Powered by vBulletin

Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2324252627282930313233343536373839 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/02/2014, 15:34
    Alberto Granville G Paula
    Nos testes das revistas na época do lançamento da Cummins era 9,5 na estrada e 7,5 na cidade.
    Na prática eu estava conseguindo 8,5 a 9 na estrada (depende do pé!) e 7 na cidade.
    Na ultima viagem com o Camper na garupa, ela estava fazendo 6,5 na estrada (100 a 120 km/h). Na cidade e estradas de terra o mesmo.
    Ou seja, cai bastante a km/l. Acredito não ser só o peso, mas também a aerodinâmica que fica prejudicada.
    Entretanto, eu estava andando na mesma média de velocidade que andava vazio e praticamente não dá pra notar o peso na caçamba e nem piora a estabilidade. O que piorou foi só o consumo.
  • 21/02/2014, 16:23
    Vicente Guimaraes
    O consumo varia muito com a velocidade. A resistência do ar aumenta exponencialmente em relação à velocidade. Assim a resistência do ar andando a 120Km/h pode ser o dobro de 90Km/h. Isso é ainda mais verdade em nossas viaturas grandonas.

A dica, principalmente em viagens longas e sem pressa, é ir a 80km/h o que pode gerar uma economia de até 30% no consumo da viatura.

Por exemplo, no meu carro de passeio andando a 100km/h na estrada eu faço 13km/l. Se eu fizer uma média de 120km/h já vai para 10km/l;
  • 21/02/2014, 17:32
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Nos testes das revistas na época do lançamento da Cummins era 9,5 na estrada e 7,5 na cidade.
    Na prática eu estava conseguindo 8,5 a 9 na estrada (depende do pé!) e 7 na cidade.
    Na ultima viagem com o Camper na garupa, ela estava fazendo 6,5 na estrada (100 a 120 km/h). Na cidade e estradas de terra o mesmo.
    Ou seja, cai bastante a km/l. Acredito não ser só o peso, mas também a aerodinâmica que fica prejudicada.
    Entretanto, eu estava andando na mesma média de velocidade que andava vazio e praticamente não dá pra notar o peso na caçamba e nem piora a estabilidade. O que piorou foi só o consumo.

Blz Alberto.

Sobre o arrasto, acho que o tamanho dos pneus tem mais impacto do que o arrasto no seu caso, seu camper é bem aerodinâmico (comparada a barraca de teto e Duaron). E pra caminhão, 6,5 ta bom. rs

abraços
  • 09/04/2014, 12:09
    RenataAbdala
    Ajuda
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Alberto, agradeço as respostas. Muito boa idéia ratear as despesas de frete, mas a carga de impostos é simplesmente assustadora...por não ter nada igual no mercado, isto é, não haver fabricantes nacionais de pop-up campers, veja se vc não consegue solicitar isenção de taxa de importação devido à "não existência de similar nacional"...pode colar este pedido junto à alfândega e assim talvez diminuir muito os custos finais abrangendo a internação do produto. Parabêns mais uma vez pela riqueza de informação e das fotos sendo postadas.

Bom Dia,

Gostaria de solicitar uma ajuda para conseguir iniciar uma pesquisa na importação de um motorhome.

Tenho uma cunhada com deficiência, o que atualmente a impossibilita de sair de casa, meu irmão, acabou por conhecer as facilidades do motor home e gostaria de iniciar uma pesquisa para importação do produto, estou fazendo algumas pesquisas, mas estou encontrando bastante dificuldade sobre o assunto, dessa forma gostaria de saber se poderiam me ajudar com alguma informação e principalmente com a classificação fiscal do produto (NCM).

Desde já agradeço pela atenção.
  • 09/04/2014, 19:48
    andersonmatematica
    Cara, estou surpreso, olha como este mundo é pequeno.
    Acredito que te vi na Chapada dos Veadeiros em Janeiro com sua F-250, não me lembro o nome do lugar, tinha umas piscinas térmicas no lugar, eu estava com a Roberta (F-1000 cabine estendida com MWM 6 cil. Sprinter). Confesso que fiquei com um pouco de inveja de sua F-250 (se era mesmo você).

Abraço e boas aventuras futuras!
  • 09/04/2014, 22:40
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Cara, estou surpreso, olha como este mundo é pequeno.
    Acredito que te vi na Chapada dos Veadeiros em Janeiro com sua F-250, não me lembro o nome do lugar, tinha umas piscinas térmicas no lugar, eu estava com a Roberta (F-1000 cabine estendida com MWM 6 cil. Sprinter). Confesso que fiquei com um pouco de inveja de sua F-250 (se era mesmo você).

Abraço e boas aventuras futuras!

O modelo do seu motor é MWM SPRINT. Sprinter é o furgão da Mercedes-Benz! Abraço
  • 10/04/2014, 00:01
    andersonmatematica
    Isso Raphael, grato pela correção!
    Sprint 6.07.
  • 14/04/2014, 11:28
    andarilho tricolor
    Para quem quiser...e puder!
    A Iveco importa a pedido (cabine simples ou dupla), por intermédio de seus concessionários o modelo Daily 4x4, o que seria uma excelente opção para quem pretende montar um motorhome que não se limita a ir em lugares comuns.
    Quem quiser maiores informaçoes deve ir a uma concessionária da marca em qualquer lugar do Brasil. Essa é uma informação que recebi da fábrica da Iveco no Brasil.
  • 14/04/2014, 19:45
    rfdex
    Muito bacana! Sou fã da Iveco, em todos os seus segmentos.
  • 15/04/2014, 01:08
    leodbc
    Citação:

Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Para quem quiser...e puder!
    A Iveco importa a pedido (cabine simples ou dupla), por intermédio de seus concessionários o modelo Daily 4x4, o que seria uma excelente opção para quem pretende montar um motorhome que não se limita a ir em lugares comuns.
    Quem quiser maiores informaçoes deve ir a uma concessionária da marca em qualquer lugar do Brasil. Essa é uma informação que recebi da fábrica da Iveco no Brasil.

Notícia bem interesante, eu sempre vi no Brasil os Iveco mas 4x2, 4x4 só na Europa!

Valeu, Abraço!
  • 15/04/2014, 08:43
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por leodbc Ver Post
    Notícia bem interesante, eu sempre vi no Brasil os Iveco mas 4x2, 4x4 só na Europa!

Valeu, Abraço!

Interessante é o preço.. ja me falaram, mas nao lembro. Só lembro ser um absurdo..

Mas que a ideia é boa, isso é.
  • 15/04/2014, 10:03
    andarilho tricolor
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Interessante é o preço.. ja me falaram, mas nao lembro. Só lembro ser um absurdo..

Mas que a ideia é boa, isso é.

Realmente o preço deve ser aquelaaaaaaa coisa, tanto que se negaram de maneira muito firme em revelar, usando mil desculpas e dizendo que isso é algo para se definir nas concessionárias.
    Quem achar que não é possivel tal importação, vai ai mais uma fonte...blog da Iveco...é só pesquisar no Google e lá tambem consta essa informação da possibilidade da importação.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2324252627282930313233343536373839 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:27.