Acho que é esse o caminho mesmo. Ja ir pensando nos "problemas" e soluções enquanto o camper nao chega, mas só colocar em pratica depois de ter tudo na mao, ao vivo e ter certeza da real necessidade! :)
abraços
Versão Imprimível
Alberto GV
ano q vem 30 de casado...mês passado 20 de sócios em nossa micro-empresa....
2 segredos para conseguir este prazo: elas mandam e nós obedecemos !!! elas trabalham e nós passeamos !!!
Arrumei p minha cabeça, meu colega Edú da Nova S10 quer por quer o camper na sua caçamba...mas não tem como pagar o preço de outra picape por um 4WC importado.
Descobri q fabricante de carreta não gosta da idéia de camper, pois cada camper na caçamba representa uma carreta a menos rodando na rua...e aí meu colega ligou p um colega dele, q tem uma empresa de esquadria de alumínio aqui na RMC,
pegou o fone de meu marceneiro q fez os armários da minha casa e o fone do tapeçeiro q reformou os sofás da patroa e quer por todos estes caras juntos p fazer um brain-storm rumo à fabricação de um pop-up camper nacional. E vai me pagar uma cerveja gelada a título de eu dar a consultoria das tralhas eletrônicas (bateria/inversor/kit solar...etc...)
A patrôa já disse q seu abandonar o "emprego" durante os dias de semana p ajudar meu colega nesta empreitada, ela me manda pro ôlho da rua (com meu reboque junto...)
Se esta idéia de meu colega vingar, logo logo posto notícias aqui.
Saúde!
Isso aí Nilton!
Se vcs não fizerem questão de um Camper pop-up, tem ai no anexo um projeto uruguaio paea exatamente uma S10...:pensativo:
Dá uma olhada:
Anexo 427485
Este vídeo dá pra ver bem o desempenho de uma pick-up com um camper pop-up em condições off-road.
Este trecho, por acaso, sudoeste da Bolívia, Reserva Edoardo Alvaroa, departamento Tarija, eu já fiz 2 vezes na minha Land Rover Defender, em "vôo solo", somente eu e a patroa. Na primeira vez foram 1200 km sem abastecimento (somente com os 76 litros do tanque, mas 60 litros na capota). Uma das regiões mais incríveis que já viajamos overlanding. Aliás, esse Avatar meu aí, é neste trecho da Bolívia, numa das partes mais altas, 4950 m de altitude, onde nevou muito quando passamos (em janeiro!!!).
Seguindo sempre para o sul, entra-se no Chile em San Pedro de Atacama.
http://www.youtube.com/watch?v=gi7uSjEhSYU
Recebi notícias que meu Camper FWC está pronto para ser embarcado nos EUA desde o dia 24 de julho para o Brasil, mas por causa da burocracia daqui, da inexperiência neste tipo de produto para ser importado, da falta de antecedentes e NCM de produtos similares importados para cá e uma série de baboseiras exigidas por aqui, o fabricante já fez várias vezes a documentação para exportação e a Receita Federal do Brasil recusou..... diz o fabricante que exporta para Canadá, Alemanha e outros paises da Europa, Japão, China, Argentina, Chile, Peru, etc, que nunca viu um país tão complicado para se exportar algo como o Brasil! Parece que está sainda de lá só agora, início de setembro. Depois deve ter de 30 a 42 dias de viagem de navio e mais o tempo de liberação no porto de Itajaí no Brasil (mais uma semana se tudo correr bem). Depois tem que seguir até Rio do Sul para a fabrica da Duaron, para ser desembalado, fazer documentação, etc. Depois ainda tem que ser feitas as ligações à caminhonete, colocação das baterias e do gás, testar tudo, etc. E ainda mudar a documentação da pick-up para "carroceria intercambiável aberta". Putz, não sei se vai dar tempo de sair com ela nas férias de dezembro.....
Enquanto meu Camper FWC não chega, vou sonhando com ele e com novas aventuras que ainda estão por vir.
E você, qual é o seu sonho?????
http://vimeo.com/73648527
Alberto,
Assino o perfil da FWC no facebook, vi esse video no incio da semana. Realmente é incrivel ! Ainda bem que amanha eu saio p acampar...rs
Eu nao li muito sobre a regulamentacao do camper, mas é necessario emplacar o camper?
Se nao for necessario emplacar, nao daria p ir la no chile/argentina buscar um , montar na pickup e voltar p Brasil?
abraços
O Camper não precisa de licença, mas tem que andar com a NF e o Manual de Instruções, mais a plaqueta do fabricante.
Segundo o fabricante Duaron e o que reza nas resoluções 200,210 e 346, temos que converter o documento da pick-up de carroceria aberta, para carroceria intercambiável, usando os documentos fornecidos pelo fabricante.
Dá uma olhada na mensagem da Duaron:
Caro amigo
ALBERTO
Sua caminhonete sofre uma alteração , ficando (((( carga / intercambiável )))
Para isto o Camper tem que ter o ((( CAT ))) e depois retirar o ((( CSV ))) no Detran (Certificado de Segurança Veicular com inspeção do GAVA.
Juntamente com o camper é obrigatório andar com a nota fiscal e manual de instalação e remoção registrado por uma empresa credenciada pelo gava.
Acredito ter respondido sua duvidas.
Estamos a disposição para esclarecer qualquer duvida, ligue para nos ou escreva.
Att
ARI DUARTE
O que é o CAT?
Granville
CAT Certificado de adequação de transito
Expedito pelo DENATRAN após analise do Inmetro, gava etc
Somente para pessoa jurídica. Quem fornece é o fabricante/revendedor.
Att
ARI DUARTE
Olá Alberto, beleza de assunto e muito bem tratado por voce e seu entusiasmo prático! parabens mesmo! aliás as fotos da 110 na neve estão de arrasar coração de lindas!!!!
abração do ameccano
Obrigado Meccano. Essa minha 110 é muito linda mesmo. No inicio eu colocava os acessórios para as viagens e retirava na volta. Com o tempo, por preguiça e por que acho que ela fica mais bonita com tudo em cima, acabei deixando.
Estou com ela desde 2004 (comprei quase zero, de uma senhora que não a usava). Essa eu não vou me desfazer dela não.
Anexo 429808 Anexo 429809 Anexo 429811 Anexo 429810
Nova informação do Ary da Duaron: meu Camper saiu dos USA e "está a caminho em algum lugar do Pacífico" .... :euforico:
Interessante que eu pensava que viria pelo Atlântico que é em linha reta para baixo, mas não, vem por trás e terá que atravessar o Canal do Panamá!
Vai entender....
Acho que é por isso que ele me disse que haviam duas rotas, uma que levaria 30 dias e outra 42 dias. Pelo jeito deve estar vindo pela rota mais demorada.
Pelo menos uma coisa é certa: já está a caminho!!! Ueba!!!!:bananadança:
Dando continuidade à lista de Up Grades na F250, enquanto esperamos a chegada do Camper que está a caminho (via Pacífico - Canal do Panamá), encomendei um jogo de pneus novos, do tipo MUD.
Além de dar mais capacidade para a grandalhona no off-road, é também uma forma de evitar reclamações da "patrôa" que vive dizendo que a Land é melhor. é mais confiável, não atola, etc (Ela é fã incondicional da Land). Porque se em alguma estrada com lama a F250 ficar encalhada, eu vou ter que ouvir isso tudo de novo...:freaking:
Após a compra da F 250, cheguei a pensar se não devia ter trocado minha Land numa Land 130 cabine dupla: ai teríamos agradado mais aos dois.....
Mas, voltando aos pneus, não é que os pneus que estejam sejam ruins, pois além de novos, são de ótima marca ( e cara!). Ele está com pneus Yokohama Geolandar A/T, tamanho 315/75R16, que correspondem aos 35", e ainda estão com cerca de 20.000 km rodados, quase novos:
Anexo 430550
Mas como os pneus A/T apesar de serem de uso misto e darem uma boa tração na terra, apenas melhoram um pouco a tração na lama, e muitas vezes ele formam uma capa de barro por não serem auto-limpantes.
Eu uso a muitos anos pneu BF Goodrich Mud em meus jipes e gosto muito devido ao baixo ruido e alta durabilidade (na Land chegam a rodar quase 90.000 km com muito asfalto incluido.
Mas agora está difícil comprar pneus, pois com a alta do dolar eles ou subiram muito ou os revendedores estão sem estoques. Ainda mais um pneu com estas dimensões. Tentei vários revendedores, marcas e etc, e acabei fechando com um revendedor de aqui próximo, de Camboriu que me fez o melhor preço em 5 pneus Mickey Thompson Baja MTz 315/75R16 (tão famosos quanto os BF em competiçoes nos USA). São muito bonitos. Espero que sejam duráveis e não muito duros ou barulhentos.
Anexo 430548 Anexo 430549
Olá Alberto!
Também estou por aqui para acompanhar este assunto que muito me interessa.
"Perdi o sossego" depois da 1 Feira de Motorhome em Jundiaí, SP! rsrs
Parabéns pela qualidade das informações.
abs,
Ricardo