O vontade de acampar.. ontem conversei com esposa, e cancelamos os compromissos para o próximo final de semana e ir pro mato !
Show de bola a fotos..
Versão Imprimível
Andarilho,
Como já tinha previsto e inclusive já notado no tópico das carretinhas, a questão maior de todas é mesmo a maldita falta de segurança. É o que inibe o crescimento deste mercado e freia esta cultura de lazer.
Fazer o que? Se esconder debaixo da terra como os tatús?
Quem quiser assaltar um camper, trailer, motorvan, ou qq outro veículo, o fará com parte da capota em plástico ou capota toda rígida, tanta faz, nem precisa usar pé de cabra, qualquer chave de fenda meio parruda estoura a tampa ou a porta, ou mais fácil ainda, esperam a vítima sair do "casulo"...
Sobre a questão de peso, meu ainda "camper imaginário" não passaria de 250 kilos brutos, tendo absolutamente tudo dentro dele. QQ picape média da conta, apesar que li lá no tópico Nissan Frontier que a caçamba dela é "frouxa", não aguenta nadinha de peso...muita gente lá reclamando, tem que por mais mola no feixe traseiro da suspensão...
Com este peso leve e o teto recolhido, irá facilitar a aerodinâmica e dirigibilidade da picape.
Concordo tb com a frase: Menos as vezes é mais!
O básico é água, gás e eletricidade, com uns 1500 reais dá para por estes 3 quesitos, o resto é perfumaria...banheiro com chuveiro dentro do camper num espaço de 1,5 m2 de caçamba da Nova S10??? prefiro tomar banho fora da caçamba! Água quente? Ar-condicionado? Vá então para um hotel!
Agradeço muito sua participação.
Saúde!
Dudu83, obrigado tb pela participação e comentários.
O projeto de um camper é como um automóvel: tem os itens básicos de série e a modularidade para expandir com mais acessórios. Segue a regra do jogo do mundo capitalista, não temos como escapar disto. Sem contar a vontade e desejo que são diferentes entre as pessoas.
Você comentou acima que fomos ao extremo superior e inimaginável na tentativa em se descrever um camper, assim, continuarei abrindo um intervalo sobre o assunto principal deste tópico, que é projetar um flippac camper de baixo custo, para descer ao "extremo inferior da escala deste tipo de produto", mostrando o que são "campers de baixíssimo custo", que são ainda muito empregados na América do Norte.
Abraço!
Nilton J , se você souber como faz falta um banheiro químico quando estamos viajando em cidade diferente e depois de um belo almoço no restaurante e depois dá aquele aperto de dor de barriga , nessa hora tratamos o banheiro como salvador da pátria.
Abraços.
Comentei anteriormente no tópico das carretinhas que morei nos USA entre 19 a 20 anos, entre 1979 a 1980.
Diferente da garotada que vai para lá com seus 16 anos fazer 6 meses de high-school, eu preferi ir já maior de idade, trancando inclusive matrícula na PUC Campinas.
Morei numa cidadezinha chamada de Anderson, na Carolina do Sul, numa edícula ao fundo de uma casa, com quarto e banheiro, pagando 200 GWs mês de aluguel.
Queria lá ter vida e carro independente, sem ficar trancado morando e dando satisfação em casa de família.
Três quadras da minha casa, tinha um vizinho ex-combatente do Vietnam, 30 anos. E ele fez seu próprio camper, coisa parecida com isso aqui:
http://www.tentsontrucks.com/images/111ior_small.jpg
Começou ao final da década de 60 a aparecer por todos os Estados Unidos da América do Norte e aos montes, esta configuração nas picapes, quase todas de ex-militares e ex-combatentes de guerra (da Coréia e do Vietnam), muitos já tinham até se aposentado, mas que gostavam de viver na selva, no mato e nas montanhas, no mais puro estilo de um RAMBO, onde a caçamba da picape vira a própria cama para dormir.
Fiquei colega deste vizinho, que fabricou seu próprio camper e que, como solteiro, morava na casa de seus pais, o nome dele era
Andrew e vejam o que ele carregava no camper:
1 taco de baisebol
1 baioneta grudada num pedaço de madeira
2 fações
1 shot-gun
1 caixa de ferramentas
1 engradado com garrafas de Jack Daniels (tomava no gargalo puro e sem gelo)
E na na cintura dele duas facas.
Foi esse meu vizinho que me deu o livrinho do Survival USA Army Manual, que postei lá no tópico das carretinhas. Esses "rambos" tem um impressionante código de ética e de conduta, dá inveja a qualquer seminarista candidato à padre.
Ele e milhares outros ex-combatentes de guerra criaram um mercado sem saber...e sem querer...
