Bem, aí voltamos a questão da "adequação ao uso".....:-D
Se vc vai morar dentro, então o espaço é fundamental. Veja algumas idéias do nosso colega Eriksom, que está montando algo assim aqui no 4x4Brasil em
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...rhome-4x4.html
Também acho que só por questão de emergência, bons pneus, um guincho elétrico e um bloqueio vai resolver. Uma vez pensei em montar um motorhome numa Sprinter desta forma, jáque ela não tinha 4x4 e o eixo traseiro era Dana.
Originalmente o Dana 70 já vem com bloqueio 75% de deslisamento controlado, o que já ajuda um pouco. O que não pode acontecer é o diferencial estar com o óleo errado (não é o mesmo para diferenciais normais) porque senão as pastilhas não atritam e o bloqueio não funciona. Mas pode ser substituido pelo ARB.
Para o Dana 70 da F4000 tem bloqueio ARB. Já o E-Locker elétrico da Eaton (muito bom e bem mais barato) infelizmente só tem até o Dana 60. Logo, vai ter que ser um ARB, por sinal considerado o melhor bloqueio do mundo, na casa de uns 4200 reais. Tem na Tecmin
TecMin
Eu tenho pensado em comprar da Tecmin um bloqueio ARB ou um elétrico Eaton para o eixo dianteiro, já que tenho um 75% na traseira.....