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Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4

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  • 17/08/2013, 20:32
    Alberto Granville G Paula
    5 Anexo(s)
    Um Snorkel para minha F 250: o que recomendam?
    Dentre o citado na lista de acessórios, um dos que pretendo instalar é um Snorkel.
    Procurando pela internet no Brasil, para F 250 a gente encontra vários revendedores da marca OGZ e um da marca Excel, que é a tratorgama.
    Os snorkels da OGZ são bastante famosos e parece ser um produto de boa qualidade, com bom acabamento e o produto é todo um kit de snorkel+parte interna, dutos+mangueiras e abraçadeiras, e diz que vem com manual de instalação e gabarito para furação. E o preço também é maior, nos diversos sites em torno de 1000 reais.

    Anexo 426644 Anexo 426645

    O snorkel da Tratorgama, indicado como da marca Excel, não dá muitos detalhes, peças e componentes do kit, se é importado ou nacional, mas o design é muito mais bonito que o OGZ e não aparece parafusos pelo lado externo. E o mais importante, o preço entre 500 e 600 reais.

    Anexo 426646 Anexo 426648

    Esse Snorkel Excel tem uma grande cara do Snorkel Safari para F 250 .... :shock:

    Anexo 426647

    Então, a minha dúvida é: este ultimo, mais bonito e mais barato ( e desconhecido) ou o OGZ, mais feio e mais caro, mas de marca conhecida???
    É preciso pensar bem, pois depois de o carro furado, já era e é bem capaz de não dar mais para colocar o outro.....:parede:
    Aguém de vcs tem algum conhecimento destes fabricantes de snorkel?
  • 18/08/2013, 13:26
    Ricardo S. Souza
    Citação:

    Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Ricardo boa tarde.
    Foi bom vc ter falado isso. Eu também a vi na Fenajeep, mas não prestei atenção nos detalhes, só olhei de longe.
    Depois entrei em contato com a Sumatra e eles me disseram não ter mais. Estava esperando para quando tivessem comprar...:???:
    Vi outras anunciadas no mercado livre mas parecem ser igual ou pior.
    Vc disse que viu na Argentina.... onde mais exatamente? De vez em quando vou lá e talvez traga uma.

    Eu vi nos campings, não procurei para comprar. Mas acho que qualquer loja de material de camping lá deve ter.
    Vi uma numa lojinha de material de camping e pesca em Rivera que parecia ser muito melhor que esta da Sumatra, mas como já tinha esta não comprei. Não lembro o nome da loja, mas não é difícil de achar, se interessar eu tento localizar no google maps.
  • 18/08/2013, 13:49
    Alberto Granville G Paula
    Obrigado. Se se lembrar me avise. :computador:
  • 18/08/2013, 14:13
    Ricardo S. Souza
    Estive olhando no google maps e acho que fica ou na rua Ceballos ou na Paysandu, entre a Sarandí e a Agraciada, no meio da quadra a esquerda de quem vai da Paysandu para a Agraciada.
  • 19/08/2013, 09:20
    walter77
    Granville,

    Passando aqui pra assinar esse tesão de tópico! O Camper vai chegar e ser montado em Rio do Sul? Espero que sim rsrsrs
    Se for pra Brusque vai ter caravana aqui de Rio do Sul pra te visitar.

    Pelo jeito tu já convenceu a Dra.Janeth a largar um pouco a Land...

    um abraço ao amigo,

    Walter
  • 19/08/2013, 13:39
    Alberto Granville G Paula
    Caro Walter, bom dia.
    O Camper quando chegar vai ser montado aí na Duaron. Eu aviso vcs.
    Quanto a convencer a Janeth a largar um pouco a Land, não é bem assim.... foi meio de goela a baixo e ai ela diz: "a Land está ótima, sou muito mais a Land com barraquinha, esse equipamento é feio".... etc...:freaking:
    Concordar 100% ela não concorda não, mas respeita minha decisão e apoia....
    Ela já disse que se a Land ficar muito parada, ela vende o Sonic dela e vai andar de jipe... seria ótimo! :concordo:
    Mas eu também não quero Largar a Land. Até hoje andei muito na Camper para "economizar" quilometragem nela. Se eu substitui-la nas grandes viagens pelo conjunto novo, vou usa-la no dia a dia, economizando Km da F 250.
    Passe aí de vez em quando e dê seus palpites. Avise os outros colegas de Rio do Sul também que os aguardo. Vcs têm muita experiencia em Overlanding e podem me ajudar neste projeto. Abraço.
  • 19/08/2013, 22:15
    Caiogaucho
    Alberto, vais vender a Camper????

    abs
  • 19/08/2013, 23:20
    Nilton J
    Às vezes sou meio q impulsivo. Fui agora ao final da tarde na loja da GM aqui perto de casa, levei meu Picasso 2002 Exclusive (sou único dono) com 118.000 km e me deram 14 mil nele p encarar como "frotista" uma S10 LT 4x2 flex igual de meu colega. Já está dando cosquinha em fazer esta troca, 49 mil de volta...meu colega da S10 tá me animando e quer já marcar uma reunião amanhã com o fabricante da minha carreta, mais um tapeceiro e um marceneiro, para avaliarmos o início de um projeto de um pop-up camper nacional com custo p nós dois na faixa de 25 mil...vou acabar apanhando da patrôa...ela vai mandar "varrer" todos os meus brinquedos q estão já entupindo a garagem lá de casa...
  • 20/08/2013, 15:55
    alfreis
    Assinando o tópico para acompanhar as novidades.

    Abs


    Alexandre
    São Paulo - SP
    Frontier e CJ3
  • 21/08/2013, 15:00
    Alberto Granville G Paula
    Nilton, é assim mesmo.
    As patroas ficam loucas.....:torcendo:
  • 21/08/2013, 15:13
    Alberto Granville G Paula
    1 Anexo(s)
    Estabilidade nos deslocamentos em estradas e off-road
    Bem, enquanto não aparecem comentários sobre a questão dos Snorkels, podemos levantar o tópico, puxando outros assuntos relativos ao projeto.
    Eu não achei ruim a estabilidade da Toyota com o camper Duaron. Mas só dirigi um trechinho bem curto e a estradinha de terra era muito boa. Além disso o camper era Show-room e por isso não havia outras cargas, como que estivesse preparado para uma longa viagem.
    Eu acho que o peso do Pop-Up não será nenhum problema para a F 250, com sua capacidade declarada de 1200 kg, suspensão e eixos de caminhão (Dana 60 na dianteira e Dana 70 na traseira - os mesmos da F 4000). Parece que a maior diferença são os feixes de molas, mais macios e com menos laminas dos que os das F 350 e F 4000.
    Mas se em viagens, bem carregada, oscilar um pouco, existem diversas soluções para aumentar a estabilidade.
    Feixe de lâminas eu não acho uma boa mexer, pois quando retirar o camper a pick-up vai ficar dura demais.
    As soluções que acho interessntes, apesar de mais caras são:

    1. Amortecedores com controle de endurecimento, como os Rancho 9000. Tenho na Camper, com controle interno e é bem interessante: pode-se deixa-la bem macia no off-road ou dura como um Kart na estrada! Talvez usar só na traseira.

    Anexo 427383
  • 21/08/2013, 15:39
    Alberto Granville G Paula
    3 Anexo(s)
    Estabilidade nos deslocamentos em estradas e off-road
    2. A segunda maneira de estabilizar e além disso, aumentar a capacidade de carga de acordo com a necessidade e ainda evitar batentes de suspensão em valetas é uma suspensão auxiliar pneumática, que é montada ao lado dos feixes de mola ou até no lugar dos batentes da suspensão.
    Sem ar a suspensão trabalha original. Colocando peso, aumenta-se a pressão conforme a necessidade.
    Nos EUA existe kit pronto para qualquer caminhonete, inclusive a minha. Mas aqui no Brasil existem diversas empresas de instalação de suspensão a ar na WEB que vendem kits parecidos ou os componentes individuais para serem montados pelo próprio dono do carro.
    Alguma coisa deste tipo.

    Anexo 427384 Anexo 427385 Anexo 427386

    A idéia que mais me agradou é esta ultima.
    O custo será um pouco maior que amortecedores. além disso tem que comprar um tanque. O compressor, eu já tenho um muito bom, de 2 cilindros, que enche um pneu 33", saindo do zero, em menos de 1 minuto.
    Então, é deixar o camper vir, colocar carga simulando uma viagem longa (tanque cheio, etc, gerador, baterias, etc) , testar numa estrada de terra mais ruinzinha e ver se haverá necessidade.
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