricante?
    Sim Nilton, aqui deveriamos ter cabine estendida. A tropical cabines faz umas legais.. mas é uns 25mil reais o serviço. Meu "sonho" é uma F250 cabine estendida.

    Nao sei exatamente sobre essa estratégia de marketing da Duaron.. certas coisas nao da pra entender.


    Meu email está cadastrado na mala direta da fábrica da Duaron mas não recebi este comunicado...talvez foi parar no spam...
    Este rabo atrás saindo para fora da caçamba não seria "pauta" para os "homi" multar ?
    Nilton,

    Eu recebi o email tambem. Deve ter ido para span.

    Esse rabo que sobra esta dentro das normas no Brasil e exterior. O que me parece é que essa sobra, é do mesmo tamanho que andar com a tampa da caçamba aberta. Normalmente se anda com a lei no porta-luvas, assim evita problemas.

    abraços!

  • #12
    Não tem nada a ver com economia de combustível.
    Esse camper teto alto mesmo em uma picape cabine simples não é adequado para um uso off road.
    Basta pensar em algumas árvores baixas ou então em desníveis laterais acentuados.
    Além disso, o alinhamento com a carroceria, diminuiria o peso, esteticamente há um melhora e principalmente evita danos à célula em manobras ou pequenos acidentes.

    Se for para o uso fora de estrada MESMO, nem a picape na qual está o camper se presta para tal.

    Uma hilux cs 4x4, um Marrua cs ou mesmo uma 110 HCPU seriam as opções melhores, IMHO.

    Vejam essa 110 HCPU:

    Overlander Interview - Louis Strik - Expedition Portal

    Não é preciso mais nada para um viajante solitário ou um casal...

    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Concordo com o Rubens

    Não entendo essa necessidade de "alinhar o camper à carroceira" ... gastar R$ 55 mil para ficar apertado? gastar R$ 55 mil ficar apertado e economizar R$ 50 de combustível numa viagem ao litoral?

    Se for pela economia de combustível gerado pela melhor aerodinâmica, será relevante apenas para uma viagem de longa duração (tipo volta ao mundo) e, mesmo no caso de uma viagem de longa duração, talvez seja mais importante ter muito espaço do que uma economia de 5% ou 10% no consumo de combustível. O que vcs acham?

    Sobre o preço, continuo achando 55 mil MUITO CARO !!!! putz tudo isso numa cabaninha de fibra de 4 m² ?

    É o preço de trailer muito maior (da Apollo Trailer) com 6 ou 8m² que vem completo e também e muitos itens a mais, como banheiro completo (com porta e área para banho), pia na cozinha e ainda tem pneus, rodas, chassi, sistema de freio, butijão grande de gás (itens que encarecem muito o projeto)

    Sei que são produtos diferentes e servem a propósitos distinto, mas dá para ter como parâmetro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/03/2007, 11:41
    4. Oficina para picapes no Rio de Janeiro
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2005, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade