x
Convex Datacenter
Página 33 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 2324252627282930313233343536373839 ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 464
  • #385
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0



    Nos testes das revistas na época do lançamento da Cummins era 9,5 na estrada e 7,5 na cidade.
    Na prática eu estava conseguindo 8,5 a 9 na estrada (depende do pé!) e 7 na cidade.
    Na ultima viagem com o Camper na garupa, ela estava fazendo 6,5 na estrada (100 a 120 km/h). Na cidade e estradas de terra o mesmo.
    Ou seja, cai bastante a km/l. Acredito não ser só o peso, mas também a aerodinâmica que fica prejudicada.
    Entretanto, eu estava andando na mesma média de velocidade que andava vazio e praticamente não dá pra notar o peso na caçamba e nem piora a estabilidade. O que piorou foi só o consumo.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #386
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    O consumo varia muito com a velocidade. A resistência do ar aumenta exponencialmente em relação à velocidade. Assim a resistência do ar andando a 120Km/h pode ser o dobro de 90Km/h. Isso é ainda mais verdade em nossas viaturas grandonas.

    A dica, principalmente em viagens longas e sem pressa, é ir a 80km/h o que pode gerar uma economia de até 30% no consumo da viatura.

    Por exemplo, no meu carro de passeio andando a 100km/h na estrada eu faço 13km/l. Se eu fizer uma média de 120km/h já vai para 10km/l;
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #387
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Nos testes das revistas na época do lançamento da Cummins era 9,5 na estrada e 7,5 na cidade.
    Na prática eu estava conseguindo 8,5 a 9 na estrada (depende do pé!) e 7 na cidade.
    Na ultima viagem com o Camper na garupa, ela estava fazendo 6,5 na estrada (100 a 120 km/h). Na cidade e estradas de terra o mesmo.
    Ou seja, cai bastante a km/l. Acredito não ser só o peso, mas também a aerodinâmica que fica prejudicada.
    Entretanto, eu estava andando na mesma média de velocidade que andava vazio e praticamente não dá pra notar o peso na caçamba e nem piora a estabilidade. O que piorou foi só o consumo.
    Blz Alberto.

    Sobre o arrasto, acho que o tamanho dos pneus tem mais impacto do que o arrasto no seu caso, seu camper é bem aerodinâmico (comparada a barraca de teto e Duaron). E pra caminhão, 6,5 ta bom. rs

    abraços

  • #388
    Usuário
    Entrada
    09/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ajuda

    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Alberto, agradeço as respostas. Muito boa idéia ratear as despesas de frete, mas a carga de impostos é simplesmente assustadora...por não ter nada igual no mercado, isto é, não haver fabricantes nacionais de pop-up campers, veja se vc não consegue solicitar isenção de taxa de importação devido à "não existência de similar nacional"...pode colar este pedido junto à alfândega e assim talvez diminuir muito os custos finais abrangendo a internação do produto. Parabêns mais uma vez pela riqueza de informação e das fotos sendo postadas.

    Bom Dia,

    Gostaria de solicitar uma ajuda para conseguir iniciar uma pesquisa na importação de um motorhome.

    Tenho uma cunhada com deficiência, o que atualmente a impossibilita de sair de casa, meu irmão, acabou por conhecer as facilidades do motor home e gostaria de iniciar uma pesquisa para importação do produto, estou fazendo algumas pesquisas, mas estou encontrando bastante dificuldade sobre o assunto, dessa forma gostaria de saber se poderiam me ajudar com alguma informação e principalmente com a classificação fiscal do produto (NCM).

    Desde já agradeço pela atenção.

  • #389
    Cara, estou surpreso, olha como este mundo é pequeno.
    Acredito que te vi na Chapada dos Veadeiros em Janeiro com sua F-250, não me lembro o nome do lugar, tinha umas piscinas térmicas no lugar, eu estava com a Roberta (F-1000 cabine estendida com MWM 6 cil. Sprinter). Confesso que fiquei com um pouco de inveja de sua F-250 (se era mesmo você).

    Abraço e boas aventuras futuras!

  • #390
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Cara, estou surpreso, olha como este mundo é pequeno.
    Acredito que te vi na Chapada dos Veadeiros em Janeiro com sua F-250, não me lembro o nome do lugar, tinha umas piscinas térmicas no lugar, eu estava com a Roberta (F-1000 cabine estendida com MWM 6 cil. Sprinter). Confesso que fiquei com um pouco de inveja de sua F-250 (se era mesmo você).

    Abraço e boas aventuras futuras!
    O modelo do seu motor é MWM SPRINT. Sprinter é o furgão da Mercedes-Benz! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #391
    Isso Raphael, grato pela correção!
    Sprint 6.07.

  • #392
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Para quem quiser...e puder!
    A Iveco importa a pedido (cabine simples ou dupla), por intermédio de seus concessionários o modelo Daily 4x4, o que seria uma excelente opção para quem pretende montar um motorhome que não se limita a ir em lugares comuns.
    Quem quiser maiores informaçoes deve ir a uma concessionária da marca em qualquer lugar do Brasil. Essa é uma informação que recebi da fábrica da Iveco no Brasil.

  • #393
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Muito bacana! Sou fã da Iveco, em todos os seus segmentos.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #394
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Para quem quiser...e puder!
    A Iveco importa a pedido (cabine simples ou dupla), por intermédio de seus concessionários o modelo Daily 4x4, o que seria uma excelente opção para quem pretende montar um motorhome que não se limita a ir em lugares comuns.
    Quem quiser maiores informaçoes deve ir a uma concessionária da marca em qualquer lugar do Brasil. Essa é uma informação que recebi da fábrica da Iveco no Brasil.
    Notícia bem interesante, eu sempre vi no Brasil os Iveco mas 4x2, 4x4 só na Europa!

    Valeu, Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #395
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por leodbc Ver Post
    Notícia bem interesante, eu sempre vi no Brasil os Iveco mas 4x2, 4x4 só na Europa!

    Valeu, Abraço!
    Interessante é o preço.. ja me falaram, mas nao lembro. Só lembro ser um absurdo..

    Mas que a ideia é boa, isso é.

  • #396
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Interessante é o preço.. ja me falaram, mas nao lembro. Só lembro ser um absurdo..

    Mas que a ideia é boa, isso é.

    Realmente o preço deve ser aquelaaaaaaa coisa, tanto que se negaram de maneira muito firme em revelar, usando mil desculpas e dizendo que isso é algo para se definir nas concessionárias.
    Quem achar que não é possivel tal importação, vai ai mais uma fonte...blog da Iveco...é só pesquisar no Google e lá tambem consta essa informação da possibilidade da importação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. Informações sobre Envemo Camper
      Por jcnow444 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/02/2011, 20:23
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26
    4. Dúvida sobre Camper.
      Por Paulo Henque no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade