Fazer por conta não é o problema, o problema disso é como legalizar. Como vc vai fazer com a documentação para motorhome?
Versão Imprimível
48.000,00!!!
com esse preço compro esse ônibus aí e colocos móveis pré-moldados dentro e sobra troco!
Ônibus O 371 - Ano 1989 - 100000 km - no MercadoLivre
Se é para ter quase 50.000 parados na garagem para usar nas férias, então é só ocupar um pouco mais de espaço e tirar férias com mias estilo!!!
Então, os Hi-lifts até aonde eu sei são todos importados. As diferenças entre marcas creio ser apenas na qualidade, sendo que a pior delas não tendo nada de errado ou que justifique muita diferença para uma marca mais cara.
O que difere nos hi-lifts é apenas a altura da barra, podendo variar de 0,80 a 1,60m. Parece bobagem, mas 5cm fazem muita diferença. O meu hi-lift de 1,20m não tira as rodas traseiras do chão se eu precisar levantar a traseira toda em um piso plano. Porém com os acessórios, podemos levantar diretamente cada roda.
Acho um investimento muito bom, assim como um guincho, o hi-lift faz muita diferença em uma trilha ou passeio. É a diferença entre passar horas cavando ou tirar uma roda de um buraco em 2 minutos!
[muito bem, onde comprou o teu? . Grato pela dica
QUOTE=Edintruder;2055831]Então, os Hi-lifts até aonde eu sei são todos importados. As diferenças entre marcas creio ser apenas na qualidade, sendo que a pior delas não tendo nada de errado ou que justifique muita diferença para uma marca mais cara.
O que difere nos hi-lifts é apenas a altura da barra, podendo variar de 0,80 a 1,60m. Parece bobagem, mas 5cm fazem muita diferença. O meu hi-lift de 1,20m não tira as rodas traseiras do chão se eu precisar levantar a traseira toda em um piso plano. Porém com os acessórios, podemos levantar diretamente cada roda.
Acho um investimento muito bom, assim como um guincho, o hi-lift faz muita diferença em uma trilha ou passeio. É a diferença entre passar horas cavando ou tirar uma roda de um buraco em 2 minutos![/QUOTE]
Vicente, se não me engano, é vc que quer montar um camper numa F4000, não é?
Um cara aqui de SC montou um Camper nacional Taithi sobre o chassi da F1000 e ficou razoável. Apoiou o camper diretamente na "cama" da carroceria. Na época ele documentou como motor-casa. Se bobear ele ainda deve estar a venda por aí......Um trailer destes se acha por 15 a 20K completo e em bom estado.
Anexo 442969 Anexo 442970
Anexo 442971 Anexo 442972
Anexo 442973
Dá pra fazer também com um trailer usado. É só fechar as caixas das rodas, fazer os suportes fixando chassi com chassi , pintar tudo e pronto. Uma solução completa e super barata, pois um trailer 320 deve estar na faixa dos 8 a 10K completo e funcionando tudo. Muito mais barato e espaçoso que a solução anterior. Veja em
MaCamp | Equipamentos » Truck Homes
Mas continua o problema da documentação.
Uma coisa que me passou pela cabeça, quando fiz o meu projeto inicial de fabrica-lo, era de tentar convencer algum fabricante a me dar a documentação para legaliza-lo, claro, mediante a pagamento dos impostos da NF que ele teria que tirar e ainda um pro-labore, para ele concordar em me dar a documentação para levar ao GAVA e Detran usando o nome da empresa dele. Seria uma grana que ele ganharia "limpinha", sem trabalho algum......
Para quem tem produto próprio, como a Duaron, talvez não colasse, mas empresas como a Victória, que trabalham sob pedido e projeto personalizado (tem várias outras pelo país), talvez foi viável e o cara aceitasse. Quem sabe até pedir para ele "colocar" o trailer sobre o chassi e fazer a documentação como motorcasa, como se ele tivesse construido tudo?
É claro que isso encarece, mas não tem outro jeito, de graça ninguém faz nada, mas daria para partir de um F4000 chassi/cabine bem novo,de uns 80.000 reais, mais 10 mil do trailer, mais uns 10 mil da montagem, NF, acessórios....
Por isso acho que dá pra fazer com 100.000 um equipamento muito legal e confiável, pra quem quer morar dentro como vc e de maneira bem econômica... mas tem que achar a empresa certa, que esteja disposta a te ajudar.....
:curtir: eu mesmo :) ou f4000 (que eu transformaria para 4x4) ou uma f250 4x4 cab simples.
Essa realmente é uma das opções mais em conta. Para ter idéia, um trailer novo feito pela APOLO TRAILER de 4,5 Metros custa R$ 45 mil (com eixos e rodas).
Sim Alberto, vc acertou na mosta. Se nada mudar na legislação essa seria a solução que eu adotaria hoje..
Aaaa.. cada hr eu penso uma coisa..
Vou é comprar uma Kombi Safari pra mim..rs
Anexo 442985
Pior que é uma boa... só não vai onde um 4x4 vai....
Fora isso tem manutenção baratíssima, mecânica confiável, se encontrar uma em bom estado é uma boa pedida.