x
Convex Datacenter
Página 22 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 464
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Boa idéia Ricardo.
    Recebi hoje a tal barraca banheiro vendida pela Decathlon. No saco é pequena. Mas dentro da bolsa tem um manual para abrir e principalmente fechar para aque troço caber de volta na bolsa.
    Pelo que percebi, se não dobrar direito, nunca mais vai entrar na bolsa... kkkkk.....
    Vou fazer um treinamento no meu quintal neste fim de semmana..... vou tentar postar fotos e/ou videos.
    A minha Sumatra só minha esposa sabe dobrar, e isto depois de penarmos muito até descobrir o jeito, mas só ela consegue, eu só dou um apoio. Mas pelo menos a sua vem com instruções, a minha não, tivemos que procurar videos no youtube mostrando como dobrar as 2 seconds da decathlon, pois o esquema é o mesmo.

Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC

Algumas fotos da estreia do Camper

No feriadão de 15 a 17/11, fomos acampar em Rio dos Cedros -SC, no Ilha Camping, numa península sobre o Lago Palmeira, uma grande represa construída nos anos 50 para geração de energia. Foram 3 dias fazendo churrasco e tomando cerveja, olhado para o lago. O clima esteve excepcional. Em nossa companhia estavam os amigos Edson e esposa, no motorhome MB.
    Um bom trecho da viagem foi por estrada de terra e muita subida de serra, mas F250 nem tomou conhecimento do peso que estava sobre ela.....

Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc02494.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc02489.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc02491.jpg

Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc02490.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc02488.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc02538.jpg
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Parabéns Alberto, aproveite. Preciso da tua informação preciso comprar uma bomba pressurizada de água de 2.0,outra manual para o reservatório de água potável, vaso químico e possíveis outros aparelhos de camping, pois bem, você conhece alguma loja a respeito?
    Grato

Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Olá pessoal, falando sobre o chuveiro externo, não seria melhor colocar um toldo que quando aberto precisa somente colocar uma lona vertical?

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Alberto, vi que vcs ficaram parados sob o sol, que tal o isolamento térmico dentro da Camper?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Citação Postado originalmente por Cesar Galeffi Ver Post
    Parabéns Alberto, aproveite. Preciso da tua informação preciso comprar uma bomba pressurizada de água de 2.0,outra manual para o reservatório de água potável, vaso químico e possíveis outros aparelhos de camping, pois bem, você conhece alguma loja a respeito?
    Grato
    Cesar, na internet tem um monte delas e também já encontrei muita coisa no Mercado Livre, quando estava fazendo o projeto para eu mesmo fabricar o Camper. Sugiro visitar, além do Mercado Livre, os seguintes sites (todos com vendas pela internet):
    . . : : CASTELO TRAILER - Sua Liberdade Sobre Rodas : : . .
    WebCamping.com.br
    Itu Trailer - Locação e aluguel de trailer, motor homes, carretas, peças para trailer e motor home, escritorio, camarim, lanchonete, carreta palco, unidade odontologica, unidade ginicologica, aluguel de trailer, trailer, motor home, motor casa, unida
    3b Casa do Camping ? Peças para Trailer e Motor home | f Casa do Camping 79
    1d Victória ? Motor Homes 49 ? Peças e Acessórios
    MaCamp | Campismo » Dicas De Acessórios
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Alberto, vi que vcs ficaram parados sob o sol, que tal o isolamento térmico dentro da Camper?
    Vicente, a isolação é show de bola.
    O teto é uma estrutura de alumínio, com uma tampa de fibra e dentro do forro placas grossas de isopor. Muito leve e bem isolado do sol sobre o teto.
    Para ajudar, deixei as janelas laterais da parte rígida abertas (elas têm tela mosquiteiro) e as janelas da parte de lona abertas (só na tela de mosquiteiro) e ainda deixei a claraboia do teto aberta. A porta também é dupla e tem outra com tela de mosquiteiro por dentro que eu mantinha fechada. Assim o ar que poderia aquecer internamente sia pela claraboia e pelas janelas de lona e "sugava" ar fresco nas janelas fixas mais abaixo e da porta com tela. Isso dava uma circulação de ar legal dentro do camper e durante o dia todo ele se manteve fresco.
    4X4 Brasil

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Vicente, a isolação é show de bola.
    O teto é uma estrutura de alumínio, com uma tampa de fibra e dentro do forro placas grossas de isopor. Muito leve e bem isolado do sol sobre o teto.
    Para ajudar, deixei as janelas laterais da parte rígida abertas (elas têm tela mosquiteiro) e as janelas da parte de lona abertas (só na tela de mosquiteiro) e ainda deixei a claraboia do teto aberta. A porta também é dupla e tem outra com tela de mosquiteiro por dentro que eu mantinha fechada. Assim o ar que poderia aquecer internamente sia pela claraboia e pelas janelas de lona e "sugava" ar fresco nas janelas fixas mais abaixo e da porta com tela. Isso dava uma circulação de ar legal dentro do camper e durante o dia todo ele se manteve fresco.
    Uau show de bola heim... vc já está preparado para cruzar o Atacama e Salar de Uyuni !!!

Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Uau show de bola heim... vc já está preparado para cruzar o Atacama e Salar de Uyuni !!!
    Já cruzei os dois com a Land, mas pode ser que eu volte lá. É muito lindo.

Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc09832a.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc04941.jpg

Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Hoje terminei de montar o tal "armário" que vou levar no lugar do banco traseiro.
    Ele é bi-partido e vou colocar este móvel no lugar do de 2 lugares e deixar o de 1 lugar, caso necessite de um guia na Chapada dos Veadeiros. Estou pintando de cinza, para ficar parecido com o interior do carro. Este móvel vai ter duas gavetas no sentido da porta traseira direita e duas na direção do console, sendo que uma destas, a superior, tem um trilho, que é para a geladeira se aproximar do console central e não ficar difícil para a Janeth pegar as coisas dentro.

Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131130_155805.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131130_161257.jpg

Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131130_161321.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131130_161347.jpg

Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131130_161309.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131130_161631.jpg

Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131130_161644.jpg

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Com certeza, agora imagina vc acampando no meio do Uyuni com sua Camper... vendo o por do sol por lá.. dizem que é um show !!

Ficou legal esse armário!! muito boa idéia. Aumenta em muito a área útil de carga seca. Eu pensaria ainda em um espaço para levar água, talvez na parte de baixo, sob o armário.

Sobre sobre deixar um baco, eu eliminaria a necessidade de um guia... vc acha mesmo indispensável? Hoje em dia com GPS, Google Maps, etc.. eu chego em qualquer lugar sem me perder.

Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Com certeza, agora imagina vc acampando no meio do Uyuni com sua Camper... vendo o por do sol por lá.. dizem que é um show !!

Ficou legal esse armário!! muito boa idéia. Aumenta em muito a área útil de carga seca. Eu pensaria ainda em um espaço para levar água, talvez na parte de baixo, sob o armário.

Na parte de baixo estou levando meu gerador e os cabos elétricos, caixa que fica pesada.

Sobre sobre deixar um baco, eu eliminaria a necessidade de um guia... vc acha mesmo indispensável? Hoje em dia com GPS, Google Maps, etc.. eu chego em qualquer lugar sem me perder.
    Sim, tenho todos os tracks marcados e muita informação sobre os way points, mas às vezes com um guia se ganha tempo. Mas só se for necessário.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. Informações sobre Envemo Camper
      Por jcnow444 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/02/2011, 20:23
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2