x
Convex Datacenter
Página 5 de 35 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 464

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    67
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0



    Boa idéia Nilton. A empresa que eu trabalho aqui já teve este tipo de isenção quando estávamos comprando uma máquina sem similar nacional... Vou falar com o Ari da Duaron sobre isso. A verdade é que estou comprando "junto" com ele e terei toda a assistência de importção que talvêz eu não conseguisse se tentasse sozinho. Ele teve que contratar uma consultoria e eu vou rachar com ele somente os custos da importação, coisa de ocasião. Mas é boa idéia tentar isso que vc sugeriu.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ajuda

    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Alberto, agradeço as respostas. Muito boa idéia ratear as despesas de frete, mas a carga de impostos é simplesmente assustadora...por não ter nada igual no mercado, isto é, não haver fabricantes nacionais de pop-up campers, veja se vc não consegue solicitar isenção de taxa de importação devido à "não existência de similar nacional"...pode colar este pedido junto à alfândega e assim talvez diminuir muito os custos finais abrangendo a internação do produto. Parabêns mais uma vez pela riqueza de informação e das fotos sendo postadas.

    Bom Dia,

    Gostaria de solicitar uma ajuda para conseguir iniciar uma pesquisa na importação de um motorhome.

    Tenho uma cunhada com deficiência, o que atualmente a impossibilita de sair de casa, meu irmão, acabou por conhecer as facilidades do motor home e gostaria de iniciar uma pesquisa para importação do produto, estou fazendo algumas pesquisas, mas estou encontrando bastante dificuldade sobre o assunto, dessa forma gostaria de saber se poderiam me ajudar com alguma informação e principalmente com a classificação fiscal do produto (NCM).

    Desde já agradeço pela atenção.

  • #3
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    Agroboy, esta vidraça na parte frontal deste camper é maior q muita sacada de apartamento residencial.

    Eriksom, fiz ano passado um curso de 2 dias sobre energia solar nas dependências da Unicamp, p poder entender o mínimo do assunto e assim especificar e comprar os kits fotovoltáicos do conjunto solar q irão integrar minha carretinha; o professor deu-nos lá uma visão atual onde nos mostrou q a Alemanha é o país mais avançado, tendo 80% das casas placas fotovoltáicas em seus telhados gerando energia e o q não é consumido retorna p a Concessionária inclusive com o "relóginho de luz" voltando a leitura para trás...isto é, os alemães geram energia caseira p consumo próprio e doam p o governo o q não usam e assim recebem em desconto na conta de luz. E a compra dos kits é subsidiada à toda a população germânica. Em caso de guerra, se explodirem usinas por lá, os lares garantem energia mínima p suporte e sustento da família. Comparado com o Brasil, o mapa de radiação solar anual na Alemanha é tipo 80% a menos q nosso território, assim, por aqui temos as condições geográficas e naturais p explorar ao máximo esta tecnologia, deveríamos ter dúzias de fabricantes de placas fotovoltáicas nacionais, sem precisar importá-las com altíssimos impostos...falta vontade política, falta vergonha na cara de quem manda em Brasília...ao menos ainda não nos cobram o ar q respiramos...
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #4
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    67
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Pois bem pessoal, dando um pequeno intervalo no nosso assunto principal, gostaria de completar o meu "curriculo de preparador de veículos de expedição", como alguém citou lá atrás.
    Na volta de Ushuaya, em 2003, encontramos uns brasileiros que estavam indo em uma Land Rover 110 verde e papeamos um pouco, passamos algumas dicas do que tínhamos visto, etc. \o carro deles me chamou a atenção! Eu sempre gostara de Lands, mas não havia me passado pela cabeça comprar uma... e aquilo ficou na cabeça.
    Durante as viagens com a Camper, por ser bem curta, tínhamos que tirar o banco traseiro para caber a bagagem e a barraca tomava praticamente todo o teto e não sobrava espaço para outras tranqueiras, como galões de combustível, hi-lift, chapas para desatolar, uma geladeira maior, etc. Comecei a alimentar o sonho de ter uma Land 110....
    Um dia, no início de 2004, passeando em Camboriu, encontrei um velho amigo do Brusque jeep Clube, que morava lá, e ele me disse: vc não quer comprar a Land do meu irmão. Nos compramos 2 Lands para passear juntos, mas ele não se adaptou ao carro e quer vende-lo para comprar um Peugeot 307! Perguntei: quanto? E ele me disse, tabela FIP. Ela é 2001 e está novinha, 40.000 km originais ( 1o. dono), nunca saiu do asfalto.
    Fui ver o carro. Novinho. Ele aceitava o carro da minha mulher, uma Sportage 2001 no negócio. Raspei a poupança e fui buscar o carro. Ele não entregou. Resolveu que não queria mais o carro. Voltei frustrado. No outro dia, arranjei dinheiro emprestado e voltei lá pra buscar. A mulher dele chorou e ele disse que não acreditava que eu iria volta. Conclusão: teve que entregar o carro. Em seguida, consegui vender a Sportage, paguei o empréstimo e a minha mulher ficou andando com ela, até eu comprar outro menor para ela. E adoorou. Com essa Land eu estou viajando desde 2004 até esta ultimas férias.
    Ela está super preparada e equipada é já foi a Bolivia 2 vezes, Argentina umas 8 vezes, Chile 2 vezes (Carretera Austrau), Peru 1 vêz, Uruguay 2 vezes e Paraguay uma vês (Transchaco). E´esta aí que está no meu perfil.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc09572.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc00304.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc09788.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc09832.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc00179.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc00296.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc00477.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc07206.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc07240.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc04743.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc09398.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    67
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Então, assim como a Envemo Camper 1990 aposentou o Toyota Bandeirante 1987, a Land Rover 110 2001 aposentou a Envemo Camper das longas viagens. E pelo visto, assim que o novo projeto ficar pronto é capaz da F 250 2009 com o Camper aposentar a Land 110 das longas viagens.
    O fato é que a Land é muito alta e aos 55 anos ficar abrindo e fechando a barraquinha de teto, requer algum esforço e com a idade a gente vai ficando um pouco mais preguiçoso.
    Para equipar a F 250 para o "Overlanding" eu tinha uma pequena lista (que vcs podem acrescentar se quiserem, do que eu acho fundamental. Aqui vqi alguns dos trecos que devo implementar inicialmente.
    1 . Pneus MUD. Apasar que eu acho que este carro vai ser um triturador de pneus MUD no asfalto (devido ao tamanho e peso), acho eles fundamentais. Hoje a pick-up está com pneus Yokohama TA (uso misto 50% terra - 50% asfalto) novos, medida 315R75X16. Assim que derem sinal de cançaço vou colocar MUD 315 (corresponde a quase 35");
    2. Um bom guincho elétrico: não é para fazer trilha, pois o tamanho e peso deste carro não permitem, mas para ajudar em situações adversas como uma valeta, uma subida escorregadia, etc. Já instalei um 12500 lbs dentro do parachoque dianteiro, super disfarçado.
    3. Penso colocar um snorkel, para situações de alagamento. Na Land já peguei essas situações diversas vezes.
    4. Bolsas de ar calibraveis de dentro do carro, para ajudar na estabilidade do Camper em deslocamentos rápidos em excesso de balanços;
    5. Suportes na traseira com step adicional e galões de combustível;
    6. Engate robusto de reboque (já instalado);

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0
    GV

    bote uma fotos daquela estradinha maldita da Bolívia, acho-as o máximo.

    Com relação ao pneu, pense em comprar no Chile os Cooper, pois são excepcionais, todos os que vi por lá e o único que vi por aqui confirmaram, pneu nota 10.

    Como sou cego de noite, faróis auxiliares de bom tamanho são essenciais. Acabo de comprar um par de LightForce 240 Blitz HID. Iluminam até a Lua. Comporão o sistema da minha casinha 4x4.

    Ah, sim! Eu colocaria também um bom recipiente (20 a 30 litros) para água potável, item essencial de se ter dentro de veículos de expedição. Agora, com sua F250-FWC você ficará em lugares mais isolados, aliás, você não, nós ficaremos!

  • #7
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    67
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Eriksom,
    No Camper já teremos um tanque de agua de 80 litros. Penso em colocar entre a torneira da pia e a bomba um filtro de torneira. Além disso vi numa foto na web um cara adaptou na mangueira de ligação de água ao tanque, quase na entrada, do Camper, também um filtro, para a água que entra já entre limpa para o tanque. Depois com mais um filtro na torneira ela já deve se tornar confiável.
    Quanto as pneus, tem muita marca boa por aí, O problema é o preco. Pneus 315R16 vão de 1500 a 2500 reais.
    Vc s já ouviram falar dos Nankang? São feitos em Taiwan e têm o melhor preço do mercado. Só não sei se são duráveis...
    A caminhonete já tem um par de faróis auxiliares legais, iluminam muito bem. Será que dá para colocar Xenon dentro deles?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Muito bacana! Quem sabe um dia chego lá! Hoje estou construindo uma carreta baú de 4 x 2 x 2. A intenção é fazer um trailer off-road no futuro. Até lá vou fazendo devagar e acertando os detalhes.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    67
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Seja bem vindo Edintruder!
    É claro que vc chega lá, vc é bem novo, 34, e nós já passamos bastante dos 50....
    Essa idéia do trailer também é muito bacana. Os Australianos são os maiores especialistas em trailers off-road do mundo.
    Alías, se bobear eles e os russos são são os maiores off-roaders do mundo, basta ver no you tube!
    Fique a vontade para nos dar idéias.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Bela Defender!
    Não tem fotos da bandeirante e da camper?

  • #11
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    67
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Gustavo bom dia.
    Tenho sim.
    Fotos da Camper já tem neste tópico nas páginas iniciais.
    Da Band eu vou ter que digitalizar pois na época eram fotos de papel ...
    Encontrou aí a Camper no início????

  • #12
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    36
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Muito bacana! Quem sabe um dia chego lá! Hoje estou construindo uma carreta baú de 4 x 2 x 2. A intenção é fazer um trailer off-road no futuro. Até lá vou fazendo devagar e acertando os detalhes.

    Boa noite, usei 4 pneus nankang mudstar medida 285/75R16 em minha Ranger, e com 10mil km apenas apresentaram um bom desgaste, embora sejam barato, acredito que não durariam mais q 45 mil km.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. Informações sobre Envemo Camper
      Por jcnow444 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/02/2011, 20:23
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26
    4. Dúvida sobre Camper.
      Por Paulo Henque no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade