5 Anexo(s)
Um Snorkel para minha F 250: o que recomendam?
Dentre o citado na lista de acessórios, um dos que pretendo instalar é um Snorkel.
Procurando pela internet no Brasil, para F 250 a gente encontra vários revendedores da marca OGZ e um da marca Excel, que é a tratorgama.
Os snorkels da OGZ são bastante famosos e parece ser um produto de boa qualidade, com bom acabamento e o produto é todo um kit de snorkel+parte interna, dutos+mangueiras e abraçadeiras, e diz que vem com manual de instalação e gabarito para furação. E o preço também é maior, nos diversos sites em torno de 1000 reais.
Anexo 426644 Anexo 426645
O snorkel da Tratorgama, indicado como da marca Excel, não dá muitos detalhes, peças e componentes do kit, se é importado ou nacional, mas o design é muito mais bonito que o OGZ e não aparece parafusos pelo lado externo. E o mais importante, o preço entre 500 e 600 reais.
Anexo 426646 Anexo 426648
Esse Snorkel Excel tem uma grande cara do Snorkel Safari para F 250 .... :shock:
Anexo 426647
Então, a minha dúvida é: este ultimo, mais bonito e mais barato ( e desconhecido) ou o OGZ, mais feio e mais caro, mas de marca conhecida???
É preciso pensar bem, pois depois de o carro furado, já era e é bem capaz de não dar mais para colocar o outro.....:parede:
Aguém de vcs tem algum conhecimento destes fabricantes de snorkel?
1 Anexo(s)
Estabilidade nos deslocamentos em estradas e off-road
Bem, enquanto não aparecem comentários sobre a questão dos Snorkels, podemos levantar o tópico, puxando outros assuntos relativos ao projeto.
Eu não achei ruim a estabilidade da Toyota com o camper Duaron. Mas só dirigi um trechinho bem curto e a estradinha de terra era muito boa. Além disso o camper era Show-room e por isso não havia outras cargas, como que estivesse preparado para uma longa viagem.
Eu acho que o peso do Pop-Up não será nenhum problema para a F 250, com sua capacidade declarada de 1200 kg, suspensão e eixos de caminhão (Dana 60 na dianteira e Dana 70 na traseira - os mesmos da F 4000). Parece que a maior diferença são os feixes de molas, mais macios e com menos laminas dos que os das F 350 e F 4000.
Mas se em viagens, bem carregada, oscilar um pouco, existem diversas soluções para aumentar a estabilidade.
Feixe de lâminas eu não acho uma boa mexer, pois quando retirar o camper a pick-up vai ficar dura demais.
As soluções que acho interessntes, apesar de mais caras são:
1. Amortecedores com controle de endurecimento, como os Rancho 9000. Tenho na Camper, com controle interno e é bem interessante: pode-se deixa-la bem macia no off-road ou dura como um Kart na estrada! Talvez usar só na traseira.
Anexo 427383
3 Anexo(s)
Estabilidade nos deslocamentos em estradas e off-road
2. A segunda maneira de estabilizar e além disso, aumentar a capacidade de carga de acordo com a necessidade e ainda evitar batentes de suspensão em valetas é uma suspensão auxiliar pneumática, que é montada ao lado dos feixes de mola ou até no lugar dos batentes da suspensão.
Sem ar a suspensão trabalha original. Colocando peso, aumenta-se a pressão conforme a necessidade.
Nos EUA existe kit pronto para qualquer caminhonete, inclusive a minha. Mas aqui no Brasil existem diversas empresas de instalação de suspensão a ar na WEB que vendem kits parecidos ou os componentes individuais para serem montados pelo próprio dono do carro.
Alguma coisa deste tipo.
Anexo 427384 Anexo 427385 Anexo 427386
A idéia que mais me agradou é esta ultima.
O custo será um pouco maior que amortecedores. além disso tem que comprar um tanque. O compressor, eu já tenho um muito bom, de 2 cilindros, que enche um pneu 33", saindo do zero, em menos de 1 minuto.
Então, é deixar o camper vir, colocar carga simulando uma viagem longa (tanque cheio, etc, gerador, baterias, etc) , testar numa estrada de terra mais ruinzinha e ver se haverá necessidade.