x
Convex Datacenter
Página 27 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 464
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Cesar Galeffi Ver Post
    Olá a todos, nadamos contra correnteza, mas chegaremos lá. Estou finalizando o meu projeto e espero desfrutá lo em breve. Ainda aguardo a adaptação do novo parabrisa para depois me apresentar ao detran e espero não ter surpresas. Falando em números cálculo que gastei uns R$ 20 mil contando tudo, placas solares, controlador de carga, baterias estacionárias, vaso químico, bomba pressurizada e manual e ferramentas como máquina de solda, furadeira etc sem contar com a estrutura da van. Excluo o valor da van R$ 29 mil ....
    Fazer por conta não é o problema, o problema disso é como legalizar. Como vc vai fazer com a documentação para motorhome?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    48.000,00!!!
    com esse preço compro esse ônibus aí e colocos móveis pré-moldados dentro e sobra troco!

Ônibus O 371 - Ano 1989 - 100000 km - no MercadoLivre

Se é para ter quase 50.000 parados na garagem para usar nas férias, então é só ocupar um pouco mais de espaço e tirar férias com mias estilo!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Fazer por conta não é o problema, o problema disso é como legalizar. Como vc vai fazer com a documentação para motorhome?
    Te respondo nos próximos dias.

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    48.000,00!!!
    com esse preço compro esse ônibus aí e colocos móveis pré-moldados dentro e sobra troco!

Ônibus O 371 - Ano 1989 - 100000 km - no MercadoLivre

Se é para ter quase 50.000 parados na garagem para usar nas férias, então é só ocupar um pouco mais de espaço e tirar férias com mias estilo!!!
    Caro Edin, conversamos sobre isso e a resposta tá no meu fórum, sintetizando : as dificuldades crescem de acordo com o tamanho do veículo.
    Aproveitando os teus conhecimentos, poderias responder a questão do Hi lift?
    Grato e abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Então, os Hi-lifts até aonde eu sei são todos importados. As diferenças entre marcas creio ser apenas na qualidade, sendo que a pior delas não tendo nada de errado ou que justifique muita diferença para uma marca mais cara.
    O que difere nos hi-lifts é apenas a altura da barra, podendo variar de 0,80 a 1,60m. Parece bobagem, mas 5cm fazem muita diferença. O meu hi-lift de 1,20m não tira as rodas traseiras do chão se eu precisar levantar a traseira toda em um piso plano. Porém com os acessórios, podemos levantar diretamente cada roda.

Acho um investimento muito bom, assim como um guincho, o hi-lift faz muita diferença em uma trilha ou passeio. É a diferença entre passar horas cavando ou tirar uma roda de um buraco em 2 minutos!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    [muito bem, onde comprou o teu? . Grato pela dica

QUOTE=Edintruder;2055831]Então, os Hi-lifts até aonde eu sei são todos importados. As diferenças entre marcas creio ser apenas na qualidade, sendo que a pior delas não tendo nada de errado ou que justifique muita diferença para uma marca mais cara.
    O que difere nos hi-lifts é apenas a altura da barra, podendo variar de 0,80 a 1,60m. Parece bobagem, mas 5cm fazem muita diferença. O meu hi-lift de 1,20m não tira as rodas traseiras do chão se eu precisar levantar a traseira toda em um piso plano. Porém com os acessórios, podemos levantar diretamente cada roda.

Acho um investimento muito bom, assim como um guincho, o hi-lift faz muita diferença em uma trilha ou passeio. É a diferença entre passar horas cavando ou tirar uma roda de um buraco em 2 minutos![/QUOTE]

Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    ~Edintruder, o problema da montagem caseira é a documentação para regularização... ainda não conheço uma brecha para contornar este problema... E é isso que segura o preço dos campers e motorhomes lá no alto.. um MH todo velho, detonado, sem nada por dentro não sai por menos de 30.000 no MErcado Livre... esse é praticamente o preço do chassis documentado...

~Rubens, eu também fiz um orçamento na Duaron e desanimei... Mas qUer ver um absurdo, leva uma f4000 para montar um motorhome na Vitoria ou Santo Inácio.. a montagem não fica por menos que 200.000. Pagar esse preço é economicamente inviável para quem quer um veiculo para viajar... mesmo que seja uma viagem de 3 ou 4 anos em volta do mundo.. Só vale se for para morar o resto da vida.
    Vicente, se não me engano, é vc que quer montar um camper numa F4000, não é?
    Um cara aqui de SC montou um Camper nacional Taithi sobre o chassi da F1000 e ficou razoável. Apoiou o camper diretamente na "cama" da carroceria. Na época ele documentou como motor-casa. Se bobear ele ainda deve estar a venda por aí......Um trailer destes se acha por 15 a 20K completo e em bom estado.

Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-motorhome-camper1.png Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-motorhome-camper2.png

Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-motorhome-camper3.png Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-motorhome-camper4.png

CAMPER F4000.docx

Dá pra fazer também com um trailer usado. É só fechar as caixas das rodas, fazer os suportes fixando chassi com chassi , pintar tudo e pronto. Uma solução completa e super barata, pois um trailer 320 deve estar na faixa dos 8 a 10K completo e funcionando tudo. Muito mais barato e espaçoso que a solução anterior. Veja em
    MaCamp | Equipamentos » Truck Homes

Mas continua o problema da documentação.

Uma coisa que me passou pela cabeça, quando fiz o meu projeto inicial de fabrica-lo, era de tentar convencer algum fabricante a me dar a documentação para legaliza-lo, claro, mediante a pagamento dos impostos da NF que ele teria que tirar e ainda um pro-labore, para ele concordar em me dar a documentação para levar ao GAVA e Detran usando o nome da empresa dele. Seria uma grana que ele ganharia "limpinha", sem trabalho algum......
    Para quem tem produto próprio, como a Duaron, talvez não colasse, mas empresas como a Victória, que trabalham sob pedido e projeto personalizado (tem várias outras pelo país), talvez foi viável e o cara aceitasse. Quem sabe até pedir para ele "colocar" o trailer sobre o chassi e fazer a documentação como motorcasa, como se ele tivesse construido tudo?
    É claro que isso encarece, mas não tem outro jeito, de graça ninguém faz nada, mas daria para partir de um F4000 chassi/cabine bem novo,de uns 80.000 reais, mais 10 mil do trailer, mais uns 10 mil da montagem, NF, acessórios....
    Por isso acho que dá pra fazer com 100.000 um equipamento muito legal e confiável, pra quem quer morar dentro como vc e de maneira bem econômica... mas tem que achar a empresa certa, que esteja disposta a te ajudar.....
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Cesar Galeffi Ver Post
    Te respondo nos próximos dias.
    Opa !!!! que bom!!!

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    eu mesmo ou f4000 (que eu transformaria para 4x4) ou uma f250 4x4 cab simples.

Dá pra fazer também com um trailer usado. É só fechar as caixas das rodas, fazer os suportes fixando chassi com chassi , pintar tudo e pronto. Uma solução completa e super barata, pois um trailer 320 deve estar na faixa dos 8 a 10K completo e funcionando tudo. Muito mais barato e espaçoso que a solução anterior. Veja em
    Essa realmente é uma das opções mais em conta. Para ter idéia, um trailer novo feito pela APOLO TRAILER de 4,5 Metros custa R$ 45 mil (com eixos e rodas).

Uma coisa que me passou pela cabeça, quando fiz o meu projeto inicial de fabrica-lo, era de tentar convencer algum fabricante a me dar a documentação para legaliza-lo, claro, mediante a pagamento dos impostos da NF que ele teria que tirar e ainda um pro-labore, para ele concordar em me dar a documentação para levar ao GAVA e Detran usando o nome da empresa dele. Seria uma grana que ele ganharia "limpinha", sem trabalho algum......
    Para quem tem produto próprio, como a Duaron, talvez não colasse, mas empresas como a Victória, que trabalham sob pedido e projeto personalizado (tem várias outras pelo país), talvez foi viável e o cara aceitasse. Quem sabe até pedir para ele "colocar" o trailer sobre o chassi e fazer a documentação como motorcasa, como se ele tivesse construido tudo?
    É claro que isso encarece, mas não tem outro jeito, de graça ninguém faz nada, mas daria para partir de um F4000 chassi/cabine bem novo,de uns 80.000 reais, mais 10 mil do trailer, mais uns 10 mil da montagem, NF, acessórios....
    Por isso acho que dá pra fazer com 100.000 um equipamento muito legal e confiável, pra quem quer morar dentro como vc e de maneira bem econômica... mas tem que achar a empresa certa, que esteja disposta a te ajudar.....
    Sim Alberto, vc acertou na mosta. Se nada mudar na legislação essa seria a solução que eu adotaria hoje..

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Um cara aqui de SC montou um Camper nacional Taithi sobre o chassi da F1000 e ficou razoável. Apoiou o camper diretamente na "cama" da carroceria. Na época ele documentou como motor-casa. Se bobear ele ainda deve estar a venda por aí......Um trailer destes se acha por 15 a 20K completo e em bom estado.

Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-motorhome-camper1.png Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-motorhome-camper2.png

Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-motorhome-camper3.png Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-motorhome-camper4.png

CAMPER F4000.docx

MaCamp | Equipamentos » Truck Homes

Descobri esses dias que esse conjunto F4000 e camper Larturist era de um conhecido aqui de Vila Velha - ES. Hoje ele tem uma Hilux CS com o camper Duaron..

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Aaaa.. cada hr eu penso uma coisa..

Vou é comprar uma Kombi Safari pra mim..rs

Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-motorhome-volkswagen-karmann-ghia-safari-1984-1984-01.jpg

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pior que é uma boa... só não vai onde um 4x4 vai....

Fora isso tem manutenção baratíssima, mecânica confiável, se encontrar uma em bom estado é uma boa pedida.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. Informações sobre Envemo Camper
      Por jcnow444 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/02/2011, 20:23
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2