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FlipPac Camper nacional para nossas picapes

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  • 12/10/2013, 19:45
    Nilton J
    Citação:

    Postado originalmente por pp8gnt Ver Post
    este e o tanque de agua feito chapa de alumínio com capacidade 150 litros valor +- R$ 800,00 ano 2011

    Anexo 434758

    Você carrega uma formidável quantidade de água, mais que o dobro da média dos campers fabricados em escala comercial, até mais que muitos trailers turísticos. E agua é a matéria prima mais valiosa em qualquer viagem, seja de curta, média ou longa duração. Você pensou mesmo em tudo! Perguntas: 1. Quais são as medidas deste tanque? 2. que marca e modelo de bomba dágua usou? 3. e que medidor de nível de água? Obrigado pelas respostas e pelas fotos em abundância ! Você está ministrando a todos nós um "curso on-line em como se fazer um camper" !
  • 12/10/2013, 20:09
    pp8gnt
    4 Anexo(s)
    Vou falar do rodoar que foi adaptado na F250
    O rodoar que foi instalado e de caminhão.
    Como funciona? e bom? vale a pena? bom a função do rodoar e manter os pneus calibrado na pressão regulado. da para encher e secar dentro do carro? Não , só se tirar a válvula do rodoar mais não e recomendado. a função principal e no caso se houver vazamento ou furo do pneu , ele mantem a pressão.
    E Bom? depende do uso, se for fazer off road não e recomendado devido a manutenção que ele dá. mais caso tiver instalado o rodoar e só desmontar o sinematico e tirar as mangueira e tampar as saída de ar e ja estar tudo ok para trilha.

    Tem utilidade? sim para que faz viagem longa acho muito útil porque com rodoar , desde que esteja funcionando correto sem vazamento funciona muito bem. a grande vantagem e porque o pneu estar sempre calibrado e se caso houver furo e o rodoar não de mais conta de calibrar o pneu ele imediatamente soa o alarme que a pressão estar baixando e o rodoar não estar mais dando conta de encher o pneu devido o furo ser grande. neste momento temos a vantagem de parar o carro imediatamente ou levar no borracheiro mais próximo para efetuar a troca.
    Sem o rodoar não sabemos quando o pneu fura e começa baixar a pressão sem perceber , e com alta velocidade do veiculo, faz com que o pneu rasgue ou estore devido o aquecimento do mesmo andando com pressão baixo.
    Gosto muito de usar o rodoar principalmente para viajem longas fico mais despreocupado. e já fui salvo de trocar pneu na estrada com furo apos pisar em material estranho na estrada acho que foi um metal de ferro.
    Quem quer usar rodoar tem que saber dar manutenção se não e melhor não instalar.

    Custa caro? aproximadamente R$ 1.000,00 4 cinematico ,mangueiras, carlotas, cano , molas, válvulas, T e outros , painel e e presciso fazer adaptação do suporte do cinematico porque só tem para caminhoes.

    E também não estar incluído a parte do compressor que e outra historia.

    Segue as fotos da roda.
    Anexo 434795

    Segue a foto do painel
    Anexo 434796

    Suporte traseiro adaptado na ponta do cubo feito no torneiro.
    Anexo 434798

    Suporte dianteiro do cubo feito torneiro mecanico
    Anexo 434799
  • 12/10/2013, 20:38
    pp8gnt
    3 Anexo(s)
    Tem mais um itens que acho legal e o freio motor.
    O freio motor e muito usado em caminhões e ônibus. a principal finalidade como diz o nome e freiar motor , diminuir a rotação do motor. este equipamento não e muito indicado para uso diário devido o mecanismo que ele faz e tampar a saída do escapamento. isso causa uma carbonização no cabeçote do motor a diesel principalmente as que funciona com bomba injetora.
    Os motores eletroníco alguns modelos como a ranger 3.0 quando pisa no freio a central já manda diminuir a qtde de combustível nos bicos para evitar a fumaça e carbonização do cabeçote.
    O uso do freio motor e altamente recomendado nas descidas de serras ingrime. devido o uso constante dos freios nas descida de serra muitos veículos acaba perdendo os freios devido o super aquecimento dos tambores e partilhas de freios.
    e muitas vezes começa da vazamento do oleo do freio devido o superaquecimento dos burrinhos.

    Segue a foto da válvula que e acionado através do pistão de ar.
    Anexo 434800

    foto da válvula de acionamento da cabine no açoalho.
    Anexo 434801

    Botão de acionamento na cabine no assoalho
    Anexo 434802
  • 13/10/2013, 19:48
    pp8gnt
    7 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    pp8gnt, pelo que entendi, esta foto é o piso do camper, que pode ser todo removível, e o mesmo fica em cima do piso original da caçamba, sendo que a altura é de 28 cm, aliás mais uma idéia excelente. perguntas: 1. com o teto de lona todo levantado, quanto fica de pé direito, considerando que este "segundo piso" está a 28 cm de altura do nível original do chão da camçamba? 2. como você vedou todo o contorno da borda da caçamba, principalmente na tampa traseira e na frente da mesma, para não entrar e nem acumular água no nível do piso original da caçamba?

    Ola Nilton J

    Resposta n 1 o pé direito sem o piso e de 2,15 mts ou seja 2 metros e 15 cm, com o piso fica 1 metro e 87 cm de altura.
    Da para ficar bem à vontade. a parte do teto levanta 70 cm.

    Resposta n 2 na capota foi usado borracha esponjosa entre a capota e a caçamba, na parte da frente como não dava para vedar só com a borracha , foi usado também a espuma expansiva poliuretano.
    Na tampa traseira também foi vedado com borracha esponjosa.

    Segue a foto da frente com preenchimento espuma expansiva poliuretano.
    Anexo 434930

    Espuma expansiva.
    Anexo 434931

    Foto da vedação de borracha na lateral.
    Anexo 434932

    Foi usado esta borracha.
    Anexo 434933

    Vedação da tampa da capota, borracha colado na capota , foto lateral da capota.


    Anexo 434934
    Vedação da tampa da capota com a tampa da caçamba.
    Anexo 434935

    Vedação da tampa da caçamba. borracha colado na carroceria.
    Anexo 434929
  • 13/10/2013, 20:43
    pp8gnt
    4 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Você carrega uma formidável quantidade de água, mais que o dobro da média dos campers fabricados em escala comercial, até mais que muitos trailers turísticos. E agua é a matéria prima mais valiosa em qualquer viagem, seja de curta, média ou longa duração. Você pensou mesmo em tudo! Perguntas: 1. Quais são as medidas deste tanque? 2. que marca e modelo de bomba dágua usou? 3. e que medidor de nível de água? Obrigado pelas respostas e pelas fotos em abundância ! Você está ministrando a todos nós um "curso on-line em como se fazer um camper" !

    Ok Nilton J

    Segue e resposta n. 1 a parte superior e mais comprido mede 160 cm e a parte inferior e de 136 cm. a altura e de 24,5 cm e a largura de 41 cm

    Anexo 434954

    2 resposta: a bomba para 2 pia e lavatório e a bomba pressurizado marca JABSCO - PAR-MAX 1 , 35 PSI AUTOMATIC , MODEL 42630 - 2900
    valor pago R$ 180,00

    Anexo 434955

    A segunda bomba uso com mangueira para uso externo do veiculo, esta boma e de boa vazão.
    a marca RULE - SLIM LINE SUBMESIBLE AND INLINE PUMPS - MODEL U IL200K.

    Anexo 434957


    3 Resposta. o relógio do medidor que usei foi o mesmo que usa nos barcos e foi comprado na loja de náutica e a boi que fica no tanque também foi comprado na loja de náutica . na loja de náutica eles tem a boia com varias regulagem , próprio para ser usado em tanque fabricação. o único inconveniente e que usamos agua no lugar da gasolina, de tempo em tempo temos que tirar a boia e movimenta para não travar.

    O preço +- R$ 90,00 o relógio e a boia R$ 180,00

    segue a foto do medidor.
    Anexo 434952
  • 14/10/2013, 09:13
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por pp8gnt Ver Post
    Ola Nilton J

    Resposta n 1 o pé direito sem o piso e de 2,15 mts ou seja 2 metros e 15 cm, com o piso fica 1 metro e 87 cm de altura.
    Da para ficar bem à vontade. a parte do teto levanta 70 cm.

    Resposta n 2 na capota foi usado borracha esponjosa entre a capota e a caçamba, na parte da frente como não dava para vedar só com a borracha , foi usado também a espuma expansiva poliuretano.
    Na tampa traseira também foi vedado com borracha esponjosa.

    Segue a foto da frente com preenchimento espuma expansiva poliuretano.
    Anexo 434930

    Espuma expansiva.
    Anexo 434931

    Foto da vedação de borracha na lateral.
    Anexo 434932

    Foi usado esta borracha.
    Anexo 434933

    Vedação da tampa da capota, borracha colado na capota , foto lateral da capota.


    Anexo 434934
    Vedação da tampa da capota com a tampa da caçamba.
    Anexo 434935

    Vedação da tampa da caçamba. borracha colado na carroceria.
    Anexo 434929



    pp8gnt,

    Diferente do projeto de minha carretinha, o qual fiz em 3 pedaços de rascunho e sabia exatamente o que queria que fôsse fabricado, como o foi, este novo assunto sobre em se fazer um camper nacional, é mais desafiador e não tenho ainda o projeto fechado e definido, pois a meta principal é o "baixo custo", mas com qualidade, beleza, harmonia, funcionalidade e praticidade.

