Postado originalmente por
Alberto Granville G Paula
Dando continuidade à lista de Up Grades na F250, enquanto esperamos a chegada do Camper que está a caminho (via Pacífico - Canal do Panamá), encomendei um jogo de pneus novos, do tipo MUD.
Além de dar mais capacidade para a grandalhona no off-road, é também uma forma de evitar reclamações da "patrôa" que vive dizendo que a Land é melhor. é mais confiável, não atola, etc (Ela é fã incondicional da Land). Porque se em alguma estrada com lama a F250 ficar encalhada, eu vou ter que ouvir isso tudo de novo...

Após a compra da F 250, cheguei a pensar se não devia ter trocado minha Land numa Land 130 cabine dupla: ai teríamos agradado mais aos dois.....
Mas, voltando aos pneus, não é que os pneus que estejam sejam ruins, pois além de novos, são de ótima marca ( e cara!). Ele está com pneus Yokohama Geolandar A/T, tamanho 315/75R16, que correspondem aos 35", e ainda estão com cerca de 20.000 km rodados, quase novos:
Anexo 430550
Mas como os pneus A/T apesar de serem de uso misto e darem uma boa tração na terra, apenas melhoram um pouco a tração na lama, e muitas vezes ele formam uma capa de barro por não serem auto-limpantes.
Eu uso a muitos anos pneu BF Goodrich Mud em meus jipes e gosto muito devido ao baixo ruido e alta durabilidade (na Land chegam a rodar quase 90.000 km com muito asfalto incluido.
Mas agora está difícil comprar pneus, pois com a alta do dolar eles ou subiram muito ou os revendedores estão sem estoques. Ainda mais um pneu com estas dimensões. Tentei vários revendedores, marcas e etc, e acabei fechando com um revendedor de aqui próximo, de Camboriu que me fez o melhor preço em 5 pneus Mickey Thompson Baja MTz 315/75R16 (tão famosos quanto os BF em competiçoes nos USA). São muito bonitos. Espero que sejam duráveis e não muito duros ou barulhentos.
Anexo 430548 Anexo 430549