Aliás, o JD não falta tb lá em casa, pois nem só de vinho tinto a gente vive:
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/i...bpuBgP0hlZJghs
pp8gnt,
WC químico OK !!! está na minha lista inclusive como item de série do imaginário (e quem sabe futuro) camper!!!
E vc tem espaço na caçamba da F250 p o chuveiro envolto numa cortininha...já numa S10 não dá...por isso por o bico de saída de água pressurizada do lado externo.
Abraço!
Olha o mercado que os "rambos" criaram na terra dos que sabem ganhar dinheiro:
De caseiros, viraram produtos comerciais, venderam centenas de milhares, entre 250 a 500 GWs, estas barraquinhas de montar em cima das caçambas das picapes gringas:
http://www.tentsontrucks.com/images/IMG_0427.jpg
http://www.tentsontrucks.com/images/IMG_8941.jpg
http://www.tentsontrucks.com/images/110890-3.jpg
http://www.tentsontrucks.com/images/7206.jpg
Este aqui vem até com um toldo traseiro:
http://www.tentsontrucks.com/images/newsp3a.jpg
E a "nova invenção" às custas dos aleijados ex-combatentes de guerra, não parou por aí...vieram tb para as SUVs, abaixo uma solução para o meu Honda CRV, vendido pela Honda USA por 450 GWs sem contar os acessórios extras:
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/i...yrstYVO9oqDqOY
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/i...JFBpGWewz8z1BA
http://i.ebayimg.com/t/Honda-Tent-08...hm!~~60_35.JPG
Moral da história:
Numa guerra tem sempre dois lados, o lado dos tontos que morrem ou dão a cara para apanhar, e os que viram ricos só capitalizando...
Saúde!
Linda foto.
Venha nos visitar, esse previlégio só temos de setembro ate final de dezembro quando o rio estar baixo.
Obrigado. Nilton J, e um prazer responder as suas pergunta , fico feliz de poder compartilhar o trabalho neste fórum onde aprendi bastante.
Estamos á disposição
Abraços.
Agradeço muito o convite, quem sabe ainda não nos encontramos por estas estradas da vida.
Eu ficava neste hotelzinho aí em Manuas, durante minhas idas e vindas por 8 anos, o Da Vinci...muita história boa de Manaus!
http://www.a-brasil.com/documen/hote...10-Fachada.jpg
Quem não tem cão caça com gato!
Todos se lembram do september 11, 2001.
Mas deveriam tb se lembrar do september 15, 2008.
No dia 15 de setembro de 2008 era anunciada como uma "bomba" a quebra financeira do quarto maior banco de investimentos norte-americano, o Lehman Brothers. Era o "alarme" do chash financeiro anunciando que a crise dos títulos "Sub-prime" que afetara o mercado bursátil de Wall Street contaminava também o poderoso setor financeiro ianque.
O resto da história foi quebradeira de mais bancos, milhares de americanos da classe média perdendo suas casa e o FED ajudando e socorrendo a burguesia ianque...aqui só mudaram o nome, lembram do PROER???
Os gringos sem casa, homeless, começaram a comprar RVs usados e este mercado até chegou lá a inflacionar, para a alegria dos fabricantes de Recreational Vehicles...mas nem todos podiam comprar trailer ou campers usados e aí apelaram, morando em picapes com capotas de lonas ou de fibra, descendo na escala de valores e das necessidades humanas; existem muitos americanos do tipo "sem teto" literalmente morando e vivendo neles, estacionam em áreas de campings, shopping center e super-mercados à noite para dormir, e durante o dia procuram banheiros públicos para se lavarem:
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/i...SCFeWvdvacaD03
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/i...sYY8EP3-KJvu-w
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/i...vBPA3fnNOhn-3w
Anexo 435480
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/i...qUT8uDhDnNWgfX
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/i...ZkrVVpyJL8HmYl
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/i...EhHCrVOOt2s1f0
Homeless In America Families Living In Cars - 60 minutes tv show:
http://www.youtube.com/watch?v=kGpv504A5G0
Anexo 435489viajei 27 dias pela America do sul dos quais 12 dormi dentro do carro, fui na doida usn 3 dias antes de viajar fui numa loja de produtos de tapeçaria comprei uma espuma um tecido meio grosso e fiz uma base com umas madeirites velhas .. as cortinas eram toalhas um ventilador a pilha (dormia em dois)....
Anexo 435494 com essa aqui pretendo dar a volta ao mundo, ainda estou na parte do projeto nao decidi se faço uma beliche na cabine ou se faço um flip flap na caçamba... provevelmente os dois...
Mais uma contribuição...Anexo 435519