x
Convex Datacenter
Página 8 de 35 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 464

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    67
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0



    Um fato interessante deste tipo de equipamento (Camper) é que eles costumam ser pesados. No passado os hard top da Larturist pesavam em torno dos 750 kg, completamente vazios, sem água no tanque, suprimentos de viagem ou qualquer outro acessório que agregue peso, como gerador, etc. Tem outros da Industrailler que pesam mais ainda, inclusive são grandes demais. Ora, se é para ser tão grande e pesado, que se compre um Motorhome, sobre um ônibus ou caminhão, pois estes só poderão andar mesmo no asfalto! Vi os hard top da Duaron, fabricados aqui em Rio do Sul (SC) e gostei muito. Têm uma estrutura bem leve em Metalon (tubos quadrados de aço com paredes bem finas), recheados com espuma de poliuretano e recobertos com uma camada de lâminas de fiberglass pré-fabricada. Isso resulta num equipamento bem mais leve, mas mesmo assim, totalmente carregado e pronto para viagem, vai chegar aos 700 a 750 kgs. Andei na Toypta Hilux dele com o Camper em cima numa estradinha de terra e no asfalto, e achei que se comporta muito bem, apesar da altura e peso. Na terra balançou muito pouco, mas tem que ter cuidado para a suspensão traseira não "dar batente". No asfalto, quase não se nota o Camper.
    No meu caso, talvez eu não precisaria ficar com essa preocupação, pois a F 250 CD pega 1200 kg de carga (catálogo) mas o projeto de chassi é para 2500 kgs, ou seja, seria apenas talvez colocar uma lâmina de mola no eixo traseiro, se necessário. Mas a opção por um equipamento leve, vai me dar mais estabilidade, menor consumo e maior capacidade off-road.
    Os Campers pop-up já são muito mais leves que os hard top, porque boa parte das "paredes" é em lona emborrachada. Não costumam ter paredes e portas internas de banheiro, tanques de esgoto, etc. Depois como costumam ser justos ao carro, sem grandes sobras laterais ou na traseira, como vemos vemos nos outros, isso também reduz peso. Aliado a isto tudo, os Campers da FWC têm a sua estrutura feita totalmente em alumínio soldado o que a deixa muito leve. Esta estrutura também foi projetada para ser flexível e absorver torsões causadas pelo off-road, o que vai evitar rachaduras com o tempo.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-270898.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-history_img16.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-m-all-terrain-all-terrain-camper-all-terrain-campers-pop-up-camper-pop-up-truck-camper-truck-cam.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-mini-aluminum-frame-pop-up-camper-1.jpg

    O revestimento das paredes pode ser em lâminas de alumínio ou lâminas de fiberglass (opcional) com paredes recheadas de espuma de poliuretano. No meu caso eu escolhi acabamento em fiberglass, por ser mais liso, mais fácil de limpar (as lâminas de alumínio são frisadas), mas fácil de plotar ou colar adesivos e ainda mais fácil de reparar por aqui, porque é provável que não se ache aqui os perfis laminados frisados em aluminio das paredes. E a fibra é só resina, lixa e tinta. Além disso eu achei que o acabamento em fibra, mais liso é mais bonito e mais moderno.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-suportes-de-step-e-gerador3.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-fiberglasssiding.jpg

    Com tudo isso, um Camper Pop-Up modelo Hawk, que é para pick-up grande, como que eu escolhi pesa em torno de 895 libras, ou seja, 405 kg (divide-se a Libra por 2,2 = Kg). Se agregarmos água, equipamentos e suprimentos, dificilmente passaremos dos 550 kg, ou seja, praticamente a metade do peso de camper Hard Top pronto para a viagem. Se contar a resistência ao vento (Arrasto) causado pela grande área frontal do Hard Top. Com certeza, a economia de combustível será grande no pop-up, além da maior estabilidade em todos os tipos de piso.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #2
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Isso nao é um topico... é uma aula !

    Parabens pelo tempo, detalhamento e atencao a todos !

    Mas quando chegar o pop-up.. vai ter que dar muito mais atencao e fotos..kkkkkk

    Ja estamos todos mau acostumados !

    grande abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    67
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Um fato interessante deste tipo de equipamento (Camper) é que eles costumam ser pesados. No passado os hard top da Larturist pesavam em torno dos 750 kg, completamente vazios, sem água no tanque, suprimentos de viagem ou qualquer outro acessório que agregue peso, como gerador, etc. Tem outros da Industrailler que pesam mais ainda, inclusive são grandes demais. Ora, se é para ser tão grande e pesado, que se compre um Motorhome, sobre um ônibus ou caminhão, pois estes só poderão andar mesmo no asfalto! Vi os hard top da Duaron, fabricados aqui em Rio do Sul (SC) e gostei muito. Têm uma estrutura bem leve em Metalon (tubos quadrados de aço com paredes bem finas), recheados com espuma de poliuretano e recobertos com uma camada de lâminas de fiberglass pré-fabricada. Isso resulta num equipamento bem mais leve, mas mesmo assim, totalmente carregado e pronto para viagem, vai chegar aos 700 a 750 kgs. Andei na Toypta Hilux dele com o Camper em cima numa estradinha de terra e no asfalto, e achei que se comporta muito bem, apesar da altura e peso. Na terra balançou muito pouco, mas tem que ter cuidado para a suspensão traseira não "dar batente". No asfalto, quase não se nota o Camper.
    No meu caso, talvez eu não precisaria ficar com essa preocupação, pois a F 250 CD pega 1200 kg de carga (catálogo) mas o projeto de chassi é para 2500 kgs, ou seja, seria apenas talvez colocar uma lâmina de mola no eixo traseiro, se necessário. Mas a opção por um equipamento leve, vai me dar mais estabilidade, menor consumo e maior capacidade off-road.
    Os Campers pop-up já são muito mais leves que os hard top, porque boa parte das "paredes" é em lona emborrachada. Não costumam ter paredes e portas internas de banheiro, tanques de esgoto, etc. Depois como costumam ser justos ao carro, sem grandes sobras laterais ou na traseira, como vemos vemos nos outros, isso também reduz peso. Aliado a isto tudo, os Campers da FWC têm a sua estrutura feita totalmente em alumínio soldado o que a deixa muito leve. Esta estrutura também foi projetada para ser flexível e absorver torsões causadas pelo off-road, o que vai evitar rachaduras com o tempo.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-270898.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-history_img16.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-m-all-terrain-all-terrain-camper-all-terrain-campers-pop-up-camper-pop-up-truck-camper-truck-cam.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-mini-aluminum-frame-pop-up-camper-1.jpg

    O revestimento das paredes pode ser em lâminas de alumínio ou lâminas de fiberglass (opcional) com paredes recheadas de espuma de poliuretano. No meu caso eu escolhi acabamento em fiberglass, por ser mais liso, mais fácil de limpar (as lâminas de alumínio são frisadas), mas fácil de plotar ou colar adesivos e ainda mais fácil de reparar por aqui, porque é provável que não se ache aqui os perfis laminados frisados em aluminio das paredes. E a fibra é só resina, lixa e tinta. Além disso eu achei que o acabamento em fibra, mais liso é mais bonito e mais moderno.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-suportes-de-step-e-gerador3.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-fiberglasssiding.jpg

    Com tudo isso, um Camper Pop-Up modelo Hawk, que é para pick-up grande, como que eu escolhi pesa em torno de 895 libras, ou seja, 405 kg (divide-se a Libra por 2,2 = Kg). Se agregarmos água, equipamentos e suprimentos, dificilmente passaremos dos 550 kg, ou seja, praticamente a metade do peso de camper Hard Top pronto para a viagem. Se contar a resistência ao vento (Arrasto) causado pela grande área frontal do Hard Top. Com certeza, a economia de combustível será grande no pop-up, além da maior estabilidade em todos os tipos de piso.
    Vicente Guimarães, é basicamente isso aí, o que acha?
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #4
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    Alberto,

    Suas informações são "aulas" sim, do nível de um "MBA for Off-Road-Campers" !

