Alberto vai acampar no carnaval?
Versão Imprimível
Alberto vai acampar no carnaval?
Acho que ele saiu para uma voltinha de final de ano e nao volta mais.. rs. Deve ta bem complicado essa vida de acampamento em camper e f250 4x4..rs
E você vai?
Cara, nem me fale nisso!
Nos 26 dias que passei na estrada, dormi 23 dentro do Camper, show de bola.
Aí cheguei e queria estar acampando é todo dia e todo final de semana.
Nos primeiros fins de semana a patroa queria ficar em casa. Final de semana retrasado eu convenci ela a acampar por aqui por perto, onde tem um camping maravilhoso na beira de um rio (em Blumenai). Chegamos lá a noite na sexta e demos com a cxara na porta. A dono fechou o camping até março por conta de umas reformas que ela está fazendo. Por lá antigamente ainda tinha outros campings mas estavca tudo fechado. Para o litoral, apesar de perto, eu não queria ir, pois nessa época SC fica tudo lotado. Aí, como moramos numa chácara, que também tem rio, piscina de água natural ( e de fibra), cachoeirinha, rancho pra churrasco, local para fogueira e muito gramado, resolvemos voltar para casa e acampar lá. E ssim fizemos. Acampamos perto da piscina. A proposta era o seguinte: não estávamos em casa, e teríamos que passar o fim de semana sem entrar em casa, só com o que tínhamos na geladeira e nos armários. Acabou que foi legal pra cacete, fizemos churrasco, a noite queijos e vinhos, etc, dormimos sexta e sábado no Camper e só abrimos a casa na noite do domingo.
Agora no Carnaval pensei então em tirar a forra e ir para algum camping legal na serra (fresquinho), talvez para os lados do Rio Grande do Sul.... aí vem a patroa e me pediu para comprar passagens para ir a Vitória (ES) para visitar a mãe dela que mora lá e vai fazer 80 anos, BEM NO MEIO DO FERIADÃO DO CARNAVAL. Não é foda? Já estragou meu acampamento!!!!!
:slap:
Fotos do "acampamento" no quintal de casa .....
Anexo 450386 Anexo 450388 Anexo 450389
Ô vida mais ou menos.
Durante o carnaval vai ter o 2º acampamento da galera do MACAMP em São Lourenço, pena cocê não vai.
Muito legal isso Alberto.. realmente nao precisamos ir muito longe para viver o acampamento.
Gande esse camaroes ai heim ! Fizeram a f250 ficar pequena...kkkkk
No carnaval devo esticar por algum lugar, ou RJ ou MG.. se minha esposa estiver de plantao, vou ter que procurar acampar em lugar com internet (3G)..
Se eu ficar por aqui (Vitoria-ES), marcamos de tomar uma.
Aqui vai algumas fotos do conunto F250/Camper nas férias.....
1) Itirapina SP, perto de Brotas. Este Camping é muito bom: Pousada e Camping Paraíso das Águas.
Anexo 450435 Anexo 450436 Anexo 450437
Anexo 450438 Anexo 450439 Anexo 450440
2)Parque Estadual Terra Ronca (PETER) - Goiás: O maior conjunto de Cavernas do Brasil, a maioria ainda sendo estudada e mapeada. Aí estive acampado. Choveu pra cacete e as estradinhas ficaram "em bunda" !
Bem naqueles dias que deu enchente no Espírito Santo....
Anexo 450441 Anexo 450443
Anexo 450444 Anexo 450445
Anexo 450446 Anexo 450447
Depois do Terra Ronca fomos pra São Domingos (50 km) de estradinhas de terra estreitas e lamacentas. Ao chegar lá ficamos sabendo que a outra estrada de terra melhor para a Chapada dos Veadeiros, estava interditada por conta de uma ponte que havia ficado submersa devido a enchente num rio e o ônibus que ali passava já fazia 3 dias que estava parado esperando o rio baixar e ver se ainda havia ponte. Nos disseram que ou voltávamos ou seguíamos para Campos Antos, por estradinhas de fazenda pois era a única que estava passando "ainda".... teríamos que passar por um lugar chamado "Porteiras". Acabamos de passar por este povoado e 1 km a frente encontramos um enorme atoleiro, com mais de 100 m de comprimento e toda a largura da estrada. Com fé, tração e reduzido, mandei ver, pois já eram mais de 14 horas de domingo e ainda faltavam mais de 150 km de estradas de terra com lama.
Pisei fundo e no meio do atoleiro escutei um estrondo e o carro parou (e morreu). Dentro do atoleiro haviam pedras enormes que foram colocadas para desatolar caminhões e uma prendeu o eixo dianteiro. Não fosse isso, ela passaria no embalo. A sorte que este eixo é de caminhão (Dana 70) e aparentemente nada sofreu. Mas foi uma senhora porrada!
Não havia onde amarrar o guincho. Depois de cavar um pouco para livrar os estribos e fazer um canal para as rodas para sair para trás (com a ajuda de um rapaz que apareceu ali - 2 horas de trabalho) e com as pranchas de desatolar, ela saiu sozinha.
Anexo 450449 Anexo 450450
Anexo 450452 Anexo 450453
Anexo 450455 Anexo 450456
Anexo 450457 Anexo 450468
Depois disto tudo, eu e o guri que me ajudou, cortamos a facão os arbustos que tinha na lateral esquerda do atoleiro e eu consegui passar com duas rodas esquerdas em um terreno mais firme a as da direita no atoleiro, mas foi o suficiente para desviar das pedras e conseguir tração. O guri que me ajudou a cavar trabalhou muito (devia ter uns 17 ou 18 anos), e ganhou uma caixa de bombom e 50 pilas. Inclusive lavou as pranchas e a pá num riacho e me entregou semi-limpo.
Anexo 450469
Tentei postar um video aqui dela saindo do atoleiro mas não consegui.
Não deu para filmar tudo, pois a gente atolava até o joelho e a Janeth só saiu do carro quando eu já havia desatolado a F250.
Um carro com quase 4 toneladas , achei que ela é muito guerreira e boa de barro. Acho que sem as pranchas a história seria outra.
Ali sim, "O SISTEMA ERA BRUTO" !