x
Convex Datacenter
Página 40 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 708
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Outro dia eu estava pensando sobre essa barraca de teto aerodinâmica. Pensei que seria muito legal que ela tiversse um acesso direto para dento do carro. Pode ser uma idéia doida. Mas se a viatura tiver teto solar e a barraca for construída com um tipo de alcapão, poderia ser criado um caminho "interno" entre o carro e a barraca (ideal para dias de chuva por exemplo).

Quando o carro estiver em movimento o teto solar fica fechado assim como o "alçapão" sem nenhum problema de infiltração de água ou poeira. Quanto o carro estiver parado a própria barraca impedirá a entrada de água no carro. Mas nada impede que uma antepara de borracha crie um tipo de "duto" entre a viatura e a barraca.

O que acham da idéia? muito doida?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Outro dia eu estava pensando sobre essa barraca de teto aerodinâmica. Pensei que seria muito legal que ela tiversse um acesso direto para dento do carro. Pode ser uma idéia doida. Mas se a viatura tiver teto solar e a barraca for construída com um tipo de alcapão, poderia ser criado um caminho "interno" entre o carro e a barraca (ideal para dias de chuva por exemplo).

Quando o carro estiver em movimento o teto solar fica fechado assim como o "alçapão" sem nenhum problema de infiltração de água ou poeira. Quanto o carro estiver parado a própria barraca impedirá a entrada de água no carro. Mas nada impede que uma antepara de borracha crie um tipo de "duto" entre a viatura e a barraca.

O que acham da idéia? muito doida?

Vicente... ideia muito doida.. mas isso é normal no meio de jipeiros...kkkkkkkkkkkkk

Acho que essa ideia do alçapao é bem "quebra-galho". Pois pra acessar a barraca vc vai ter que subir nos bancos. Pra homem deve se um pouco dificil.. pra mulher entao, vai ter que dar pezinho. O tamanho vai ter que ser customizado pois cada teto solar tem um especifico.

Outra, se vc chegar no acampamento com chuva, nao pode ir direto pra barraca, vai ter que sair do carro pra destravar ou tirar alguma capa. Enquanto isso, sua esposa fica no carro.. quando tiver tudo certo, ela sai com guarda-chuva direto pra barraca..rs.

No seu Engesa, pq nao faz o teto nesse esquema:

FlipPac Camper nacional para nossas picapes-land.jpg FlipPac Camper nacional para nossas picapes-land2.jpg

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    É uma opção bem legal, mas no curto prazo no meu engesa eu estou pensando em dormir dentro dele, fazer um tipo de cama com ármarios embaixo e do lado da cama
    , algo assim:

ó ki lega, de madeira... deve ter um custo bem baixo.
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-rvpic5a.jpg

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Esse de madeira pode ser facilmente reproduzido em metalon revestido com folha de alumínio quase ao mesmo custo.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Esse de madeira pode ser facilmente reproduzido em metalon revestido com folha de alumínio quase ao mesmo custo.
    Show !! não sabia que o custo do material metálico fosse tão baixo, Além do que deve ficar bem mais forte e resistente sendo de metal. Mas neste caso eu teria que contratar um profissional para me ajudar.

Se fosse para contruir 100% por conta própria, no meu caso, que não sei soldar nem mecher com metal, seria mai fácil/viável contruir de madeira pois é um material que sei mecher. Mas isso está no campo hipotétido do "e se eu mesmo fosse fazer"

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Show !! não sabia que o custo do material metálico fosse tão baixo, Além do que deve ficar bem mais forte e resistente sendo de metal. Mas neste caso eu teria que contratar um profissional para me ajudar.

Se fosse para contruir 100% por conta própria, no meu caso, que não sei soldar nem mecher com metal, seria mai fácil/viável contruir de madeira pois é um material que sei mecher. Mas isso está no campo hipotétido do "e se eu mesmo fosse fazer"
    Amigo, você pode fazer um molde estrutural usando madeira barata e depois levar a um serralheiro para ele fazer de metalon. As chapas de alumínio são rebitadas na estrutural metálica (que é oca). Logo, você procura fazer a estrutura metálica de jeito que melhor aproveite as folhas de alumínio, que geralmente medem 2 x 1 ou 3 x 1 ou 3 x 1,20 salvo engano. Essas folhas de alumínio você faz o corte com um estilete normal, depois vai dobrando para um lado e outro até separar naqueles "riscos" que você fez com o estilete. Cortados os pedaços, chegou a hora de pregá-los na estrutura metálica. Com uma furadeira simples (a partir de R$ 50,00 você já acha modelos chineses) e uma rebitadeira (que se compra na faixa de R$ 15,00), vá pregando as folhas! É simples. Você vai fazer uma espécie de báu de caminhão em miniatura! Aí por dentro poderá revestir com isopor, espuma expansiva, madeira, etc, ou até mesmo deixar no alumínio puro. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Grraaaaandddddddddeeeeeeeeeeeeeeee problema é que nao da pra fazer em casa! Pois nao da pra legalizar. Tem que ter o tal do C.A.T !

Entrada
    20/04/2012
    Local
    É uma opção bem legal, mas no curto prazo no meu engesa eu estou pensando em dormir dentro dele, fazer um tipo de cama com ármarios embaixo e do lado da cama
    , algo assim:

Otima opcao e facilmente reversivel..

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Estrutura de metalon agregará peso extra na caçamba; vejam este tópico de 15 páginas e 52.000 acessos cujo link é do site Expo Portal:

Building Camper for Small Pickups - Expedition Portal

Construiu o camper em madeira:

Isolou com isopor:

E revestiu em chapas de alumínio corrugado branco:

Admiro muito e até mesmo invejo que tem capacidade em fazer este tipo de trabalho artesanal, gastando apenas coisa de 2 K de GWs...confiram o link e as 15 páginas do tópico...receita de bolo pronta e documentada para quem tem capacidade de copiar e fazer igual, a preço insignificante, se comparado em gastar pronto num camper mais de 60 mil reais...

BFDS!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18
    Ainda sobre o meu post imediatamente acima, meio que off-topic, pois não é um camper flippac e nem popup, mas sim um hard-case, um conjunto montado num Toyota Hilux (Tacoma) de construção caseira, um trambolhinho muito bonito e harmônico, que assemelha-se à um produto feito em escala industrial por profissionais do ramo:

PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Grraaaaandddddddddeeeeeeeeeeeeeeee problema é que nao da pra fazer em casa! Pois nao da pra legalizar. Tem que ter o tal do C.A.T !
    Este tal do CAT não é fácil, com diz um amigo nosso conterrâneo e aventureiro, na casa dele tem dois e por sinal tem pedigree!!!!... rsrs. Temos ideias e montão mas no nosso pais a burocracia é um desastre....

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    é só fabricar a camper, quando estiver pronta colocar a camper em cima de uma carretinha, dessas baratinhos e ir rebocando até a fronteira, depois que passar a fronteira estacionar a carretinha em alguma birosca, colocar a Camper em cima da Pickup e sair pela Am do Sul

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23