    O tipo "pop-up-camper" é o futuro q veio p ficar, espero q nossos fabricantes nacionais de campers se adequem rapidinho à esta tecnologia q já vingou lá fora no mundo dos off-roaders, devido aos próprios aspectos apontados por vc, como estabilidade, segurança e economia.

    Sobre meu conjunto T4+carretinha, já estou fazendo uns test-drivers aqui na rodovia D Pedro, em paralelo com a finalização do vídeo, bem como pondo o conjunto em algumas trilhas leves, p me acostumar com o "rabo" atrás, e já posso afirmar q o T4 tira de letra os 450 kilos rebocados (q é igual à uma carretinha de trilho único p moto com uma HD Fat Boy em cima). Rodo 140km/h fácil no asfalto, fácil e seguras tb são as frenagens, mesmo com o freio borrachudo do T4.

    Mas qq coisa mais pesada e mais cara como estes UVs australianos, iria sem dúvida preteri-los e escolher solução similar à sua. Imaginem a Motrotrailer e/ou a Duaron lançando pela metade do preço landed q vc está importando e pagando (e sem frete internacional) um pop-up nacional já dimensionado p as caçambas de nossas S10, Ranger, Frontier, Triton e Hilux.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    58
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Sempre passo por aqui só para ver os progressos, mas hoje vi que falaram de algo que posso opinar, a barraquinha banheiro da Sumatra.
    Comprei uma na fenajeep do ano passado e estreei este ano em viagem para a região dos lagos na Argentina, (diga-se de passagem, de uno mille com barraca de teto) achei a barraquinha muito frágil, já nos primeiros dias de usos apresentou rasgos no nylon por onde passa a estrutura, que é de uma espécie de arame de aço.
    A fixação no chão também é muito ruim. são 4 espeques nos 4 cantos e no primeiro vento mais forte arrebentou a costura de 2 pontos de fixação. Eu acho que deveria ser de um tecido mais reforçado onde entra em contato com a estrutura e também deveria ter cordames na parte superior para reforçar a fixação em caso de ventos fortes.
    Pretendo eu mesmo fazer estes reforços para aumentar a vida útil da barraquinha, mas futuramente vou comprar uma melhor, como muitas que vi lá na Argentina.

    Abraços e sorte no camper.

  • #6
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    67
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Ricardo boa tarde.
    Foi bom vc ter falado isso. Eu também a vi na Fenajeep, mas não prestei atenção nos detalhes, só olhei de longe.
    Depois entrei em contato com a Sumatra e eles me disseram não ter mais. Estava esperando para quando tivessem comprar...
    Vi outras anunciadas no mercado livre mas parecem ser igual ou pior.
    Vc disse que viu na Argentina.... onde mais exatamente? De vez em quando vou lá e talvez traga uma.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    58
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Ricardo boa tarde.
    Foi bom vc ter falado isso. Eu também a vi na Fenajeep, mas não prestei atenção nos detalhes, só olhei de longe.
    Depois entrei em contato com a Sumatra e eles me disseram não ter mais. Estava esperando para quando tivessem comprar...
    Vi outras anunciadas no mercado livre mas parecem ser igual ou pior.
    Vc disse que viu na Argentina.... onde mais exatamente? De vez em quando vou lá e talvez traga uma.
    Eu vi nos campings, não procurei para comprar. Mas acho que qualquer loja de material de camping lá deve ter.
    Vi uma numa lojinha de material de camping e pesca em Rivera que parecia ser muito melhor que esta da Sumatra, mas como já tinha esta não comprei. Não lembro o nome da loja, mas não é difícil de achar, se interessar eu tento localizar no google maps.

  • #8
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    67
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Obrigado. Se se lembrar me avise.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #9
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    61
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    Cool só para descontrair...

    olha só o que eu achei... falando de camper p viajar kkkkkkkkkkk
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-bicicamper.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    67
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Leonardo, imagine pedalar morro a cima com este Camper.....
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #11
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    67
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0

    Um Snorkel para minha F 250: o que recomendam?

