1) Sou casado pela segunda vez e tenho duas filhas do primeiro casamento e eventualmente elas podem em viagens mais curtas me acompanhar,
2) Caso eu queira, pode-se retirar os bancos e ali fazer ou armários das tralhas; tanques de agua; geladeira e o que for necessário, sobrando mais espaço no "camper";
3) Para um "cochilo" em alguma parada intermediária na viagem (a dois), nada como o conforto de reclinar os bancos, coisa que não existe na cabine simples.
Infelizmente não temos nesse nosso pais uma picape do tipo RAM (fabricada aqui, com preços mais acessiveis) com cabine dupla e com caçamba grande, o que seria o ideal e por isso estou "fritando os miolos" e indo atrás de possibilidades de importar seja por meio de concessionária ou até individualmente um chassi de cabine dupla de um IVECO DAILY ou SPRINTER, pois ambos tem fabricação e distribuição na Europa e seriam ideais pois existem versoes 4x4 e muitas possibilidades de se montar um motorhome, com as vantagens off-road.
Por enquanto não fui muito feliz em contato com concessionárias que não mostram nenhum entusiasmo nas minhas consultas e nem tenho idéia de quanto isso custaria, mas sonhos são sonhos e enquanto eu estiver vivo vou tentar transformar em realidade.
PS: A Sprinter que eu citei é uma versão para montagem de furgão e não a versão VAN, e a mesma coisa vale para a IVECO. Quem tiver curiosidade é só entrar no site das fábricas ( sites europeus), IVECO e Mercedes Benz.