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Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4

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  • 11/12/2013, 19:05
    poliesterinc
    Claro que tem... a Xplora... Mais, a posibilidade e fazer sobre medida. Todos os modelos son feitos em exclusiva para cada cliente.
  • 11/12/2013, 21:11
    Sfranco
    Citação:

    Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Pior que é uma boa... só não vai onde um 4x4 vai....

    Fora isso tem manutenção baratíssima, mecânica confiável, se encontrar uma em bom estado é uma boa pedida.

    Compre uma sprinter (ou similar, mas MB é MB) e monte vc mesmo.

    Documente como veículo misto e rode sem se preocupar...
  • 12/12/2013, 08:25
    Vicente Guimaraes
    Citação:

    Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Compre uma sprinter (ou similar, mas MB é MB) e monte vc mesmo.

    Documente como veículo misto e rode sem se preocupar...

    Oi Franco, vc mora aonde? é estrangeiro?

    Em primeiro lugar seja bem vindo ao fórum, sua intenção de fabricar campers no Brasil é muito bem vinda, talvez eu me torne seu cliente :)

    Sobre a sua afirmação: "Documente como veículo misto e rode sem se preocupar" A legislação no Brasil para veículos de recreação é muito complicada, pelo que eu saiba não existe esta opção de veículo misto. Tem que ser documentado como motorhome, no caso de Pickup + Camper a pickup tem que ser documentada como "carroceria intercambiável"

    Para mudar a documentação de um veículo (microonibus, perua, van, pickup) para motorhome ou carroceria intercambiável é necessário um laudo do INMETRO. Tal laudo somente pode ser fornecido caso a empresa que o construiu ou modificou possua uma licença para isto... o chamado CAT.
  • 12/12/2013, 10:00
    Sfranco
    Estrangeiro? Mais ou menos...

    Quem quer fabricar é o poliesterinc.

    Para furgões pequenos não vejo problemas de rodar como veículo misto (carga e passageiros). Há previsão na legislação.

    Inclusive conheço quem tem motorhome assim há vários anos e nunca se incomodou.

    Dá uma olhada neste site dos espanhóis:

    Indice de furgos "Gran Volumen" camperizadas (+ de 200!!!)

    Gosto particularmente desta montagem (feita em casa):

    Historia de una camperizacion desde 0 (y sin pajolera idea) [Mercedes Sprinter]

    Prefiro as furgos teto baixo, facilita muito na hora de andar pela cidade e na estrada vc sente o rendimento melhor (menor arrasto e barulho).

    As teto alto são melhores para quem vai viver (literalmente) na furgo:

    Our Home

    Aqui tem várias inclusive com uma preparação fora de estrada (pneus, guincho, proteções):

    Sprinter RV ? US-made Sprinter RV and RV conversion info

    Claro que a opção do 4x4 é a melhor, mas mesmo nos EUA e Europa o kit de conversão para as Sprinter é bem $$$$$.





    Citação:

    Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Oi Franco, vc mora aonde? é estrangeiro?

    Em primeiro lugar seja bem vindo ao fórum, sua intenção de fabricar campers no Brasil é muito bem vinda, talvez eu me torne seu cliente :)

    Sobre a sua afirmação: "Documente como veículo misto e rode sem se preocupar" A legislação no Brasil para veículos de recreação é muito complicada, pelo que eu saiba não existe esta opção de veículo misto. Tem que ser documentado como motorhome, no caso de Pickup + Camper a pickup tem que ser documentada como "carroceria intercambiável"

    Para mudar a documentação de um veículo (microonibus, perua, van, pickup) para motorhome ou carroceria intercambiável é necessário um laudo do INMETRO. Tal laudo somente pode ser fornecido caso a empresa que o construiu ou modificou possua uma licença para isto... o chamado CAT.

  • 12/12/2013, 10:23
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Compre uma sprinter (ou similar, mas MB é MB) e monte vc mesmo.

    Documente como veículo misto e rode sem se preocupar...

    Tem bloqueio de diferencial para sprinter?

    Colocar um bloqueio e um guicho, da pra ir a muito lugar..
  • 12/12/2013, 10:29
    Sfranco
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Tem bloqueio de diferencial para sprinter?

    Colocar um bloqueio e um guicho, da pra ir a muito lugar..

    Pesquisei sobre isso e não encontrei..o Dana da Sprinter é o 60 ou 70?

    Na conversão para 4x4, nos EUA utilizam o 60 no eixo dianteiro.

    FAQs | Mercedes-Benz Sprinter 4x4 Van Conversions
  • 12/12/2013, 11:42
    quintaes
    1 Anexo(s)
    Falando sobre Sprinter, encontrei na 1º feira de fabricantes de motorhome, achei perfeita porem o custo do conjunto de tração 4x4 é salgado, se não me engano algo em torno de 15.000 euros, mas acho o conjunto perfeito.Anexo 443084Anexo 443084
  • 12/12/2013, 12:19
    Vicente Guimaraes
    15.000 euros? caro mesmo = 45.000 reais.... fora a mão de obra?
  • 12/12/2013, 12:24
    Amostardeiro
    Vejam a vtr que esta a venda São Leopoldo, RS.

    FORD F-4000 TROPICAMPO CD 3.9 PRATA 2010, 17878 - Pesados Revenda SAO LEOPOLDO/RS - Autocarro - Revendas Veículos Carros Motos Particulares Lojistas Compra Venda Cotação Fipe.

    Abs
  • 12/12/2013, 13:17
    Rubens Linhalis
    3 Anexo(s)
    Uma opcao boa, mas muito rara de encontrar é o Iveco 4x4..

    http://www.youtube.com/watch?feature...;v=JbvLrSJFHSM

    Anexo 443098

    Ou entao o Matra:

    Anexo 443099 Anexo 443100

    Ambos em : viagens 4x4
  • 12/12/2013, 13:24
    Rubens Linhalis
    E olha que preço bom:

    Toyota picape matra 4x4 2003 - Mariana - Caminhões - Ônibus - Vans - São Sebastião
  • 12/12/2013, 13:39
    Cesar Galeffi
    Citação:

    Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Estrangeiro? Mais ou menos...

    Quem quer fabricar é o poliesterinc.

    Para furgões pequenos não vejo problemas de rodar como veículo misto (carga e passageiros). Há previsão na legislação.

    Inclusive conheço quem tem motorhome assim há vários anos e nunca se incomodou.

    Dá uma olhada neste site dos espanhóis:

    Indice de furgos "Gran Volumen" camperizadas (+ de 200!!!)

    Gosto particularmente desta montagem (feita em casa):

    Historia de una camperizacion desde 0 (y sin pajolera idea) [Mercedes Sprinter]

    Prefiro as furgos teto baixo, facilita muito na hora de andar pela cidade e na estrada vc sente o rendimento melhor (menor arrasto e barulho).

    As teto alto são melhores para quem vai viver (literalmente) na furgo:

    Our Home

    Aqui tem várias inclusive com uma preparação fora de estrada (pneus, guincho, proteções):

    Sprinter RV ? US-made Sprinter RV and RV conversion info

    Claro que a opção do 4x4 é a melhor, mas mesmo nos EUA e Europa o kit de conversão para as Sprinter é bem $$$$$.

    Gostei da explicação do uso misto na documentação. Vou labutar nos próximos dias com o Detran de Salvador e essa informação ajudará muito. Grato
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