x
Convex Datacenter
Página 36 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 708
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Agradecimentos: 0

Idéia interessante.....

" Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    A minha idéia partindo de uma cabine dupla, envolve vários aspectos, quais sejam;
    1) Sou casado pela segunda vez e tenho duas filhas do primeiro casamento e eventualmente elas podem em viagens mais curtas me acompanhar,
    2) Caso eu queira, pode-se retirar os bancos e ali fazer ou armários das tralhas; tanques de agua; geladeira e o que for necessário, sobrando mais espaço no "camper";
    3) Para um "cochilo" em alguma parada intermediária na viagem (a dois), nada como o conforto de reclinar os bancos, coisa que não existe na cabine simples.
    Infelizmente não temos nesse nosso pais uma picape do tipo RAM (fabricada aqui, com preços mais acessiveis) com cabine dupla e com caçamba grande, o que seria o ideal e por isso estou "fritando os miolos" e indo atrás de possibilidades de importar seja por meio de concessionária ou até individualmente um chassi de cabine dupla de um IVECO DAILY ou SPRINTER, pois ambos tem fabricação e distribuição na Europa e seriam ideais pois existem versoes 4x4 e muitas possibilidades de se montar um motorhome, com as vantagens off-road.
    Por enquanto não fui muito feliz em contato com concessionárias que não mostram nenhum entusiasmo nas minhas consultas e nem tenho idéia de quanto isso custaria, mas sonhos são sonhos e enquanto eu estiver vivo vou tentar transformar em realidade.
    PS: A Sprinter que eu citei é uma versão para montagem de furgão e não a versão VAN, e a mesma coisa vale para a IVECO. Quem tiver curiosidade é só entrar no site das fábricas ( sites europeus), IVECO e Mercedes Benz.

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Andarilho, neste caso, de ter possibilidade de viajar com a família faz sentido ter cabine dupla, no mais qualquer espaço será melhor aproveitado no espaço de MH de uma camper do que na cabine traseira da uma pick up

Sobre importar a sprinter ou iveco 4x4, fora o preço que deve ficar bem alto,,, não acredito que essas vans não são para off road pesado... apesar de ter varios videos no youtube promocionais

Bom essa é a minha opinião... não estou dizendo que estou certo...

Sobre a possibilidade de "reclinar a poltrona para um cochilo rapido" eu nunca tinha cogitado essa hipotese... é um ponto de vista muito sui generis... Penso eu... se vc tem um MH ou Camper para que dormir na poltrona? não é mais facil entrar na camper ou MH e dormir na cama?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Andarilho, neste caso, de ter possibilidade de viajar com a família faz sentido ter cabine dupla, no mais qualquer espaço será melhor aproveitado no espaço de MH de uma camper do que na cabine traseira da uma pick up

Sobre importar a sprinter ou iveco 4x4, fora o preço que deve ficar bem alto,,, não acredito que essas vans não são para off road pesado... apesar de ter varios videos no youtube promocionais

Bom essa é a minha opinião... não estou dizendo que estou certo...

Sobre a possibilidade de "reclinar a poltrona para um cochilo rapido" eu nunca tinha cogitado essa hipotese... é um ponto de vista muito sui generis... Penso eu... se vc tem um MH ou Camper para que dormir na poltrona? não é mais facil entrar na camper ou MH e dormir na cama?
    PREZADO VICENTE,
    Uns aspectos.......eu não acho muito razoavel pagar um valor bem alto por algo, se não posso dispor de todas as comodidades e possibilidades possiveis, quero dizer, já que vou gastar para comprar uma picape, que seja cabine dupla, pois a diferença não é tão grande em relação a preço de uma cabine simples , já que faço questão que seja diesel.....como diz o velho ditado....O que é mais um pum, para quem já está borrado, não é mesmo?
    Notei uma certa ironia no que diz respeito a vc comentar em relação ao local do cochilo e eu te digo.....questão de preferencia...e de saber que é só um cochilo, porque para deitar atrás, espero ter tomado banho e tudo o mais, porque higiene é fundamental, né?....Em meio as grandes viagens ( nos deslocamentos) nem sempre estamos limpos e nem na minha casa eu deito sem ter tomado banho, que dirá num local de espaço restrito e com mais dificuldades de lavar lençois e etc..Eu sou pobrinho, mas sou bem limpinho..eu e minha familia.
    As versoes SPRINTER e IVECO que eu citei não são para off-road pesado, não......elas são vendidas na Europa, para uso em areas rurais, pois vc deve saber que lá tambem tem estradas de terra...não é 100% asfalto...e tambem devido a neve.
    Essas versoes são bem iguais aos modelos que temos aqui, seja cabine dupla, furgão ou van, mas dispoe de tração nas 4 rodas. Se voce não puder, ou não quiser dar uma esticadinha ali na EUROPA, entra nos sites das fábricas ...as européias IVECO, ou Mercedes e voce terá todas as informaçoes.
    É obvio, limpo e claro, que o preço de uma dessas citadas não é preço de um FIAT UNO...eu até disse....PARA QUEM PODE....mas com certeza é uma alternativa muito melhor....para quem pode, repito....do que as gambiarras e adaptaçoes que já vi aqui em tudo quanto é tipo de veiculo que tentaram....transformar em 4x4.
    Cada um vive de acordo com sua realidade, suas posses e principalmente com seus sonhos e aspiraçoes...hoje...eu não posso...sou sincero e claro em dizer....mas não teria problemas em assumir, se pudesse, assim como assumo que não me meto em roubadas de fazer viagem longa de carro 1000 cilindradas, ou que fico inventando traquitanas para transformar coisas e depois ficar com uma super dor de cabeça....Gosto da coisa certinha.....!

PS: A Mercedes Benz importa a Sprinter na versão 4x4 para colocação de carroceria ou bau, por intermédio de suas concessionarias, mediante encomenda....com pagamento antecipado! Não existe o veiculo para test-drive, ou mesmo exibição!

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18
    Em linha com a idéia da Van 4x4 citada pelo Andarilho Tricolor, vejam link e fotos publicados ontem no site EXPO:

La Aduana: Exploring Elements 2002 Sportsmobile - Other - ExPo: Adventure and Overland Travel Enthusiasts

À venda por 32 K GWs com teto popup: 2002 Sportsmobile: Ford E350 EB 7.3L Diesel Quigley 4x4 w/poptop

FlipPac Camper nacional para nossas picapes-eevan_lead.jpg
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-eevan1.jpg
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-eevan2.jpg
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-eevan7.jpg

FlipPac Camper nacional para nossas picapes-eevan8.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Andarilho, como disse anteriormente eu escrevo aqui minha opiniões, não estou dizendo que são certas ou que todo mundo tem que concordar então relaxa e vamos debatendo

Eu só sigo algumas premissas que estabeleci, para mim o espaço interno do MH ou Camper é mais importante.

Pick-up cabine dupla = área interna da camper de 4 a 5 m² (sem contar a cama acima da cabine)
    Pick-up cabine simples = área interna da camper de 7 a 8m² (sem contar a cama acima da cabine)

Nas informações que levantei o preço, dependendo do modelo o preço da cabine simples x dupla é bem diferente sim, achei Hilux Cab SImpless Okm 3.0 4x4 por 85.000, uma cabine dupla não sai por menos de 110.000. Outra informação interessante, muitas cabines simples tem acabamento mas simples e são voltadas para o trabalho (o que reduz o preço). Geralmente as cabines duplas são voltadas para o "mercado de passeio" e são cheias de acessórios e frufrus.

Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Notei uma certa ironia no que diz respeito a vc comentar em relação ao local do cochilo e eu te digo.....questão de preferencia...e de saber que é só um cochilo, porque para deitar atrás, espero ter tomado banho e tudo o mais, porque higiene é fundamental, né?....Em meio as grandes viagens ( nos deslocamentos) nem sempre estamos limpos e nem na minha casa eu deito sem ter tomado banho, que dirá num local de espaço restrito e com mais dificuldades de lavar lençois e etc..Eu sou pobrinho, mas sou bem limpinho..eu e minha familia.
    Vc até pode ser limpinho mas é bem preguiçoso.... primeiro quer dormir no meio da viagem depois tem preguiça de tomar banho... hahahahahahahahah Oh Andarilho.. calma !!! estou brincando !!

Agora entendi o seu ponto de vista... se é importante para você ok, cada um tem suas necessidades e demandas. Cada um fará um uso diferente do veículo e por aí vai.

Sobre a Sprinter 4x4 é exatamente o que quiz dizer, elas são mais para estradas de terra e neve. Mas não deixam de ser uma boa opção para sair de um enrosco eventual. Uma Sprinter Chassis Okm está na faixa dos 80.000 bo Brasil vc tem idéia de quanto custa uma dessas 4x4 no brasil?

Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP

Brasis bem diferentes

Andarilho, como disse anteriormente eu escrevo aqui minha opiniões, não estou dizendo que são certas ou que todo mundo tem que concordar então relaxa e vamos debatendo

Eu só sigo algumas premissas que estabeleci, para mim o espaço interno do MH ou Camper é mais importante.

Pick-up cabine dupla = área interna da camper de 4 a 5 m² (sem contar a cama acima da cabine)
    Pick-up cabine simples = área interna da camper de 7 a 8m² (sem contar a cama acima da cabine)

Nas informações que levantei o preço, dependendo do modelo o preço da cabine simples x dupla é bem diferente sim, achei Hilux Cab SImpless Okm 3.0 4x4 por 85.000, uma cabine dupla não sai por menos de 110.000. Outra informação interessante, muitas cabines simples tem acabamento mas simples e são voltadas para o trabalho (o que reduz o preço). Geralmente as cabines duplas são voltadas para o "mercado de passeio" e são cheias de acessórios e frufrus.

Vc até pode ser limpinho mas é bem preguiçoso.... primeiro quer dormir no meio da viagem depois tem preguiça de tomar banho... hahahahahahahahah Oh Andarilho.. calma !!! estou brincando !!

Agora entendi o seu ponto de vista... se é importante para você ok, cada um tem suas necessidades e demandas. Cada um fará um uso diferente do veículo e por aí vai.

Sobre a Sprinter 4x4 é exatamente o que quiz dizer, elas são mais para estradas de terra e neve. Mas não deixam de ser uma boa opção para sair de um enrosco eventual. Uma Sprinter Chassis Okm está na faixa dos 80.000 bo Brasil vc tem idéia de quanto custa uma dessas 4x4 no brasil?

Amigo Vicente,
    Esse Brasil que voce conhece, infelizmente eu não conheço, pois em geral...há exceçoes...saindo do sul e sudeste a maioria das estradas não dispoem de pontos de apoio (postos) onde haja um local decente para se tomar banho. Voce pode até andar em seu camper ou motorhome com os tanques cheios de agua, para tomar banho...Que bom para voce!Eu não tenho coragem de fazer isso!
    Meu ritmo em grandes viagens...tento fazer ao menos uma por ano...é de "pegar estrada" por volta das 6 da manha...parar uns 15 minutinhos lá pelas 10 da manha, para abastecer e esticar as pernas....uma outra parada por volta das 13:30 hs para um almoço leve...cochilo de 30 minutos...uma parada intermediária a tarde...e encerramento do dia na estrada por volta de 18:30/19 horas...para um pernoite. Não chamo isso de preguiça e sim de prudencia, pois não dirijo a noite em estradas, principalmente se estiver viajando a passeio. Nunca faço viagens "na correria", pois geralmente me programo para algo entre 30/40 dias e isso me permite passear com toda a tranquilidade. Nesse meu ritmo, me programo para pernoites depois de 750/900 km de estrada por dia e esse km varia por opção de escolher lugares mais turisticos ao longo do trajeto, ou para poder pernoitar em cidades com melhor infra-estrutura, pois em geral, durante os deslocamentos até meu ponto de destino prefiro pernoitar em hotéis., pois me poupa o trabalho que se tem para "montar acampamento", para uma só noite, ou até de ficar procurando lugares seguros ou camping.
    Posso te garantir, sem medo de errar, pois tenho largo conhecimento do ramo por atuação profissional na retaguarda, que viajar a noite pelas estradas do Brasil, é querer tirar passaporte antecipado para a morte, pois infelizmente muitos dos profissionais do volante que cruzam nossas estradas a noite, o fazem por consumo de substancias ilicitas, ou até com muito alcool no sangue. Acredite...é uma realidade cruel! Pense duas mil vezes antes de se arriscar a noite em estradas.

Quanto ao valor de uma Sprinter importada, infelizmente não consegui saber, mas sei que só é possivel a importação, seja para pessoa fisica ou juridica, do modelo que é usado para acoplamento de carroceria ou bau. A Mercedes brasileira não importa, nem a pedido os modelos furgão ou passageiro.
    Por mera suposição, sem contar impostos, mas por pesquisas aqui no Goggle, um desses sai na Europa, por volta de 30.000 euros, na versão citada com 4x4., e creio que chegaria aqui...com impostos e etc e tal por mais ou menos 170.000 mil reais.

Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP

Existe 4x4 para andar na agua?

Amigo Vicente,
    Esse Brasil que voce conhece, infelizmente eu não conheço, pois em geral...há exceçoes...saindo do sul e sudeste a maioria das estradas não dispoem de pontos de apoio (postos) onde haja um local decente para se tomar banho. Voce pode até andar em seu camper ou motorhome com os tanques cheios de agua, para tomar banho...Que bom para voce!Eu não tenho coragem de fazer isso!
    Meu ritmo em grandes viagens...tento fazer ao menos uma por ano...é de "pegar estrada" por volta das 6 da manha...parar uns 15 minutinhos lá pelas 10 da manha, para abastecer e esticar as pernas....uma outra parada por volta das 13:30 hs para um almoço leve...cochilo de 30 minutos...uma parada intermediária a tarde...e encerramento do dia na estrada por volta de 18:30/19 horas...para um pernoite. Não chamo isso de preguiça e sim de prudencia, pois não dirijo a noite em estradas, principalmente se estiver viajando a passeio. Nunca faço viagens "na correria", pois geralmente me programo para algo entre 30/40 dias e isso me permite passear com toda a tranquilidade. Nesse meu ritmo, me programo para pernoites depois de 750/900 km de estrada por dia e esse km varia por opção de escolher lugares mais turisticos ao longo do trajeto, ou para poder pernoitar em cidades com melhor infra-estrutura, pois em geral, durante os deslocamentos até meu ponto de destino prefiro pernoitar em hotéis., pois me poupa o trabalho que se tem para "montar acampamento", para uma só noite, ou até de ficar procurando lugares seguros ou camping.
    Posso te garantir, sem medo de errar, pois tenho largo conhecimento do ramo por atuação profissional na retaguarda, que viajar a noite pelas estradas do Brasil, é querer tirar passaporte antecipado para a morte, pois infelizmente muitos dos profissionais do volante que cruzam nossas estradas a noite, o fazem por consumo de substancias ilicitas, ou até com muito alcool no sangue. Acredite...é uma realidade cruel! Pense duas mil vezes antes de se arriscar a noite em estradas.

Quanto ao valor de uma Sprinter importada, infelizmente não consegui saber, mas sei que só é possivel a importação, seja para pessoa fisica ou juridica, do modelo que é usado para acoplamento de carroceria ou bau. A Mercedes brasileira não importa, nem a pedido os modelos furgão ou passageiro.
    Por mera suposição, sem contar impostos, mas por pesquisas aqui no Goggle, um desses sai na Europa, por volta de 30.000 euros, na versão citada com 4x4., e creio que chegaria aqui...com impostos e etc e tal por mais ou menos 170.000 mil reais.

Em complemento ao que escrevi acima, ficou algo, para mim, muito estranho em relação a sua resposta a minha postagem anterior, pois voce insiste em dizer que "essa Sprinter é feita para andar na terra e na neve"....me perdoe, mas me parece tão óbvio, pois desconheço mesmo (sem ironia alguma), alguma montadora que produza um modelo 4x4 para outro fim que não seja andar em condiçoes adversas na terra . Estamos falando de carro ou de barco? rsrsrsrsrsrsrsr
    É óbvio que esses veiculos tem uma limitação em seu uso, e aqui estamos falando de veiculos originais de fábrica, se é que me entende e seria absurdo, no meu modo de ver, que quisessemos um veiculo assim para off-road pesado, o que não é meu caso, e acredito que nem o seu.
    Não tenho pretensão de participar de nada nem parecido com um rally do tipo Paris-Dakar, pois fora isso um 4x4 original de fábrica enfrenta 90% das situaçoes off-road.
    Já acompanhei por algumas vezes a Mitsubishi Cup e garanto que nenhum daqueles veículos recebem uma preparação especial para participar da prova e isso me dá um parametro para saber que o que é disponivel originalmente, (com algumas pequenas alteraçoes) já é suficiente para chegar em praticamente todos os lugares que já fui algum dia e outros que pretendo ir.
    Fica ai a pergunta......Eu entendi errado, ou voce quer algo misto de trator/submarino/avião?

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu entendi errado, ou voce quer algo misto de trator/submarino/avião?
    quero quase isso

90% condições adversas todo 4x4 enfrenta, mas não dá para generalizar pois existe Ecosport 4x4, Honda CRV 4x4, Tucson 4x4... e vc sabe que se andarmos 1.000 km em estrada de terra com esses veículos... vai ser uma quebradeira danada

O que eu quiz dizer é que alguns veiculos são mais robustos e duráveis nestas condições adversas do que outros. Uma F250 (como a do Alberto Granville), a Hilux, a Defender, são veículos mais aptos/resistentes ao off road e, principalmente, bem mais robustos que a maioria dos 4x4 do mercado.

Assim, pessoalmente, sou mais uma F250 4x4 do que uma Sprinter 4x4

Prefiro ainda uma F250 cabine simples pois tem uma área maior de caçamab = área maior para a Camper.

Fico na dúvida entre uma F4000 4x2 e uma F250 4x4, porque na primeira consigo montar um MH bem grande... e por aí vai, na verdade ainda estou matutando e quebrando a cabeça.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Aos que possam se interessar esta a venda no site bom negócio uma Iveco Daily 4x4 cabine dupla, para mim um sonho, infelizmente no momento estou sem $$$$ para a compra.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP

Eu to falando de viatura 4x4, não de DENOREX.........

quero quase isso

90% condições adversas todo 4x4 enfrenta, mas não dá para generalizar pois existe Ecosport 4x4, Honda CRV 4x4, Tucson 4x4... e vc sabe que se andarmos 1.000 km em estrada de terra com esses veículos... vai ser uma quebradeira danada

O que eu quiz dizer é que alguns veiculos são mais robustos e duráveis nestas condições adversas do que outros. Uma F250 (como a do Alberto Granville), a Hilux, a Defender, são veículos mais aptos/resistentes ao off road e, principalmente, bem mais robustos que a maioria dos 4x4 do mercado.

Assim, pessoalmente, sou mais uma F250 4x4 do que uma Sprinter 4x4

Prefiro ainda uma F250 cabine simples pois tem uma área maior de caçamab = área maior para a Camper.

Fico na dúvida entre uma F4000 4x2 e uma F250 4x4, porque na primeira consigo montar um MH bem grande... e por aí vai, na verdade ainda estou matutando e quebrando a cabeça.

Quanto a area de caçamba....indiscutivel sob todos os aspectos uma F250, cabine simples, mas o preço....HUMMMMMMM!
    Agora citar Tucson, Ecosport e outras dessas "coisas", é levar a conversa para quem faz off-road no quarteirão de casa, ou no máximo ali no shopping...Pode parar! rsrsrsrsrsrsrsr.
    Posso te garantir.....e não é garantia paraguaia....já tive condiçoes de ver pessoalmente...e até de dirigir...o que uma F250, sem modificaçoes (lift de suspensão, rodas,pneus e etc)faz, uma Sprinter 4x4 faz.
    Para quem gosta de camper...eu particularmente tenho minhas restriçoes, embora respeite gostos alheios a F250, a RAM e outras desse porte, são perfeitas, mas, porem, o que eu pretendo em um futuro...estou me planejando para isso, é um motorhome de pequeno porte, mas que seja em uma viatura 4x4, com cabine dupla, pois como já disse, tenho imenso prazer de viajar acompanhado de minha "patroa" e de duas filhas, que herdaram do meu sangue esse espirito "cigano-aventureiro", e uma viatura cabine simples inviabilizaria isso.

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Já ouviram falar dessa empresa????

Camper Duaron

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23