    Só tenho-lhe a agradecer pela riqueza de detalhes e clareza das fotos, o que muito está me ajudando em compor mentalmente este novo projeto de camper ao meu colega da Nova S10.

    Não deixe de continuar mostrando e falando de seu camper.

    Segue foto abaixo como minha colaboração para um futuro upgrade na traseira do seu camper:

    Anexo 434977
  • 14/10/2013, 12:35
    Nilton J
    pp8gnt,

    segue orçamento do material isolante que recebi agora cedo da empresa Diprofiber, para suas análises e comparações com outros tipo de materiais, tais como simples isopor e etc:

    ----- Original Message -----From: Vendas - Diprofiber
    To: 'Nilton - MTB Soluções em Automação Ltda.'
    Cc: vendas@diprofiber.com.br
    Sent: Monday, October 14, 2013 11:17 AM
    Subject: RES: Orçamento de material para revestir um "camper"



    Caro Nilton,

    Segue abaixo a cotação do produto desejado, o qual foi enviado uma amostra visual via sedex:

    Produto
    Dimensões
    UN
    R$/m²
    +IPI
    Quantidade
    Valor Final com IPI
    Painel Composite 3A ± 22mm
    1219 x 2134 mm
    m²
    215,19
    5%
    1 Painel = 2,60 m²
    587,47

    Preço acima incluso de ICM’S, PIS e COFINS, respectivamente 4%, 1,65%, e 7,6%.
    Produto com frete a pagar, Curitiba/PR.
    Prazo de pagamento: Antecipado
    Validade da proposta: 5 dias.
    Orçamento: Pessoa Jurídica
    Observação: Este painel possuí um peso de ± 16,27 kg.


    Ficamos a disposição quanto a eventuais dúvidas ou esclarecimentos que se fizerem necessários.

    Atenciosamente,

    Gustavo De Nardin
    Diprofiber Comércio de Fibras de Vidro Ltda.
    Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1671 - CIC
    81280-140 - Curitiba - Paraná - Brasil
    Tel./Fax : + 55 41 3373 0057
    E-mail:
    vendas@diprofiber.com.br
    www.diprofiber.com.br

    Inovação & Tecnologia em Matérias-Primas para Compósitos
  • 14/10/2013, 12:41
    Nilton J
    Citação:

    Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Sensacional pp8gnt.

    Manda mais fotos do interior!!

    Como ficou a entrada de poeira e água?? O tecido resiste bem à chuva.

    Nilton, este pop-up é mais viável de ser realizado, pois não depende de tanta parte têxtil.

    http://static.ed.edmunds-media.com/u...477-117130.jpg


    Em linha com a proposta acima de Sfranco, vejam este vídeo de um jovem australiano que projetou e montou um camper em cima de um Nissam Patrol. O nome dado é Slide On Camper, o qual é um flip-pac que abre até a metade.

    Pelo visto até aqui, chego a conclusão que é a melhor maneira em se projetar um camper, mantendo boa aerodinâmica quando fechado e o mínimo de parte têxtil quando aberto.

    Notem também que, a exemplo do camper do jovem asiático cujas fotos postei anteriormente, bem como de nosso colega pp8gnt, todos os três "campers caseiros" usaram casco em alumínio, e nos casos do australiano e asiático, isolaram com isopor.

    Estamos assim montando nosso quebra-cabeças!

    Vejam o comentário dele, construtor, no próprio YouTube, gastou de 2500 a 3000 $ AU:

    Mcchickenlittle 3 anos atrás
    , G'Day , I built this myself, cost was about $2500-3000 .
    It has full steel frame , cladded in caravan aluminium , insulated with foam ,and lined with internal caravan ply wood , it took about 5 months to build . Its a shem i had to sell it , i do miss it , as i have nothing to go camping at the moment . I apolagise for the late replies i dont get on here much .

    http://www.youtube.com/watch?v=JoSWEBUtbEU
  • 14/10/2013, 12:58
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Foto de um slide on flip-pac camper numa cabine dupla, instalado a caçamba original da picape:

    Anexo 435001
  • 14/10/2013, 13:04
    Nilton J
    2 Anexo(s)
    Área da cozinha interna deste camper:

    Anexo 435002


    Área do quarto, com cama king size, bancos laterais que viram cama de criança e a mesinha retrátil:

    Anexo 435003
  • 14/10/2013, 13:07
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Camper aberto em modalidade "acampamento", com toldos laterias e traseiro; a meu ver ambos importantes, porque como já disse, a hora que a viatura para, todos querem ficar fora para curtir o Outdoor com muita sombra:

    Anexo 435004
  • 14/10/2013, 13:11
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Camper montado numa Amarok cabine dupla, notem os dois painéis solares flexíveis na capota:

    Anexo 435005
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