Powered by vBulletin

Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/11/2013, 14:36
    Vicente Guimaraes
    Legal Alberto, bom saber dos testes drives :) , aumento o coro por fotos

Estou muito propenso a seguir o seu caminho, uma f250 4x4 com Camper... ando buscando uma f350 ou f4000 4x4 mas está saindo muito caro, pode ser uma F4000 comum e depois eu instalaria a tração 4x4 (eu tenho quem faça isso).

Sobre as baterias, você deve ter pesquisado sobre isso e deve conhecer melhor do que eu. O que vc acha das baterias de gel? elas não se aplicariam a sua necessidade?

Um dia desses temos que marcar um encontro desta Turma 4x4 Campista para trocarmos idéias, queimar carvão e desfrutar de umas geladas.
  • 21/11/2013, 14:58
    uvantuil
    Aumentando o barulho. QUEREMOS FOTOS!!!!
  • 21/11/2013, 16:34
    Alberto Granville G Paula
    4 Anexo(s)
    Rubens, Vicente e Uvantuil, calma!
    A merda é que as fotos que tirei foram com a máquina fotográfica, pq se fosse com o celular, já estavam aqui.
    Mas o problema é que quando estou acampando, gosto de ficar bem longe dele. Vou ter que passar as fotos da máquina para o PC e depois postar......
    Vicente, também estive querendo um a F4000 por um tempo, mas por não conseguir uma 4x4, desisti. Mas naquela época eu queria fazer o Camper fixo nela, talvez na Victória, que já fez outros assim.

Anexo 440218

Mas depois, pensando bem, desisti devido ao peso que ficaria, ao tamanho ruim para off-road (já acho a F250 quase "passando dos limites"....) e para entrar e estacionar nas cidades, pior ainda.
    Então mudei o projeto: F250 tem 4x4 para vender com facilidade por aí e o Camper que pode ser retirado é uma grande vantagem, no caso de se ter que trabalhar com o carro, ou quando quiser vende-lo ou trocar por um mais novo....

Depois, não acho vantagem colocar tração numa F4000 que não seja traçada de fábrica: vai ficar caro pra cacete (usando tudo novo) ou vai ficar uma gambiarra sem confiabilidade, dependendo de como ou quem for fazer.
    Só para vc ter uma idéia, fiz um orçamento com a Território 4x4 que anunciava nas revistas que instalava 4x4 em F4000 e F350 (aquela equipe que corre com patrocínio da Ford)

Anexo 440210

e, usando tudo novo, me pediu R$40.000 à vista para fazer o serviço.
    Com R$ 100.000 comprei uma F250 XLT (Top), CD, 4x4 de fábrica, 2009, com 39000 km!
    Imagino que vc gastaria algo próximo dos meus 100.000, numa F4000 mais nova, sem ar, sem bancos bons, sem tração, sem conforto e ainda teria que gastar mais 40.000 pra adaptar a tração (fora o ar e etc)

Aqui em Florianópolis havia uma F4000 2009 4x4 anunciada, com um camper daqueles antigos Larturist adaptado sobre ela, que até estava legal. Mas fiz contato com o vendedor uma 100 vezes, e como o veículo estava fora da loja, e o cara não respondia ele desisti..... além disso o Camper era meio velho.... mas pediam 90.000 em tudo....

Anexo 440211

E acabei pensando melhor, era muito grande, muito alto, .... e comprei a F250 e saí em campo pra conseguir um Camper Pop-up. Levei a idéia para a Duaron fabricar pra mim e acabou dando no que vcs já viram aí.
    Dizem que quando a gente deseja muito uma coisa, todo o universo conspira para que vc consiga.... e aconteceu, meio que por acaso, do jeito que eu queria.

Anexo 440212

E vamos nessa.....
  • 21/11/2013, 17:27
    Cesar Galeffi
    Olá Alberto, poderia informar onde comprou a bateria freedom? Tem um distribuidor 'Reis Baterias' de Sao Paulo que tem preços competitivos. Busco 2 de 150h para o kit solar na minha van, preço R$602 a vista cada e R$89,00 frete.
  • 21/11/2013, 18:06
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Cesar Galeffi Ver Post
    Olá Alberto, poderia informar onde comprou a bateria freedom? Tem um distribuidor 'Reis Baterias' de Sao Paulo que tem preços competitivos. Busco 2 de 150h para o kit solar na minha van, preço R$602 a vista cada e R$89,00 frete.

Complementando os questionamentos do Cesar.. tem as dimensoes dela?
  • 21/11/2013, 18:08
    Vicente Guimaraes
    Alberto para meus objetivos vai ter que ser algo grande mesmo, porque estou planejando morar no MH, o 4x4 vai ser uma acessório de emergência para me tirar de algum enrosco uma vez que não pretendo fazer trilhas.

Eu também penso em uma F4000 4x2, com bloqueio 100% selecionável ... no final das contas daria o mesmo efeito de um 4x4 sem bloqueio... com a ajuda de um guincho posso sair de qq enrosco.
  • 21/11/2013, 18:20
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Alberto para meus objetivos vai ter que ser algo grande mesmo, porque estou planejando morar no MH, o 4x4 vai ser uma acessório de emergência para me tirar de algum enrosco uma vez que não pretendo fazer trilhas.

Eu também penso em uma F4000 4x2, com bloqueio 100% selecionável ... no final das contas daria o mesmo efeito de um 4x4 sem bloqueio... com a ajuda de um guincho posso sair de qq enrosco.

Pensei a mesma coisa Vicente numa epoca em que estava olhando um Grand Blazer 4x2. Era colocar um bloqueio 100% e um guicho para tirar do enrosco, ja que a ideia nao é trilha e sim caminhos nao convencionais.
  • 21/11/2013, 18:23
    Vicente Guimaraes
    Um dia temos que marcar o ENCONTRO DOS CAMPISTAS DO FORUM 4X4 para trocarmos idéias !! pelo que vi já temos muitos adeptos ! o que acham?
  • 22/11/2013, 07:31
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Um dia temos que marcar o ENCONTRO DOS CAMPISTAS DO FORUM 4X4 para trocarmos idéias !! pelo que vi já temos muitos adeptos ! o que acham?

Eu topo.. vamos marcar no carnaval logo..rs. Regiao de MG..

Podemos abrir um topico lá Eventos, ai por lá mesmo sugerimos data/local e fazemos uma votacao..
  • 22/11/2013, 08:01
    Vicente, as baterias de gel, principalmente as Optima são o que há de melhor, em todos os sentidos. Mas o problema é que são muito caras. Em termos de desempenho com uma estacionária, tirando as vantagens de durarem mais, serem menores e mais leves, quanto a questão de quantidade de carga é igual. Por isso optei pela estacionária de eletrólito liquido. Mas no futuro próximo, vou colocar uma desta de gel, Optima na F250, pois lá a original era de 75amp/h e o espaço é pequeno e não cabe uma de 100 amp/h, a não ser uma da CRAL, uma marca meio desconhecida e sem muita fama, que tem as medidas para o Hiunday H100. Como acho que ela não vai durar muito, já andei verificando a Optima e a maior delas cabe no espaço que tenho na F250. Vou usar uma "Optima Yellow Top";
  • 22/11/2013, 09:01
    Cesar, comprei na Delcoville, distribuidor Delco Freedom aqui de Joinville. Os preços são muito bons e ainda pode ser comprado via site, na SC baterias (mesma empresa) com parcelamentos em até 10 vezes sem juros, com cartão.
    O endereço do site é: SC Baterias
  • 22/11/2013, 09:08
    Rubens, no site da Delcoville, clicando na bateria de sua preferencia, vc encontrará as características dela (dimensões, peso, capacidade, etc)
    ex: Bateria estacionaria 185 AH - Linha estacionaria - Produtos - Delcoville Baterias - Joinville / SC
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:59.