    Dentre o citado na lista de acessórios, um dos que pretendo instalar é um Snorkel.
    Procurando pela internet no Brasil, para F 250 a gente encontra vários revendedores da marca OGZ e um da marca Excel, que é a tratorgama.
    Os snorkels da OGZ são bastante famosos e parece ser um produto de boa qualidade, com bom acabamento e o produto é todo um kit de snorkel+parte interna, dutos+mangueiras e abraçadeiras, e diz que vem com manual de instalação e gabarito para furação. E o preço também é maior, nos diversos sites em torno de 1000 reais.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-f250-5.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-28b9cd0f50015b9ebb4d397345c95ff3.jpg

    O snorkel da Tratorgama, indicado como da marca Excel, não dá muitos detalhes, peças e componentes do kit, se é importado ou nacional, mas o design é muito mais bonito que o OGZ e não aparece parafusos pelo lado externo. E o mais importante, o preço entre 500 e 600 reais.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-f250_overall.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-f250_snorkel-gama-4x4.jpg

    Esse Snorkel Excel tem uma grande cara do Snorkel Safari para F 250 ....

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-f250_snorkel_detail.jpg

    Então, a minha dúvida é: este ultimo, mais bonito e mais barato ( e desconhecido) ou o OGZ, mais feio e mais caro, mas de marca conhecida???
    É preciso pensar bem, pois depois de o carro furado, já era e é bem capaz de não dar mais para colocar o outro.....
    Aguém de vcs tem algum conhecimento destes fabricantes de snorkel?
    4X4 Brasil
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #12
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    67
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0

    Um snorkel para minha f250

    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Dentre o citado na lista de acessórios, um dos que pretendo instalar é um Snorkel.
    Procurando pela internet no Brasil, para F 250 a gente encontra vários revendedores da marca OGZ e um da marca Excel, que é a tratorgama.
    Os snorkels da OGZ são bastante famosos e parece ser um produto de boa qualidade, com bom acabamento e o produto é todo um kit de snorkel+parte interna, dutos+mangueiras e abraçadeiras, e diz que vem com manual de instalação e gabarito para furação. E o preço também é maior, nos diversos sites em torno de 1000 reais.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-f250-5.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-28b9cd0f50015b9ebb4d397345c95ff3.jpg

    O snorkel da Tratorgama, indicado como da marca Excel, não dá muitos detalhes, peças e componentes do kit, se é importado ou nacional, mas o design é muito mais bonito que o OGZ e não aparece parafusos pelo lado externo. E o mais importante, o preço entre 500 e 600 reais.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-f250_overall.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-f250_snorkel-gama-4x4.jpg

    Esse Snorkel Excel tem uma grande cara do Snorkel Safari para F 250 ....

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-f250_snorkel_detail.jpg

    Então, a minha dúvida é: este ultimo, mais bonito e mais barato ( e desconhecido) ou o OGZ, mais feio e mais caro, mas de marca conhecida???
    É preciso pensar bem, pois depois de o carro furado, já era e é bem capaz de não dar mais para colocar o outro.....
    Aguém de vcs tem algum conhecimento destes fabricantes de snorkel?
    Bem pessoal, dando continuidade a aquisição dos equipamentos para a minha "Bruta", acabei de fechar a compra do Snorkel.
    Por ser mais bonito, pela grande diferença de preço em relação ao snorkel da OGZ, e devido ao vendedor me garantir que é um produto de boa qualidade, acabei de fechar a compra de um da marca Excel, com a Gama4x4 (esse da foto na F250 branca).
    Agora estou com os pneus e aguardando a entrega do snorkel para serem instalados antes do recebimento do Camper, que está previsto entrega após liberação no porto de Itajai lá pelo dia 25 de outubro. A essa altura já deve ter atravessado o canal do Panamá.
    O negócio agora é aguardar, e como diria um amigo meu " o sujeito nem dorme mais " ......

    4X4 Brasil
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. Informações sobre Envemo Camper
      Por jcnow444 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/02/2011, 20:23
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26
    4. Dúvida sobre Camper.
      Por Paulo Henque no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade