Powered by vBulletin

Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/11/2013, 09:18
    Alberto Granville G Paula
    Bem, aí voltamos a questão da "adequação ao uso".....:-D
    Se vc vai morar dentro, então o espaço é fundamental. Veja algumas idéias do nosso colega Eriksom, que está montando algo assim aqui no 4x4Brasil em
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...rhome-4x4.html

Também acho que só por questão de emergência, bons pneus, um guincho elétrico e um bloqueio vai resolver. Uma vez pensei em montar um motorhome numa Sprinter desta forma, jáque ela não tinha 4x4 e o eixo traseiro era Dana.

Originalmente o Dana 70 já vem com bloqueio 75% de deslisamento controlado, o que já ajuda um pouco. O que não pode acontecer é o diferencial estar com o óleo errado (não é o mesmo para diferenciais normais) porque senão as pastilhas não atritam e o bloqueio não funciona. Mas pode ser substituido pelo ARB.
    Para o Dana 70 da F4000 tem bloqueio ARB. Já o E-Locker elétrico da Eaton (muito bom e bem mais barato) infelizmente só tem até o Dana 60. Logo, vai ter que ser um ARB, por sinal considerado o melhor bloqueio do mundo, na casa de uns 4200 reais. Tem na Tecmin TecMin

Eu tenho pensado em comprar da Tecmin um bloqueio ARB ou um elétrico Eaton para o eixo dianteiro, já que tenho um 75% na traseira.....
  • 22/11/2013, 10:00
    uvantuil
    Citação:

Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Bem, aí voltamos a questão da "adequação ao uso".....:-D
    Se vc vai morar dentro, então o espaço é fundamental. Veja algumas idéias do nosso colega Eriksom, que está montando algo assim aqui no 4x4Brasil em
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...rhome-4x4.html

Também acho que só por questão de emergência, bons pneus, um guincho elétrico e um bloqueio vai resolver. Uma vez pensei em montar um motorhome numa Sprinter desta forma, jáque ela não tinha 4x4 e o eixo traseiro era Dana.

Originalmente o Dana 70 já vem com bloqueio 75% de deslisamento controlado, o que já ajuda um pouco. O que não pode acontecer é o diferencial estar com o óleo errado (não é o mesmo para diferenciais normais) porque senão as pastilhas não atritam e o bloqueio não funciona. Mas pode ser substituido pelo ARB.
    Para o Dana 70 da F4000 tem bloqueio ARB. Já o E-Locker elétrico da Eaton (muito bom e bem mais barato) infelizmente só tem até o Dana 60. Logo, vai ter que ser um ARB, por sinal considerado o melhor bloqueio do mundo, na casa de uns 4200 reais. Tem na Tecmin TecMin

Eu tenho pensado em comprar da Tecmin um bloqueio ARB ou um elétrico Eaton para o eixo dianteiro, já que tenho um 75% na traseira.....

No brasil a sprinter nao tem versão 4x4 mas na europa temos uma sprinter 4x4 andei vendo uns videos dela já...
  • 22/11/2013, 10:43
    Cesar Galeffi
    Citação:

Cesar, comprei na Delcoville, distribuidor Delco Freedom aqui de Joinville. Os preços são muito bons e ainda pode ser comprado via site, na SC baterias (mesma empresa) com parcelamentos em até 10 vezes sem juros, com cartão.
    O endereço do site é: SC Baterias

Olá Alberto, vou verificar, grato pela gentileza.
  • 22/11/2013, 10:48
    Cesar Galeffi
    Olá de novo Alberto, infelizmente não tem a de 150h.Grato de novo.
  • 22/11/2013, 11:39
    Citação:

Postado originalmente por Cesar Galeffi Ver Post
    Olá de novo Alberto, infelizmente não tem a de 150h.Grato de novo.

Eles têm também de 240 amp/h....
    Não dá pra colocar 1 ou 2 de 185 amp/h?
    Como vc fez o calculo de consumo para 300 amp/h?
  • 22/11/2013, 11:45
    Vicente Guimaraes
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Alberto Granville G de Paula
    Se vc vai morar dentro, então o espaço é fundamental. Veja algumas idéias do nosso colega Eriksom, que está montando algo assim.

Obrigado pelas dicas dos bloqueios :curtir:

Eu tenho acompanhado o tópico do Ericksom, muito legal o projeto dele. Mas eu já acho muito grande e pesado (alto consumo de diesel, acho que fará 4Km/litro depois de pronto). O que imagino é algo do tipo f250 4x4 cabine simples (2,5 metros de caçamba) dá pra fazer um motorhome (ou camper pop up) com 350cm comprimento x 250cm largura sobre a área da caçamba mais a cama sobre a cabine.

Estou estudando com um amigo a viabilidade de fabricar um teto pop-up rígida, ou seja, em vez de ser em lona/tecido, a parte que abre é rígida e corre por dentro da parede (inspirado naqueles modelos que deslizam para o lado para aumentar o espaço interno - veja foto abaixo).

Anexo 440313

Citação:

Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    No brasil a sprinter nao tem versão 4x4 mas na europa temos uma sprinter 4x4 andei vendo uns videos dela já...

O sistema 4x4 da Sprinter na Europa é mais para facilitar o transito em pistas congeladas e nevadas do que para off-road, ou seja não tem a mesma resistência e capacidade offroad de uma f250 4x4 ou f4000 4x4 (que tem chassis, eixos rígidos, etc.)
  • 22/11/2013, 11:56
    Cesar Galeffi
    Citação:

Eles têm também de 240 amp/h....
    Não dá pra colocar 1 ou 2 de 185 amp/h?
    Como vc fez o calculo de consumo para 300 amp/h?

Olá Alberto, a equação veio com o representante da Donauer em Salvador contando os aparelhos a serem alimentados. Na realidade precisava de uma bateria de 280h e na inexistência opto por 2 de 150h.
    Se te interessa, veja o meu projeto no fórum aqui mesmo 'Casa Artesanal Ford Ibiza', ha comentários de integrantes daqui entre os quais o nosso amigo Erickson. Estou a algum tempo sem postar, contudo não parei de evoluir e em seguida postarei fotos e atualidades.
  • 22/11/2013, 14:40
    Rubens Linhalis
    O primo mais velho do FW (sem ser pop-up)

Camper Lance - 1992 - Ano 1991 - 1000 km - no MercadoLivre
  • 22/11/2013, 14:43
    Citação:

Postado originalmente por Cesar Galeffi Ver Post
    Olá Alberto, a equação veio com o representante da Donauer em Salvador contando os aparelhos a serem alimentados. Na realidade precisava de uma bateria de 280h e na inexistência opto por 2 de 150h.
    Se te interessa, veja o meu projeto no fórum aqui mesmo 'Casa Artesanal Ford Ibiza', ha comentários de integrantes daqui entre os quais o nosso amigo Erickson. Estou a algum tempo sem postar, contudo não parei de evoluir e em seguida postarei fotos e atualidades.

Cesar, dei uma olhada lá. Estarei acompanhando.
  • 22/11/2013, 14:48
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    O primo mais velho do FW (sem ser pop-up)

Camper Lance - 1992 - Ano 1991 - 1000 km - no MercadoLivre

Na porta traseira dele tem um adesivo em espanhol: Reportajes Turisticas de América ....
    Deve ter sido de algum argentino que ficou sem dinheiro para voltar e resolver troca-lo por algum dinheiro...
    A Itu está vendendo por 65.000, preço de um Camper novo e duvido que pagaram mais que 10.000 para o Gringo...:baseado:
  • 22/11/2013, 14:58
    Vicente Guimaraes
    Os caras viajam muito no preçoné 65000 por essa velharia...
  • 22/11/2013, 15:02
    Sfranco
    A Sprinter 4x4 aguenta bem o tranco sim...nunca terá o desempenho de uma f250, por óbvio, mas para viagens off road não extremas, vai tranquilo.

Tem uma empresa no brasil que importa o kit europeu e já montou um para demonstração:

Expedition1 - 4x4 - Ano 2013 - 10000 km - no MercadoLivre

Na Europa vi várias dessas sprinter 4x4 camperizadas, e muitos gringos as preparavam para a Africa, o que não é mole não...

Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Obrigado pelas dicas dos bloqueios :curtir:

Eu tenho acompanhado o tópico do Ericksom, muito legal o projeto dele. Mas eu já acho muito grande e pesado (alto consumo de diesel, acho que fará 4Km/litro depois de pronto). O que imagino é algo do tipo f250 4x4 cabine simples (2,5 metros de caçamba) dá pra fazer um motorhome (ou camper pop up) com 350cm comprimento x 250cm largura sobre a área da caçamba mais a cama sobre a cabine.

Estou estudando com um amigo a viabilidade de fabricar um teto pop-up rígida, ou seja, em vez de ser em lona/tecido, a parte que abre é rígida e corre por dentro da parede (inspirado naqueles modelos que deslizam para o lado para aumentar o espaço interno - veja foto abaixo).

Anexo 440313

O sistema 4x4 da Sprinter na Europa é mais para facilitar o transito em pistas congeladas e nevadas do que para off-road, ou seja não tem a mesma resistência e capacidade offroad de uma f250 4x4 ou f4000 4x4 (que tem chassis, eixos rígidos, etc.)

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:38.