Powered by vBulletin

Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/09/2013, 23:08
    Alberto Granville G Paula
    Legal Ricardo. Passe por ai de vez em quando.
    Me passaram a previsão de chegada do Camper ao Brasil: 15/10. Então até lá irei implementando os outros acessórios na F250. Alguns serão pegos "emprestados" da minha Land, como o Hi-lift, galões de combustível extra, pranchas para desatolar, kit-resgate do guincho, etc.
  • 20/09/2013, 09:27
    Citação:

Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Dando continuidade à lista de Up Grades na F250, enquanto esperamos a chegada do Camper que está a caminho (via Pacífico - Canal do Panamá), encomendei um jogo de pneus novos, do tipo MUD.
    Além de dar mais capacidade para a grandalhona no off-road, é também uma forma de evitar reclamações da "patrôa" que vive dizendo que a Land é melhor. é mais confiável, não atola, etc (Ela é fã incondicional da Land). Porque se em alguma estrada com lama a F250 ficar encalhada, eu vou ter que ouvir isso tudo de novo...:freaking:
    Após a compra da F 250, cheguei a pensar se não devia ter trocado minha Land numa Land 130 cabine dupla: ai teríamos agradado mais aos dois.....
    Mas, voltando aos pneus, não é que os pneus que estejam sejam ruins, pois além de novos, são de ótima marca ( e cara!). Ele está com pneus Yokohama Geolandar A/T, tamanho 315/75R16, que correspondem aos 35", e ainda estão com cerca de 20.000 km rodados, quase novos:

Anexo 430550

Mas como os pneus A/T apesar de serem de uso misto e darem uma boa tração na terra, apenas melhoram um pouco a tração na lama, e muitas vezes ele formam uma capa de barro por não serem auto-limpantes.
    Eu uso a muitos anos pneu BF Goodrich Mud em meus jipes e gosto muito devido ao baixo ruido e alta durabilidade (na Land chegam a rodar quase 90.000 km com muito asfalto incluido.
    Mas agora está difícil comprar pneus, pois com a alta do dolar eles ou subiram muito ou os revendedores estão sem estoques. Ainda mais um pneu com estas dimensões. Tentei vários revendedores, marcas e etc, e acabei fechando com um revendedor de aqui próximo, de Camboriu que me fez o melhor preço em 5 pneus Mickey Thompson Baja MTz 315/75R16 (tão famosos quanto os BF em competiçoes nos USA). São muito bonitos. Espero que sejam duráveis e não muito duros ou barulhentos.

Anexo 430548 Anexo 430549

Chegaram meus pneus novos.
    Semana que vem já vou providenciar a montagem e posto aqui as fotos da Bruta com eles.
    Os pneus são muito bonitos mesmo, como nas fotos. :safari-rig:
  • 20/09/2013, 16:42
    rcofreitas
    Citação:

Legal Ricardo. Passe por ai de vez em quando.
    Me passaram a previsão de chegada do Camper ao Brasil: 15/10. Então até lá irei implementando os outros acessórios na F250. Alguns serão pegos "emprestados" da minha Land, como o Hi-lift, galões de combustível extra, pranchas para desatolar, kit-resgate do guincho, etc.

Olá Alberto!

Legal que ela está à caminho! Contagem regressiva! ;-)

Em relação ao conforto, a Land é mais confortavel do que a F250??

E a Land é mesmo mais "confiável"?

Você pensou na F-4000? (vi um MH montado nela)

abs,

Ricardo
  • 22/09/2013, 21:57
    Rubens Linhalis
    3 Anexo(s)
    Alberto,

Da uma olhada nessa fotos.. o cara postou aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...de-f250-3.html

Pelo o que entendi, é fabricação caseira o "camper"

Anexo 431982 Anexo 431983 Anexo 431984

abraço!
  • 23/09/2013, 08:25
    Olá rcofreitas!
    A Land 90 pula muito, como um Troller, devido ao entre eixos curto. Mas a Land 110 é extremamente macia, suspensão helicoidal em ambos os eixos (parece um Galaxy!). Em termos de suspensão, ela é mais confortável que a F250, mas a cabine na frente é um pouco apertada e os bancos espartanos. Apesar disso, talvez porque eu tenha 1.70m, não tem sido desconfortável viajar nela.
    Já a F250 pula um pouco mais, devido a suspensão com feixes parabólicos, típicos de caminhões. Mas os bancos são extremamente confortáveis (parece uma poltrona!), largos e macios e o espaço interno extremamente grande. É uma "sala de visitas"..... Do ombro a porta deve dar mais de 30 cm e entre os dois bancos dianteiros quase uns 60 cm. Entre els um console com um porta-trecos enorme.
    Quanto a confiabilidade, ambos são extremamente robustos, mas a minha Land, como é diesel mecânico, com qualquer ferramenta simples e um pedaço de arame se conserta ela. Está com 200 KKm e nunca me deixou na mão nas expedições, que já foram mais de 10. O único problema crônico original dela era o alternador (o que não chegava a parar ela), que foi substituído por um de Sprinter e assim eliminado o problema. Lógico que também sempre uma excelente manutenção preventiva antes de cada expedição, com troca de diversos componentes e peças por quilometragem e nunca por corretiva.
    Já essa F250, apesar de ser tudo de caminhão, e o motor não ter correia dentada e cabeçote de alumínio (pontos fracos do motor Maxion), ela é diesel eletrônica (common rail), o que trás mais potência e economia, mas por outro lado, bem mais difícil de consertar em lugares remotos e países mais pobres.
    No início, desde 2011 1 2012, procurei uma F4000, mas não achei 4x4, nem nova e nem usada. Mas depois que andei na F250 decidi por ela, pois era muito mais confortável (a cabine foi feita para passeio e não para trabalho), era dupla, e mais compacta e mais leve, que é o objetivo, poder carregar a cama e não ser exageradamente grande ou pesada que não entre em cidades apertadas ou não passe em pontes precárias de madeira. E com o Camper vai ficar um MH bem compacto e leve.
  • 23/09/2013, 08:48
    Rubens, ficou legal o esquema dele (não sei por dentro), mas o visual ficou agradável e ficará muito parecida com a minha, que também é prata.
    Os Rodoar eu não colocaria: vi um MH brasileiro com Rodoar no Peru, com tudo arrebentado, devido as condições ruins das estradas peruanas (pedras, galhos....). Isso não funciona para o off-road.
  • 23/09/2013, 11:51
    Zani
    Topico MARAVILHOSO.....:palmas::palmas::palmas:
    Acompanhando.
    Abraço.
  • 23/09/2013, 13:17
    Valeu Zani. :curtir:
  • 23/09/2013, 14:07
    Esta configuração de Camper Four Wheel Camper publicada no site overlandexpo.com é exatamente a que eu adquiri. A única diferença serão as almofadas e estofamentos na cor azul escuro. Aliás, este site é muito interessante e informativo, com muitas idéias boas.

Overland Expo - Overland Tech & Travel - Home-away-from-home tour (JATAC*update)

É muito legal ver as soluções dadas para armazenamento nos armários, etc.
  • 26/09/2013, 23:56
    rcofreitas
    Citação:

Olá rcofreitas!
    A Land 90 pula muito, como um Troller, devido ao entre eixos curto. Mas a Land 110 é extremamente macia, suspensão helicoidal em ambos os eixos (parece um Galaxy!). Em termos de suspensão, ela é mais confortável que a F250, mas a cabine na frente é um pouco apertada e os bancos espartanos. Apesar disso, talvez porque eu tenha 1.70m, não tem sido desconfortável viajar nela.
    Já a F250 pula um pouco mais, devido a suspensão com feixes parabólicos, típicos de caminhões. Mas os bancos são extremamente confortáveis (parece uma poltrona!), largos e macios e o espaço interno extremamente grande. É uma "sala de visitas"..... Do ombro a porta deve dar mais de 30 cm e entre os dois bancos dianteiros quase uns 60 cm. Entre els um console com um porta-trecos enorme.
    Quanto a confiabilidade, ambos são extremamente robustos, mas a minha Land, como é diesel mecânico, com qualquer ferramenta simples e um pedaço de arame se conserta ela. Está com 200 KKm e nunca me deixou na mão nas expedições, que já foram mais de 10. O único problema crônico original dela era o alternador (o que não chegava a parar ela), que foi substituído por um de Sprinter e assim eliminado o problema. Lógico que também sempre uma excelente manutenção preventiva antes de cada expedição, com troca de diversos componentes e peças por quilometragem e nunca por corretiva.
    Já essa F250, apesar de ser tudo de caminhão, e o motor não ter correia dentada e cabeçote de alumínio (pontos fracos do motor Maxion), ela é diesel eletrônica (common rail), o que trás mais potência e economia, mas por outro lado, bem mais difícil de consertar em lugares remotos e países mais pobres.
    No início, desde 2011 1 2012, procurei uma F4000, mas não achei 4x4, nem nova e nem usada. Mas depois que andei na F250 decidi por ela, pois era muito mais confortável (a cabine foi feita para passeio e não para trabalho), era dupla, e mais compacta e mais leve, que é o objetivo, poder carregar a cama e não ser exageradamente grande ou pesada que não entre em cidades apertadas ou não passe em pontes precárias de madeira. E com o Camper vai ficar um MH bem compacto e leve.

Olá Alberto!

Você respondeu todas as minhas perguntas de uma só tacada! ;-)

Vou continuar a pesquisa e sonho!!!! rsrs

abs,

Ricardo
  • 01/10/2013, 12:02
    Um snorkel para minha f250
    Citação:

Dentre o citado na lista de acessórios, um dos que pretendo instalar é um Snorkel.
    Procurando pela internet no Brasil, para F 250 a gente encontra vários revendedores da marca OGZ e um da marca Excel, que é a tratorgama.
    Os snorkels da OGZ são bastante famosos e parece ser um produto de boa qualidade, com bom acabamento e o produto é todo um kit de snorkel+parte interna, dutos+mangueiras e abraçadeiras, e diz que vem com manual de instalação e gabarito para furação. E o preço também é maior, nos diversos sites em torno de 1000 reais.

Anexo 426644 Anexo 426645

O snorkel da Tratorgama, indicado como da marca Excel, não dá muitos detalhes, peças e componentes do kit, se é importado ou nacional, mas o design é muito mais bonito que o OGZ e não aparece parafusos pelo lado externo. E o mais importante, o preço entre 500 e 600 reais.

Anexo 426646 Anexo 426648

Esse Snorkel Excel tem uma grande cara do Snorkel Safari para F 250 .... :shock:

Anexo 426647

Então, a minha dúvida é: este ultimo, mais bonito e mais barato ( e desconhecido) ou o OGZ, mais feio e mais caro, mas de marca conhecida???
    É preciso pensar bem, pois depois de o carro furado, já era e é bem capaz de não dar mais para colocar o outro.....:parede:
    Aguém de vcs tem algum conhecimento destes fabricantes de snorkel?

Bem pessoal, dando continuidade a aquisição dos equipamentos para a minha "Bruta", acabei de fechar a compra do Snorkel.
    Por ser mais bonito, pela grande diferença de preço em relação ao snorkel da OGZ, e devido ao vendedor me garantir que é um produto de boa qualidade, acabei de fechar a compra de um da marca Excel, com a Gama4x4 (esse da foto na F250 branca).
    Agora estou com os pneus e aguardando a entrega do snorkel para serem instalados antes do recebimento do Camper, que está previsto entrega após liberação no porto de Itajai lá pelo dia 25 de outubro. A essa altura já deve ter atravessado o canal do Panamá.
    O negócio agora é aguardar, e como diria um amigo meu " o sujeito nem dorme mais " ......

:pipoca:
  • 07/10/2013, 20:22
    2 Anexo(s)
    Chegou o snorkel !!!
    Caros foristas que acompanham este tópico: boa noite!
    Acabei de receber o Snorkel para adaptar na F250. Como lhes disse, haviam 3 fornecedores que encontrei na internet. A Gama 4x4 (que vendia um da tal marca Excel e outros 2, o Armazém 4x4 e a Gugelmin (SC), vendendo o da conhecida marca OGZ, que nas fotos mostrava que era um kit, com gabarito de furação, parte interna, conexões, mangueiras, abraçadeiras, etc.
    Na Gugelmino OGZ era 1100 reais a vista e no Armazem 999 reais também a vista, que parcelava no cartão, mas com juros.
    O Tal Excel na Tratorgama ou Gama 4x4, era 500 e poucos, mas pagando a vista no boleto saia por 490 reais.
    Arrisquei, pois a diferença era muito grande, menos da metade. Na foto o formato era diferente do OGZ, parecido com os australianos Safari e não mostrava mais que só o snorkel, o que levava a crer que não era um kit tão completo.
    Paguei e mandei vir e para minha surpresa, o Snorkel é exatamente igual ao OZG (somente não tem o logo), kit completo com tudo que o OGZ vem, com acabamento e pintura preto fosco de excelente qualidade.
    Fiquei muito satisfeito com a compra pois paguei a metade por um produto idêntico!
    É igualzinho ao que está nesta F250 que o Rubens postou aqui.
    Nesta semana quero programar para montar os pneus Mikey Thompson e na outra quero ver se levo ela para instalar o Snorkel.
    Deve ficar depois de montado como nessa F4000 da foto.

Anexo 434052 Anexo 434053
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:09.