Powered by vBulletin

Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/08/2013, 14:43
    Nilton J
    Edintruder, em mais algumas poucas semanas lanço o vídeo, fotos e reviews de minha carretinha off-road, no tópico "primo" deste, espero q anime vc p fazer algo até mais completo e melhor ! não é uma carretinha tipo bauzinho de camping e nem uma fazendinha q custam 5 mil, nem é um camper de 60 mil e muito menos um motorhome de 200 mil, fechei o custo da danada em 18 mil. Oferecerá um bom benefício à um conforto mínimo do razoável e uma área de carga enorme, p liberar o Troller, apesar deste ter um "rabinho" atrás p rebocar. Aguarde !
  • 13/08/2013, 14:58
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Rubens, sua Tracker é bem completinha, com B CW + T Sumatra AM, posta fotos dela com tudo aberto em modalidade "acampamento" !

Saúde!

Nilton J , é por isso que no final eu sempre desisto de trocar a Tracker.. é um carro que me atende, e ja ta quase do jeito que eu quero..

Tem um topico aberto aqui na parte de Veiculos e Preparação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...mpamentos.html

grande abraço
  • 13/08/2013, 15:57
    Nilton J
    Rubens, acabei de postar lá tópico da Tracker, parabêns pelo conjunto e pelo tópico criado. Este Tracker é um guerreiro valente!

Lembra o "slogan" daquele comercial da VW sobre a família perua + sedan Santana, com aqueles lendários motores AP 1,8 e 2,0: "trocar para que?"
  • 13/08/2013, 16:17
    Alberto Granville G Paula
    Vai fundo nessa TRECO aí meu!!!
    O importante é viajar!
    E se o carro está 10, equipado e a mulher também gosta, não tá faltando nada....
    Abraço.
  • 13/08/2013, 17:25
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Rubens, acabei de postar lá tópico da Tracker, parabêns pelo conjunto e pelo tópico criado. Este Tracker é um guerreiro valente!

Lembra o "slogan" daquele comercial da VW sobre a família perua + sedan Santana, com aqueles lendários motores AP 1,8 e 2,0: "trocar para que?"

Rapaz.. é EXATAMENTE o que minha esposa fala: Trocar pra que? ... kkkkk

Valeu pelos elogios.. a lista de coisas p fazer só aumenta..rs. Mas perde a graça de não tiver mais nada p fazer...
  • 13/08/2013, 17:27
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Vai fundo nessa TRECO aí meu!!!
    O importante é viajar!
    E se o carro está 10, equipado e a mulher também gosta, não tá faltando nada....
    Abraço.

O importante é viajar ! Falou tudo Alberto.. nao quero condicionar nunca a troca de carro a dar um tempo nas viagens.. a prioridade é viajar.. upgrade no carro ou melhorar de carro, só se tiver $ sobrando..rs
  • 14/08/2013, 10:04
    OLha Rubens, eu nunca tive um carro melhor para o Overlanding que o Defender! Ele é espetacular. O meu é 2001, está com 200.000 km e está perfeito e posso ainda viajar muito com ele.
    É claro que faço uma manutenção preventiva pesada. Só para vc ter uma idéia, troco a bomba dágua e a correia dentada a cada 50.000 km, independente do estado que esteja. Engraxo rolamentos/munhão e troco todos os óleos de transmissão (caixas e diferenciais) a cada 30;000 km, e assim vai. Minha mulher gosta tanto dela que diz que quando ela aposentar, talvez 1,5 a 2 anos vai vender o carro dela e ficar com a Land,
    A entrada da F250 na parada é porque a gente tá querendo um pouco mais de "boa vida" com o Camper.
  • 14/08/2013, 10:09
    Isso mesmo Rubens, o importante é viajar. Se um dia sobrar $ a gente vai fazendo up-grades....:)
  • 15/08/2013, 17:04
    Nilton J
    Alberto GV, peço uma ajudinha p um colega meu daqui de Campinas:

Encontrei um colega no cartório no centro da cidade agora no meio da tarde q estava todo empolgado, me disse q comprou com preço de "frotista" uma nova S10 CD 4x2 flex LT por 63 mil, ainda vai demorar uns 30 dias p ele receber; comentei com ele sobre meu projeto de minha carretinha a ser rebocada com o Troller e q ele poderia equipar a sua picape com um camper do tipo pop-up da 4WC p rodarmos juntos. Ele se empolgou com a idéia e fez 2 perguntas, a qual peço sua ajuda se for possível: 1. que modelo/preço da 4WC caberia na caçamba da nova S10 CD ? 2. teria possibilidade de instalar um chuveiro?

Desculpe mais uma vez por tantas perguntas...
  • 16/08/2013, 11:32
    2 Anexo(s)
    Bom dia Nilton.
    Respondendo na mesma sequência:
    1. A seleção do camper é feita no site da Four Wheel Camper, primeiro pelo tamanho da caminhonete. Então vai se link "PRODUCTS" que abre a lista de modelos por tamanho da pick-up e no caso dele selecionar o link "MINI/MID SIZE TRUCKS" (pequenas e médias pick-ups) e essas medidas estão em "pés" que equivalem a mais ou menos 1 pé = 33 cm. Ai ele terá que medir o comprimento da caçamba dele e transformar em pés para ver qual a mais adequada. Me parece que a nova lei brasileira permite que o Camper pode passar até 60 cm para fora do parachoque, mas parece que aqui vai ter que ter um parachoque adicional (lá não é obrigatório) senão a policia vai enche o saco. O ideal é que ele selecione um que fique no máximo no comprimento total da caçamba. Acredito que esses de 5,8 pés (1,92 m) ou 6 pés (1,98 m) veva caber nela. Então a primeira coisa é saber se é cabine simples ou dupla e medir o comprimento interno da caçamba. DE qualquer maneira eles vão dar a palavra final em termos do mais apropriado para esta pick-pu, pedindo antes do fechamento do pedido todas as medidas, como altura do piso da caçamba à capota, distancia interna entre as caixas dos paralamas, etc

Anexo 426440

No meu caso coloquei as medidas para enviar para lá, mas eu já havia comparado com as medidas do modelo Hawk (falcão) e já tinha visto que era como eu queria, sem sobras atrás e nem do lado.

Anexo 426444

Então ele faz uma pré-seleção no site, e os modelos para a dele devem ser a Finch Pop-up ou a Eagle Pop-up e depois o próprio pessoal da FWC confirma a escolha quando se envia as medidas da sua pick-up.
  • 16/08/2013, 11:39
    No caso dele então, quanto aos modelos ele terá que verificar nos seguintes links se for uma cabine dupla:

26 Finch Pop-up (Short 5.8? Bed) | 12 Four Wheel Campers a739

24 Eagle Pop-Up (Short 6? Bed) | 12 Four Wheel Campers 77

Se for cabine simples o Camper pode ser bem maior (no comprimento) e ainda terá as outras opções:

28 Keystone Pop-Up (9.0? Long Bed) | 12 Four Wheel Campers 77

27 Grandby Pop-Up (8.0? Long Bed) | 12 Four Wheel Campers 77

Existe ainda lá no site um link "General Fit Guide" que é um guia na seleção do Camper mais adequado para cada marca/modelo de pick-up:

14 General Fit Guide | 12 Four Wheel Campers 6f82
  • 16/08/2013, 12:11
    6 Anexo(s)
    2. Quanto a chuveiro, o negócio é o seguinte:

Todos os Campers tipo "Hard Top" (teto rígido) em geram têm chuveiro. Os Pop-ups também podem ter, mas a dificuldade de isola-lo do resto do ambiente interno é maior, por com teto móvel, o único jeito é com cortinas. O Camper Duaron hart top tem chuveiro interno legal, com porta, aquecimento a gás e exaustor no teto. Não humidece o interior do Camper, principalmete no frio quando dá muito vapor.
    A FWC oferece 2 recursos de chuveiro:
    Um é o Camper pop-up camado de "Self Contened" (auto suficiente), que sob a mesa destacável tem uma grelha para escoamento da água e um sistema de fixação de cortina no teto e uma ducha de mão, tudo isso dentro, no centro do Camper.

Anexo 426461Anexo 426462Anexo 426463

Como a minha mulher não é muito fresca quanto a banho, e a idéia é usar o chuveiro dos Campings, concordamos que um chuveiro dentro, isolado apenas por cortina, vai umidecê-lo todo por dentro, e como já moramos em uma região muito umida, com o tempo ele vai ficar todo mofado por dentro, já que tem cortinas, almofadas e a lona das paredes em si. Assim optei pela ducha aquecida na parte externa, para banhos de emergência, durante o dia, com sol, o que será bem agradável. E se por acaso, não tiver como, caso de muito frio, ou fica-se sem banho ou vamos para um hotel. Mas afinal, somos ou não somos aventureiros???
    Existe ainda umas barracas banheiro (sem fundo) de rápida montagem que a Sumatra vende que pode ser montada ao lado do Camper para tomar banho sem ficar ao vento.

Anexo 426457Anexo 426458Anexo 426459
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:53.