Rubens, em caso de estrutura de fibra, você acertou na mosca!
Bate com minha linha de raciocínio e também do Raphael de Brasília, que se expressou num outro post.
Imagine esta capota com um popup ou semi-flippac, luzes de led, tampa traseira em formato de porta vertical, recheada dentro com a elétrica e hidráulica apropriada.
Agora, tudo em cima das caçambas das picapes médias cabine dupla, que é o foco de nosso mercado.
O mercado de cabine simples é pífio, e as cabines estendidas que seriam as ideais em receber um camper, simplesmente sumiram, estando presentes apenas na América do Norte...até na Europa o forte é cabine dupla. Se voltarem a vender aqui picape média com cabine estendida e com a terceira porta, sou forte candidato em ter uma dessas.
Sobre a F250, o ideal é implementar um projeto similar ao do pp8gnt, fabricação caseira com shell em alumínio.
Peço ao colega pp8gnt se estiver me lendo, para confirmar se ainda é exigido CNH profissional para dirigir a F250, pois ela é ou era considerada como um caminhão pelas nossas leis de trânsito.
Abraço!
MIT L200 cabine estendida (lá fora chamam de "club cab") com popup camper europeu:
