x
Convex Datacenter
Página 20 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 708

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/05/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0



    Já vi tudo....vou precisar de um camper na Mit, este apenas fui apresentado neste fórum estes dias, e preciso urgente da carretinha para a bagagem da minha e da criançada, além de instalar a barraca Sumatra 4x4 nela...assim vou parar no sul, bem sul, na patagônia pessoal.

  • #2
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Já vi tudo....vou precisar de um camper na Mit, este apenas fui apresentado neste fórum estes dias, e preciso urgente da carretinha para a bagagem da minha e da criançada, além de instalar a barraca Sumatra 4x4 nela...assim vou parar no sul, bem sul, na patagônia pessoal.
    Carlos, bom dia!

    Garanto-lhe que você ainda não viu tudo, pois este tópico ainda é apenas um embrião em formação.

    Você que viaja com toda a família e leva muitas tralhas, será mesmo necessário o camper na MIT e a carreta com a barraca Sumatra.

    Muito boa ideia a troca do Troller pela Savana.

    O que eu puder ajudar você na escolha de uma carretinha, é só avisar e se possível, informe as dimensões da barraca Sumatra fechada.

    Abraço!

    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/05/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Apenas a título de exercício mental,
    E se ao invés de adaptar o camper na caçamba da pick up, montássemos uma carretinha exclusiva para carrega-lo.
    Não estaríamos chegando próximo ao conceito do Conqueror???????

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    44
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Apenas a título de exercício mental,
    E se ao invés de adaptar o camper na caçamba da pick up, montássemos uma carretinha exclusiva para carrega-lo.
    Não estaríamos chegando próximo ao conceito do Conqueror???????
    Para mim o Conqueror é o top da versatilidade e conforto, mantem o veiculo livre para as trilhas e o trailer bem equipado.

  • #5
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Apenas a título de exercício mental,
    E se ao invés de adaptar o camper na caçamba da pick up, montássemos uma carretinha exclusiva para carrega-lo.
    Não estaríamos chegando próximo ao conceito do Conqueror???????
    Carlos, você quer por quer mesmo o tal do Conqueror 490!!!

    O que você está propondo é chamado pelos australianos de TMO, Trailer Mounted Option, pode se carregar o camper na caçamba ou numa carreta, conforme foto abaixo.

    Pretendo falar sobre isso em meu próximo post do tópico das carretinhas, onde lá estou no momento apresentando uma coletania de reboques off-road australianos.

    Abraço!


    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/05/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Uhum, isso dá uma ideia de layout


  • #7
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Uhum, isso dá uma ideia de layout


    Carlos,

    Este vídeo é uma aula sobre campers popup.

    Se não estou enganado, este modelo é o HAWK da FWC, para caçambas de picapes maiores.

    Uma questão de adequar este belo layout para as caçambas menores de nossas picapes cabines duplas.

    No minuto 9:50 do vídeo aparece o camper de menor tamanho da FWC, o modelo Finch, mas tenho dúvidas se caberia na caçamba da Savana.

    Vou levantar as dimensões internas destas caçambas, talvez a Triton seja a menor delas.

    Abraço!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #8
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    Acionamento fácil do teto popup

    Os dois vídeos abaixo, de 30 segundos cada, mostram como levantar e abaixar um teto popup, da empresa americana Phoenix Popup Camper, concorrrente da FWC e da All Terrain, que são as três principais empresas de campers tipo popup na América.

    Vejam a simplicidade e genialidade do mecanismo:


    Para levantar o teto:




    Para fechar o teto:

    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/05/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Acionamento fácil do teto popup

    Os dois vídeos abaixo, de 30 segundos cada, mostram como levantar e abaixar um teto popup, da empresa americana Phoenix Popup Camper, concorrrente da FWC e da All Terrain, que são as três principais empresas de campers tipo popup na América.

    Vejam a simplicidade e genialidade do mecanismo:


    Para levantar o teto:




    Para fechar o teto:

    Vai separando este material pra gente mostrar. Muito melhor que o FWC.

  • #10
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Vai separando este material pra gente mostrar. Muito melhor que o FWC.

    Carlos,

    Este mecanismo da Phoenix é reconhecido e aclamado pelo mercado como o melhor e ao mesmo tempo o mais simples...tem que ver se não tem patente envolvida...

    Mas seu amigo das lanchas não vai se surpreender muito, é bem parecido com o acionamento de algumas capotas tipo "bimini" que usam nas lanchas, e ele ainda vai nos dar muitas idéias.

    Veja em meu post anterior que já consegui estimativa de preço para um "shell" em fibra.

    E vamos queimando massa cinzenta!!!

    Abraço!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #11
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    Pesquisando fornecedores para fabricar o "shell"

    O camper bbb deverá ter sua estrutura ou em alumínio ou em fibra, não há como fugir destas duas situações.

    Para uma fabricação caseira e independente para uso individual, sem dúvida alguma faça em alumínio.

    Para fabricação em escala seriada de produção, as duas alternativas são válidas e os aspectos econômicos devem ser considerados, além das vantagens técnicas entre ambas.

    O processo de fabricação em alumínio é mais artesanal, envolvendo cortes e soldagens de tubos, aplicação de isolamento interno em isopor retardante à chama, e vejo como a melhor alternativa em durabilidade, robustez e aplicação no off-road. É a minha escolha e minha preferência. Está em análise esta proposta e já contactei um profissional independente na área que é um mecânico senior especialista.

    Pesquisando o mercado de capotas de fibras, fiz contatos com algumas empresas e "estudos" estão sendo feitos por elas, um bom sinal, e uma delas já me indicou uma estimativa de preço para uma capota de fibra com teto retrátil na faixa de R$ 4.500,00 que atenda as dimensões das caçambas das picapes cabine dupla.

    Vejam a foto abaixo, uma capota de fibra tipo "furgão", para a cabine simples da S10, que é mais comprida e usa mais material, preço de venda de R$ 3.800,00:



    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos FlipPac Camper nacional para nossas picapes-dsc_0469-1024x680.jpg  
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #12
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Pesquisando fornecedores para fabricar o "shell"

    O camper bbb deverá ter sua estrutura ou em alumínio ou em fibra, não há como fugir destas duas situações.

    Para uma fabricação caseira e independente para uso individual, sem dúvida alguma faça em alumínio.

    Para fabricação em escala seriada de produção, as duas alternativas são válidas e os aspectos econômicos devem ser considerados, além das vantagens técnicas entre ambas.

    O processo de fabricação em alumínio é mais artesanal, envolvendo cortes e soldagens de tubos, aplicação de isolamento interno em isopor retardante à chama, e vejo como a melhor alternativa em durabilidade, robustez e aplicação no off-road. É a minha escolha e minha preferência. Está em análise esta proposta e já contactei um profissional independente na área que é um mecânico senior especialista.

    Pesquisando o mercado de capotas de fibras, fiz contatos com algumas empresas e "estudos" estão sendo feitos por elas, um bom sinal, e uma delas já me indicou uma estimativa de preço para uma capota de fibra com teto retrátil na faixa de R$ 4.500,00 que atenda as dimensões das caçambas das picapes cabine dupla.

    Vejam a foto abaixo, uma capota de fibra tipo "furgão", para a cabine simples da S10, que é mais comprida e usa mais material, preço de venda de R$ 3.800,00:


    Eu vejo como uma solução boa essa de capota de fribra tipo "ambulancia". Se o teto levantar ainda para dar altura, melhor, mas caso contrario ja atende muito. Se o preço for 3.800, nao acho caro, visto que é o preco de uma barraca de teto.

    S-10 Ambulâcia simples remoção, Hilux Ambulâcia, Saveiro Ambulâcia, Strada Ambulâcia, S-10 Ambulâcia, veiculos especiais ambulancia simples remocao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/03/2007, 11:41
    4. Oficina para picapes no Rio de Janeiro
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2005, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade