Legal esse relato, uma baita aventura, se a f250 não fosse valente teria deixado cacos de metal pelo caminho :)
Para essas horas são importantes o peito de aço e protetores de diferencial :)
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Legal esse relato, uma baita aventura, se a f250 não fosse valente teria deixado cacos de metal pelo caminho :)
Para essas horas são importantes o peito de aço e protetores de diferencial :)
Vendo essas imagens.. ainda bem que sexta-feira eu saio pra acampar, se nao já iria entrar em parafuso.. Ainda nao peguei atoleiros com a Tracker.. to doido pra passar um "cagasso" desses.. Nao atolo desde a época de jipe willys..rs
abraços!
Vocês estão brincando????
Atolar um caminhão destes com 4 ton, sem ninguém pra ajudar e sem lugar para amarrar o guincho não é brinquedo!
Pensei que ia passar minha noite de ano novo naquele atoleiro.....
Mas para minha surpresa, saímos fácil e também conseguimos, depois de "limpar" uma lateral do mato e arbustos no facão, também consegui passar com certa facilidade....
Tudo ajudou, os pneus novos bem agressivos, o bloqueio traseiro, 2 rodas fora do atoleiro, a força descomunal deste motor, o braço do piloto....
E principalmente as pranchas (imitação das Maxttrax australianas feitas em SC), que resolvi comprar na ultima semana antes de viajar e recebi na 5a a noite e viajei no sábado de manhã....
Sorte de jipeiro!
:palmas:
Essas são as pranchas de que estou falando.
Bem melhores no atrito que as metálicas, não entortam e pesam somente 3,5 kg cada.
Não arranham (nem o carro), não precisam suporte metálico para levar. Amarrei com cintas no bagageiro do Camper.
As metálicas que tenho (aço) que levava na Land pesam 18 kg cada uma!
Prancha de Desatolagem HGF amarela - Resgate - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
Tentei com o fabricante após descobrir que ele é de Biguaçu - SC, mas eles me informaram que não vendem direto para não fazer concorrência com os clientes deles.....
Muito legal mas.... putz.... 890 $mingaus ? prefiro as metálicas mesmo :)
Parabéns Alberto
Beleza de viagem, lindas fotos; sobre as pranchas, excelentes mas o precinho, salgado não ?
Abs
Concordo, mas na pick-up com o camper a gente fica meio sem opção de local para levar as metálicas, que inclusive já tenho.
O único lugar que me veio à mente seria embaixo do parachoque trazeiro, mas também seria o primeiro lugar a apoiar na lama num atolamento, o que dificultaria a retirada.
No bagageiro do Camper não daria, pois seriam 36 kg a mais pra levantar o teto no feijão, apesar da ajuda da mola-gás. Mas ela fica bem para frente e a parte traseira do teto para levantar é um pouco mais pesada.
Tem na net fotos destas pranchas metálicas presas verticalmente em suportes metálicos traseiros articuláveis fixados no parachoque e lateral da caçamba onde é o batente da tampa traseira. Mas é mais uma tranqueira pra fabricar, gastar dinheiro, atrapalhar a entrada no camper e a sua retirada e atrapalhar a colocar o tampão da caçamba caso queira retirar o Camper.
Anexo 450545 Anexo 450546
No meu caso ela ficou bem acomodada no bagageiro do Camper, não pesou o teto no levantamento manual dele, não arranha nada e nem faz barulho com a vibração. Fixei ela lá com 2 esticadores de cinta com catraca, daqueles de fixar moto em carreta. Outra coisa: ficou bem discreto para não chamar atenção dos "amigos do alheio".
Dá pra ver a pontinha amarela delas lá em cima....
Anexo 450547
É.. paga-se o preço pela leveza e praticidade. O problema é que no Brasil não temos muita opção, então não tem concorrência para trabalhar no preço (entre outras coisas).
Um amigo esta usando outra alternativa: Comprou um pedaço de borrachão de esteira industrial. Deve ter uns 8mm de espessura, uns 50 cm de largura e 1,2 m de comprimento. De uma lado o borrachao é liso e do outro é bem áspero. E é bem barato, deve custar uns R$ 100,00. Só não dar pra usar como "ponte".
Alberto, duas perguntas:
1- E essas pas e machado ao lado do camper. Fixou no camper ou na pick-up? Como fez? Coloca mais detalhes ai.
2- Peso: Ja relatou que a F250 nao sentiu o peso do camper. Mas chegou a pesar antes e depois? Quanto que o fabricante declara o peso do camper cheio e vazio? O conjunto esta com 4 toneladas mesmo?
Sexta-feira devo estar com o carro montado e totalmente carregado, vou ver se peso na hr do almoço. Acho que chega nas 2ton..
abraços