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  • #1
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    SENSACIONAL

    Parabéns Granville !!! que beleza de aquisição, agora podes ir a qq lugar no Brasil e no Mundo com muito conforto.

    Acompanhando o tópico de perto !!

    Uma dúvida, porque você optou por este camper pop-up (de abrir) em vez do Duaron (fixo) ?
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  • #2
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
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    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    SENSACIONAL

    Parabéns Granville !!! que beleza de aquisição, agora podes ir a qq lugar no Brasil e no Mundo com muito conforto.

    Acompanhando o tópico de perto !!

    Uma dúvida, porque você optou por este camper pop-up (de abrir) em vez do Duaron (fixo) ?
    Vicente, boa noite.
    Basicamente eu queria um equipamento leve, com pouco "arrasto" aero-dinâmico" e com capacidade off-road.
    Dá uma olhada no nosso post #75 na página 7 do nosso tópico. Coloquei lá várias vantagem do Pop Up em relação ao Hard Top da Duaron. Veja lá e me diga se ainda sobra alguma dúvida pra gente acrescentar mais explicações....
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #3
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    Ahhh.. esqueci de escrever... Eu também estou estudando algumas possibilidades de veículo para viagens longas, uma das que estão no meu rool de favoritos é uma Camper + F250 4x4 (cabine simples para ter mais espaço na Camper). Então sigo acompanhando com muita atenção
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  • #4
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Alberto eu li este post sim, mas confeso que li rapidamente, agora que vc o resgatou eu li com mais atençao. Realmente a redução do peso é uma variável importante. Mas acredito que a F250 é uma baita duma picape e uma leve reforçada na suspensão traseira (acho que se aumentar uma lamina no feixe de molas) já daria conta do peso extra. Acredito que a Camper comum, dessas modernas como a Duaron pese uns 300Kg ou 400Kg a mais que a pop-pop? (eu acho?) nada demais para uma F250 ou uma Dodge RAM.

    Veja, Eu tenho a intenção de fazer uma viagem para a Africa e Asia, assim eu teria que embarcar o veículo num container. O fato que mais me agrada nas pop-ups é a menor altura e que eu acredito que elas entrem num container (a porta tem 2,30M de altura) e com certeza uma Camper comum não entra... e isso é um dos fatores que limitam muito a minha escolha...

    Ainda estou pensando e matutando sobre o que fazer... Por enquanto vou viajar com meu Engesão Hulk (quando ele ficar pronto ... )
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  • #5
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    E isto aí Vicente.... a minha intenção é viagens longas, locomoção rápida, segurança nas paradas, um pouco mais de conforto que a barraquinha de teto, e capacidade off-road, pra enfrentar estradas de terra complicadas quando necessário, como já tive que enfrentar com a Land Rover na Bolívia, Peru, e alguns lugares da Argentina. Assim este tipo Pop-Up é baixo, muito mais leve (em tornos dos 450 kg) que o Hard Top da Duaron ( em torno dos 750 kg), centro de gravidade baixo, o que facilita muito, com boa estabilidade, em trechos difíceis com valetas e inclinações e em deslocamentos rápidos no asfalto. Além disso como é baixo (quando fechado) faz muito menos resistência ao ar, melhorando a velocidade de cruzeiro e economizando um monte de combustível, e sofre menos com ventos laterais como na Patagônia. E além disso tudo, tem a questão que vc colocou: se for pra mandar o conjunto Camper/pick-up de container, está no tamanho ideal, pois não passa de 2,10 m. Eu tenho uma foto de uma pick-up com um camper destes dentro do container em algum lugar aqui e vou ver se acho... ou seja, só tem vantagens para aventureiros. Agora, se o negócio foi andar só por aqui, só no Brasil, com calma, em asfalto, qualquer Camper é bom e o Duaron é capaz de ser até mais confortável.
    Mas para o meu estilo de viagem e pela minha experiência off-road, acho que escolhi o Camper certo. Pelo que vc quer fazer, acredito também ser o tipo ideal.
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  • #6
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    Alberto

    Queria felicita-lo pelo camper, espetacular, ficou D+ na F 250.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
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  • #7
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    já montou? instalou? coloca aí as fotos
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    já montou? instalou? coloca aí as fotos
    No site da Duaron tem várias fotos.

