Powered by vBulletin

Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/12/2013, 11:21
    Alberto Granville G Paula
    Citação:

Postado originalmente por poliesterinc Ver Post
    Boa noite para vcs. Dem um olhiar no site Celulas y cabinas camper habitables para pick up. Wohnkabinen. Cellule per pick up.

Nos proximos dias vou abrir um topico resumen das diferentes camper do mundo.

Muito legal este fabricante. Já tinha vista alguma coisa sobre ele.
    O Duaron é muito parecido, mas não abre o teto.
    Quando fui buscar meu Four Wheel, vi um protótipo lá exatamente como o Cubic deste fabricante.
    Na realidade, o Ari da Duaron estava fazendo uma experiência, cortando um camper de linha dele, deixando com o teto bem mais baixo e colocou uma tampa que se abre exatamente como da Uro-Camper. Ainda estava sem a lona.
    Acredito que deva ser algum projeto para futuro, algo como um "Camper Duaron off-road".
  • 10/12/2013, 11:42
    poliesterinc
    Citação:

Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Muito legal este fabricante. Já tinha vista alguma coisa sobre ele.
    O Duaron é muito parecido, mas não abre o teto.
    Quando fui buscar meu Four Wheel, vi um protótipo lá exatamente como o Cubic deste fabricante.
    Na realidade, o Ari da Duaron estava fazendo uma experiência, cortando um camper de linha dele, deixando com o teto bem mais baixo e colocou uma tampa que se abre exatamente como da Uro-Camper. Ainda estava sem a lona.
    Acredito que deva ser algum projeto para futuro, algo como um "Camper Duaron off-road".

Nos meus planos de futuro e fabricar eses camper no Brasil. Tenho uma grande amistade com Uro-Camper.
  • 10/12/2013, 19:12
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por poliesterinc Ver Post
    Nos meus planos de futuro e fabricar eses camper no Brasil. Tenho uma grande amistade com Uro-Camper.

Boas notícias. Acho que seria a única empresa a produzir Campers Off Road no Brasil !!

Olhei o site, achei os modelos interessantes, achei os modelos muito pequenos, será que existe algum com banheiro interno?
  • 10/12/2013, 22:47
    Sfranco
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Boas notícias. Acho que seria a única empresa a produzir Campers Off Road no Brasil !!

Olhei o site, achei os modelos interessantes, achei os modelos muito pequenos, será que existe algum com banheiro interno?

Esse é a perfeição em 4 rodas:

Land Cruiser HZJ79 + Uro-Camper Xplora ? Uro-Camper. Líderes en células vivienda pick up.

Vejam que interessante, para atender a Euro 5 um fabricante alemão consegue manter a bomba injetora, fazendo alterações somente no escape.

S.K. Handels GmbH - Euro 5-Umrüstung
  • 11/12/2013, 01:17
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Esse é a perfeição em 4 rodas:

Land Cruiser HZJ79 + Uro-Camper Xplora ? Uro-Camper. Líderes en células vivienda pick up.

Perfeito pode ser mas custa muito caro... o preço segundo a Uro é de 105.000 euros .... cerca de R$ 300.000 Reais !!! (ESSE PREÇO É PARA O VEÍCULO LÁ NA ESPANHA E SEM IMPOSTOS!)

Dá para comprar uma Hilux 0km colocar uma Camper Americana igual a essa do Alberto Granville, gastando uns R$ 200.000
  • 11/12/2013, 08:18
    Alberto Granville G Paula
    A verdade é que o negócio é complicado e para ter melhor preço teria que ser fabricado no Brasil.
    Mas apesar disso, tudo que vai dentro dele é importado e a importação dos itens em separado do produto final, acaba ficando mais caro.
    No Brasil, as resinas e as mantas de fibra são importadas, a geladeira ( se for a gás), o inversor, a bomba dágua, o painel solar e controlador, o conversor/carregador, claraboia, janelas, etc. No final, acaba sendo brasileira apenas a mão de obra de montagem!
    Como o mercado de RV's morreu no Brasil após 1988, e os campings também se acabaram e foram transformados em condomínios nas praias, vai levar tempo para essa industria se recuperar. O próprio Ari da Duaron me falou das dificuldades de se conseguir componentes. Ou ele importa tudo diretamente (mas não tem demanda ainda para isso), ou tem que garimpar no mercado brasileiro geladeiras Elber, fogão Cooktop Fischer, comprar bombas e peças de importadores independentes e no final pagar muito caro e encarecer o produto devido a isso.
    Mas virão tempos melhores, pois o interesse nos RV's está crescendo muito.
  • 11/12/2013, 08:24
    Edintruder
    O Brasil ainda tem muito a caminhar nesse ramo. Quem faz qualquer coisa nessa linha cobra os olhos da cara tornando inacessível para o cidadão comum, forçando o pessoal a fazer cada gambiarra para realizar o seu humilde sonho. E para piorar o governo tranca tudo o que pode para dificultar ainda mais!

Se alguém vender só o casco do camper como opção a um custo bem realista, com certeza o camper se popularizaria mais facilmente. Cobrar 30.000,00 por um camper ao meu ver é absurdo. Entendo que parte do problema é o elevado valor dos acessórios para trailers e campers no Brasil, mas ainda assim, o cara em casa faz um camper com cerca de 8.000,00, se colocar mo especializada e material de qualidade, acredito que tem como ficar na casa dos 20.000,00! Mas daí para 30.000,00 é muita diferença. Com 30.000,00 eu compro um ônibus e transformo em MH!
  • 11/12/2013, 09:54
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O Brasil ainda tem muito a caminhar nesse ramo. Quem faz qualquer coisa nessa linha cobra os olhos da cara tornando inacessível para o cidadão comum, forçando o pessoal a fazer cada gambiarra para realizar o seu humilde sonho. E para piorar o governo tranca tudo o que pode para dificultar ainda mais!

Se alguém vender só o casco do camper como opção a um custo bem realista, com certeza o camper se popularizaria mais facilmente. Cobrar 30.000,00 por um camper ao meu ver é absurdo. Entendo que parte do problema é o elevado valor dos acessórios para trailers e campers no Brasil, mas ainda assim, o cara em casa faz um camper com cerca de 8.000,00, se colocar mo especializada e material de qualidade, acredito que tem como ficar na casa dos 20.000,00! Mas daí para 30.000,00 é muita diferença. Com 30.000,00 eu compro um ônibus e transformo em MH!

Edin..

Se fosse 30 mil, eu ja teria comprado..rs

Fiz um orçamento por email na Duaron.. os preço começam em 48 mil (cabine dupla) e vão ate 55 mil (F250) só com o "basico", se colocar placa solar, toldo lateral, etc.. aumenta o preço.

E detalhe, esses preços são para 2013.. para 2014 haverá um reajuste de 8% a 10%..

Realmente é muito, muito dinheiro.

Visto que se preparar um carro, tipo uma Land Rover Defender 110 com armários, cozinha e barraca de teto.. acho que nao sai por 10..13 mil tudo.

O conforto, praticidade, segurança de um camper sobre um Land Rover preparado é muito maior.. mas a distancia desses 50 mil reais, afasta os potenciais compradores.
  • 11/12/2013, 09:56
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post

Acho que peca bastante em nao ter banheiro para banho interno.. pois o vaso porta potti tem..
  • 11/12/2013, 11:26
    Vicente Guimaraes
    ~Edintruder, o problema da montagem caseira é a documentação para regularização... ainda não conheço uma brecha para contornar este problema... E é isso que segura o preço dos campers e motorhomes lá no alto.. um MH todo velho, detonado, sem nada por dentro não sai por menos de 30.000 no MErcado Livre... esse é praticamente o preço do chassis documentado...

~Rubens, eu também fiz um orçamento na Duaron e desanimei... Mas qUer ver um absurdo, leva uma f4000 para montar um motorhome na Vitoria ou Santo Inácio.. a montagem não fica por menos que 200.000. Pagar esse preço é economicamente inviável para quem quer um veiculo para viajar... mesmo que seja uma viagem de 3 ou 4 anos em volta do mundo.. Só vale se for para morar o resto da vida.
  • 11/12/2013, 12:13
    Cesar Galeffi
    Olá a todos, nadamos contra correnteza, mas chegaremos lá. Estou finalizando o meu projeto e espero desfrutá lo em breve. Ainda aguardo a adaptação do novo parabrisa para depois me apresentar ao detran e espero não ter surpresas. Falando em números cálculo que gastei uns R$ 20 mil contando tudo, placas solares, controlador de carga, baterias estacionárias, vaso químico, bomba pressurizada e manual e ferramentas como máquina de solda, furadeira etc sem contar com a estrutura da van. Excluo o valor da van R$ 29 mil, na verdade vou aliar trabalho com lazer (gastronomia itinerante e viagens).
    Continuando com os componentes, pretendo agora fabricar as pranchas para desatolar em aço e comprar um guincho da Warn VR12000.
    Tenho dúvida sobre os macacos Hi lift, alguém sabe se existem genéricos, porque vi diferenças entre metade de preço.
    Grato
  • 11/12/2013, 13:41
    Cesar Galeffi
    [
    Fiz isso, comprei um freezer /conservador da Electrolux 140L e foi transformado em 12V pela Elber ainda mantendo o mesmo sistema.
    QUOTE=Alberto Granville G Paula;2053163]Edi, para funcionar com GLP a geladeira é totalmente diferente. O sistema chamado de "absorção" não tem compresssor e funciona circulando amônia, que é aquecida numa torre, sobe e chega na região do freezer, expande e resfria, roubando o calor. Ou seja, não dá para adaptar um refrigerador comum para gás. A Consul fazia estes aparelhos até poucos anos, para uso rural (grandes) e para motorhomes (pequenos). Hoje não sei se faz mais, mas é possível encontra-los usados em lojas que vendem este tipo de material para motorhomes ou no mercado livre. Tem novos pra vender da marca Dometic, mas são bastante caros (me disseram que o do tamanho do meu (3 pés/cúbicos - aprox. 1 m3) é quase 7000 reais aqui. Paguei nele, vindo no conjunto 1200 dolares (cerca de 2.600 reais). Mas a geladeira da Elber é muito boa e gasta pouco mas não há opção do gás, que particularmente acho espetacular para ficar acampado alguns dias na beira do rio, no mato, etc, sem tomadas por perto.. Existe 2 opções para Elber: ou compra-se uma pronta de 80 ou 120 litros e paga-se entre 2500 a 3000 reais ou faz como um amigo meu fez: ele já tinha o frigobar e mandou para a Elber e ela trocou a máquina para 12V e cobrou 1200 reais e ficou ótimo. A mesma geladeira antes ligada no inversor e este ligado na bateria, comiam juntos a bateria rapidinho, pois o inversor é "voraz" (o dele era de 1000W). Já ela ligada sozinha na bateria, esta dura muitas vezes mais, segundo ele.
    Vc também pode comprar um frigobar novo de 80 ou 120 litros por 600 a 800 reais e gastar mais 1200 na Elber, que ainda vai ganhar 1000 reais nesta, porque aí o imposto dela é só de "serviços" e não de IPI, por isso sai mais barato.[/QUOTE]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:06.