x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 468

Visão do Encadeamento

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1

08' KZJ-120 - Andina

Fala galera, a pedido de alguns, estou devendo um tópico falando a respeito do que está sendo feito na minha viatura.
    Bom, primeiro vamos para a história

Estou (estive) por quase 5 anos com um Troller, que foi de longe o carro que mais me deu alegrias, me levou pra tudo que é lugar, desde a casamentos e shoppings até o fim do mundo, foi com ele que comecei minhas aventuras nesse mundão afora, isso sempre sendo também meu carro de trabalho.

Mas sempre tive vondade de ter uma viatura maior, o espaço dele sempre foi a única coisa que me incomodou, quando ia viajar com meus filhos era aquele aperto só, cheguei a montar um reboque no capricho, da cor do carro, usando a mesma furação de rodas, mesmo tamanho de pneu, etc. Quebrou um galho mas viajar com reboque não me agradou, rodei numa viagem cerca de 6.000km e vi que não queria aquilo sempre.

Nesse meio tempo, sempre alimentei um consórcio, cheguei aos 5 anos pagos e nada de sair a %#@()*&%#%¨* da carta de crédito. Sentei com o pessoal da Rodobens e fizemos uma transação toda pra eu não abandonar o grupo e também poder comprar um carro, já que o $$$$$ tá sempre apertado. Levantei uma grana, quitei a antiga carta, me pagaram o valor de imediato e fiz uma nova maior, dei o valor restante de lance e peguei finalmente a bendita carta de crédito.

Nesse meio tempo todo fiquei pelo menos uns dois anos estudando que carro pegar, meu desejo sempre foi um Troller 4 portas, estilo JK, mas como isso nunca veio a ser fabricado não passava de um sonho. De um tempo pra cá comecei a ver com outros olhos os SUVs, fucei o que podia em Path, Prado, SW4, Disco, etc e depois disso tudo acabei ficando na Prado, por ter uma mecânica relativamente simples, geração de motor mais antiga, inúmeros acessórios mundo a fora pra comprar assim como inúmeras idéias já consagradas para usar a viatura como expedicionária, e também uma marca que dispensa comentários com relação à confiança e manutenção, entre outros motivos mais.

Bom, chega de churumelas
    Peguei ela a uns 30 dias e estou começando a saga, no primeiro dia em casa já arranquei aquele (argh) overbumper que vem nela e uma semana depois já estava com ela toda envelopada em preto fosco, assim protejo a pintura e posso trabalhar com adesivos sem me preocupar com manchas (o troller está todo marcado).
    Vai ser colocado snorkel e já está comigo aqui um kit pra elevar todos os respiros (diferenciais, câmbio e t-case).
    Após isso levei ela pra sampa onde estão sendo feitos parachoques dianteiro em aço com berço interno para guincho, bagageiro em três seções (tanques traseiros, barraca no meio, cesto dianteiro e também suporte e proteções de farol) e também uma proteção para o carter decente e uma que se estende até a t-case, no mesmo lugar (Four Wheel) também será instalado reboque traseiro.
    Atualmente ela está nas mãos do Jorge e seu filho, e do Ricardo (Ricamax) aqui do fórum, em cerca de 15 dias me entregarão a criança.
    Depois disso será feito um sistema de gavetas na traseira, pra acomodar a tralha e tornar o bagageiro mais prático, também será feita uma mesa dobrável na tampa traseira.

Bom, por ora acho que é isso, todo e qualquer upgrade será colocado e detalhado por aqui, no futuro virão lifts, pneus, etc.

As fotin

1 e 2 - Em casa, ainda original, mal sabe ela tudo que a espera
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 08' KZJ-120 - Andina-pradocasaorix01.jpg   08' KZJ-120 - Andina-pradocasaorix02.jpg  
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem