x
Convex Datacenter
Página 43 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 708

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Se for para o uso fora de estrada MESMO, nem a picape na qual está o camper se presta para tal.

    Uma hilux cs 4x4, um Marrua cs ou mesmo uma 110 HCPU seriam as opções melhores, IMHO....
    com certeza !


    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Vejam essa 110 HCPU:

    Overlander Interview - Louis Strik - Expedition Portal

    Não é preciso mais nada para um viajante solitário ou um casal...

    Hoje o que mais me anima é construir por conta própria. Tanto para ter algo que me atenda 100% quanto pelo valor investido, que será de 60% a 70% menos do que investir numa camper Okm

    Conversei há um tempo atrás com o Mauro do "Projeto Anima!" que fez o próprio camper. A legalização foi como "carroceria fechada", segundo o engenheiro do Imetro não tem problema para legalizar desde que não tenha instalação de água, gás e luz (o que caracteriza um MH).

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-m-p-anima2.jpgFlipPac Camper nacional para nossas picapes-m-p-anima3.jpgFlipPac Camper nacional para nossas picapes-m-p-anima4.jpg

    Em países do exterior não tem problema nenhum viajar assim (como carroceria fechada) podendo até instalar água, energia, gás e etc. Foi o que o casal do Mundo Por Terra fez

    Aliás, outro que me inspira é a Land 110 do Roy e Michelle do "Mundo por Terra", só faltou um banheiro...

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-mpt01.jpgFlipPac Camper nacional para nossas picapes-mpt012.jpgFlipPac Camper nacional para nossas picapes-mpt013.jpg FlipPac Camper nacional para nossas picapes-mpt013e.jpg



    Eu estou estudando a hipotese de ter uma viatura maior que um conteiner (mais alta e comprida), isso aumenta o custo do transporte pois deve-se optar pelo sistema de Ro-Ro (onde o carro entra e sai rodando do navio). Mas o valor não é assim tão maior (só se a viatura for enorme,,, porque o preço é por volume em M³). Pelo que calculei se fizer 1 viagem a menos já compensa, por exemplo, no Mundo por Terra eles fizeram 4 viagens maritimas.
    1 - Brasil - Australia
    2 - Australia - Malasia
    3 - Tailandia - India
    4 - Europa - Brasil
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #2
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    69
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Novidade da Duaron, gostei muito

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #3
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    fala Rubens, sei das vantagens de uma Popup , são inúmeras. Acho que pelo conforto oferecido, os pop-ups são ideais para passeios curtos finais de semana, feriados e férias eventuais.

    Uma questão que poucos levam em conta, vale a pena comprar um Camper/MH/Trailer? ou seriam melh ficar em pousadas ou acampar quando necessário?

    A resposta é que tem que se usar muito um apetrecho desses (camper, MH, trailer) para valer a pena (financeiramente falando). Qualquer planilha financeira de custo e benefício vai mostrar que é melhor ficar em pousadas confortáveis ou acampar com barraca em eventuais locais mais selvagens.

    Por exemplo, eu tenho 2 blogs de viagem (brasil e america do sul) e por experiência própria o custo diário de viagem (apenas com hospedagem e alimentação) médio por CASAL no Brasil, Chile Argentina e Bolívia fica na casa dos R$ 250 dia (isso sem economizar muito, comendo em restaurantes e ficando em pousada de bom padrão).

    A camper pode reduzir muito este custo mas seria necessário cozinhar sempre e devemos considerar o maior custo com combustível por carregar a Camper (ou trailer ou MH), custo com os campings, etc... Mas vamos supor, na melhor das hipóteses, uma economia de R$ 200 por dia

    Seriam necessários 275 dias dormindo e cozinhando na Camper para compensar o custo de aquisição (55 mil). Isso sem contar o custo de oportunidade (os juros que seriam ganhos numa aplicação, entre 5.000 e 6.000 num período de 5 anos)

    Mas o que representa ficar 275 dias numa camper....

    Uma pessoa normal tem 30 dias de férias por ano. Mais 3 ou 4 feriadões (vamos supor 4 dias cada feriadão), seriam 12 feriadões. Seriam cerca de 50 dias com natal e ano novo. Sabemos que nem sempre podemos viajar para onde queremos e quando queremos... mas supondo que todos os dias livres para viajar são utilizados!

    Assim a pessoa teria que viajar SEMPRE QUE POSSÍVEL E SEMPRE USANDO A CAMPER por 6 anos para ter o retorno do investimento.

  • #4
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    69
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Vicente

    A grande dúvida que tenho em relação ao custo/ benefício de um camper, trailer ou MH é exatamente o que tu estas colocando.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #5
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Vicente e Amostardeiro,

    Acho que ninguem compra o camper, MH ou algo do tipo baseado em decisão racional, e sim emocional. É simplesmente um estilo de vida.
    Eu acampo nao por questão de grana, mas por prazer mesmo. Ainda bem que é um prazer barato..rs

    Uma outra questao é... com 10 anos de uso, vc vende o camper e recupera parte do dinheiro, vamos supor que venda por uns 30 mil daqui a 10 anos. Ja o que foi gasto em pousadas, nao tem recuperação.

    abraços!

  • #6
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Minha intençao não é ser o chato ou ser do contra, só estou levantando esta questão para o debate

    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Vicente,A grande dúvida que tenho em relação ao custo/ benefício de um camper, trailer ou MH é exatamente o que tu estas colocando
    Sem dúvida, como o Rubens disse é uma questão emocional mais do que lógica.

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Vicente e Amostadeiro , Acho que ninguem compra o camper, MH ou algo do tipo baseado em decisão racional, e sim emocional. É simplesmente um estilo de vida. Eu acampo nao por questão de grana, mas por prazer mesmo. Ainda bem que é um prazer barato..rs... Uma outra questao é... com 10 anos de uso, vc vende o camper e recupera parte do dinheiro, vamos supor que venda por uns 30 mil daqui a 10 anos. Ja o que foi gasto em pousadas, nao tem recuperação. abraços!
    Rubens você tem razão, quase sempre nossas escolhas de consumo são feitas pelo lado emocional, ou ainda por gosto pessoal. Aí não tem discussão, gostou, comprou e está se divertindo com isso, isso que é importante.

    Sobre o preço de revenda realmente é uma opção a mais a favor. Acredito que a tendência do mercado é evoluir e conforme aumente a oferta de novos e usados os preços irão reduzir. Hoje, por exemplo, não existe um "mercado de campers usados" no Brasil, o que tem é muito antigo e caro aí vale a pena investir num Camper Okm do que comprar um usado de 30 anos.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #7
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    Parabenizo publicamente o colega Sfranco aqui neste espaço, pois o mérito em dar a notícia do Camper Semi Popup Duaron é todo dele, que conseguiu a façanha em nos brindar com um SCOOP !

    Eu pelo menos não tinha visto esta notícia em nenhum outro tipo de mídia, seja impressa, irradiada ou virtual.

    Só ontem ao final da tarde o site Macamp anunciou esta novidade como lançamento a nível nacional.

    Vejam o link, ao final da matéria, alegam que estavam presentes Duaron e Macamp juntos na Adventure Sports Fair 2014, como já tinha sido dito pelo colega Rubens:

    Notícias Portal » Novidade no Mercado de RVs: Camper Semi-PopUp

    Novidade no Mercado de RVs: Camper Semi-PopUp

    Data de publicação: 28 de maio de 2014 - 16:56


    ..





    Entra no mercado brasileiro mais uma modalidade de Camper: SEMI POP UP.

    Até ontem eram duas as versões de CAMPER oferecidas para o mercado Brasileiro: A Convencional que possui espaço interno já pré definido e a PopUp que atende a uma maior aerodinâmica nos deslocamentos. Buscando atender ao segundo quesito, mas com um formato mais prático na abertura do equipamento o Camper SEMI POP UP oferece uma única articulação de montagem.








