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Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4

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  • 22/11/2013, 09:18
    Alberto Granville G Paula
    Bem, aí voltamos a questão da "adequação ao uso".....:-D
    Se vc vai morar dentro, então o espaço é fundamental. Veja algumas idéias do nosso colega Eriksom, que está montando algo assim aqui no 4x4Brasil em
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...rhome-4x4.html

    Também acho que só por questão de emergência, bons pneus, um guincho elétrico e um bloqueio vai resolver. Uma vez pensei em montar um motorhome numa Sprinter desta forma, jáque ela não tinha 4x4 e o eixo traseiro era Dana.

    Originalmente o Dana 70 já vem com bloqueio 75% de deslisamento controlado, o que já ajuda um pouco. O que não pode acontecer é o diferencial estar com o óleo errado (não é o mesmo para diferenciais normais) porque senão as pastilhas não atritam e o bloqueio não funciona. Mas pode ser substituido pelo ARB.
    Para o Dana 70 da F4000 tem bloqueio ARB. Já o E-Locker elétrico da Eaton (muito bom e bem mais barato) infelizmente só tem até o Dana 60. Logo, vai ter que ser um ARB, por sinal considerado o melhor bloqueio do mundo, na casa de uns 4200 reais. Tem na Tecmin TecMin

    Eu tenho pensado em comprar da Tecmin um bloqueio ARB ou um elétrico Eaton para o eixo dianteiro, já que tenho um 75% na traseira.....
  • 22/11/2013, 10:00
    uvantuil
    Citação:

    Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Bem, aí voltamos a questão da "adequação ao uso".....:-D
    Se vc vai morar dentro, então o espaço é fundamental. Veja algumas idéias do nosso colega Eriksom, que está montando algo assim aqui no 4x4Brasil em
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...rhome-4x4.html

    Também acho que só por questão de emergência, bons pneus, um guincho elétrico e um bloqueio vai resolver. Uma vez pensei em montar um motorhome numa Sprinter desta forma, jáque ela não tinha 4x4 e o eixo traseiro era Dana.

    Originalmente o Dana 70 já vem com bloqueio 75% de deslisamento controlado, o que já ajuda um pouco. O que não pode acontecer é o diferencial estar com o óleo errado (não é o mesmo para diferenciais normais) porque senão as pastilhas não atritam e o bloqueio não funciona. Mas pode ser substituido pelo ARB.
    Para o Dana 70 da F4000 tem bloqueio ARB. Já o E-Locker elétrico da Eaton (muito bom e bem mais barato) infelizmente só tem até o Dana 60. Logo, vai ter que ser um ARB, por sinal considerado o melhor bloqueio do mundo, na casa de uns 4200 reais. Tem na Tecmin TecMin

    Eu tenho pensado em comprar da Tecmin um bloqueio ARB ou um elétrico Eaton para o eixo dianteiro, já que tenho um 75% na traseira.....

    No brasil a sprinter nao tem versão 4x4 mas na europa temos uma sprinter 4x4 andei vendo uns videos dela já...
  • 22/11/2013, 10:43
    Cesar Galeffi
    Citação:

    Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Cesar, comprei na Delcoville, distribuidor Delco Freedom aqui de Joinville. Os preços são muito bons e ainda pode ser comprado via site, na SC baterias (mesma empresa) com parcelamentos em até 10 vezes sem juros, com cartão.
    O endereço do site é: SC Baterias

    Olá Alberto, vou verificar, grato pela gentileza.
  • 22/11/2013, 10:48
    Cesar Galeffi
    Olá de novo Alberto, infelizmente não tem a de 150h.Grato de novo.
  • 22/11/2013, 11:39
    Alberto Granville G Paula
    Citação:

    Postado originalmente por Cesar Galeffi Ver Post
    Olá de novo Alberto, infelizmente não tem a de 150h.Grato de novo.

    Eles têm também de 240 amp/h....
    Não dá pra colocar 1 ou 2 de 185 amp/h?
    Como vc fez o calculo de consumo para 300 amp/h?
  • 22/11/2013, 11:45
    Vicente Guimaraes
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Alberto Granville G de Paula
    Se vc vai morar dentro, então o espaço é fundamental. Veja algumas idéias do nosso colega Eriksom, que está montando algo assim.

    Obrigado pelas dicas dos bloqueios :curtir:

    Eu tenho acompanhado o tópico do Ericksom, muito legal o projeto dele. Mas eu já acho muito grande e pesado (alto consumo de diesel, acho que fará 4Km/litro depois de pronto). O que imagino é algo do tipo f250 4x4 cabine simples (2,5 metros de caçamba) dá pra fazer um motorhome (ou camper pop up) com 350cm comprimento x 250cm largura sobre a área da caçamba mais a cama sobre a cabine.

    Estou estudando com um amigo a viabilidade de fabricar um teto pop-up rígida, ou seja, em vez de ser em lona/tecido, a parte que abre é rígida e corre por dentro da parede (inspirado naqueles modelos que deslizam para o lado para aumentar o espaço interno - veja foto abaixo).

    Anexo 440313



    Citação:

    Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    No brasil a sprinter nao tem versão 4x4 mas na europa temos uma sprinter 4x4 andei vendo uns videos dela já...

    O sistema 4x4 da Sprinter na Europa é mais para facilitar o transito em pistas congeladas e nevadas do que para off-road, ou seja não tem a mesma resistência e capacidade offroad de uma f250 4x4 ou f4000 4x4 (que tem chassis, eixos rígidos, etc.)
  • 22/11/2013, 11:56
    Cesar Galeffi
    Citação:

    Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Eles têm também de 240 amp/h....
    Não dá pra colocar 1 ou 2 de 185 amp/h?
    Como vc fez o calculo de consumo para 300 amp/h?

    Olá Alberto, a equação veio com o representante da Donauer em Salvador contando os aparelhos a serem alimentados. Na realidade precisava de uma bateria de 280h e na inexistência opto por 2 de 150h.
    Se te interessa, veja o meu projeto no fórum aqui mesmo 'Casa Artesanal Ford Ibiza', ha comentários de integrantes daqui entre os quais o nosso amigo Erickson. Estou a algum tempo sem postar, contudo não parei de evoluir e em seguida postarei fotos e atualidades.
  • 22/11/2013, 14:40
    Rubens Linhalis
    O primo mais velho do FW (sem ser pop-up)

    Camper Lance - 1992 - Ano 1991 - 1000 km - no MercadoLivre
  • 22/11/2013, 14:43
    Alberto Granville G Paula
    Citação:

    Postado originalmente por Cesar Galeffi Ver Post
    Olá Alberto, a equação veio com o representante da Donauer em Salvador contando os aparelhos a serem alimentados. Na realidade precisava de uma bateria de 280h e na inexistência opto por 2 de 150h.
    Se te interessa, veja o meu projeto no fórum aqui mesmo 'Casa Artesanal Ford Ibiza', ha comentários de integrantes daqui entre os quais o nosso amigo Erickson. Estou a algum tempo sem postar, contudo não parei de evoluir e em seguida postarei fotos e atualidades.

    Cesar, dei uma olhada lá. Estarei acompanhando.
  • 22/11/2013, 14:48
    Alberto Granville G Paula
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    O primo mais velho do FW (sem ser pop-up)

    Camper Lance - 1992 - Ano 1991 - 1000 km - no MercadoLivre

    Na porta traseira dele tem um adesivo em espanhol: Reportajes Turisticas de América ....
    Deve ter sido de algum argentino que ficou sem dinheiro para voltar e resolver troca-lo por algum dinheiro...
    A Itu está vendendo por 65.000, preço de um Camper novo e duvido que pagaram mais que 10.000 para o Gringo...:baseado:
  • 22/11/2013, 14:58
    Vicente Guimaraes
    Os caras viajam muito no preçoné 65000 por essa velharia...
  • 22/11/2013, 15:02
    Sfranco
    A Sprinter 4x4 aguenta bem o tranco sim...nunca terá o desempenho de uma f250, por óbvio, mas para viagens off road não extremas, vai tranquilo.

    Tem uma empresa no brasil que importa o kit europeu e já montou um para demonstração:

    Expedition1 - 4x4 - Ano 2013 - 10000 km - no MercadoLivre

    Na Europa vi várias dessas sprinter 4x4 camperizadas, e muitos gringos as preparavam para a Africa, o que não é mole não...

    Citação:

    Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Obrigado pelas dicas dos bloqueios :curtir:

    Eu tenho acompanhado o tópico do Ericksom, muito legal o projeto dele. Mas eu já acho muito grande e pesado (alto consumo de diesel, acho que fará 4Km/litro depois de pronto). O que imagino é algo do tipo f250 4x4 cabine simples (2,5 metros de caçamba) dá pra fazer um motorhome (ou camper pop up) com 350cm comprimento x 250cm largura sobre a área da caçamba mais a cama sobre a cabine.

    Estou estudando com um amigo a viabilidade de fabricar um teto pop-up rígida, ou seja, em vez de ser em lona/tecido, a parte que abre é rígida e corre por dentro da parede (inspirado naqueles modelos que deslizam para o lado para aumentar o espaço interno - veja foto abaixo).

    Anexo 440313





    O sistema 4x4 da Sprinter na Europa é mais para facilitar o transito em pistas congeladas e nevadas do que para off-road, ou seja não tem a mesma resistência e capacidade offroad de uma f250 4x4 ou f4000 4x4 (que tem chassis, eixos rígidos, etc.)

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
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