    Abs
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  • #9
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Deem uma olhada lá no site da Duaron, tem as fotos do camper ja instalado..

    abraços

  • #10
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
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    Então rapazes, desculpem demorar a postar mais fotos, mas a correria está grande e o tempo livre que tive fiquei junto ao meu "brinquedo" aprendendo a operar o painel elétrico, operar o gás, fogão, aquecedor de ambiente, geladeira 3way (gás, 12V e rede), etc. Ainda tem um monte de coisa pra aprender, como o carregador solar, sensor de fumaça, sensor de gás glp, etc. Além disso, o "Lego" tem um milhão de portinhas e compartimentos que têm que ser medidos para definir o que vai em que. Lá na Duaron não deu tempo de aprender muita coisa, pois o Ari recebeu os dois juntos e na maioria dos casos, eu tive que "aprender" as coisas junto com ele, traduzindo um monte de folhetos em inglês, de cada acessório. A água, bomba, chuveiro e aquecedor demorou a funcionar, pois havia ar em tudo. Os equipamentos a gás (aquecedor de água, aquecedor de ambiente e principalmente a geladeira) também não partiam devido ao ar nas tubulações de gás.... mas agora já está tudo funcionando. Ontem a noite é que fui medir a carga do alternador sobre a bateria (carro ligado) com um multímetro, para ver se estava realmente carregando.
    Nós estávamos nos últimos posts falando em "equipamento leve": dêm uma olhada na plaqueta do Camper.....

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_104441.jpg
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  • #11
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
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    São inacreditáveis 397 kg de peso seco.
    Considerando mais 76 kg de água, 9 kg do gás e mais uns 25 da bateria, temos somente 507 kg, o que deve alcançar no máximo os 550 kg que eu havia estimados a vários posts atrás, com tudo que eu vou precisar dentro dele (inclusive a cerveja - a geladeira é bem grande!).
    No site da Duaron tem muitas fotos e no Face da Duaron também tem muitas outras. Eu acabei tirando poucas fotos (minha esposa tirou mais) porque no dia da montagem, sexta passada, apareceu um zilhão de gente na Duaron querendo ver estes Campers, e atrapalhou bastante a concentração de todos na montagem e no que eu deveria aprender. É o preço da novidade......
    Neste dia o proprietário da Duaron (Ari Duarte) ainda resolveu fazer um coquetel com chope e o pessoal foi chegando cedo e aí, só no sábado, ainda com um pouco de dor de cabeça (do Chope) conseguimos terminar e aprender mais um pouco, para eu poder ir embora para Brusque.
    A primeira coisa foi instalar a tomada fêmea do "corão umbilical" na F250, para ligar o gerador dela ao Camper. A energia só vai da F250 para o Camper e com o carro ligado. O contrário não acontece pois existe um "separador de bateria" (acessório cobrado a parte) para não descarregar a bateria dela. Depois me mandaram treinar a "entrar" com a pick-up no Camper... como já tinha visto diversos vídeos e lido vários posts na internet, entrei de primeira, numa boa. Vai até a metade, pára, confere o alinhamento, liga a tomada e termina de "entrar". Baixa-se o Camper nas manivelas, cada uma um pouco por vez, até assentar na caçamba. Comprei também um adaptador para tocar estas manivelas usando uma parafusadeira, para agilizar a instalação ou a retirada.
    Prende-se os olhais do Camper com esticadores nos 4 olhais que foram instalados na caçamba, aperta, e está pronto. Optei por colocar um "lençol de borracha" de 1/4" embaixo do Camper, para aumentar o atrito para melhor mante-lo no lugar em estradas de terra, valetas e vibrações.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_101200.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_100929.jpg

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_100939.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-20131108_100957.jpg
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  • #12
    Fantástico meu amigo!!!

    Parabéns!!! Pela coragem e pioneirismo na importação. E por cada gota de suor dedicada para chegar até aqui.

    Roraima espera vocês.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

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