    Seguindo uma das maiores virtudes da Camper Duaron, a ousadia, a empresa que revolucionou o mercado de Campers trazendo algo leve,prático e que atende à todas as legislações de trânsito acaba de lançar sua mais nova criação.

    O Camper Semi Pop Up possui teto que sobe e desce proporcionando melhor aerodinâmica no momento do deslocamento. A novidade é que poderá ser utilizado com maior facilidade em viagens intercontinentais, já que conta com altura suficiente para transporte em containers.

    Tanto sua estrutura quanto acabamentos são feitos em COMPÓSITOS, composto por fibra de vidro recheada com núcleo de PVC que possui ótimo coeficiente de isolação térmica. Resistente também aos danos da infiltração, o material é leve e resulta em ótimo conjunto para enfrentar as diversas trilhas de off Road.

    O Camper possui banheiro interno em fibra, sanitário e chuveiro com aquecimento a gás, cozinha, cama de casal e mesa que vira cama de solteiro.

    Quer saber mais? Então entre no site oficial da Duaron.



    O MaCamp esteve junto à Duaron no
    lançamento do Semi Pop Up na
    Adventure Sports Fair de 2014.





    Agora, para uso genuíno off-road, aquele rabo atras incomoda...deveriam ter mesmo adotado o conceito traseiro da Uro Campers, conforme link postado pelo colega Sfranco:

    Fotografia ? Uro-Camper. Líderes en células vivienda pick up.

    Notem abaixo que a picape é cabine simples estendida, mantendo conforto no cockpit do motorista e não perdendo espaço interno no camper, eliminando o rabo para fora da traseira, situação ideal para enfrentarmos umas montanhas.

    Vou escrever carta à GM e Ford pedindo para lançarem a versão cabine simples estendida de fábrica para estas duas picapes nacionais. Quem sabe cai a ficha deles?

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-img_1829.jpg
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    A Ford e a GM chegaram a ter versões longas desde as gerações D-10, F-100. Em termos de opções, a Ford ofereceu a maior gama quando da F-1000 entre 1993 e 1998, com caçamba extra longa; cabine estendida, cabine simples, 4x4, etc. Depois esta política foi até à Ranger segunda geração e depois morreu. O brasileiro tem as porcarias de camionete hoje vendidas por culpa própria. Ou é cabine simples com carroceria normal ou cabine dupla com carroceria minúscula, termina não carregando nem carga nem gente direito... é como político: cada sociedade tem os que merece ter. Eu nem mando mais emails pedindo ou sugerindo nada a estas fábricas, simplesmente deixo de comprar sua belas porcarias 0km...
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    69
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Vicente e Rubens

    É isso mesmo os dois tem razão, é uma decisão muito em cima de "paixão", assim como a escolha de nossas VTRs, vai do gosto de cada um.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #10
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    Rfdex e Sfranco,

    Vcs tem razão sobre as picapes nacionais, basta darmos uma olhada nos tópicos delas para ver a chuva de reclamações, e de muitos usuários lá que sequer botam suas bonitas picaponas para ralar no 4x4.

    Mesmo assim uma versão cabine simples estendida é desejável. A Toy tem lá fora, vou mandar email para eles tb.

    Li em algum tópico aqui deste fórum um desejo do tipo:

    "Eu não quero uma picape de passeio mas sim um caminhãozinho pequeno".

    Esta é uma frase bem profunda, que nos faz pensar e lembrar das saudosas séries D da GM e F da Ford.

    Saúde!

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-truck-em-preto-e-branco-001.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #11
    Vicente, concordo integralmente com vc.

    O melhor seria fazer algo por conta, como o Anima! (alias, a picape deles foi vendida há pouco - creio que não ficou uma semana anunciada).

    Por aqui é complicado ter acesso aos materiais, que são vendidos até na leroy merlin na Europa.
    Ou então em sites especializados:
    http://new.lulukabaraka.com/

    Se conseguir fazer algo como o Mauro e garantir 100% a vedação e isolamento térmico..perfeito!!

  • #12

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/03/2007, 11:41
    4. Oficina para picapes no Rio de Janeiro
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2005, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade